Red & Blue



Pokémon Red & Blue

Data de Lançamento:

Japão - 
27 de Fevereiro (Red) e 15 de Outubro (Blue) de 1996
EUA - 30 de Setembro de 1998 (Red & Blue)

Informações Gerais:

Sobre - Pokémon Red & Blue foram os dois primeiros jogos da franquia Pocket Monsters(Pokémon como ficou conhecida no Ocidente). No japão, os dois jogos foram lançados como Pokémon Red Version (Poketto Monsutā Aka) e Pokémon Green Version (Poketto Monsutā Midori), sendo que no Ocidente a versão Green não foi traduzida por causa de seus gráficos serem ruins, daí criou-se a versão Blue. Pokémon Red & Blue foram projetados para o Game Boy (primeiro console portátil da Nintendo). Pokemon Red eBlue foram os jogos de Game Boy mais vendidos de todos e foram o 2° jogo mais vendido de todos os tempos; juntos venderam pelo mundo 32 milhões de cópias.

A História do Game - A História do Jogo se passa no continente de Kanto. É sobre um garoto que está começando a sua jornada Pokémon (você) e vai até o Professor Carvalho(Professor Oak) que é um Cientista Pokémon, para receber o seu primeiro Pokémon ouPokémon Inicial. O jogador pode escolher entre: BulbasaurSquirtle e Charmander.

Os seus objetivos são: Derrotar os líderes de Ginásio para conseguir símbolos (insígnias), provando que você venceu os líderes de ginásio. As Insígnias são necessárias para entrar na Liga Pokémon. Derrotar os 5 melhores treinadores do Continente que é composta pela "A Elite dos 4" e o "Campeão". E Claro completar a sua PokéDex.


Vilões
 - Equipe Rocket

Os mais famosos vilões de pokémon: a Equipe Rocket! Neste jogo você enfrentará vários rockets, derrotando vários membros da equipe e arruinando seus planos maléficos. Em algumas ocasiões, terá também de enfrentar o chefão da Equipe Rocket: Giovanni!
 Líder: Giovanni


Iniciais -
Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada contando com um destes pokémons:
Bulbasaur (planta)
Charmander (fogo)
http://i54.tinypic.com/2ep26tk.png Squirtle (Água)

Diferença -As diferenças de um jogo para o outro são mínimas. No geral, é o local onde se encontram alguns pokémons. Com a confusão de RedBlue e Green com suas versões americanas e japonesas, um e outro lugar do jogo existe pokémons diferentes do outro. Mas basicamente, há pokémons que aparecem apenas numa versão, e outros que aparecem apenas na outra versão.

SEÇÕES:

Detonado
GameShark
TMs e HMs

2 comentários:

  1. Entendi pq eles fizeram a Blue. É só olhar o Sprite muito mal feito do Mew e td mundo descobre... :(

    ResponderExcluir
  2. Cara Por que o marowak teve que morrer por causa dos rockets?

    ResponderExcluir