Origem - Squirtle

The Tiny Turtle Pokémon


SQUIRTLE

Pokédex: A carapaça de Squirtle não é apenas usado para a proteção, a forma arredondada da carapaça e as ranhuras em sua superfície ajudam a minimizar a resistência da água, permitindo que este Pokémon nade em altas velocidades.

Inspiração para a Criação: Tal como todos os iniciais os pokémon inicias do tipo Water também obedecem a uma regras, os do tipo Grass são dinossauros, os do tipo Fire  são os animais do zodíaco chinês e os do tipo Water são inspirados em anfíbios. E que anfíbio se parece com Squirtle? Caranguejo! Não, Squirtle é uma mistura da tartaruga-marinha e da tartaruga-terrestre.

A tartaruga-marinha vê-se no pequeno tamanho de Squirtle e na aparência, a tartaruga-terrestre é visível nas pernas e braços que são grossas e fortes e ainda têm dedos ao contrário de barbatanas.

Tartaruga-marinha
Tartaruga-terrestre

Wartotle e Blastoise não mudam a inspiração, mas nos seus nomes têm conceitos de guerra, War (guerra em inglês) e Blast (som de bomba), mas Blastoise é ainda mais complexo. Os canhões, de onde vêm os canhões? Muitos atribuem aos canhões um sinónimo de guerra, os canhões dos tanques de guerra.


Mas, outra teoria, é que os canhões são inspirados em uma classe extinta de animais chamada "Blastoidea", esta teoria é apoiada pelo nome da família dos animais, pelo facto de Blastoise ser descrito como : Shellfish Pokémon (O pokémon crustáceo) e esta espécie de animais eram exatamente crustáceos que lançavam jatos de água para sua defesa e possuíam carapaças resistentes.

Fósseis de seres vivos da família "Blastoidea"


Espero que tenham gostado da análise, comentem, e esperem pela próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário