Capítulo 002...
Júlio vs. Lief! A batalha pela honra!
O vento balançava majestosamente a copas das árvores encontradas ali próximas, um refrescante cheiro de pinheiros banhava o ar, enquanto os cantos dos pássaros enchiam os ouvidos com um som calmo e suave. Uma grande batalha estava prestes a começar entre Júlio e seu mais novo rival de jornada, Lief, um menino de cabelos negros de um tom mais chegado ao roxo que escolhera para suas aventuras pelo mundo pokémon um dragãozinho sem asas que na ponta da calda fervia uma chama ardente, seu nome era Charmander. Por outro lado, a escolha do jovem fora muito diferente, ao reencontrar seu velho amigo de infância, Pikachu, resolvera com este desvendar os mistérios enigmáticos de Kanto.
De qualquer modo, os dois iriam batalhar e o professor Carvalho tomou o papel de juiz prometendo olhar claramente de ambos os lados para que nada contra as regras chegasse a acontecer.
Todos se locomoveram para trás do laboratório. Um lugar maravilhoso e esplendido, na verdade, um vasto terreno com lagos, árvores, rios e montanhas abrigando carinhosamente pokémons de diversos tipos. Logo ali perto, havia um campo de batalha no qual os treinadores tomaram seus postos para que a competição começasse.
_Como é obvio, será uma batalha simples de um contra um!_ exclamou o professor_ Júlio, é claro, escolherá seu Pikachu, enquanto Lief escolherá para a luta seu Charmander. Então, preparados ou não... Comecem!
O jovem acertou as mangas da camisa e levantou seus braços para frente enquanto chamava seu pokémon com estilo e graça:
_Pikachu aos holofotes!
O pokémon rato amarelo saltou do ombro do menino e, finalizando lindamente, aterrissou logo a frente de seu treinador. Balançou as orelhas para o lado de uma maneira fofa e depois agitou os pés como se estivesse preparando-se para a batalha.
Lief, por sua vez, com um estralar dedos, ampliou a pokébola onde havia guardado seu pokémon ao mesmo tempo em que mexia seus cabelos em sinal de confiança.
_Meu adorável Charmander nos eleve a vitória dessa batalha!
O instrumento redondo foi lançado para cima e abriu-se ligeiramente expelindo para fora um fleche de uma luz prateada com belos detalhes azuis que logo explodira em um brilho majestoso fazendo surgir em campo o lindo dragãozinho sem asas.
_Com os pokémons em campo a batalha se inicia verdadeiramente_ o professor Carvalho levantou duas bandeirolas para cima uma azul e a outra verde. Olhou para ambos os lados e por fim então disse: _Mandem seus ataques! Já!
_Charmander está na hora de mostrar nessa competição sua grande força!_ Lief exclamou enquanto fechava seus punhos_ Comece usando Tackle!
O pokémon do rival de Júlio tomou impulso e velocidade e, levantando um pouco de poeira atrás de si, correu com rapidez na direção de Pikachu.
_Certo amigão, faça uma evasiva no ataque_ o jovem ordenou.
Pikachu deu um rodopio para a esquerda enquanto Charmander passava zumbindo como uma flecha ao lado de seu ouvido, mesmo assim, o ataque não surtira efeito para nenhum dos dois pokémons.
_Legal amigão!_ Júlio saltou de alegria estampando um sorriso no rosto_ Continue assim e nós venceremos!
_Arrrrg! _Lief grunhiu de raiva_ Como é ingênuo esse moleque! Fez uma simples evasiva num ataque super fraco e pensa que já levou vitória!
_Um ataque super fraco?_ o jovem indagou_ Se acha que seu pokémon sabe fazer mais que isso, por favor, me mostre.
_Com muito prazer. Charmander está na hora de seus talentos se revelarem! Use Flamethrower!
O dragãozinho sem asas encolheu-se todo para tomar concentração, mirou o rato elétrico atento com os olhos e algumas brasas já havia começado a voar, quando, de repente, uma enorme labareda vermelho-alaranjada saiu de sua boca e flutuou rapidamente na direção de Pikachu.
_Flamethrower?!_ o menino ficou paralisado_ Bem, se é assim: Amigão está na hora de mostrar seu poder também! Destrua o ataque com Iron Tail!
O pokémon rato pulou o mais alto que pode, primeiramente parecia que ia esquivar do fogaréu, mas muito pelo contrario, colocou a calda a sua frente e, usando todo o seu poder, fez esta se transformar majestosamente em uma fantástica calda feita de ferro. Desta maneira, Pikachu e o seu incrível “rabo metálico” cortaram o Flamethrower ao meio destruindo completamente a grande labareda vermelho-alaranjada.
_Im-po-po-ssí-ssí-vellll!_ Lief gaguejou_ Não pensei na probabilidade de seu pokémon saber usar o Iron Tail, isso é... É...
_E como Charmander sabe usar o Flamethrower?_ Júlio indagou interrompendo seu rival o qual tomou concentração novamente_ O professor Carvalho entrega pokémons em níveis baixos, desta forma, não podem aprender ataques de grande potencia com um Flamethrower... Exijo explicações!
_Bem, meu caro!_ o professor exclamou mantendo sua calma e paciência_ Na pura verdade, o pokémon escolhido por Lief não está em níveis tão baixos quanto você pensa! Esse pequeno Charmander nunca fora a escolha de nenhum dos treinadores que por aqui passaram, está comigo no laboratório há tempos... Assim, para ocupar as horas que passavam em sua vida, resolveu treinar com os pokémons desse vasto terreno que vemos se estender logo a nossa frente. Dessa forma, subiu muitos níveis e aprendeu ataques de grande poder.
_E Lief já sabia disso!_ Júlio parecia estar meio bravo_ Mas, tenho outra duvida: Na floresta, quando achei o Charmander ele estava protegendo seus colegas e também estava com muito medo, por que ele não usou seu poder e nocauteou a Beedrill que estava lhe atormentando?
_Bom, isso é outra coisa que não entendo nesse pobre dragãozinho que temos aqui!_ o professor Carvalho começou outra explicação_ Por alguma razão desconhecida não gosta de usar seu poder. Tem dó ao próximo e, em seu peito, bate um coração gentil! Seria incapaz de machucar alguém por vontade própria. Está atacando Pikachu nesse exato momento, pois, a partir de hoje, está sobre os domínios e sobre as ordens de seu novo treinador.
“Ótimo” o menino pensou “Pelo menos eu sei o que vou enfrentar daqui para frente nessa batalha”.
_Vamos continuar logo a luta!_ seu rival estralou os dedos para chamar a atenção de todos ali presentes_ Tenho que começar minha jornada e estou gastando muito tempo aqui! Ah, pode atacar você agora menininho do Pikachu!
Júlio ficou mais bravo do que estava, pois Lief sempre não lembrava seu nome e falava daquela maneira, o jovem não sabia se era sem querer ou era por vontade dele mesmo, de qualquer modo, a batalha não podia parar por algo simples como aquilo:
_Vamos prosseguir amigão!_ o menino disse levantando os braços_ Vamos iluminar e eletrizar um pouco o estilo dessa batalha. Está na hora de um poderoso Thunderbolt!
Algumas faíscas elétricas se formaram nas fofas bochechas avermelhadas de Pikachu, quando lindamente o pokémon rato liberou de todo o seu corpo uma enorme descarga de energia que foi laçada diretamente em Charmander, o qual, pego desprevenido pelo ataque, sofreu terríveis danos.
_Seu pokémon lerdo_ Lief ferveu em ira com a possibilidade de perder seu posto de vitorioso na batalha_ Devia ter escolhido Bulbasaur, pelo menos não levaria danos de um Thunderbolt! Reja sua “lesma”!
Charmander levantou-se aos tropeços segurando-se para não chorar. Era obvio que, além de ter um coração bom, também era muito sensível e doce.
_Lesma?! Lerdo?!_ Júlio estava com uma imensa vontade de esmagar a cabeça de seu rival com um enorme martelo de aço_ Você não tem dó do coitado do pokémon? Não se importar se feriu ou não os sentimentos dele?
O jovem deu um passo a frente fechando a mão para dar um soco na cara de Lief, mas, por outro lado, Pikachu o deteve fazendo-o voltar ao seu posto no campo de batalha.
_Bla bla bla!_ ele balbuciou revirando os olhos para cima_ O pokémon é meu e posso o chamar da maneira que eu desejar_ e por fim virou o rosto para o jovem_ Quer saber: já estou muito enjoado de você, menino do Pikachu! Por isso quero acabar logo com ela luta e, pelo visto, você só sabe tagarelar, então eu prossigo com o ataque!_ ajeitou a coluna e ordenou mais um movimento de seu pokémon: _Charmander sirva para alguma coisa e tente usar todo o seu poder em outro Flamethrower!
Como da outra vez, tomando concentração e mirando com muita precisão, o dragãozinho sem asas lançou mais uma labareda vermelho-alaranjada contra o vento, esta, por sua vez, atingiu Pikachu o qual começou a se contorceu no chão enquanto as brasas envolviam seu corpo com um manto avermelhado.
_Já consigo sentir o odor doce da vitória fazendo cócegas em meu nariz_ Lief estremeceu em alegria_ Está na hora do grande final da batalha! Esse ataque ficara registrado no mundo pokémon para todo o sempre! Charmander atravesse o campo e use Fire Punch!
O pequeno pokémon fechou seus punhos rapidamente, estes fervilharam e começaram a ficar cada vez mais avermelhados, quando, de repente, ficaram envoltos por uma enorme brasa da mesma cor de um Flamethrower, vermelho-alaranjado. Charmander correu com uma velocidade incrível na direção de Pikachu o qual, ainda com fortes dores por causa do ataque anterior, fora atingido diretamente pelo Fire Punch que o lançou contra os pés de seu treinador.
O pobre pokémon rato amarelado estava nocauteado com serias férias expostas em todo o seu corpo como as queimaduras dos ataques do fogo e os arranhões por causa de ter sido arrastado por todo o chão do campo de batalha.
_Pikachu está fora de combate!_ gritou o professor Carvalho enquanto erguia a bandeira verde para cima_ Assim o vencedor da luta é Lief!
Ao termino dessas palavras, Charmander correu aos tropeços na direção do jovem e de seu pokémon ferido, se abaixou e passou suas mãos sabre a pele de Pikachu com os olhos cheios de lagrimas, sem conseguir imaginar o que havia feito com seu adversário deixando-o naquele estado critico.
_Não precisa se preocupar bonitinho_ disse o menino_ Ele vai ficar bem!
_Pokémon fracote!_ Lief se aproximou com a pokébola de seu pokémon sendo apertada entre seus dedos_ Quase perdemos não percebeu? Se Pikachu conseguisse escapar do Fire Punch e usasse mais um Thunderbolt ou um Iron Tail você estaria nesse estado no lugar dele! E o que está fazendo lamentando que venceu de seu adversário? Vamos embora_ ele esticou o braço com a pokébola_ Charmander retorne, você tem muito que treinar ainda!
O dragão sem asas virou um borrão avermelhado o qual entrou no instrumento redondo com rapidez, desta maneira, Charmander havia sumido de cena.
_Bem, já estou indo embora professor. Obrigado por tudo o que o senhor me fez!_ ele guardou a pokébola no bolso_ E para você menino do Pikachu, foi um desprazer lhe conhecer!
Depois de suas palavras, Lief locomoveu-se em direção a uma pequena porta de madeira branca que dava até a saia do laboratório. Abriu-a, foi para o lado de fora e, por fim, a fechou com força. Continuou ainda a ser visto até que atravessou um campo gramado e sumiu atrás de algumas árvores de caule grosso.
_Odeio ele_ o jovem disse com um suspiro enquanto pegava Pikachu no colo_ É tão mal educado e tão irritante! Tenho dó daquele Charmander, tenho mais que certeza de que vai sofrer muito!
_Não ligue para Lief, Júlio_ o professor Carvalho se aproximou_ Ele é assim mesmo e será difícil mudar seu estilo. Agora o mais importante é cuidarmos de Pikachu que, a olhos vistos, está muito machucado.
_O senhor tem razão, professor!
________________________________________________________________________
O próprio professor Carvalho cuidou de Pikachu, colocou-lhe curativos e espirou certo produto que fez alguns ferimentos desaparecerem depois de algumas horas. Entregou a Júlio algumas pokébolas as quais foram guardadas pelo menino com muita atenção e também lhe entregou numa pokéagenda, um instrumento de grande tecnologia que continha e contem todos os dados dos pokémons conhecidos até hoje.
_Certo Júlio! Acho que já está tudo mais que pronto para você partir em sua jornada_ disse o professor_ Agora só falta colocar Pikachu em alguma de suas pokébolas e tomar a estrada.
_Tudo bem_ Ampliou uma das pokébolas ganhas e bateu contra a cabeça de Pikachu o qual se transformou numa macha vermelha e entrou no instrumento arredondado... Por alguns instantes, a pokébola se moveu constantemente enquanto o pokémon rato se acomodava dentro de seu novo lar, até que, por fim, a “captura” fora efetuada com sucesso_ Pronto! Tudo feito_ e guardou a pokébola com rapidez.
_Tenha uma ótima jornada, Júlio_ disse o professor_ Desejo que você...
De repente, contra a vontade do jovem e interrompendo as palavras do professor Carvalho, um fleche de luz prateada com belos detalhes azuis saiu do bolso de sua calça e explodiu em seu ombro fazendo Pikachu aparecer.
_Mas... Mas como isso aconteceu?_ o menino indagou.
_Alguns pokémons odeiam ficar confinados e saem de suas pokébolas por vontade própria. Como dá para perceber, terá que aguentar esse pokémonzinho em seu ombro durante sua jornada!_ explicou cuidadosamente o professor.
Desta forma, Júlio esfregou seu rosto junto ao de Pikachu enquanto dizia:
_Perfeito! Terei um ótimo companheiro durante minha longa viagem! E, é claro, não será só você amiguinho, precisamos capturar mais companheiros! Então vamos logo, porque o show vai começar!
CONTINUA...
que batalha tensa ó_ó charmander mostrou um exemplo de superação kkkkk' ficou meio curto mesmo assim ficou bom o capitulo
ResponderExcluir