#12 - Debaixo de Olho I

#12 – Debaixo de Olho I

Com os dois dias de castigo tivemos de ir para o quartel esperar novas ordens. Rachel e Michael nos disseram que não se tinha passado nada e os membros apenas tiveram de fazer inventários sobre os itens que a Team tinha e fazer revisões das máquinas e engenhocas que Dennis tinha inventado. Parecia que as ideias de Giovanni estavam esgotadas e a nossa “auto-missão” seria mais fácil se assim continuasse.

Já na cafetaria do quartel esperamos por ordens do malvado homem alto, cabelo curto e um olhar maligno. E mal bebo a última gota do sumo que pedira para o café da manhã ouvimos pelas colunas espalhadas pelas paredes do quartel:

-Fala o vosso Chefe, quero todos à porta do quartel, imediatamente!

Automaticamente, todos os Rockets se puseram a caminho para a entrada do quartel, então aparece Giovanni sempre com a mão no bolso e acompanhado pelo seu braço direito, Dennis e começa:



-Os nossos melhores membros conseguiram localizar o local onde o Lendário Viajante do Tempo Celebi se esconde. E, infelizmente, só temos dois dias para o capturar antes que ele inicie a sua volta ao passado e nunca mais o poderemos capturar!


Todos os Rocket’s sabiam que a sua missão iria ser capturar o esquivo Pokémon Lendário, mas aí ele nos surpreende com outro comunicado:

-Ao invés de mandar todos os Rocket’s atrás do Pokémon, iremos mandar apenas uma dupla para se juntar aos outros membros que já estão no local. Essa equipe irá ser sorteada tirando um papel do saco que Dennis trás.

Todos os presentes ficaram surpresos e houve alguma desconfiança, mas tudo se silenciou quando Giovanni pôs a mão no saco para tirar o derradeiro papel. À medida que a mão de Giovanni subia e saia de dentro do saco, maios o nervosismo aumentava e quando começou a desdobar o papel ainda mais nervosos ficaram todos. Então Giovanni lê o papel que retirara do saco:

-Harry e Marry! São estes os escolhidos.


Quando acaba de falar quase todos os recrutas suspiram de alívio, mas eu e Marry ficamos surpreendidos e avançámos por entre a multidão de recrutas que se aglomerara para ouvir os comunicados de Giovanni e ponde-nos com os braços encostados ao corpo e firmes à espera das ordens do homem à nossa frente:

-Ora muito bem, como já sabiam têm de cooperar com a nossa melhor dupla na Team e assim capturar Celebi que nos ajudará a conquistar todo o mundo. Eles esperam-vos na Enchanted Forest, situada perto da Nature City.

-Sim senhor! – dizemos em sintonia e saindo a voar com os foguetes.

[…]

-Não achou estranho o Giovanni só nos ter mandado a nós em vez de toda a Equipe Rocket? – perguntei para Marry.

-Sim, realmente achei. – responde acariciando Eevee.

-E, ainda por cima é com a melhor dupla da Equipe... – falo pensando.

-É verdade... Ele deixou de confiar em nós, não achas? – especula Marry.

-Ele quer ver como agimos para ver se nós apoiamos a Equipe Rocket a 100%. – respondo – Vamos ter de agir malevolamente, só destino sabe se vai correr bem ou mal. – digo pelo bem da nossa futura missão.

Os nossos heróis/vilões estarão certos em relação ao malvado Giovanni? Ele quererá mesmo testá-los, e para isso vai pô-los a agira contra a sua vontade com esta nova missão? Para saberem vão ter de esperar o próximo capítulo!


Yukio…

Nenhum comentário:

Postar um comentário