PDC - Capítulo 003

Pokémon: Dimensional Challenge - Capítulo: 03
Champion Cynthia aparece! Starly eu te peguei!

.: No capítulo anterior...

Max e sua trupe partem para o Lago da Verdade na tentativa de descobrir a verdadeira identidade do pokémon que estava atacando as pessoas, ao chegarem no local o time se divide cada um para um lado, para assim vasculharem mais rápido, Max junto com seu parceiro Chimchar, vasculham a parte oeste do Lago, até que acabam se metendo em uma encrenca das grandes, um Submarino sendo tripulado por membros da intitulada equipe Galáctica surge no local, Max logo é avistado e temendo que este tenha visto algo demais uma perseguição tem início, vendo que não teria como fugir, Max resolve lutar contra eles, mesmo com Chimchar liberando sua habilidade especial Blaze, não foram capazes de vencer, Amanda e Lucas chegam em tempo de Salvar Max, entretanto agora são os três que estão em perigo.

Galactic Grunt 1: – Purugly Giga impact!
Galactic Grunt 2: – Gastrodon, Muddy Water!


???: – Giga impact


Galactic Grunt 1 e 2: – Você?!
Max: – Quem é ela??
Amanda: – Não pode ser! Ela é a... Champion.
Lucas: – Não brinca! Cynthia!
Cynthia: – Desculpe crianças, caso não se importem, Garchomp e eu temos coisas a tratar com estas pessoas.
Max: – Hehe, não se incomode, mais iremos ajudar, não é Chimchar?
Chimchar: – Chaaar! Responde o pequeno ainda flamejante devido à ativação de sua habilidade Blaze.
Garchomp: – Garrrr!
Cynthia: – Vamos Garchomp, Dragon Rush!


Max: – Você também Chimchar, Ember!


Galactic Grunt 1: – Acha que pode me vencer seu pirralho exibido? Purugly evasiva e ataque com Fury Swipes!
Galactic Grunt 2: – Gastrodon, Ice beam!


Chimchar já estava muito desgastado, entretanto Purugly estava tão desgastada quanto ele, esquivando-se do Ember, Purugly parte para o ataque com suas garras retráteis, até que Max com uma expressão de empolgação decide a batalha.

Max: Não vamos perder, dessa distância não tem erro, Chimchar espere o momento certo... agora! Ember!
Chimchar: – Chaaar!

O pequeno chimpanzé finalmente derruba seu adversário atirando suas brasas contra Purugly que cai nocauteada, por outro Lado Cynthia não parecia ter dificuldades, Garchomp se mantem planando no ar até que um brilho azul envolve todo o seu corpo, então este mergulha contra Gastrodon ao comando de sua mestra, o Ice Beam nada poderia fazer contra tamanho poder, atingindo Gastrodon em cheio este ainda com forças para se levantar.

Max: – Chimchar, descanse em sua pokébola.
Cynthia: – Persistente... é uma pena serem inimigos, Garchomp Draco Meteor!


Planando no ar garchomp cria uma esfera alaranjada que percorre todo o interior de seu corpo, então este disparando com suas presas a enorme esfera para o alto, esta que estoura e faz com que despenquem dos céus vários raios alaranjados com grande poder de destruição, nocauteando não só Gastrodon, como também seus treinadores.

Lucas: – Incrível, vamos ver o que a Pokédex diz sobre ele.

Pokédex – Garchomp: Pokémon veloz, é a forma evoluída do Gabite, costuma viver em cavernas, enquanto o macho possuí um corte em sua nadadeira dorsal, a fêmea não.


Amanda: – Incrível!
Max: – Cynthia não é? Obrigado, se você não tivesse aparecido agente...
Cynthia: – Não tem problemas, eu que devo agradecer vocês, estava perseguindo eles e os perdi de vista.
Lucas: – Você deveria dizer obrigado mais apropriadamente Max.
Max: – Não enche Lucas... Cynthia, eu certamente irei te derrotar um dia!
Lucas e Amanda: – Hahaha!
Max: – É sério, um dia vocês verão...
Cynthia: – Eu vou esperar ansiosamente até este dia, eu vou indo para Sandgem levar estes criminosos, querem uma carona?
Max: – Eu...
Lucas: – Max, para chegar em Jubilife vamos precisar passar por Sandgem e pela rota 202, seria muita burrice desperdiçar esta oportunidade.
Max: – Nesse caso aceitamos sim.
Amanda: – Eu não vejo a hora de chegarmos em Jubilife, terei meu primeiro torneio.
Max: – Eu havia me esquecido disso, aquela chatice de torneio...
Amanda: – Retire o que você disse agora!
Max: – Não retiro não!
Lucas: – Já chega! Se comportem como pessoas normais...
Cynthia: – Hahaha, vamos meu Jeep está logo ali.


Depois de muitas encrencas, a tarde finalmente surge, pintando o céu de laranja como se fosse uma pintura, nossos aventureiros dirigiam-se para cidade Sandgem tendo uma pequena carona de sua mais nova amiga. Não demorou muito até que chegam ao Centro Pokémon da cidade Sandgem, Cynthia ao deixar a trupe na porta se despede.

Cynthia: – Nos vemos por aí crianças, boa sorte em sua jornada.
Max, Lucas e Amanda: – Obrigado, até qualquer dia!
Max: – Bem, agora podemos deixar nossos pokémons no centro Pokémon e dormir.
Lucas: – Ela é tão linda, forte e dirige tão bem...
Max: – Amanda, vamos dormir...?
Amanda: – Sim, vamos deixar ele viajando aqui, não vai entrar Lucas?
Lucas: – Podem ir na frente, vou treinar um pouco com o Piplup.
 
Deixando Lucas no lado de fora treinando com seu Pokémon, Max e Amanda deixam seus pokémons com a enfermeira Joy para irem dormir.

Max: – Enfermeira, aqui cuide do meu Chimchar, por favor.
Amanda: – E do meu Turtwig, por favor.
Joy: – Tudo bem crianças, aqui estão as chaves dos seus quartos, boa noite.
Max e Amanda: – Boa noite!

Depois de uma longa noite de sono, nossos aventureiros se reúnem na sala de espera do centro Pokémon da cidade de Sandgem para pegar seus pokémons e novamente partir em sua jornada, desta vez o objetivo era atravessar a rota 202 e chegar até Jublife, a maior cidade de Sinnoh.

Max: – Bom dia enfermeira Joy, viemos buscar nossos pokémons.
Joy: – Aqui estão.
Max, Amanda e Lucas: – Obrigado.

Saindo do centro Pokémon e caminhando rumo a Jubilife nossos heróis chegam até a rota 202, logo ao lado da Cidade Sandgem, não é uma rota muito grande, entretanto seria necessário pararem para descansar mais tarde. Algum tempo já havia passado desde que Max e sua trupe viajam pela rota 202, até que um som de batidas de asas chamam a atenção do Hiperativo Max.

Max: – Aquele ali é...

Pokédex – Starly: Um Pokémon Estorninho, seu corpo é marrom acinzentado, a marca branca em sua testa no macho é maior que na fêmea.

Lucas: – Sim, é um Starly, parece um macho saudável vendo daqui.
Amanda: – Você não planeja capturar ele não é? Parece inofensivo.
Max: – Starly, eu te desafio para uma batalha!
Lucas: – Idiota! Porque não o atacou enquanto estava distraído?
Amanda: – Eu não digo mais nada...
Lucas: – Ele não está de todo errado, ele precisa ter ao menos 3 pokémons para desafiar o Gym leader de Oreburgh...
Max: – Saia Chimchar! Scratch!
Chimchar: – Chaaar!
O hiperativo Max como de costume começou atacando com tudo, Chimchar corria na direção de Starly para executar o Scratch, entretanto o estorninho levanta vôo e se esquiva com perfeição, na sequência atingindo Chimchar com uma de suas asas cuja era energizada com uma luz branca.


Lucas: – Muito bom, este foi o Wing Attack do Starly.
Amanda: – Você está torcendo pro Starly ou pro Max?
Lucas: – Desculpe...
Max: – Aaah! Voar não vale, desça até aqui!

O estorninho novamente partira para a ofensiva, correndo contra a direção de Chimchar deixando um rastro luminoso para trás, este é o Quick attack.


Max: – Detenha-o Chimchar!

Lucas: – Como assim “detanha-o?” comande direito!
Max: – Cala a boca e me deixe lutar, que droga!
 Chimchar: Chaaar!

O estorninho iria ao encontro com Chimchar, o choque entre ambos foi o suficiente para levantar poeira, ao dissipar da leve camada de poeira o inacreditável parecia verdade, Chimchar agarra fortemente as asas de Starly, impedindo que prossiga com o ataque.

Max: – Muito bem Chimchar, agora dessa distância não tem erro, Ember!
Chimchar: – Char! Cha-cha-char!


Expelindo uma grande quatidade de brasas de sua boca Chimchar atinge fortemente o Pokémon estorninho que ainda consegue voar, entretanto a batalha estava se encaminhando para o fim.

Max: – É agora, pokébola vai!


Aproveitando a distração de Starly com Chimchar, Max retira de seu bolso uma pokébola, apertando seu botão para que esta cresça e então atira com toda a sua força contra o Pokémon, ao se chocar contra este a pokébola se abre e um feixe de luz vermelha absorve o Pokémon, e então...

Plii... Plii... Plii! Até que o objeto esférico finalmente se acalma parando de piscar, Starly havia sido capturado por Max.


Max: – Eu consegui, Starly eu te peguei!
Chimchar: – Chim-char!
Lucas: – Muito bem Max, eu realmente te subestimei.
Amanda: – Eu admito, não estava levando fé, mais agora é passado.
Max: – Hehe!
Amanda: – Podemos parar pra descansar...?
Lucas: – Boa ideia, vou preparar o almoço.
Max: – Bem vamos nos apresentar, saia Starly!
Starly: –Staar!
Max: – Starly, esse é o Chimchar, vocês dois serão amigos, e aqueles ali são o Lucas e a Amanda.
Amanda: – Que fofinho, vamos apresentar todo mundo, Turtwig para o palco!
Turtwig: – Turt-wig!
Lucas: Vai lá também Piplup, se divirta com eles!
Piplup: – Plup, plup!
Max: – Aaah cara eu estou morto, não aguento mais dar um passo.
Amanda: – Agora você sabe como agente se sente depois de perseguir você?
Max: – Já posso dizer que sim, Lucas falta muito ainda?
Lucas: – Não, vai montando a mesa enquanto isso.
Max: – Ok.

Nossos aventureiros depois de uma manhã agitada e agora com um novo amigo se preparam para o almoço enquanto ainda podem relaxar nesta bela clareira no meio da rota 202. Já com a mesa armada, Max e Amanda aguardam enquanto Lucas prepara o almoço.
 
Max: – Chimchar e os outros já dormiram.
Amanda: – Eles é que estão certos, a brisa que está batendo aqui é tão gostosa.
Max: – É mesmo não é... Aaah que sono.
Lucas: – Hora do rango!
Max: – Opa, já estou indo!
Amanda: – Pra comer você nunca se atrasa não é?
Max: – Nunca! Mmmm que delícia! Eu não sabia que você cozinhava tão bem “Mr. Pokémon”.
Lucas: – Engraçado...
Amanda: – Depois do Almoço vocês poderiam me ajudar?
Max e Lucas: – Em que?
Amanda: – Esse tipo de lugar, Bunearys costumam viver em lugares assim, eu quero capturar uma!
Max: – Buneary? Acho que eu já ouvi falar...
Lucas: – Deve ser porque a sua mãe tem uma, gênio.
Max: – Não me culpem, minha mãe colocou o nome dela de “Bunny”, fica difícil lembrar que pokémon ela é.
Lucas: – Ok, deixa eu conferir aqui no computador Amanda, se você quer mesmo uma Buneary, temos que ter certeza de que realmente podem ser encontradas nesta area, por aqui também deve ter alguns Burmys e outros Starlys, alguns Bidoofs e quem sabe Kricketots.
Amanda: – Ok, Turtwig acorde, vamos atrás de um pokémon para capturar.
Turtwig: – Turt-wig-wig.
Max: – Ok, enquanto isso vou ver os movimentos que meu Starly sabe usar, vamos ver na pokédex... Tackle, Growl, Wing Attack e Quick Attack. Incrível Starly, você é bem forte em!
Starly: – Staaa!
Lucas: – Você tem razão Max, é um Starly bem forte e saudável, não vai demorar muito até que ele evolua para Staravia.
Max: – Bem, acho que o Starly vai ser de grande ajuda na captura de sua Buneary Amanda.
Lucas: – Você está certo Max ( Pensamento: Duas vezes em menos de cinco minutos... ) enquanto procuramos por terra ele pode procurar do céu, achei! Realmente existem Bunearys nessa rota Amanda.
Amanda: – Então o que estamos fazendo? Vamos procurar.
Lucas e Max: – Ok!

 .: No próximo capítulo...

Max e Lucas decidem ajudar Amanda em sua tentativa de capturar uma Buneary, entretanto o que nossos heróis encontram é Um Bidoof tentando tentando ganhar o coração de uma Buneary.

 Amanda: – Que linda, eu não vejo a hora de te pegar, para o palco Turtwig!
 Lucas: – Aquilo não é um Bidoof? Piplup vamos lá Bubble!
 Max: – Eu sou o protagonista desta série sabia? Nem pensem em nos deixar de fora, não é memso Chimchar?
 Chimchar: – Chim-char!

 No próximo episódio de Pokémon Dimensional Challenge: Duelo na Rota 202, Bidoof Vs. Buneary!


.: Notas do Autor: Mais um capítulo de PDC postado com sucesso, gostaria de pedir desculpas pelo atraso, como sabem eu costumo postar pela manhã, entretanto não sei quem ou porque mais ontem Hackiaram a minha conta do Blogger então perdi algum tempo criando uma outra... como vocês podem ver Max está aparecendo muito já que é o protagonista principal, alguns devem se perguntar se será sempre assim, a resposta é não, neste próximo episódio Amanda e Lucas terão participações grandes, sem contar que em Jublife haverá um Contest no qual Amanda participará, a escola Pokémon que irá despertar curiosidade em Lucas empurrando Max par ao encontro de seu futuro antagonista, outra equipe vilã vai surgir e ainda não muito distante estará Oreburgh e o primeiro Gym, obrigado pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário