Episódio 11 - Pokémon Jonem


Episódio 11 - Emoções à flor da pele! Exuberância de Força e Poder!

[...] No placar situado no centro do campo, já havia aparecido à foto da Lillian e da Tiffany, e no centro de ambas as fotos das duas participantes, tinha um contador marcado em 5:00 minutos. [...]


  Lillian e Tiffany saem da área de participantes e se dirigem para o campo de batalhas, que por sinal era um campo árido e rochoso. Ambas pareciam confiantes e prontas para fazer uma grande batalha que daria inicio ao Torneio.


 Elas passam em um corredor fechado, que só havia uma luz no fim do mesmo, ele era todo escuro e com pequenas luminárias alaranjadas nas suas extremidades; e os pensamentos das meninas era apenas um só: ─ Assim que eu sair desse corredor, darei o meu melhor na luta!


Tiffany tinha o cabelo castanho e que nas duas pontas eram trançados, e usava um espécime de boné arco para segurar sua franja, tinha os olhos verdes e era da cor branca e vestia um vestido rosa claro com uma mexa central branca.

─  Então serei eu contra você. – Afirmou Tiffany olhando Lillian de cima a baixo, observando cada gesto da pequena menina.

─  Pelo que me parece, sim! – Lillian olha fixamente a menina na qual enfrentará sabendo que a partir dali, ou ela passa ou a menina passa levando consigo a vitória e o orgulho de ter vencido.

─ A batalha será de 5:00min. e o primeiro Pokémon que cair estará desclassificando sua treinadora.

 O juiz estava com suas vestes alaranjadas com um símbolo acima do peito escrito Torneio de Iniciantes, e em seu pescoço observasse o apito na qual era usado para dar inicio e fim da partida e na sua mão direita estava uma bandeirinha que serviria para dizer que está encerrado.

─ Bom, então se prepare, pois irei dar o meu melhor nessa luta! – Lillian põe a mão na sua bolsa e retira a pequena esfera e a arremessa ao alto.

Puff, a esfera se abre e aparece um grande feixe de luz e dentro uma sombra começa a se formar... Eis que surge o Feathatch!

#354 Feathatch

─ Sendo assim, creio que também devo revelar meu Pokémon. – Tiffany pegou a pequena esfera e a arremessou ao alto e no mesmo instante, ela se abre e já aparece um grande e sombrio Pokémon.


─ Conheçam o meu Gigling! É um dos meus Pokémon’s mais fortes e poderosos que possuo, foi bem treinado e tenho certeza que fará uma bela luta contra esse seu “periquito”.

Gigling tinha predominância da cor roxa, e possuía uma espécie de arco de ouro em cima da sua cabeça; suas costas e busto eram protegidos com uma carapaça de metal que se estendia até sua “cauda”.

─ Meu Deus! – disse Lillian assustada com um Pokémon nunca visto antes em sua frente que estava prestes a lutar contra seu pequeno pássaro.

─ Realmente vai ser bem complicada essa luta hein. – falou Mark da arquibancada dos participantes. ─ Deixe-me ver se a Pokédex possuí algum relato desse “monstro”.

Pokédex: Gigling, um terrível do solo. Esse Pokémon tem a personalidade forte e arrogante, dificilmente deixa escapar suas vítimas. Seu biótipo é Poison/Dark, mas possuí alguns ataques elétricos, o que faz dele uma arma mortífera.

─ A Lillian vai ter que batalhar bem, quer dizer, muito BEM caso queira vencer desse Pokémon enorme! – falou Laura.

─ Podem começar! – disse o Juiz ao som do apito que já dava inicio ao grande duelo entre essas duas meninas.

 Lillian respira fundo, abaixa a cabeça e levanta um olhar intimidador para a Tiffany e diz:

─ Irei vencer, custe o que custar!

─ Isso verá mais para frente, irei começar. Gigling use o Eletrocutar. – respondeu Tiffany apontando para o pássaro que estava no chão.

 Imediatamente, umas descargas elétricas começam a percorrer o corpo do Gigling e se centralizam na sua coroa onde lança um raio em direção ao Feathatch

─ Saia daí agora! – respondeu Lillian vendo que aquele raio se aproximava rapidamente.

 ─ Voe o mais rápido que puder e vá para cima dele e use o Super Bicada.

 O pequeno pássaro consegue desviar-se do raio, e com a velocidade em que estava ele vai em direção ao Gigling e usa o Super Bicada que acertou bem no crânio do Pokémon que levou um tombo.

─ Oh. A Lillian conseguiu acertar esse monstro. – Marlon pulou de alegria ao ver que o pequeno Pokémon da Lillian conseguiu derrubar o grandioso Pokémon da Tiffany.

 ─ Por enquanto, está 1x0 para a Lillian, ainda a esperanças para ela vencer!

─ Não irei mentir, mas é de se admirar que esse seu pequeno Pokémon conseguisse derrubar o meu Gigling. Poucos são os treinadores que conseguem esse mérito! – falou Tiffany

─ Então serei a sua oponente que irá vencer o seu Gigling, custe o que custar.

─ Fantástico! – exclamou Tiffany ─Enfim terei uma oponente de nível para batalhar.

─ Beleza, Feathatch use o Pancada Rápida.

─ Hum... Mais um ataque direto? Dessa vez não irá funcionar. – falou Tiffany que observava o pássaro vindo em uma velocidade aceitável para usar um ataque para impedi-lo. ─ Use o Surpreender.

 Feathatch estava em uma velocidade boa para poder usar a pancada rápida, mas assim que o Gigling usou o surpreender, o pequeno pássaro parou sem mais nem menos.

─Por... Porque ele parou?! – disse Lillian sem entender “bulhufas”.

─ Realmente percebo que você é uma iniciante. O ataque Surpreender paralisa o Pokémon adversário assim que o mesmo olha cara a cara com o Pokémon que usou o ataque, no caso do Feathatch ele veio rápido demais para prestar atenção no comando do meu ataque, e olhava fixamente aos olhos do meu Gigling que o fez cair em minha armadilha.

─ Eu estava tão pressa a esse ataque, que não prestei atenção no movimento do seu Pokémon. – disse Lillian indignada com o resultado da sua estratégia.

─ Então comece a prestar à atenção, pois uma das minhas especialidades é fazer ataques surpresas. Gigling morda a ponta dessa pedra e vire de ponta cabeça, e com sua cauda crie um turbilhão em espiral. – ordenou Tiffany.

 Feathatch já estava paralisado e não conseguia se mover, obviamente não teria saída a não ser receber o ataque do Gigling.

─ Esse ataque irá dar sérios danos ao meu pequenino. – falou Lillian ─Tente voar, faça de tudo para sair daí! – gritava a pobre menina que observava desesperada seu Pokémon recebendo o ataque e nem ao menos poderá fazer algo.

 Infelizmente, o pequenino Feathatch recebeu o ataque e foi arremessado contra a parede do campo que no mesmo instante desmaio com a forte pancada.

─ Feathatch está fora de combate, a vitória é da oponente Tiffany! – falou o juiz assim que terminou de assuar o apito dando fim a luta das meninas.

─ E. E...Eu não pude fazer nada. ─ disse Lillian.

─ Parabéns meu lindo Gigling! Você foi ótimo, mas nem teve muitos danos a não ser a super picada. ─ falou Tiffany enquanto abraçava seu Pokémon.

─Como ela pode achar essa coisa feia, linda?! ─ falou Mark com cara de “Poker Face”


Enquanto Mark estava pasmo com o gosto da Tiffany; no campo direito estava Lillian ajoelhada no chão, e de cabeça baixa dava para ver as suas lágrimas caindo diante do seu rosto.

─ Bom, vou ali ver a Lillian, ela não está nada bem. ─falou Marlon saindo da área dos participantes e indo em direção ao campo.

 Assim que chega perto de Lillian, Marlon põe suas mãos acima do ombro da menina e a levanta.

─ Por que está chorando? Você apenas perdeu uma luta, perder uma batalha é algo que faz parte da vida de um treinador Pokémon, elas servem para lhe ensinar que errou algo e assim deve treinar mais e mais para que na próxima vez você se supere e vença. ─ falou Marlon olhando olho a olho a Lillian.

─ Mas eu era a primeira do nosso grupo, queria fazer uma bela luta, pois é a primeira do torneio... Mas olha o que aconteceu! Perdi no segundo golpe desse Pokémon “troglodita”.
─ disse Lillian chorando.

─ Haha’ você mesmo chorando e deprimida consegue fazer uma piada... Pokémon “troglodita”? Kkkkkk ─ falou Marlon enquanto ria.

 Marlon estava tentando por um alto astral na Lillian e o Mark e Laura estavam com a cara de “Poker Face” com o gosto da Tiffany ao chamar o Gigling de lindo, mas o Juiz entra no centro do campo e já anuncia a segunda luta do Torneio.

─ Vamos dar continuação ao Torneio, à segunda luta está marcada entre Marlon Sanchez e Red Haitson, peço que os dois participantes entrem no campo e vão as suas devidas posições para darmos inicio a segunda luta.

─ Como disse, está pronto para seu massacre ao vivo? ─ falou Red enquanto entrava no campo.

─ Eu estou bem preparado para essa luta, e irei vencer aí veremos quem foi o “massacrado”. ─falou Marlon apontando para Red.

 O juiz apita dando inicio as partidas entre os dois novos rivais, e assim veremos quem passa para a segunda fase e enfrentará a Tiffany.

─ Bom, deixe-me revelar meu Pokémon primeiro. Vamos meu magnífico Turfield! ─ Red pega a esfera em sua pochete e a arremessa ao alto.

 Assim que a Pokébola se abre, surge o Turfield.

#278 Turfield

─ Eu conheço esse Pokémon, havia muitos deles no campo perto da minha casa. ─ falou Marlon ─Agora é a minha vez de revelar meu Pokémon, vamos Mudirt.

 Marlon pega sua Pokébola e a lança no campo que assim que encosta no campo árido ela se abre e sai o Mudirt.

#320 Mudirt

─ Vou ver se a Pokédex possuí relatos sobre esse Pokémon do Red. ─disse Laura.

Pokédex: Turfield, um pouco com aparência de dócil, mas com personalidade oposta. Costuma viver em campos e florestas com grama baixa e sempre anda em conjunto.

─ Interessante seu Pokémon, então haverá uma luta de dois Pokémons do tipo Terra em um campo bem apropriado para eles, mas não se esqueça de que são dois Pokémons Biótipos. ─falou Red com um tom de deboche.

─ Biótipos? Ah é! Tinha me esquecido que o Turfield é Terra/Grama.

─ Isso mesmo. E o seu é Terra/Pedra, então a vantagem está comigo, pois Grama tem vantagem sobre a Pedra. Haha falei que você será massacrado! ─disse Red com uma risada diabólica.

─ Vantagens não funcionam sem uma boa estratégia! Então você será derrotado se não tiver uma estratégia descente, mas chega de blá blá blá e vamos batalhar. Mudirt use a Poeira Neblinar! ─ ordenou Marlon

 Mudirt usa suas patas dianteiras e começa a bagunçar a areia fazendo com que levantasse uma densa neblina de areia, atrapalhando a visão do seu oponente.

─ Só isso?! Se continuar assim você nem encostará-se a mim. Turfield use as Folhas Navalhas para corta essa poeira de areia.

 O Turfield usa a folha da sua cabeça para lançar várias folhas navalha. Elas são arremessadas contra a poeira em uma velocidade incrível fazendo com que a poeira se expandisse para cima dando visão completa do campo.

─ Estratégia digamos que boa quem diria que você pensaria nessa forma, expandir a minha neblina?! Mas não será o suficiente para me derrotar, meu caro. Mudirt use o Arremesso de Rochas.

 O Pokémon começa a arremessar pequenas rochas contra o Turfield que até o momento estava intacto.

─ Destrua essas rochas com a Folha Navalha novamente. ─ordenou Red

 Tufield começa a lançar várias folhas navalhas contra as rochas, assim acabou de destruí-las.

“Vai ser difícil eu conseguir fazer algum dano contra ele” ─Pensou Marlon

─ Se for só isso que você consegue fazer, acho melhor desistir. Turfield acabe com ele usando o Chicote de Vinha. ─ordenou Red com voz de superioridade.

 O Pokémon de grama retira suas vinhas de suas costas e lança-as contra o Mudirt que recebe um dano forte, mas fica de pé ainda.

─ Vamos Turfield, use suas vinhas novamente e pegue-o e o arremesse contra as paredes do campo.

Novamente o Pokémon usa seus cipós e amarra o Mudirt, que fica impossibilitado de fazer algo... Turfield levanta-o e o arremessa contra as paredes do campo.

─ Levante-se, força Mudirt! ─gritava Marlon.

O Pokémon consegue se reerguer e ficar de pé, e novamente ele já se posiciona no campo de batalhas.

─ Esse é o meu garoto! ─abriu um grande sorriso ao falar. ─ Vamos lá, use o arremesso de rochas.

─ Você nunca aprende não é? Turfield use as folhas navalha para quebrar as rochas.
Novamente o Pokémon lança diversas folhas totalmente afiadas em direção as rochas que foram lançadas pelo Mudirt, e as parte em vários pedacinhos fazendo com que vire farelo.

─ Vamos então tentar fazer um ataque direto... Mudirt vá para cima dele! ─ordenou Marlon.

Mudirt sai correndo em direção ao Turfield...

─ Hum... Um ataque direto agora é a sua estratégia? Patético! Use suas vinhas para impedi-lo, Turfield.

Turfield começa a arremessar vários “chicotes de cipós” em direção ao Mudirt fazendo com que o mesmo caia.

─ Desvie de todos e tente chegar o mais próximo possível dele!

Mudirt consegue desviar-se de todas as vinhas, e consegue chegar do lado do pequeno Turfield.

─ Perfeito! Agora use o seu ataque mais devastador, a areia movediça! ─disse Marlon

Assim que o Turfield vê que o Mudirt já estava ao seu lado, já era tarde de mais... O chão de areia começava a amolecer, e aos poucos, ele ia afundando e levando consigo o pequeno Turfield

─ Hã?! Como assim... ─ Red falava no tom mais baixo, seus olhos já estremeciam ao ver seu Pokémon sendo sugado para debaixo da terra.

Aos poucos o Turfield foi sendo “degustado” pela terra. Já não se via mais o seu corpo, apenas sua cabeça ficou emergida.

O pequeno Pokémon ficava se debatendo tentando sair, mais de nada adiantava a não ser ficar ali preso.

─ Xeque Mate. ─falou Marlon.

O juiz se posiciona ao centro do campo e apita dando fim a partida: ─Turfield está incapacitado de lutar, portanto a vitória é do treinador Marlon e de seu Mudirt!

─ Ele conseguiu! ─Pulou de felicidade, Lillian.

─ Meus parabéns Mudirt, você lutou bravamente hoje. ─ respondeu Marlon abraçando seu Pokémon.

─ Dessa vez você conseguiu, mas na próxima, eu duvido que você consiga me vencer. ─ disse Red já dando as costas para Marlon.

O juiz já se posiciona no palco para dar inicio a penúltima luta do Torneio, que é entre Mark e Estefani.

To be Continued....
.:  Notas do Autor  :.


 Bom, ai está o episódio 11 de Jonem. Depois de quase quatro meses sem postar nenhum episódio, na primeira semana de férias já consegui elaborar o décimo primeiro episódio da fanfiction. Peço desculpas pela demora (sorry :X)


 Acho que consegui melhorar as batalhas, pelo meu ver. Pois para quem critica, é difícil você criar uma luta sem movimentos existentes, sem imagens para auxiliar e nem nada do tipo, mas acho que dei conta dessas duas lutas que deram inicio para o Torneio de Iniciantes.


 Deixei a luta entre Mark e Estefani para o próximo episódio, porque irei preparar uma das melhores lutas que essa fanfiction poderá ter, grandes revelações, surpresas, emoções ocorrerá no próximo episódio.


 Bom é isso, espero que tenham gostado e comentem dando críticas ou sugestões ^^

7 comentários:

  1. Muuuuiiiiiitoooooooooo bom Hiago, bem amei tudo como sempre, dialógos 10,0, Pokémons 10,0, TUDO 10,0. Sei como é difícel fazer coisas que não existem, já senti na pele o que é isso, espero logo evoluções. Muito Bom, tou esperando o 12!

    ResponderExcluir
  2. Está de parabens, mt boa mesmo espero q continue assim

    ResponderExcluir
  3. Realmente, escrever batalhas com movimentos inexistentes no mundo pokémon deve ser um grande desafio. Mas esse desafio já foi ganho, as batalhas estão ótimos...

    OBS: Eu que sou o Lord adorador de pokémons medonhos não gostei Gigling. Ele é um pum roxo com coroa. =x

    ResponderExcluir
  4. ashuahsuhuahsu' Natan, é verdade.

    Bem Hiago, concordo com o Natan. Ótimo capítulo. COmo ele disse, é bem difícil mesmo escrever uma fan fic com pokémon e ataques que nem existem, tenho certeza? =/

    Como você já disse no xat: "De onde eu tirei essa ideia de escrever uma fan fic com fakemon?" O pior é que nenhum de nós sabemos, mas mesmo assim, você está ótimo! O capítulo está perfeito, as batalhas mais ainda, e espero que você não dê uma longa pausa em Jonem novamente... Na verdade, nenhum de nós queremos, ambos leitores e escritor.

    Enfim, elogio esse episódio magnífico, só não gostei por causa que ele está meio pequeno (ironia eu dizer isso ¬¬)... Bem, depois desse discurso (u_u'), vou-me embrora elogiando o episódio. u_u'

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos elogios gente ^^

    Bom, essa ideia de fanfic Fakemon é tipo: OMG! a cada capítulo que passa, você vê seu progresso e fala: - cara, eu estou fazendo algo de simplesmente pura imaginação.

    Porque nada que tenha nela, existe (na qual conhecemos de Pokémon), a região é nova, os Pokémons são novos, os ataques então, vish são novos também. Ou seja, é tudo a base da imaginação e criatividade, e confesso que isso é meio complicado para mim, mas fico feliz que tenho agradado à alguns :a

    Bom, o Gigling (o Pokémon que vocês não gostaram) foi uma escolha meio complicada, pois ele é do tipo assustador e abominável, algo que combina com a personalidade da Tiffany.

    O Episódio ficou um pouco curto sim Euller, não esperava isso, creio que preciso melhorar e muito nessa parte. Não quis por a luta do Mark vs Estefani nesse episódio, porque ficaria um episódio só de lutas, algo que eu não gostaria de ler se visse em uma fanfic. Mas tentarei ampliar o tamanho no próximo.

    Obrigado novamente pelos comentários :i

    ResponderExcluir
  6. Hiago sua macaca negaaaa, ficou top esse episódio, adorei as batalhas e os ataques fodinhas, a única parte ruim foi que eu perdi, eu teria estratégias melhores do que esse Red aí

    Diferente dos bisonhos aí em cima eu gostei do Gigling, até achei ele fofinho.

    Mas aproveita e da proxima vez só faz algo maior, e sem tanto tempo de espera.

    Mas Fora isso o epi. ficou top continue assim e,e

    ResponderExcluir
  7. poxa muitp bom esse pe fico foda, eu tambem to fazendo uma fic ^^ :D

    ResponderExcluir