Capítulo 02 - O pokémon perdido!


Eddlen e Samanta decidem ter sua primeira batalha um contra o outro, Eddlen com o seu Oshawott, uma lontra valente e Snivy, a serpente destemida. Ao lado das pessoas que eles mais confiam, estão combatendo, com ataques fracos e simples, mas se esforçando para vangloriar seus treinadores que estão confiantes aos seus pequenos pokémons.

Eddlen: Ataque com Tackle, Oshawott!

Samanta: Use Leer. - Ordenou Samanta.

Snivy: Sniii! - Gruiu o pokémon encarando Oshawott.

Oshawott: Oshaaaa. - Gruiu Oshawott com medo.

Eddlen: Não fique com medo Oshawott.

 Samanta: Tarde demais! Use Tackle!

Snivy: Sniiiiii!

Eddlen: Oshawott concentre-se e use Tackle também.

Oshawott: Oshawoooooott!

Os dois pokémon se chocam, sem poder atacar, de cansaço eles caiem ao chão.

Oshawott/Snivy: x.x

Eddlen: Nossa, deu empate! Volte Oshawott, você foi muito bem! - Disse Eddlen retornando seu pokémon.

Samanta: Snivy, você foi ótima! Retorne. - Disse Samanta retornando seu pokémon.

Eddlen: Foi uma ótima batalha Samy! - Elogiou Eddlen.

Samanta: Eu também achei! - Concordou Samanta.

Eddlen: Mas agora vamos continuar, a primeira rota não é tão pequena quanto parece! - Graciou Eddlen.

Samanta: Então vamos! - Disse Samanta rindo em seguida.

???: Hey vocês! Esperem, preciso de  ajuda!

Samanta: Mas o que aconteceu?

???: Por favor, é o meu pokémon.

Eddlen: Desembucha?

???: Eu estava andando com meu Mienfoo ...

#FLASH BACK ON

???: Mienfoo olhe lá quantos pokémons juntos! - Disse apontando a uma família de cachorros.

Mienfoo: Mienfoo!? - Gritou Mienfoo sendo puxado por uma mão mecânica desconhecida.

???:  Mienfoo, larguem ele! - Gritou o garoto tentando soltar seu pokémon.

#FLASHBACK OFF

???: E isso já tem algumas horas, mas até agora não o encontrei, estou preocupado.

Eddlen: Bom, não custa nada ajudar.

Samanta: Sim, mas antes, pelo menos nos fale seu nome!

???: Ah, me desculpem, sou Mark, Mark Benedet Junior. - Disse o garoto se apresentando.

Eddlen: Prazer, sou Eddlen e ela é Samanta.

Mark: Obrigado, mas então, vamos? Ele pode estar em perigo.

Eddlen: Vamos lá.




...



???¹: Como você é fraco né? Deixou ele cair várias vezes, agora está até desmaiado.

???²: Você se acha muito forte, mas nem ajudar você quis!

???¹: Claro, não quero me sujar, mas não é esse o caso! No estado que esse pokémon está ele não servirá pra nada. Joga ele em algum canto e vamos embora.

???²: Tchauzinho amiguinho! - Disse jogando o pokémon ao chão.

???¹:  Vamos corra! - Disse correndo.

???²: Calma ai, me espera!



...




Eddlen: Acharam algo?

Mark: Aqui nada!

Samanta: Aqui também não! - Disse Samanta olhando atrás de arbustos.

Eddlen: Eu também não achei ele.

Samanta: Que tal liberarmos nossos pokémons para nos ajudar?

Mark: Ótima idéia, quanto mais ajuda melhor!

Eddlen/Samanta/Mark: Saia!


Mark: Oshawott e Snivy, são ótimos pokémons. Pelo que estou vendo, vocês são treinadores iniciantes.



Samanta: Sim, começamos nossa jornada hoje cedo!


Eddlen:  Nunca vi esse pokémon!


Pokedéx: Cottonne, eles vão onde o vento levar. Em dias de chuva, eles ficam com o corpo mais pesado e se abrigam debaixo de árvores.

Cottonne: Cottonne! - Gruiu o pokémon.

Eddlen: Esse é o meu Oshawott! - Apresentou Eddlen.

Oshawott: Oshaa!

Snivy: Snivy!

Samanta: E essa é minha Snivy!

Mark: Vamos continuar procurando ele, eu vou com Cottonne por ali! - Disse Mark apontando.

Eddlen: Ok, eu e Oshawott vamos pro norte.

Samanta: Vou conferir atrás das moitas, arbustos e das árvores com a Snivy!



...



Mienfoo: Mienfoo?!Mienfoooo? - Gruia o pokémon acordando confuso que em seguida caiu ao chão com dores no corpo.

???: Um Mienfoo?


???: Dino...


...



Mark: Hey! Olhem lá, tem algo amarelo bem ali - Disse apontando á algo um pouco invisível. Vamos conferir! - Disse Mark que logo correu.

Samanta: Será ele? - Questionou Samanta pra si.

Eddlen: Não sei, mas corre. - Disse Eddlen correndo atrás de Mark.

Samanta: Vão na frente, irei andando.



...




Mark:  Mienfoo?

Eddlen: Que droga, é só uma casca de árvore velha.

Mark: Que perda de tempo!

Samanta: Não fique assim, vamos continuar.

Mark: Isso.

Eddlen: Esperem ai vocês dois, já estou cansado de andar e correr. Vamos dar uma pausa pra um lanche, tenho sanduiches aqui.

Mark: Sim, mas só um pouco, não sei pelo que Mienfoo está passando.

Samanta: Tudo bem.

Mark: Eddlen pegue os sanduiches e eu ofereço comida pokémon para nossos pokémons.

Samanta: Obrigada Mark.



...



Mark: Vamos lá! Estou sentindo falta do meu pokémon, ele foi meu primeiro pokémon... ganhei ele do meu pai quando comecei minha jornada.

Samanta: Nossa que legal!

Eddlen: Prefiro meu Oshawott!

Mark: Cada um com seu gosto.


...



???: Audino, vá pegar uma maca, deixe as berries ao chão.

Audino: Audiin! - Gruiu o pokémon colocando a cesta de berries apenas colhidas ao chão.


Mienfoo: Mienfoo... - Disse o pokémon enfraquecido. 

Enfermeira Joy:  Um Mienfoo! - Disse Joy pegando o pokémon ao colo.

Enfermeira Joy: Coma isso você vai se sentir melhor por enquanto! - Disse Joy dando berries ao pokémon.

Mienfoo:  Fooo! - Gruiu o pokémon comendo.

Audino: Audiin!

Enfermeira Joy: Obrigada Audino! - Disse Joy colocando Mienfoo na maca trazida por Audino.


...



Mark: Já quase anoitecendo e ainda não achamos ele.

 Samanta: Lamento Mark, mas é melhor continuarmos a procurar amanhã.

Eddlen: Amanhã podemos acordar bem cedinho e procurar seu Pokémon.

Mark: Obrigado pessoal, vocês estão sendo muito legais!

Samanta: É o que eu esperaria que fizessem por mim.

Eddlen: Eu digo o mesmo.

Mark: Bom, andamos tanto que já chegamos ao fim da rota, vamos ir para o Centro Pokémon ali da cidade Accumula.


...



Samanta: Boa noite Enfermeira Joy, tem algum quarto para ficarmos e descansar aqui?

Enfermeira Joy: Sim! - Disse Joy entregando chaves. - Subam aquelas escadas - Disse Joy apontando para as escadas. - É a terceira porta à esquerda.

Mark: Muito obrigado.

Eddlen: Até mais.

Enfermeira Joy: Só mais uma coisa, hoje à tarde eu encontrei um pokémon ferido aqui perto, ele me pareceu não ser selvagem.

Samanta: Mark é o seu Mienfoo.


Eddlen: Só pode! 

Enfermeira Joy: Acertou em cheio, o pokémon é um Mienfoo.

Mark: Hó céus! Só pode ser ele. Me leve para vê-lo enfermeira, por favor eu te imploro.

Enfermeira Joy: Sim, mas, por favor, façam silencio, ele está internado.

Mark: Internado?

Eddlen: O estado é muito grave?

Enfermeira Joy: Não muito.


...



Mark: Graças a Deus, é meu Mienfoo.

Enfermeira Joy: Se ele ficasse mais tempo assim, sem cuidados, poderia não resistir.

Mark: Não!

Eddlen: Se acalma, ele ficará bem!

Samanta: Mark, tome um copo d’água e depois vamos lá pra fora respirar ar fresco! Você tem que ficar tranquilo, agora nada de ruim pode acontecer com ele.

Mark: Sim, mas vamos só um pouco, quero ficar com ele o tempo todo. - Disse Mark desanimado.


...



???¹: Olha Josh, aquele é o pirralho que a gente roubou mais cedo. - Olhando para trio.

Josh: Ah, é mesmo.

???¹: O que a gente fez com o pokémon idiota dele mesmo?

Josh: Gina, se esqueceu que você me mandou jogar ele no mato?

Gina: Verdade.

Mark: Então foram vocês. - Disse Mark que havia ouvido a conversa.

Gina: Não, foi sua avó!

Josh: Nossa, que avó má!

Gina: Eu fui sarcástica seu idiota.

Eddlen: Deixem de papo seus estranhos, quem são vocês?

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário