#19 - MegaProcura


#19 – MegaProcura

     Não demorou muito até que encontrámos um sinal. O nosso instinto foi seguir para o local. A viagem não foi demorada e pelo contrário nem cinco minutos demoramos.

     Quando chegamos ao local vimos algumas ruínas a cair de velhas. Parecia não haver ninguém por aquelas bandas e então seguimos. Uma sensação de medo se assombrava sobre nós. Marry tremia de medo e eu me aproximei dela para a confortar.

“Aquele local parecia amaldiçoado...” pensei eu.

     Quando já estávamos vem no meio das ruínas um edifício enorme e que merecia ser reconhecido. Mas, pelos vistos, ninguém sabia da existência desta zona que parecia ser uma cidade antiga.

     Inspirando, entrámos no grande edifício. E o interior era ainda mais fantástico que o exterior. Ainda mais por uma amante de História como eu. Haviam vários desenhos que seguiam uma ordem cronológica.

     Logo à entrada temos várias pessoas que rodeavam uma pedra que brilhava intensamente e que a veneravam por pensarem que fertilizava a terra e as sementes nasciam e cresciam mais depressa e tornavam-se mais saborosas. Enquanto descodificava adentrava mais e mais no edifício e explicava para Marry o que via.




     Mas, um dia, um Pokémon de pelo branco e face escura entrou na cidade e foi ter com a pedra. Estes uniram-se num só e criaram uma criatura diferente. O pelo era da mesma cor e a face também, mas ganhara asas e parecia emanar muita força e poder.

     O que correu mal foi que depois de partir, um tornado apareceu e destruiu os campos e as culturas já plantadas. Isto obrigou as pessoas a sair da cidade e a mudar-se para outro local...
     As pinturas acabaram ali. Aquela era a história do povo que vivia ali. “Mas, se a pedra tinha sido levada pelo Pokémon incógnito porque recebemos um sinal de que estaria ali?

     O vento entrara pelo edifício adentro e um som assustador se ouviu. Marry saltou de medo e soltou o seu Absol para a proteger e este começara, imediatamente, a correr pelos corredores até a um grande sala. Nós corremos atrás dele para ver se o chamara à atenção dele.

     Quando chegámos lá ficamos boquiabertos, a pedra estava lá e ao seu lado estava uma outra mais pequena. Era uma Key Stone. Absol andava à volta nos chamando para perto. E quando lá chegamos elas brilharam imenso. Absol pegou na pedra mais pequena e deu-a a Marry. Depois agarrou a outra com a boca e estas brilharam ainda mais e uns raios ligaram as duas. Um processo de mudança se iniciara no corpo de Absol.



     Uma luz branca tomou conta total de seu corpo e asas começaram a nascer-lhe da costas e o chifre aumentou o seu tamanho, assim como outro mais pequeno que apareceu e a sua franja cresceu tapando-lhe um dos seus olhos escuros.




     Absol era o Pokémon representado nas pinturas do corredor. Ele fora o culpado do desastre na cidade. “Mas... Espera... Como poderia fazê-lo?”. Alguns minutos foram necessários para decifrar tudo. “Já sei! Absol é conhecido como o Pokémon Desastre, mas ele não trazia desastres e sim avisava sobre eles quando aparecia. Mas, os cidadãos desta cidade não perceberam isso... Também não haviam pesquisas sobre o comportamento e atitudes dos Pokémon como existem hoje, por isso não era de estranhar.

     Marry chorava de felicidade e abraçava o seu Pokémon com muita força. Absol também demonstrava felicidade ao tentar acariciar a sua dona roçando a sua cabeça nos cabelos da sua domadora.

     Congratulei Marry com um sorriso e um aceno aprovador com a cabeça e sigo para o exterior do “templo” e expandi a área de procura na tentativa de achar mais pedras para completar a nossa missão.

     Não demorou muito a aparecer um novo sinal forte no radar e chamei Marry e o seu Pokémon para seguirmos para o próximo ponto...


Os nossos heróis começaram bem a sua missão não é? Parece que vão ter sucesso na procura e ser bem-sucedidos na sua missão. Mas será que eles tencionam fazer a missão falhar? Para saberem esperem o próximo episódio!!


Yukio…

3 comentários:

  1. Olá! Me chamo Sodré. Eu que lhes enviei um e—mail, sobre vagas recentimente. Por temer que vocês não usassem mais aquele endereço de e—mail vim aqui para pedilhes que me respondessem. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Sodré, se você quer trabalhar aqui, faça o formulário indo em vagas, aí você faz e envia, o e-mail da Thunders é esse aqui: pokemon_thunders@outlook.com Caso queira enviar algo, não se preocupe que assim que der Black irá responder seu formulário (caso envie), espero ter ajudado. o/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado! Junior. Segui sua orientação e lhes enviei outro e—mail.

    ResponderExcluir