02 - Seis escolhas! Duas novas jornadas!

Profª Lúcia: Bom, como eu disse, são dois do tipo água, dois do tipo fogo, e dois do tipo grama. — Afirmou a professora.

Mark: Sim professora, já entendemos. — Indagou ele com ansiedade.

Laura: Tenha educação Mark!

Profª Lúcia: Como muitos em Jonem não tem muita informação sobre cada Pokémon Inicial, agora eu irei falar detalhadamente cada pokémon.

Mark: Uhuuu!! — Disse Mark todo empolgado.

Profª Lúcia: Quanta empolgação Mark! Acho isso muito bom em um treinador.Mas agora iremos conhecer os dois Pokémon iniciais do tipo água.

Laura: Amo os Pokémon do tipo água! Eles tem uma beleza e delicadeza muito além de qualquer outro tipo de Pokémon.

Profª Lúcia: Hehe. — Lúcia deu um sorriso discreto.Conforme eu vou falando sobre eles, peço que vocês fiquem de olhos e ouvidos bem atentos a cada detalhe, para que vocês possam fazer uma ótima escolha, assim terão um lindo companheiro e parceiro de viagem.

Mark: Tudo bem, o nosso pai nos deu uma pokédex hoje de presente de aniversário, isso poderá nos ajudar agora para obtermos mais informações à respeito de cada Pokémon inicial.

Profª Lúcia: Que ótimo presente o pai de vocês deu, isso irá ajudar muito vocês na viagem.
Eis agora os dois pokémon de água.

De trás da Professora, aparecem dois lindos Pokémon, demonstrando muita timidez.

ProfªLúcia: Este aqui é o Clowbea.
# 221 Clowbea

...Um Pokémon com aspecto dócil, mais deixa a enganar, possui ótimas estratégias de batalha. Ele usa sua cauda para pode se esquivar da maioria dos ataques, possuí duas membranas que ficam entre sua cabeça e seus braços que o ajuda muito na hora de nadar em grandes mares.

Profª Lúcia: Agora o outro é a Coltide.

# 279 Coltide

...Um Pokémon que demonstra uma aparência de bravo, mas ao contrário, ele gosta muito de brincar com o seu treinador.Quando ele pega afeto com o treinador, ele o ajuda em todas as situações, se tornando muito fiel à ele. Possui uma membrana na parte superior de sua cabeça e em sua cauda também há uma, elas são de extrema ajuda quando se está nadando.

Mark: Muito legal eles. — Afirmou Mark, mas com ansiedade para conhecer os próximos pokémon.

Laura: Legal é pouco Mark. A Coltide é tão fofa, mais o Clowbea é muito lindo. — Falou com muita emoção.

Mark: O ruim de se começar um jornada, é que gostamos de todos os iniciais, mais pena que poderemos escolher apenas um. — Disse Mark chateado.

Profª Lúcia: Essa pode ser a parte mais difícil na escolha de um iniciante, mais vocês devem sempre pensar que irá existir ótimos pokémons lá fora também. — Disse a Professora levantando a auto-estima deles.

Mark: Isso é verdade! Não vejo a hora de começar a capturar novos pokémon, desafiar os líderes de ginásio, depois que pegar minhas oito insígnias desafiarei a elite dos 4 e me tornarei um campeão. — Disse Mark com emoção.

Laura: Já eu vou me esforçar muito nos Contestes, e quando consegui minhas cinco fitas, eu irei entrar para o Grande Festival e concerteza irei vencer. — Disse a pequena Laura com força.

Profª Lúcia: Estarei acompanhando vocês pela TV, e pelo seus Xtransceiver e estarei sempre desejando boa sorte aos dois. Mas agora vamos conhecer os Pokémon do tipo Grama.

Profª Lúcia: O primeiro é o Snaplant!

# 585 Snaplant

...A cor predominante em seu corpo é o verde, mais possuí algumas partes marrons também.Ele tem a aparência de um dinossauro, mais precisamente de um Velociraptor. Ele corre 100 Km por hora em aproximadamente três minutos...

Profª Lúcia: Esse outro é o Camedot!

# 56 Camedot

...Possuí manchas na "juba" que lhe serve como disfarce, sua língua é uma das suas melhores armas, ele consegue atacar e se proteger usando apenas ela. Tem a aparência de um camaleão. Possui dois atributos, grama/venenoso, ou seja, tem ótimos ataques venenosos também, sua língua é uma prova disso, ela consegue deixar o oponente venenoso apenas com uma lambida.

Mark: Nossa, o Snaplant é muitoo booomm!! — Disse Mark com emoção.

Laura: Não sou muito fã dos Pokémon do tipo grama, mais o Camedot parece ser mais fofo, e suas habilidades com a língua são incríveis!

Profª Lúcia: A aparência não fala nada sobre o Pokémon. Qualquer Pokémon é bom, mais só depende do treinador, de como ele usa suas habilidades, técnicas e estratégias.

Mark: É mesmo Professora, irei pensar com calma e aí eu decido qual será meu parceiro, porque ainda tem mais dois Pokémon do tipo fogo para ver. — disse Mark com ansiedade para conhecer os dois iniciais de fogo.

Laura: É mesmo, tomara que sejam lindos.

Profª Lúcia: Então só nos restou os dois últimos iniciais do tipo Fogo. Aqui está eles.

Profª Lúcia: Este é o Cinake!
# 218 Cinake

.....A cor que predomina seu corpo é o vermelho, tirando alguns aspectos roxos. Este pokémon tem a aparência de uma minhoca. Ele é muito ágil e flexível, e costuma sempre lutar à sério.Não é muito chegado em fazer amizades...

Profª Lúcia: E o último inicial é o Stegorch!
# 344 Stegorch

.....Este Pokémon se assemelha muito a um dinossauro, o Estegossauro. Ele prefere lugares mais rochosos e de preferência quentes, o vulcão é o lugar perfeito para este Pokémon. Costuma comer pedras para criar um combustível em sua barriga, que ele deixa de reserva para quando sua chama apague, ele usa o combustível para acende-la novamente.

Mark: Uau, é difícil escolher apenas um entre esses seis ótimos Pokémon. — disse Mark com dúvidas.

Laura: Pois é Mark, está aí uma coisa que eu concordo com você!

Profª Lúcia: Como vocês ainda estão em dúvida, eu deixarei vocês brincando e conhecendo melhor eles durante uma hora. Depois vocês me falam qual Pokémon Inicial irão escolher.

Mark: Tudo bem Profª.

Laura: Uma hora dá para conhecer bastante eles.

Mark: É, mais agente vai se atrasar para o almoço que a mãe fez para nós!

Laura: É mesmo! Vou usar meu Xtransceiver para falar com ela, assim agente avisa que vai levar um tempinho para chegarmos porque iremos escolher bem o Pokémon Inicial...

Mark: Tá!

Laura olha para o pulso e vê seu Xtransceiver, em seguida ela aperta o botão de agenda e lá está o número do Xtransceiver de sua mãe....Laura faz a chamada para a mãe....

Laura: Mãe!

Sra. Izzi: Oii Filha! Como está indo a escolha de vocês ?

Laura: Bem, é por isso que eu te liguei, para avisar que iremos demorar mais uma hora, que é para conhecermos melhor os Pokémon antes de pegar algum deles.

Sra. Izzi: Tudo bem então, eu estarei aguardando vocês aqui em casa. E me conta, os Pokémon são lindos?

Laura: Nossa Mãe! Eles não são lindos, eles são perfeitos!!!!

Sra. Izzi: Hehe, escolhe um(a) ótimo(a) parceiro(a)!

Laura: Pode deixar Mãe.

Sra. Izzi: E seu irmão, está onde?

Laura: Ah, ele está lá no pátio brincando com os Pokémon.

Sra. Izzi: Tudo bem então, fala que eu mandei um beijo para ele!

Laura: Ok, mais eu só irei falar, não irei dar o beijo naquele pirralho. — disse Laura com nojo.

Sra. Izzi: Haha, ok então, beijos e estarei aguardando vocês aqui.

Laura: Beijos..

Laura aperta o botão para encerrar chamada, e em seguida ela corre até o pátio para brinca com os Pokémon também...

Laura: Nossa, eles são tão lindos! — disse Laura com muita emoção ao brincar com os Pokémons.

Depois de muitas brincadeira e diversões, os gêmeos nem notaram que já se passaram uma hora..

Mark: Nossa, já passou a uma hora Laura, vamos logo ao laboratório da Professora.

Laura: Eita, é mesmo, ficar com esses Pokémons adoráveis fez com que a hora passasse rápido demais.

Os gêmios correm em direção ao Laboratório, só que ao mesmo tempo, eles fazem uma disputa para ver quem chegar primeiro até o local...


...Assim que chegam ao laboratório....


Mark: Há! Venci Laura!

Laura: Você só venceu porque eu quase cai ali perto das árvores, se não eu iria vencer! — disse Laura com raiva do irmão.

Profª Lúcia: Uau! Vejo que vocês estão muito energéticos hoje. — disse a Profª com uma leve risada.Mas e então, já decidiram né ?! — disse com um tom de pressa.

Laura: Eu já decidi sim Profª.

Profª Lúcia: Que ótimo Laura. Mais e você Mark?

Mark: Ah Profª... Não tenho certeza ainda.

Laura: Como sempre Mark.

Profª Lúcia: Então trate de se decidir enquanto eu dou o Pokémon da sua irmã.

Mark: Tudo bem.

Profº Henry: Venha cá Laura, e me diga qual Pokémon você escolherá.

Mark se afasta dos dois e vai olhar pela última vez os pokémon iniciais antes de tomar sua decisão...

Mark: Aí, nunca pensei que iria ser tão difícil escolher um Pokémon. — Pensou Mark.

Profª Lúcia: Pode me falar Laura...

Laura: Bom Profª, eu sou apaixonada por Pokémon do tipo água, e acho que esse tipo ajuda muito também uma coordenadora em seus contestes...Então eu irei escolher o Cotilde, pois achei ele muito forte e lindo também.Nós iremos se dar muito bem um com o outro. — disse Laura com certeza.

Profª Lúcia: Tudo bem Laura, aqui está a Pokébola do Coltide. — Olha para trás e pega a pokébola do pokémon aquático e da na mão de Laura.

Laura: Aí que emoção! Meu primeiro Pokémon!!!!!!

Profª Lúcia: Agora é sua vez Mark. — Disse a Profª se voltando ao pequeno garoto que estava ao canto observando os pequenos pokémons.

Mark: Eu fiquei aqui observando muito bem eles, e pensando de como seria o companheirismo com cada Pokémon em minha Jornada...E eu irei então escolher o Stegorch!

Profª Lúcia: Gosto de como você pensa bem antes de escolher algo que pode mudar sua jornada, isso me faz lembrar de quando eu tinha sua idade e comecei minha Jornada em Kanto, foram ótimos momentos.Então aqui está a Pokébola do Stegorch. - A Profª vai até à sua mesa e pega a pokébola do pequeno pokémon dinossauro e entrega à Mark -.

Mark: Nós dois iremos ser grandes amigos e companheiros!

Profª Lúcia: Estarei contando com isso de vocês dois! E também irei desejar boa sorte sempre nas suas lutas de ginásios e contestes sempre.

Laura: Obrigada Profª Lúcia.

Mark: Thank's Profª

Profª Lúcia: Agora Boa Sorte na viagem de vocês dois!!! Lhes desejo tudo de bom.

Mark e Laura: Obrigado(a) Profª Lúcia.

Assim, os gêmeos se direcionam até a porta do laboratório e descem as escadas...Depois viram a rua à direita, para pegar o mesmo caminho e voltarem para o almoço que a Sra. Izzi fez para comemorar o aniversário.

Mark: Não vejo a hora de comer o almoço especial que a nossa mãe fez — disse Mark com entusiasmo.

Laura: Pois é, a nossa mãe sempre fez ótimos pratos! — Falou Laura enquanto já imaginava o que estaria os aguardando para o almoço.

... Depois de alguns minutos de caminhada, os gêmeos chegam até o portão da casa, abrem a porta e seguem pela estradinha de pedras que é seguida por lindas flores em sua volta...

Mark: Mãe, chegamos! — Disse o garoto sedendo de fome.

Sra. Izzi: Que ótimo! Acabei de tirar a comida do fogo, pelo jeito vocês deram sorte, porque demorou para cozinhar mais do que eu esperava, então vão comer a comida da mamãe fresquinha. — Disse Izzi com um sorriso estampado em seu rosto.

Laura: Aí que delícia! — Disse Laura ao sentir o cheiro da comida de sua mãe.

Sra. Izzi: Mas antes, me contem quais Pokémons iniciais vocês escolheram. — Disse a mãe no propósito de verem seus filhos felizes com os Pokémon que a partir daquele almoço, iram fazer parte da jornada de cada um.

Mark: Olha mãe, foi muito difícil escolher apenas um entre todos aqueles pokémons muito excelentes.

Sra. Izzi: Mais pelo menos vocês estão se sentindo feliz com a escolha de vocês? — Disse a mãe preocupada com a resposta do filho.

Laura: Pelo menos eu estou feliz com a minha decisão.

Mark: Eu levei um tempinho para escolher, mais estou satisfeito com o meu novo parceiro!

Sra. Izzi: Que bom, me mostrem eles. — Disse a mãe com ansiedade para ver os novos companheiros de viagem dos filhos.

Mark: Pode sair Stegorch!

..Mark pega a pokébola de seu bolso e à joga para o alto, liberando seu mais novo parceiro.

Sra. Izzi: Aí que fofo, parece um dinossaurinho!  — Disse a mãe ao ver o pequeno Stegorch.

Laura: Ele é bonitinho, mais o meu é mais Cutte. — Disse Laura querendo ser melhor que o irmão.

Sra. Izzi: Sem brigas, me mostre o seu filha.

Laura: Tudo bem mãe, pode sair minha linda Coltide.

...Laura pega sua pequena pokébola, aperta o botão para amplia-la e à arremessa ao alto, liberando seu lindo pokémon..

Sra. Izzi: Nossa, que linda ela, filha!

Laura: Eu te disse. — Disse Laura se exibindo.

Sra. Izzi: Os dois são muito lindos. Mas agora vamos almoçar antes que esfrie a comida.

Mark e Laura: Certo Mãe...

...Os três se juntam a mesa para fazer a refeição que é, macarronada, salada à parte, frango frito e batata frita com coca cola....

Mark: Nossa mãe, é só coisas que eu e a Laura gostamos de comer!

Sra. Izzi: Claro, o dia é de vocês, então vocês merecem tudo isso.

Laura: Obrigada mãe! — Disse Laura sendo muito grata pela refeição feita pela mãe.

....Passam se trinta minutos após o término da refeição....

Mark: Já pegou tudo que você precisava Laura?

Laura: Sim, está tudo guardadinho na minha mochila.

Mark: Ok.

Sra. Izzi: Aqui está esses colchonetes para que vocês possam acampar deitados em algo confortável.

Mark: Obrigado mãe, eu vou por na mochila.

... Depois das malas prontas, eles se redirecionaram até a porta da casa...

Sra. Izzi: Sentirei muitas saudades de vocês dois, mais me prometam sempre manter contato, ok?

Mark: Claro que sim Mãe.

Laura: Pode deixar!

Sra. Izzi: Então se cuidem!

....Sra. Izzi abraça fortemente os dois como se fosse o último abraço em que daria neles...


Laura: Prometo ligar sempre que puder para a senhora.

Sra. Izzi: Tudo bem, estarei torcendo para vocês dois se darem bem nas lutas de ginásios e contestes!

Mark: Obrigado Mãe.

... Assim os gêmeos se despedem da mãe e seguem jornada à frente....

Quais aventuras os aguardam????

Continua no Próximo Episódio!!

6 comentários:

  1. Foi muito bom esse capitulo bem detalhado.

    Foi muito legal esse pokes iniciais eu iria escolher o mesmo que o mark.
    Bom resumindo ESSE CAPITULO FOI FODASTICO E.E

    ResponderExcluir
  2. Todos os iniciais foram bem escolhidos, houve uma diversidade legal entre eles, quando eu estava lendo e vi o Coltide, eu fiquei imaginando a ultima evolução dele, ele desse jeito já é um monstro, imagine no ultimo estagio de evolução. Mais esse pensamento só ficou até eu ver o Snaplant, sem sombra de duvidas eu escolheria ele, além que ele se assemelha a um velociraptor (É o dinossauro mais massa que já habitou esse mundo *-*) ele tem uma velocidade incrível, agora imagine a velocidade e o tamanho dele no ultimo estagio de evolução, poderia servir também de transporte para o Mark, ele nem demoraria muito para chegar nas cidades u.u
    Mais a escolha dele foi bem legal também, só espero que ele não se confunda e tente comer a cabeça de seu treinador para produzir combustível u.U'

    ResponderExcluir
  3. Ai Hiago eu disse pra escolher Cinake ou Camedot ou Clowbea ¬¬


    Marcos eu já vi o do Camedot é muito foda o Hiago me mostrou todas as evoluções u.u

    ResponderExcluir
  4. otimo mais achei um errinho enquanto lia na fala do mark:
    Mark: É mesmo Profº, irei pensar com calma e aí eu decido qual será meu >>>parceria<<<, porque ainda tem mais dois Pokémon do tipo fogo para ver. — disse Mark com ansiedade para conhecer os dois iniciais de fogo.

    ResponderExcluir
  5. Todos são hororosos o Clowbea é o unico q eu pegaria. historia DETALHAAADAAA ner mais vc naum está aki pra agradar ninquem, msm eu tendo fikado entediado no meio da historia mas ela fikou manirinha.

    ResponderExcluir