Aula 13 - Tipo Dragão.



Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee pessoal, tudo bem? Espero que sim! Hoje está acontecendo um milagre, sabem qual é? Postei um capítulo de AOC e agora uma aula depois de tanto tempo, mas vamos voltar para a nossa aula do tipo dragão. Com certeza todos recordam que comecei a escrever aulas sobre os tipos de pokémons e hoje trago justamente o tipo Dragão (que o Junior ama). Confiram mais a seguir.
- Características

Pokémons do tipo Dragão é o melhor nas estatísticas globais ( gráficos que mostram hp, ataque, defesa entre outros). Muitos só evoluem depois de muito treinamento, enquanto alguns pokémons no Lv 32 ou 36 já estão em sua última forma, os pokémons do tipo dragão ainda estão evoluindo para sua segunda fase. Um Exemplo seria Bagon que só evolui para Shelgon no lv 30 e para Salamence no lv 50.

- Fraquezas e resistências.

São fracos contra o tipo fada e gelo, mas os pokémons do tipo dragão podem aprender diversos ataques de outros tipo que os ajudam a combater suas fraquezas.

Pokémons do tipo dragão só são super eficazes contra seu próprio tipo, mas isso não quer dizer que ele trará problemas nas batalhas, pelo contrário, como possuem stats de ataque e esp. ataque altos e combinados a ótimos moves, isso os tornam ótimos pokémons para se ter na equipe. 

- Treinadores conhecidos.

Lance (Indigo Plateau Elite dos quatro), Clair (Cidade de Blackthorn), Drake (Elite dos quatro de Hoenn), Íris e Drayden (Cidade de Opelucid) e Drasna (Elite dos quatro de Kallos).

- Pokémons do tipo Dragão puro.

Dratine, Dragonair, Bagon, Shelgon, Axew, Fraxure, Haxorus, Druddigon, Goomy, Sliggoo e Goodra (os três últimos de Kalos).

- Pokémons que apresentam dois tipos, sendo  dragão primário
  *Pokémons que apresentam mega evolução serão especificados.

Dragonite, Altaria (mega), Salamence (Mega), Latias (Mega), Latios (Mega), Rayquaza (Mega), Gible e suas evoluções (Mega Garchomp), Reshiriam, Zekrom, Kyurem (Black e White) e Zygarde.

- Pokémons que apresentam dois tipos sendo dragão secundário.
  *Pokémons que apresentam mega evolução serão especificados.

Mega Charizard X, Mega Ampharos, Kingdra, Mega Sceptile, Vibrava, Flygon, Dialga, Palkia, Giratina (duas formas), Deino, Zweilous, Hydreigon, Dragalge, Tyrunt, Tyrantrum, Noibat  e sua evolução Noivern,

- Pequenas curiosidades.

>Em Sinnoh não há nenhum treinador conhecido do tipo Dragão.
>Tipo dragão resiste aos principais tipos iniciais (grama, água e fogo) e também o tipo elétrico.
>Só existem 13 ataques desse tipo sendo o menor em relação aos outros tipo e também é o menor em ataques que não causam dano (Dragon Dance).

- Apresentação para Contest.

Vamos lá querida Altaria arrase e nunca esqueça do seu charme.
 - Selo pétalas bolhas.
Minha querida Altaria voe graciosamente e utilize Sing.
 - Então da bela Altaria surgem notas musicais que vagarosamente se unem as bolhas.
Entre as bolhas musicais peço que use Dragon Pulse
 - Altaria rapidamente se contrai e de seu corpo surgem pulsações que vão de encontro as bolhas que por sua vez explodem criando uma bela melodia que encanta toda a platéia.
Vamos continuar, peço que desça vez em direção ao céu utilize Dragon Meteor.
 - Do bico de Altaria surgiu uma pequena esfera de cor alaranjada que rapidamente subiu e se dividiu em várias partes.
Altaria Mega Shinka.
 - Uma luz tomou o centro do palco e toda platéia direcionou seus olhares para Mega Altaria que sorria alegremente.
Vamos lá minha querida rapidamente peço que voe e no meio das esferas gire com Dragon Breath.
 - Então um ataque de cor azul surgiu de Mega Altaria criando laços ao seu redor que quando entrou em contanto com as esferas do Dragon Meteor, explodiram em diversos fogos de artifícios que liberam partículas cintilantes sobre a bela pokémon que descia vagarosamente e pousava ao meu lado.

Fim.

Essa foi uma simples apresentação com Altaria que demonstra a força e a beleza dos golpes  tipo dragão e como eu disse antes, os pokémons  dragão podem aprender ataques de variados tipos o que permitem aos coordenadores criarem belas apresentações.

 - Dica para Treinadores.

Agora que a liga Thunders irá começar, é bom que os treinadores procurem logo um pokémon do tipo dragão porque além da força, também são resistentes contra vários tipos o que com certeza ajuda bastante nas batalhas e isso vale também para os jogos.

 - Pequena ativade.

Quais são os pokémons que ao se tornarem megas, possuem o tipo dragão?

E assim termino a aula de hoje, espero que tenham gostado e que se possível comentem o que acharam e respondam essa simples questão.

Bjussssssssssssssssssssssssssss meus amores!!

2 comentários: