Mitologia - Celebi: O Viajante e Guardião das Florestas



Celebi é um pequeno Pokémon lendário semelhante a uma fada, que vive nas florestas ao redor do mundo. Utilizando suas habilidades de cura e purificação, ele zela pelas florestas e aos Pokémon que nela habitam.


Sem dúvida, sua principal e mais notável habilidade é o poder de viajar através do tempo, indo do passado ao futuro, e vice-versa, sem restrições. Por essa destreza, alguns afirmam que existe uma suposta relação entre Celebi, o viajante do tempo, e Dialga, criador e controlador do mesmo.


Não se sabe ao certo, porém é possivel a existência de mais de um Celebi, pois dizem que quando um morre, surge um portal de onde vários Celebis aparecem. Contudo, também pode ser o mesmo Pokémon, mas de épocas diferentes.


Seu melhor amigo é Suicune, na qual ambos mantêm a natureza protegida e em perfeito equilíbrio. Entretanto, por motivos desconhecidos, Celebi não possui uma boa relação com Ho-oh.


Quando se fere, esse pequeno lendário cria ao seu redor plantas e vinhas que crescem desenfreadamente até que ele volte ao normal. Em suas viagens no tempo, ele deixa um vestígio chamado "Dobra do tempo", na qual aquele que a utilizar poderá ver o futuro.


Celebi possui a fama de ''A voz da floresta'' por ser seu guardião e protetor. Quando é visto, normalmente é em belas florestas. Possivelmente pelo fato de que o ato de sua passagem numa delas, faz com que cresçam flores, plantas e belas árvores. 



Reza a lenda que aquele que puder vê-lo, terá um futuro brilhante a sua espera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário