Nova tradução - Pokémon Black 2 & White 2

   View Full Size Image
Antes de ler o post, vote em nós pelo TOP30... não demora quase nada! E também, se quiser, participe de nossas redes sociais, basta clicar sobre o button do Twitter, Orkut ou Facebook! Obrigado!
____________________________________________________________________________________
Eis que saiu o Patch 100% em Inglês feito pela PokéStation e já colocarei para Download e colocarei um tutorial de como Patchear e sua Rom Limpa.


Download do Patch CLIQUE AQUI

Agora estarei disponibilizando as Roms Limpas para poderem serem patcheadas, caso contrário, não irá funcionar.

Agora irei explicar passo a passo como patchear a sua Rom;
Obs: Eu testei as roms no Desmume 0.9.8 | 0.9.9 e no no$gba e no no$zoomer

 1º Passo - Quando terminar de baixar o Patch, extrai-o e irá aparecer uma nova pasta escrita " Arquivos de Tradução ".
 2º Passo - Abra o aplicativo xdeltaUI mod como mostra na imagem abaixo;

Clique na imagem para amplia-la

3º Passo - Assim que abrir o aplicativo, irá aparecer uma janela com três categorias;


4º Passo - Clique primeiro no Open referente a categoria "Patch" e logo em seguida irá abrir uma janela, ai você irá escolher a opção conforme a versão que você baixou, veremos abaixo;

Clique na imagem para amplia-la

Se você baixou a versão Black 2, então clica em "English Pokémon Black2 Translation By...."
Se você baixou a versão White2, então clica em "English Pokémon White2 Translation By..."

5º Passo - Feito isso, clique no segundo Open referente à "Source File", e em seguida irá abrir uma janela com seus documentos, então procure a Rom que você baixou e clica nela.
Obs: Extraía a Rom antes de fazer esse processo

Clique na imagem para amplia-la

6º Passo - Clica no botão referente às reticências "..." e logo em seguida irá aparecer a janela para você criar a sua Rom Patcheada, veja abaixo;

Clique na imagem para amplia-la

Obs: No final da sua nomeação, ponha .nds ao lado da ultima letra, conforme o exemplo mostrado acima. Caso contrário, a Rom NÃO PEGARÁ.

7º Passo - Depois de ter nomeado a sua Rom, clique em Apply e espere alguns segundos que logo em seguida irá aparecer uma janela escrita " File patched successfully " ai basta clicar em Ok e pronto, está pronto seu Patch 100% Traduzio em Inglês.


Agora vamos testar?
Abra seu Desmume ou o seu no$gba ou o no$zoomer;

Assim que abrir o Desmume, clica em File -> Open Rom -> E procura pela sua Rom Patcheada, no caso a minha "Pokémon Black2 Traduzido Pokémon Thunders.nds" ai clica nele e espera carregar o jogo.

Obs: Ao iniciar o jogo, e clicar em New Game, a Profª Juniper irá perguntar qual o idioma do Jogo, e terá English e Japonese. Clica em Inglês para que o jogo permaneça em Inglês.

Screenshots da Rom rodando no Desmume;


 Screenshots rodando no no$gba / no$zoomer;

Assim que você abrir o emulador, ele de cara irá pedir para você escolher sua rom, então escolha a rom já patcheada, ai espera alguns minutos e irá aparecer uma cena em Azul, igual a imagem abaixo;


Então aperta F2 e irá aparecer a janela de Cheats, clica em Add New, ai no quadradão você irá por o cheat de destravamento e aperte em "Action Replay DS" e clique em Ok, lembrando que você tem que por o cheat conforme a versão do seu jogo, vejam abaixo;

Código do Pokémon Black 2:

52004EA0 E8BD01F0
02004EA0 EAFFF25C
E2001800 0000005C
E92D4008 E3A00000
E3A0150E E2811A06
E5810B44 EA5FE9F2
E59F4034 E59F5034
E5845000 E59F4020
E5945000 E59F601C
E1550006 03A05001
05C4500A 03A05000
E1445DB4 E8BD01F0
EA000D95 021809E0
28AAFF1F 037FBFE0
EAA01606 00000000
D0000000 00000000

Código do Pokémon White 2:

52004EA0 E8BD01F0
02004EA0 EAFFF25C
E2001800 0000005C
E92D4008 E3A00000
E3A0150E E2811A06
E5810B44 EA5FE9F2
E59F4034 E59F5034
E5845000 E59F4020
E5945000 E59F601C
E1550006 03A05001
05C4500A 03A05000
E1445DB4 E8BD01F0
EA000D95 02180A00
28AAFF1F 037FBFE0
EAA01606 00000000
D0000000 00000000


Do lado da caixinha do seu código, clica nela e ficará um sinal de positivo, ai você clica em Ok la em baixo da janela. Ai vai la em cima e clica em File -> Reset e pronto, seu game irá começar a funcionar, veja;


Agora coloco para vocês, o Download da versão 0.9.8 do Desmume e 0.9.9 e o Download do no$zoomer;


Bom, ai está sua Rom 100% Inglês, qualquer problema ou dúvida me avisa pelos comentários!

98 comentários:

  1. cara posta o emulador q tu usa o desmune o game fica lento e travando

    ResponderExcluir
  2. amigo, baixei o patch, baixe o jogo. fiz tudo como no tutorial acima mas o jogo trava antes de escolher o "new game". nem o jogo limpo nem o patcheado ta funcionando.

    ResponderExcluir
  3. Não tá 100% em inglês, tem muito diálogo importante ainda em japonês D:

    ResponderExcluir
  4. VEI NUM CONSIGO FAZE-LO RODAR DE JEITO NENHUM NAO E MEU PC NEM E TAO RUIM ASSIM FAZ UM PAASO A PASSO DETALHADO POIS O NO GBA TRAVA BEM NO INICIO NUM CONSIGO NEM VER A PROF .

    ResponderExcluir
  5. Anônimo 8 de Julho - Cara, eu usei o Desmume 0.9.8 | 0.9.9 e o no$zoomer.

    Arceus_The King - Cara, mals, eu acabei de ver isso. No No$gba ele trava antes de aparecer o New Game mesmo. Tenta usar o No$zoomer e desculpa.

    Vitor Gil - Os diálogos de extrema importância já foram traduzidos sim. O.O eu já joguei até o 4 Ginásio e as falas com mais importância está 100% em Inglês. É uma coisa ou outra que passa em Japonês.

    Anônimo 9 de Julho - Desculpe-me. Acabei de ver que realmente no no$gba ele trava. Tenta usar o desmume ou o No$zoomer.

    ResponderExcluir
  6. Cara... quero te agradecer e muito!! é uma pena que no nos gba não entra o jogo mas mesmo assim!!
    valeu!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Kairos =)

    Realmente passou por despercebido da minha parte em relação ao no$gba, peço desculpas à todos que baixaram e tentaram jogar nele :f

    Tenha um ótimo jogo Kairos =)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Valeu Hiago!!

    Melhor ainda pq descobri como deixar o desmune mais rapido... esqueça o que falei sobre o nos gba :k

    ResponderExcluir
  10. De nada Kairos ;D

    Qualquer dúvida basta comentar aqui, que assim que possível, estarei lhe respondendo. Tenha um ótimo Jogo :d

    ResponderExcluir
  11. o meu jogo voltou para japones na route 20,isso aconteceu com mais algúem ou só comigo?

    ResponderExcluir
  12. no meu pc pegou direitinnho :c

    ResponderExcluir
  13. amei o jogo,já baixei e tá tudo em inglês só algumas falas que saiu em japonÊs :p pois não tava entendendo nada e jp

    ResponderExcluir
  14. funciona no acekard 2 i?

    ResponderExcluir
  15. funciona no acekard 2 i?

    Creio que sim (;

    ResponderExcluir
  16. Será que fuciona no NOZ
    :b

    ResponderExcluir
  17. eu baixei tudo certo mas quando cliquei no xdeltamod não pegou e disse que tinha dado erro e não tinha como abrir pq isso?

    ResponderExcluir
  18. baixei o pokemon black 2 coloquei
    no meu acekard2 ae quando fui jogar o jogo trava no loading do acekard
    ae eu sair pelo home do ds ae quando fui execulta o acekard não aparece,o acekard ta com forma azul ao invez de um cartucho (o icone do labirito) o que pode ter acontencido com meu acekard? obs: nao é defeito do cartao , ja formatei e usei outro cartao e nda =/

    ResponderExcluir
  19. @NewFaceTeamOFC Free step
    voce esta usando o akaio 1.8.9z?

    ResponderExcluir
  20. aew galera que quise jogar tem que baixa o emulado no$zoome vai em opiçao e depois extra e bota x5 e bota os codigos aew e é so jogar....vlw

    ResponderExcluir
  21. NewFaceTeamOFC Free step disse...

    baixei o pokemon black 2 coloquei
    no meu acekard2 ae quando fui jogar o jogo trava no loading do acekard
    ae eu sair pelo home do ds ae quando fui execulta o acekard não aparece,o acekard ta com forma azul ao invez de um cartucho (o icone do labirito) o que pode ter acontencido com meu acekard? obs: nao é defeito do cartao , ja formatei e usei outro cartao e nda =/
    23 de julho de 2012 10:06

    Aconteceu o msm comigo, alguem sabe como resolver isso o acekard ta parado T_T

    ResponderExcluir
  22. muito masa!!!! recomendo

    ResponderExcluir
  23. O Hiago por favor mano me responde uma coisa tipo eu tento abrir
    o xdelta mais da um erro e ele não abre me ajuda ai manolo vlw.

    ResponderExcluir
  24. então meu manolo ja fiz isso mais não vai vlw ai por responder então como eu disse ja tente isso mais não foi T.T

    ResponderExcluir
  25. mano agora consegui fz pega mais agora o jogo trava antes de chega no new game e não ta pegando no nos zoomer se alguem souber de algum geito pra fz pega agradeço flws.

    ResponderExcluir
  26. ai e so jogar no desmume

    ResponderExcluir
  27. eu coloquei no desmume 0.9.7 e funcionou sem ficar lento

    ResponderExcluir
  28. Hiago me ajuda aí por favor, baxei o patch, a rom limpa fiz tudo passo a passo, mas quando clicava no apply dava failed:Invalid argument

    ResponderExcluir
  29. cara depois de baixar eu fui na pasta, ai eu cliquei pra abrir o xdelta e o avast alertou de virus >:(

    ResponderExcluir
  30. baixem o wood r4 1.50 so pra quem tem ds essa e a atualizaçao que roda o pkm black e white 2

    ResponderExcluir
  31. o hiago meu xdelta num ta abrindo que e que eu faço?

    ja fiz o download 2 vezes e quando vou pra abrir o xdelta da erro

    ResponderExcluir
  32. Oi Daniel, bom, aqui o xDelta anda funcionando normal. Irei falar com o Doos para que ele reupe o arquivo se for necessário.

    E o programa funciona sim no Xp ;]

    ResponderExcluir
  33. a tradução é muito, muito fraquinha. As falas são quase todas em japonês, excepto no inicio para tapar um bocado a poeira dos olhos. E o jogo empanca a partir de uma determinada altura.
    Desaconselho vivamente.

    ResponderExcluir
  34. No meu ta dando erro no No$zoomer fala q Memory Missed ajuda pf :(

    ResponderExcluir
  35. vlwwww eqipe thunders ajudo mt !!!!

    ResponderExcluir
  36. eu fiz todo o processo, mas quando vou abrir no desmume o meu pc trava

    ResponderExcluir
  37. não ta 100% inglês u.u

    ResponderExcluir
  38. No meu emulador deu erro na hora de salvar o game. por quê?

    ResponderExcluir
  39. na verdade o erro foi na rom. fui salvar e apareceu na tela do jogo save error.

    ResponderExcluir
  40. Consegui ajeitar o erro na rom.
    pelo no$zoomer, na seção R4.DAT.

    ResponderExcluir
  41. BOM POST, estou desde das 8hs da tarde tentando baixar e só baixava errado e patch tbm dava erro mas com vc funcionou direitinho, congratulations!

    ResponderExcluir
  42. buenas cara o pokemon white da um erro ele nao aceita a transaçao nao sei o pq mais o black rodo direito abrass

    ResponderExcluir
  43. affffffff.......não é 100%

    ResponderExcluir
  44. cara o meu tbm da erro xdelta num sei pq
    alguem poderia me ajuda com isso :f

    ResponderExcluir
  45. pow a versão white ta ruin diz que foi removido tem como colocar outra no media fire denovo plisssssssss :d

    ResponderExcluir
  46. :/ aff's ja tou de saco cheio. tentei jogar no desmume mais na hora de por a room i jogar dava um "runtime error", i no nos$zoomer dava um "memory missed". no nogba nem tentei porque na hora de por a room dava um leg geral i não ia. ALGUEM PODE ME AJUDAR NESSSA PORCARIA PORQUE NÃO TENHO MAIS PACIENCIA.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Cara, o que pode estar dando errado ? .-.
    Dei Patch, deu tudo certo. Comecei o jogo, tudo certo, "tudo" traduzido (apesar de eu gostar de papo furado com nps inúteis, não ligo pro fato de eles não estarem traduzidos haha), SÓ que na parte onde encontro o Alder, pouco antes da segunda cidade, fica tudo em japonês de novo. e aí ? :/

    ResponderExcluir
  50. VALEUUUU EQUIPE THUNDERS AGORA TO JOGANDO POKÉMON BLAACK 2 SEM PROBLEMAS. TEM ALGUMS DIALOGOS EM JAPONÊS MAIS TUDO BEM.... PESSSOAL MINHA EQUIPE SNIVY LVL 10 RIOULU LVL 10 HUHUUUUUUUU MAIS UMA VEZ FLW EQUIPE THUNDERS

    ResponderExcluir
  51. Fiquei tão emocionado de rodar esse jogo no r4 que eu quero fazer uma traduão em portugues brasil.... só quero saber se pelo arquivo da tradução dá pra abrir pelo note pad pra eu editar

    ResponderExcluir
  52. o White Não da pra fazer o download.. :b

    ResponderExcluir
  53. Não sei oq eu fiz, mas deu certo agr. espero pegar logo a Emolga.:n :n :n

    ResponderExcluir
  54. galera alguem me ajuda quando eu abro o xdelta ñ pega eu queria saber como fazer para funcionar

    ResponderExcluir
  55. Meu Pc começa a almentar a temperatura quando Jogo Black 2 no Desmume 0.9.8 , Oque eu faço ? qual emulador devo jogar ? o meu é Windows XP.

    ResponderExcluir
  56. Porque o Xdelta meu da erro alguem me ajuda a como fazer funcionar

    ResponderExcluir
  57. Nossa cara, valeu mesmo. To baxando o Patch agora mesmo. Vai se tão legal n te q lê td em japonês, afinal ta quase td mundo mais acostumado ao inglês!

    ResponderExcluir
  58. só vou soltar esse emulador poi prescisei de um monte de jogo na internet e ela me forneceu então pra todos que postão jogos e explicações na internet aqui vai o emulador é o Duos tem na pagina emulator zone roda direitinho em qualquer maquina blz vlw

    ResponderExcluir
  59. Só uma coisa: o DS consegue ler uma rom patcheada?

    Se n, alguém conhece algum emulador be rápido, q aquilo q chamam de Desmume é lento D+!

    ResponderExcluir
  60. o meu voltou a jp na route 20 num cara gordo numa escadona

    ResponderExcluir
  61. Quando estou usando o xdeltaUI mod e acabo de colocar tudo aparece que a tela n ta respondendo

    ResponderExcluir
  62. Eu Tenho o Pokemon White 2 , eu estou jogando ele em Japones mesmo , tem como eu guardar minha save na minha desktop , extrair a .rar que eu guardei do Pokemon , fazer o patch e depois botar minha save , para ficar tudo em ingles , e eu continuar jogando na minha save ?

    ResponderExcluir
  63. Vallew Caara Muuitúu Boom Meesmo (= .

    ResponderExcluir
  64. fogo ja fiz de todo e nada :(

    ResponderExcluir
  65. hiago, to fazendo tudo certinho quando clico em apply da um erro. O que faço?

    ResponderExcluir
  66. fala que o programa nao pode encontrar o arquivo especificado

    ResponderExcluir
  67. Foi mas agora antes de acabar de carregar tah falando que não tem espaço no device.

    ResponderExcluir
  68. cara tem um problema, eu fiz tudo certinho,mas o jogo só esta traduzido ate a cidade de sangi,depois fica tudo em japones

    ResponderExcluir
  69. Galera, as novas traduções estão aqui:

    Black 2: http://www.pokemon-thunders.net/2012/10/download-de-pokemon-b2-ingles.html

    White 2: http://www.pokemon-thunders.net/2012/10/download-de-pokemon-b2w2-ingles_6.html

    ResponderExcluir
  70. Como faço pra jogar no DS

    ResponderExcluir
  71. na ora de coloca new game a imagem congela o q fasso

    ResponderExcluir
  72. onde baixo o emulador pq o que tenho não funciona

    ResponderExcluir
  73. Dá para usar cheats?

    Eu já passei o jogo (eu uso o DeSmuME_x64), joguei com o patched, mas só encontro cheats para o jogo japones.
    Existe cheats para este jogo???

    ResponderExcluir
  74. pow cara wxtai a pasta de traducao e ta faltando um arquivo oque eu faço?

    ResponderExcluir
  75. o tutorial foi muito util cara, vlw mesmo ;D
    continuem com seu otimo trabalho

    ResponderExcluir
  76. pega com desumeme sim é por que nao é z é x o botao cada rom tem uma configuraçao deferente

    ResponderExcluir
  77. no windows XP o xDelta mod funciona ? ou só no windows 7 ?

    ResponderExcluir
  78. Cara, eu fiz passo a passo , baxei o patch , fiz tudo direitinho , mas quando cliquei em apply apareceu no such file or directionery failed.
    Me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  79. Ai galera, sei que o post aqui não é diretamente relacionado a isso, mas queria pedir a ajuda de vocês, eu já baixei milhares de emuladores de DS e todos ficam lentos no meu note, o note tem uma configuração muito boa, tanto que roda jogos pesados como lineage 2 oficial
    Porém como os jogos de pokemon para DS fica sempre lento, queria saber se vocês poderiam me ajudar

    Quem puder pode até me mandar uma resposta por email: miikedouglas@gmail.com

    Meu note, é um LG

    Processador - Intel® Core™ i5 - 2410M (2,30GHz, 3MB cache)

    Memória - 4GB DDR3

    Chipset - Intel® HM65

    Tela - 14” LCD HD (1366x768) iluminada por LED

    Interface Gráfica - NVIDIA® GeForce® GT520M (1GB de memória dedicada) com tecnologia Optimus

    Placa de Memória - 4GB DDR3 (1066MHz),
    expansível em até 8GB

    Webcam - Integrada, 1.3 MP

    Áudio - HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround HD

    Como vocês podem ver, meu notebook não é ruim, não entendo porque o emulador de DS não funciona bem, me deem uma força galerinha!!

    ResponderExcluir
  80. o jogo no meu desmume nao ta lento, mas a tradução é 100 por cento, nao tente enganar as pessoas, o nome do seu personagem por exemplo é em japones e no meio do jogo quase tudo fica em japones

    ResponderExcluir
  81. ah... nao baixem o white ele da erro, e se lembrem de abrir o rom pacheado, se tiver dificuldades de achar o rom vc vai na pasta arquivo de tradução e encontre o rom(lembreçe que a 2 rons na pasta o de ingles e o de japones, o de ingles esta com o link que vcs escreveram pokemon black2 traduzido pokemon thunders.nds)
    o desmume mais recente nao trava não, procure no baixaki sem erro

    ResponderExcluir
  82. eu salvei o jogo, depois quando fui jogar de novo, não tinha nada

    ResponderExcluir
  83. eu baixai mas nao apareceu o room patch

    ResponderExcluir
  84. pora a caso alguém sabe os cheats para ds

    ResponderExcluir
  85. N to ganhando o exp nas batalhas ajuda ae

    ResponderExcluir
  86. Quando eu vou abrir o xdelta da um erro e menciona o net framework, eu tenho ele no 4.5 alguém sabe o pq de não funcionar ?

    ResponderExcluir
  87. a seus nerds eu baixei a traduçao em portugues

    ResponderExcluir
  88. seu merda o link ta quebrado :/

    ResponderExcluir
  89. eu achando que ia ficar em Portugues e vc faz essa palhaçada de por ingles aff

    ResponderExcluir