#13 - Debaixo de Olho II


#13 – Debaixo de Olho II

     Era já noite quando finalmente fomos ao encontro de Edward e Scarlet que estavam com o acampamento preparado mas muito impacientes e assim que pousamos, silenciosamente, Scarlet passa um raspanete:
    

     -Já viram que horas são? Já podíamos ter começado a missão, mas não, vocês tinha de atrasar tudo. Né?

     -Desculpa, apanhámos trânsito, sabes como é, as migrações dos Pokémon Voadores. – falo com um tom cómico.
    
     -Que engraçadinho. HAHA! – fala ironicamente – Os novatos tinham de estragar tudo. – fala virando costas.

     -Hey! Ainda não estragámos nada, temos dois dias para o capturar, sim! E não somos novatos nenhuns, somos os melhores do Rank B e o Giovanni confia muito em nós! – exclama Marry.

     -Deve confiar, deve... – murmura entrando na sua tenda.

     -Anda, Marry, vamos dormir. Ao menos lá não devemos incomodar ninguém. – falo abrindo a tenda.

     Depois de uma noite escura e silenciosa, com algumas picardias, murmúrios e desconfianças pelo meio todos se põe a pé bem cedo e começam a sua preciosa missão.

     -Espero que venham para trabalhar em condições... – falava já querendo começar a briga.

     -Olha, não nos chateies e vamos acabar com esta briga porque se não nunca mais acabámos a missão. – falei declarando tréguas.

     -Humph, muito bem. – aceitava as tréguas – Agora vamos   dar-vos algumas informações sobre o que já descobrimos: já vimos o Celebi por aí voando, assim como a sua velocidade e força, mas o local onde descansa e reside ainda é um equívoco. Hoje, vamos concentrar-nos em encontrar esse local e capturar Celebi, entendido? – pergunta com rigidez.

     -Sim! – respondemos ordenadamente.

     -Então, comecemos, vamos! – grita ao mesmo tempo que nos dispersa-mos atrás do lendário e esquivo Pokémon.

     Nós íamos avançando devagar e silenciosamente, tal qual nos tinham ensinado quando entrámos para a Team, para ouvir qualquer pequeno ruído que fosse e, claro, não nos ouvissem a nós. Mas... Tratar de um Pokémon Bebé exige paciência, e Eevee curioso gemia e mexia-se por todo o quanto é sítio cheirando e investigando à procura de sarilhos, mas com uma pequena repreensão o mesmo para e imita o nosso comportamento.
    

     A procura durou o dia todo e só quando a Lua se erguia é que conseguimos encontrar o local, ouvindo o chamamento de Edward e Scarlet seguimos para o local onde vemos o pequeno Pokémon verde pousar como um pena num objeto que parecia ser uma pequeno casa antiga coberta de musgo. Mas como já tardava deixámos a captura para o dia seguinte e esperançosos deitámo-nos já pensando na recompensa que iríamos receber se o capturássemos.



A relação entre os nossos heróis/vilões e a melhor dupla da Team Rocket não está lá muito boa, pois não? Será a rivalidade para ver que dupla é a melhor? Ou será apenas parte do plano de Giovanni e é apenas uma dramatização de Edward e Scarlet agirem assim? Para saberem vão ter de esperar o próximo capítulo!


Yukio…

Nenhum comentário:

Postar um comentário