O Universo Pokémon




O Universo Pokémon, baseado em mitos, foi criado pelo lendário pokémon Arceus, que, por sua vez, criou outros pokémons lendários, como Dialga e Palkia, para manterem o equilíbrio do tempo e do espaço nesse "Universo paralelo". 

No filme Lucario and Mistery of Mew, há um pequeno trecho que resume o que é o Universo Pokémon. Segundo esse trecho, os pokémon são criaturas que se desenvolveram (e ainda se desenvolvem) e fizeram grandes laços de amizade com os humanos, criando assim o Universo Pokémon, não apenas composto por pokémons, mas também por humanos.

Desde a sua criação, o Universo Pokémon vem sendo controlado rigorosamente pelos pokémon lendários (criados por Arceus e outros lendários), tanto para o bem dos pokémon e dos humanos. É o caso de Azelf, Mesprit e Uxie. Azelf dá esperança aos humanos, Mesprit, as emoções e por fim, Uxie, sabedoria.

Vários outros lendários foram criados por Arceus. É o caso de Heatran, Cresselia, Darkrai, Latios, Latias, Celebi, Shaymin, entre outros, todos encarregados para controlar um elemento natural no Universo Pokémon. Heatran ficou encarregado da lava, Cresselia dos sonhos e Darkrai dos pesadelos. Latios e Latias são os guardiões do infinito e por fim, Celebi e Shaymin ficaram encarregados da vasta natureza.

Arceus também criou Ho-oh e Lugia, as aves lendárias de Johto, encarregadas de levar a paz e prosperidade ao Universo Pokémon. Eles possuíam grande rivalidade, e acabaram destruindo uma das torres da cidade de Ecruteak. Ho-oh, para demonstrar sua força, criou os três cães lendários (Raikou, Entei e Suicune) e Lugia, com um pouco de inveja de tão grande força, criou as aves lendárias (Articuno, Zapdos e Moltres), deixando-as em ilhas separadas no continente de Kanto.

O Pokémon Deus criou também Groudon, Kyogre e Rayquaza, responsáveis, respectivamente, pela terra, pelo mar e pelos ares. Groundon e Kyogre, com grande rivalidade, acabaram iniciando uma grande luta, na qual ganhou um fim, dado por Rayquaza, adormecendo os dois. Rayquaza, então, criou Regigigas, que, criou mais três pokémon: Regirock, Regice e Registeel.


Todos esses pokémon controlam o vasto Universo Pokémon, com cautela. E assim foi formado o Universo Pokémon, com a ajuda de todos esses pokémon que controlam os elementos.

14 comentários:

  1. :)
    eu acredito que o universo pokemon realmente existe!

    ResponderExcluir
  2. Seria muito legal se o Universo Pokémon realmente existisse,podendo os humanos sair em uma jornada,capturando todos os Pokémons e realizando seus sonhos!!

    ResponderExcluir
  3. eu sonho com isso que pena que n é possivel

    ResponderExcluir
  4. Euuuuuuuuuuuuuu queroooooooooooooooo um pokéeeeeemonnnn de vedadeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!
    :f :f :f :f :f

    ResponderExcluir
  5. para ser um mestre pokemon...é preciso ter liderança,ambiçao,coragem,sorte,vontade e o mais importante.....infelizmente um travesseiro e sonhar... :-(

    ResponderExcluir
  6. :b :b :b o mundo seria mundo mais animado e divertido se existice pokemons ou digimons....ia ser maneiro!!!!

    ResponderExcluir
  7. pokemon ja faz parte de nossas vidas n sei o q seria de mim sem eles :G

    ResponderExcluir
  8. Bem q poderia existir um mundo em q existissem pokémons msm.. Meu sonho é ter um pokémon...:f

    ResponderExcluir
  9. cara se pokemons existissem o mundo ia ser melhor

    ResponderExcluir
  10. se existissem pokemons os bandido ia mata roba usando pokemons,,não ia se legal ....

    ResponderExcluir
  11. talvez um dia possa ser possivel graças a ciencia

    ResponderExcluir
  12. em algum universo paralelo deve existe um universo de pokemons

    ResponderExcluir