Tutorial do Charizard.

  Yô! Aqui estou eu novamente para mais um tutorial. Estava em dúvida em qual Pokémon desenhar até que me sugeriram o Charizard, e lá vou eu procurar uma imagem legal para desenhá-lo, até que achei sua primeira ilustração oficial, e claro, não hesitei em fazê-la. Claro que eu poderia optar por uma imagem mais atualizada, mas quem é que não se lembra da caixa de Pokémon Red? 

006Charizard.png
CHARIZARD

1- Mais uma vez eu insisto, clique na foto para visualizá-la melhor. Sem segredos por enquanto, apenas faça duas circunferências, uma para a cabeça e outra para o corpo.   


2- Aqui esboce um espaço para o focinho e junte as duas circunferências com o pescoço. Marque os ombros com pequenos círculos exatamente onde estão no desenho. Faça o mesmo para as coxas, desta vez utilizando círculos maiores. 


3- Comece formando a silhueta da cabeça de Charizard (não se esqueça do 'cabo' em sua cabeça). Puxe com linhas os braços como mostra o desenho. Faça o parte debaixo do pé. 


4- Agora preste atenção às mãos, essa parte é mesma chata de se desenhar. Faça os pés e as unhas e reforce os traços definitivos.


5- Para cá damos um passo bem grande (isso na verdade ocorreu porque eu me distrai desenhando e esqueci de digitalizar os avanços). Trace a boca e os belos dentes para fora, faça o olho bem acima e não esqueça do nariz. Depois faça o detalhe da barriga e 'exagere na grossura da cauda' (essa parte é mesmo difícil, então...boa sorte.)


6-  Se você conseguiu completar a parte anterior com sucesso parabéns, não falta muito. Agora preencha o olho, depois tente esboçar a silhueta das asas dessa forma:


7- Essa é a ultima etapa, apenas preencha o conteúdo da asa e reforce as linhas já feitas.


8- Se quiser você pode passar a caneta, e depois acrescentar a sombra, ou acrescentar a sombra sem passar a caneta, enfim, está pronto nosso Charizard. 


8 comentários:

  1. noss que FODZ amei
    fico Perfect *-*
    vo tenta fazer

    ResponderExcluir
  2. Caracólis!! Perfeito manow, na boa!!! Seu charizard ficou incrível *------------* :n:n

    Você é mega profissional em desenhos ein?! auhsauhsauhu Parabéns cara! Nota 10000!!!!! Continue assim e.e

    ResponderExcluir
  3. Ótimo tutorial, o desenho do Charizard está realmente nota 10!

    Quem não se lembraria da primeira ilustração do Charizard? Com certeza muita gente, por mim. xD

    Parabéns! Espero que continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Ficou excelente, e novamente me inspiro pra eu tentar fazer um pokemon q nunca fiz.
    Eu vo faze um charizard aqui e manda pra vcs ;).
    Ps:eu sou o XshionX no xat e o q desenho o sceptile.
    Mas seu desenho ficou muito bom.parece ate meio 3D depois que vc sombreou.O_O
    enfim quando eu terminar meu charizard eu mando pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. Fantastico ! cara vc tem o dom , vou tentar agora mesmo. Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
  6. FANTÁTICO !! DIVINO ... (sem palavras )

    Felipe ...

    Parabéns kara gostei muito do seu charizard adoro esse pokémon :a

    ResponderExcluir
  7. alguem por favor me arruma uma vaga de desenhista
    sei desenhar pokemons muito bem ate fiz um caderno

    ResponderExcluir