01 - A Origem de Jonem!

Há relatos antigos em que diziam que o Continente de Jonem foi submerso por fortes tsunamis... Séculos depois, o mesmo emergiu das profundezas dos mares; só que estava totalmente devastado devido à tanto tempo de baixo da água.

Nada se via e nem ouvia, apenas sentia. Sentia algo que estava fora do alcance das memórias das pessoas que ali viveram. Tudo estava destruído, desgastado, devastado!

Depois de anos na escuridão sombria em que ficou esse Continente, os seres humanos colonizaram novamente esse Continente levando consigo todo tipo e espécie de pokémon.E aos poucos o continente foi se refazendo, prédios, shoppings e casas sendo construídos e na cidade de Twilight um novo sonho irá começar; duas crianças gêmeas acabam de completar dez anos de idade, e como todo iniciante não veem a hora de começar sua jornada pokémon.

Sra. Izzi :  *olha no relógio* Nossa! Já são 10:15 da manhã e meus pequenos bebês ainda estão dormindo.Vou ir la acordá-los antes que eles percam metade do dia, que por sinal é aniversário deles.

Sra. Izzi sobe as escadas e vai em direção ao cômodo dos seus filhos.Ela abre a porta e vê suas duas preciosas crianças dormindo com expressões felizes estampadas em seus rostos.


Sra. Izzi: Mark, Laura, acordem....

Mark: Ah mãe, deixa agente dormir só mais cinco minutinhos... (Mark boceja,demonstrando um tremendo cansaço)

Sra. Izzi: Claro que não mocinho, hoje é aniversário de vocês, esqueceu ?!

Mark: Não né mãe, ninguém esquece do seu próprio aniversário....Mais ainda está muito cedo.

Sra. Izzi: Não está não.Vocês esqueceram que hoje vocês completaram dez anos de idade e já podem ir pegar seu primeiro pokémon no laboratório da Profª Lúcia ???

Laura que estava dormindo conseguiu ouvir o final da conversa e já se pronunciou... 

Laura: Isso mesmo mãe.Para de ser dorminhoco e acorde logo Mark!

Mark: Você estava dormido até agora e depois fala de mim.

Laura: Sim, mas dormi muito bem e acordei bem disposta hoje. Diferente de um certo alguém que ficou até as duas da manhã em frente ao computador pesquisando sobre os seis pokémon iniciais da região de Jonem.

Mark: Ué! Eu fiquei pesquisando para poder escolher muito bem o meu parceiro pokémon, e descobri que o nosso Continente é o único a ter seis pokémon iniciais que são dados aos iniciantes...

Laura: Viu como eu disse, você apenas perdeu tempo pesquisando.Todo mundo que mora aqui sabe que são seis pokémons iniciais.Você é o único que não prestou atenção nisso ?! Quem manda você ficar todo santo dia em frente a essa tela do computador.

Mark: Ah, mesmo assim valeu a pena pesquisar sobre cada inicial, já até sei mais ou menos o qual eu vou escolher!

Sra. Izzi: Filho, qual pokémon você está pretendendo escolher?

Mark: Não posso falar mãe, é segredo.E outra, ainda não tenho certeza que se é ele mesmo que eu quero que seja meu parceiro.

Laura: Bom, eu ainda não sei qual pokémon escolher também, mas la na hora eu vejo um bem bonitinho que possa me ajudar nos torneios pokémon. - Laura mostra um grande sorriso.

Sra. Izzi: Seja qual for o pokémon que vocês escolherem, espero que vocês trabalhem como um só.Assim vocês iram sempre se dar bem em torneios, eventos, e até mesmo nas próprias lutas, montando ótimas estratégias de batalha.

Sra. Izzi: Mas agora é hora de festejarmos o aniversário de vocês!! Desçam até a cozinha e vejam o ótimo café da manha que eu preparei para vocês.

Laura: Tudo bem mãe.

Mark se debruça sobre a janela e observa dali os grandes morros e vales que fica à uns 10 quilômetros atrás de sua casa.


Mark: Sentirei tanta falta dessa paisagem, é ótimo acorda de manhã e olhar para ela todos os dias.

Sra. Izzi: Eu sei filho, mas pensa no lado bom, na sua viagem você poderá ver novas paisagens e outra até mais bonitas que essa.

Mark: Tá certa, bom agora vou ir comer o café da manhã antes que a Laura coma tudo.

Sra. Izzi: É mesmo, vai lá! (estampa uma risada agradável)

Mark desce as escadas rapidamente para poder tomar seu café da manhã ao lado de Laura


Mark: Já estava comendo tudo né Laura ??!

Laura: Ué! Quem mandou você demora tanto...

Sra. Izzi ainda permanece no quarto dos seus filhos,e passa levemente a mão em uma das camas e diz em pensamento: - Puxa, como eles cresceram tão rápido...Queria tanto que você estivesse aqui ao meu lado.

Mark grita o nome da Mãe com um tom de susto...


Mark: Mãããããããeeee!!!!!! Corre até aqui em baixo.

Sra. Izzi: Já estou indo. Essas escadas cansam sabia...

Assim que a Sra. Izzi chega, ela se depara com um presente e se assusta.


Sra. Izzi: De quem é isso?

Laura: Não sabemos mãe.Eu estava indo ver se recebemos alguma mensagem de algum parente nosso, ai o carteiro passou e deixou essa caixa.

Sra. Izzi: Bom, tem uma carta em cima do presente, vou abrir e ler.

Na carta dizia isso:


Feliz Aniversário Filhos!


Hoje é um dia muito especial para vocês e para mim, porque vocês acabam de completar dez anos e poderão começar sua jornada Pokémon... Eu me lembro até hoje de quando eu comecei a minha jornada pelo continente de Jonem, foi algo único, um sentimento inexplicável... Mas não estou escrevendo isso para falar sobre mim.


Vocês são muito especiais para mim e para a mãe de vocês, mesmo eu estando longe pesquisando sobre os fósseis de Pokémon, saibam que eu os amo e sinto muita saudade de vocês.


Nesta caixa está um presente que eu comprei para vocês, são as novas e mais modernas Pokédex de Jonem. Ela contém informações sobre todos os Pokémon de Jonem e de todos os outros Continentes Pokémons.


Agora vou voltar a escavar mais fósseis pokémons, então se cuidem e me mandem mensagens de como está indo a viagem de vocês dois.

                                                                                                                         Um grande Abraço.

                                                                                                                            Marcos. 


Mark: O presente foi mandado pelo nosso Pai Laura. - fala com um grande sorriso no rosto

Laura: Eu vi, a mãe leu para nós, não estou surda.

Sra. Izzi: Bom, o seu pai disse que mandou as novas Pokédex. Então vamos abrir a caixa e vocês escolhem a qual vocês querem.

Mark e Laura rasgam a caixa juntos e veem as pokédex.

Mark: Nossa, eu quero a Azul, a rosa fica com a Laura.

Laura: Eu já ia pegar a rosa mesmo!

Sra. Izzi: Agora é minha vez de lhes entregar um presente.

Laura: Não precisa mãe.

Sra. Izzi: Eu faço questão de lhes dar algo, se seu pai deu as pokédex eu comprei esses Xtransceiver para nos comunicarmos à qualquer hora do dia e sempre que bater aquela saudade.

Mark: Nossa, obrigado Mãe (Mark da um grande sorriso)

Laura: Muito obrigadinha mãe, vai ser muito útil. (Laura chega até à se emocionar)

Sra. Izzi: Vocês não acham que já não é a hora de ir lá para o laboratório da Profº Lúcia pegar o parceiro de vocês ?

Mark: É mesmo, já ia me esquecendo disso.

Laura:Atá! Não mente Mark, você esquecendo de pegar o seu pokémon inicial? Nunca iriá acontecer.

Sra. Izzi: Vamos para com essas briguinhas de vocês né?! Vocês já tem dez anos, está na hora de amadurecerem.

Mark: Tá bom. - demonstrou uma expressão triste

Sra. Izzi: Agora tratem de ir lá pro laboratório da Profº Lúcia pegar o pokémon inicial de vocês.

Laura: Tudo bem, vamos logo Mark.

Mark: Tá!

Mark,Laura e Sra. Izzi vão em direção ao portão da casa.

Sra. Izzi: Bom, não demorem muito, pois já estou preparando o almoço de vocês.

Laura: Pode deixar.

Mark: O que você está fazendo de almoço? - falou enquanto sua barriga roncava só de pensar na deliciosa comida que irá ser preparada pela sua mãe

Sra. Izzi: Uma bela macarronada!

Mark: Hum, delícia. Assim você tá me matando de fome mãe!

Sra. Izzi: Hehe, então não demorem, assim vocês comem ela fresquinha.

Laura: Tudo bem.Ai que emoção, já estou indo pegar minha parceria da minha linda jornada pokémon!

Mark: Quanta infantilidade. (com expressão de irônico)

Laura: Me deixa em paz Mark!

Sra. Izzi: Meu Deus, sorte que vocês irão viajar juntos, ou seja, vão ter que aprender a aturar um ao outro. Aproveita que vocês vão até o laboratório, mandem um abraço para a Profª Lúcia.

Mark: Pode deixar mãe, seu abraço será dado.

Sra. Izzi: Tomem cuidado no meio do caminho.

Mark e Laura saem pelo portão e viram para o lado esquerdo e seguem reto...

Mark: Daqui a pouco eu irei ter em minhas mãos meu parceiro de viagem.Que emoção!

Do nada,o Xtransceiver do Mark começa à apitar.

Mark: Eita, ele ta fazendo um barulho, e tem um número aparecendo na tela.

Laura: Aperta o botão de confirma chamada, cabeça oca!

Mark confirma a chamada e na tela aparece um menino.


???: Primos, que saudade!

Mark: Ashhh!!! Quanto tempo. - Mark demonstra uma grande alegria ao ver Ash na tela do seu Xtransceiver.

Laura: Primo!!! Saudades de você.

Ash: Oi Mark, oi Laura, quanto tempo mesmo.A tia me disse que agora vocês possuem um Xtransceiver, ai resolvi ligar para vocês e lhes desejar parabéns. Feliz Aniversário aos dois! Hoje está começando a jornada de vocês, então boa sorte!

Mark: Obrigado.

Laura: Obrigada. De onde você esta falando Ash?

Ash: Estou aqui em Unova, tecnicamente em um Centro de Batalhas, o Don Battle.

Mark: E como é essa região??

Ash: Olha, ela é muito grande e tem um grande variedade de pokémons. É um lugar bem interessante para fazer uma jornada pokémon. Possuí belas paisagens que por sinal eu tirei muitas fotos, depois eu as envio para vocês.

Mark: Nossa, que ótimo. (Mark mostra um sorriso)

Ash: Agora eu tenho que ir, qualquer dia eu irei dar uma passadinha por aí para matar as saudades...Até Mais!

Laura: Estaremos te aguardando...Bjos.

Mark desliga o Xtranceiver.

Mark: Olha ali Laura, é o Laboratório do Profª Lúcia.


Laura: Uffa! Chegamos.

Mark e Laura sobem os degraus do laboratório....

Mark: (Bate na porta) Alguém está ??

Laura: Hellowww....

De repente,a porta se afasta um pouco para trás e de lá aparece a Assistente da Profª...


Assistente: Bom Dia crianças, no que posso ajuda-los?

Mark: Bom dia moço, estamos à procura da Profª Lúcia, ele está?

Assistente: Está sim, podem entrar!

Laura: Obrigada.

Mark e Laura entram no Laboratório, e se deparam com um lugar grande, paredes da cor branca, mesas e cadeiras marrom claro, e muita estante cheia de livros.E no fundo da sala, está a Profª Lúcia com seu traje de uma típica professora, e estava com uma blusinha roxa e logo em seguida uma saia no tom preto com uma fivela branca e por cima de tudo, estava sua marca registrada, seu avental.

 A Professora possuí um cabelo com um corte parecido com um Chanel que sob recaía sobre seus olhos, era da cor azul, seus olhos também era azul, um azul igual o mar. Tinha a pele branca, típica de pessoas que moram em cidades e o sol não faz mais um pequeno "bronze" em suas peles.


Profª Lúcia: Bom dia Crianças!

Mark: Bom dia Profª.

Laura:Bom Dia..

Profª Lúcia: Como está os pais de vocês?

Laura: Minha mãe está ótima e ela mandou um abraço pro Sr.

Profª Lúcia: Que bom, mande outro para ela também, e o seu pai?

Mark: O nosso pai está no continente de Sinnoh, escavando e procurando novos fósseis.

Profª Lúcia: Que legal. Mas sei que vocês não estão aqui para falar da vida de vocês, e como hoje vocês completaram dez anos de idade, já querem sair por ai e desvendar este grandioso Continente, correto?

Mark: Sim!!

Laura: Yes.

Profª Lúcia: Como todos vocês sabem, a região de Jonem tem em especial por ser a única região a ter seis pokémons iniciais.São dois de cada tipo, só que habilidade, hábitos, e ataques diferentes, na qual fazem eles serem únicos.É dois do tipo Grama, dois do tipo Água e dois do tipo Fogo.

A Profª Lúcia pega as seis pokébolas na qual estavam acima de sua mesa e as lança para o alto liberando os monstrinhos de bolso.


Mark: Nossaaaaa!!!!

Laura: Que lindos!!! - esbanja um grande sorriso de pura alegria e emoção ao ver os novos "monstrinhos de bolso"

Continua no Próximo episódio.....

12 comentários:

  1. Fisrt! Hiago Muito bom Emoção e Ash como Primo? Muito bom a Introdução foi Ótima esperando para o próximo cap!

    ResponderExcluir
  2. E ai Hiago preteado :o kkkkkkkkk entendeu? não? Af dexa quieto e os iniciais não foram revelados espero ver coisas legais.
    ASH? PRIMO? não acho q essas palavras encaixam na mesma frase.

    Second

    ResponderExcluir
  3. Hiago ta ótima a Fic, nenhum erro, introdução ta show, a coisa tensa é ter uma frase com essas duas palavras ASH e PRIMO, fiquei meio bolado, desde quando o Ash tem primos o.o, mas como é um Fan Fic que é tecnicamente é escrito por um Fã, vou deixar passar, espero o próximo cap(espero impacientemente).

    ResponderExcluir
  4. Bem a ideia do "Ash e Primo" foi muitoo legal Hiago, eu adorei o capitulo e, é claro, estou a espera do proximo...

    ResponderExcluir
  5. O Ash tem primos gemeos, que maneiro :o kkk, esto aqui esperando o proximo episodio inquietamente !! Ta muito show !! Parabéns !!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelos comentários,bom a ideia do Ash ser primo de Mark e Laura veio do nada,e achei interessante por nunca usarem isso em uma fanfic,porque cria uma fanfic e apagam os personagens que vivem no anime,então resolvi por o Ash como primo deles,para ficar algo mais original e também ao mesmo tempo divertido não acham?!

    Agora aguardem o próximo capítulo,porque haverá ainda muitas surpressas!

    ResponderExcluir
  7. lol Morram de inveja, o nome do pai do Mark é Marcos kkkk. bom, fiquei com um pouquinho de curiosidade em saber sobre os pokémons novos, já que é uma fic nova, com ideias novas, tipo a do Ash ser primos deles, enquanto ash sofre pra ganhar do Trip, Mark e Laura se preparam para uma aventura onde só Jonem pode dar. Ficou show mano, Parabéns

    ResponderExcluir
  8. parabens otima fic hiago mais acho q o ep fico mto grande

    ResponderExcluir
  9. Que foda *-*, ASH Primo LOL
    adorei a ideia do ash ser primo do mark e da laura
    seis inicias LoL,isso poderia dar um jogo de ds *-*
    quero vers esse pokes afinal.
    Bom otima fanfic (esperando anciosamente)

    ResponderExcluir
  10. gostei muuuuuuiiitooo!!!

    :i mais uma fic que eu to viciado!!! :i
    mas vc escreve muito bem nao por gramatica mas por ideias tem muita criatividade :n parabens :n:n:n e espero que continue assim:n

    ResponderExcluir
  11. looool ash primo ashushuaha mas pai,taa foda a fic adorei ! continue assim! :n

    ResponderExcluir
  12. primos do ash, q massa!ta mt legal :n :c

    ResponderExcluir