2º Capítulo de PTT

Capítulo 2- De Unova para... Kanto! 

  “-É isso! O Celebi me considerou uma ameaça, e por isso se assustou e nos fez voltar no tempo, só que foi uma carga muito grande para ele, e por isso ele foi nocauteado, mas onde será que eu estou? -Na Viridian Forest, é claro, mas a pergunta é: Por que você não sabe onde está?- disse uma voz misteriosa. Luke olhou para de onde a voz vinha, e se assustou a ver uma garota.”
-Meu nome é Lucy, Lucy Gullivan. Mas e você?- a garota olhava para ele com um semblante desconfiado, como se o garoto fosse algum tipo de criminoso.

 -Eu sou... Luke Ridchet. - Luke não pode deixar de reparar na beleza da garota. Ela tinha uma pele alva, cabelos negros e olhos castanhos profundos. Trajava uma blusa de gola alta vermelha, com uma jaqueta branca, vermelha e verde por cima. Também usava calças jeans azuis escuras, um cinto de couro marrom claro, tênis brancos, vermelhos e azuis e uma mochila vermelha e branca.

 - Hum... Você não parece ser daqui Luke, de onde você vem?

 -Eu venho de Unova, mas não sei como eu vim parar aqui... - o garoto falou subitamente, sem se lembrar que estava no passado e que provavelmente aquela região ainda não era conhecida.

 -Unova? É uma cidade? Eu nunca ouvi falar.

 -É um continente...

 -O que você quer dizer? O único continente conhecido em todo o mundo Pokémon é esse em que estamos, Kanto. - a garota olhou novamente desconfiada, cogitando dessa vez se o garoto que estava na sua frente era louco.

 -K-Kanto? “É isso, Celebi me trouxe para o tempo em que só o continente de Kanto era conhecido! Mas essa garota não pode saber disso.”. Eu... Estou brincando é claro. Eu vim de... “Um lugar bem distante da Viridian Forest...” Isso! Eu vim de Fuschia City!- o garoto subitamente lembrou-se da distante cidade de Kanto, famosa pela Safari Zone e também pela grande porcentagem de pescadores do lugar.

 -Ah sim... E por que está aqui?

 -Eu vim buscar minhas pokébolas e pokédex com o Professor Carvalho.

- Luke rapidamente pensou em uma desculpa, que pareceu satisfazer a curiosidade da treinadora a sua frente.

 -É mesmo? E você já tem um Pokémon?- Lucy começava a se interessar pelo garoto.

 -Eu... “Porcaria, o Shinx ficou no futuro, quer dizer, no presente. O que eu faço agora?” Eu tenho... Um ovo! Isso! Meu pai me deu um ovo, e eu estou esperando ele nascer!

 -Um ovo! Que incrível! Posso ver?- a garota se impressionou. Afinal, não é todo dia que se vê um ovo Pokémon em plena Pallet Town.

 -Errr... Ok- ele pegou ovo de sua mochila. -Que legal! Que Pokémon será que... - enquanto a garota pegava o ovo em suas mãos, o mesmo começou a quebrar- O que está acontecendo?
-O ovo vai nascer! Precisamos de um Pokémon Center! Tem algum por aqui?- o garoto de repente entra em estado de choque, preocupado com o Pokémon que nasceria.

-O mais perto é o de Pallet Town, mas nós estamos no meio da floresta!

-Não importa! Tenho que correr!- Luke se põe de pé com o ovo nas mãos e vai correndo pela floresta, deixando tudo pra trás.

-Espera Luke!- ela pega as coisas do garoto e vai correndo atrás dele. Luke corria entre as árvores o mais veloz que podia, logo ele avista a cidade e vai na sua direção, indo direto ao pokémon Center, uma construção cinza e preta com detalhes em vermelho no centro da cidade.
 O Centro Pokémon era bem pequeno, e por isso não havia muitas coisas dentro dele. À direita de Luke, havia uma mesa com algumas poltronas e almofadas ao redor, enquanto à sua esquerda havia escadas que levavam a um segundo andar. À sua frente, estava um balcão com uma mulher atrás, e aos lados dele estavam uma pequena árvore e um computador.

-Enfermeira Joy! Enfermeira Joy! Meu ovo está prestes a nascer!- o garoto correu em direção ao balcão, falando diretamente com a mulher que lá estava.

 A enfermeira era um pouco mais alta que Luke, tinha cabelos rosas, pele clara e olhos azuis. Usava um vestido rosa com mangas balonè, com um avental branco que era amarrado com um laço atrás,e típicos sapatos brancos de enfermeira.
 -Boa tarde para você também garoto, bem vindo ao recém-criado Centro Pokémon de Pallet. Veja só o que temos aqui, não se preocupe, eu vou cuidar do seu ovo. - a enfermeira pega o ovo, levando-o para uma sala especial dentro do Centro e desaparecendo da vista de Luke. Luke então senta em uma das muitas poltronas da sala, quando ouve a porta ser aberta fortemente.

-Lu-Luke?- Lucy entra na sala, aparentemente cansada.

-Lucy, o que aconteceu? Você está bem?- ele se aproxima dela.

-Luke... Deixa eu te falar uma coisa.

-Diga...

-NUNCA MAIS FAÇA ISSO!!!!!!!- Lucy grita, fazendo-o tremer e jogando todas as suas coisas em cima dela.

-Ei!- ele arruma o topete, que havia sido bagunçado pelo grito da garota.

-Você sabe o quanto eu corri atrás de você?- Lucy agora estava praticamente gritando dentro do centro, chamando a atenção de algumas pessoas que por lá estavam.

-Sinto muito, eu estava preocupado com o ovo.

-Ei!- ela de repente se toca de algo- Cadê o ovo?

-A Enfermeira Joy o pegou, ela falou que vai cuidar dele.

-Hum... Ok, nesse caso eu te perdoo. Mas só se você me ajudar a escolher um dos pokémons!

-Ahn? Lucy Senta ao lado dele, em outra poltrona.

-Os três iniciais. Squirtle, Bulbasaur e Charmander. Eu vou ter que pegar um deles no laboratório, mas não sei qual.- ela mostra um cartão no qual estavam as fotos e dados mais importantes dos três iniciais da região.

-Hum... Parece uma decisão difícil... Em qual você está pensando?- o garoto olha cuidadosamente cada um dos três, pensando qual seria a melhor opção.

-Não sei, meu avô tinha um Venusaur, então eu estou inclinado para o Bulbasaur, mas ainda não tenho certeza... -ela apontou o pokémon bulbo, sinalizando sua provável escolha.

-Hum... Acho que talvez...

- Luke é interrompido pela enfermeira, que sai de trás do balcão, trazendo um pequeno pokémon raposa marrom nos braços.
-Garoto, quero te apresentar seu novo Pokémon: esse é Eevee, um pokémon do tipo normal.

- Joy mostra o pokémon para seu novo treinador. Ela coloca o Pokémon em seus ombros, a pequena raposa marrom hesita por um momento, mas logo se aninha no colo do novo dono.

-Olá Eevee, eu sou Luke, seu treinador. Tenho certeza que vamos nos dar muito bem.

-Eevee!- o pequeno Pokémon grunhiu feliz, se alinhando nos braços de Luke. -Então vamos lá!- ele pega uma pokébola do bolso e a toca levemente na cabeça do pequeno Pokémon, fazendo-o ser capturado. - Vai Eevee!

O Pokémon sai pulando da pokébola, parando diretamente no chão do local.

-Eevee!!!!

-Ownt, que fofinho!- os olhos de Lucy brilhavam ao ver Eevee.

-Bem, vamos ver seus ataques Eevee. - Luke saca sua pokédex, mas se lembra de que ela havia pifado.

-O que é isso? Parece uma... - Lucy começou a frase, sendo interrompida por Luke.

-Nada! Isso é apenas um... Um protótipo! Isso! Meu pai criou um protótipo de uma espécie de celular, mas ele não está funcionando direito ainda. - o garoto respondeu rapidamente, e logo após guardou sua pokédex.

-Bem, vejo que vocês não têm uma pokédex ainda, nesse caso eu os ajudarei. - a Enfermeira Joy tira duas pokédex primitivas do bolso, e mostra para eles.

 -“Então assim era a antiga pokédex”. O-obrigado enfermeira- Luke pega a pokébola nas mãos e olha os status de Eevee.

Pokédex: Eevee é um Pokémon do tipo normal. Seu código genético instável faz com que ele possa evoluir em três evoluções: Flareon, Jolteon e Vaporeon.
Ataques:
 - Tackle
- Sand Attack
- Shadow Ball

-“Nada sobre Espeon, Umbreon, Leafeon e Glaceon. Estamos mesmo no passado”. Obrigado Enfermeira.

Nesse momento um garoto entra correndo no Centro Pokémon.

-Enfermeira Joy! Enfermeira Joy!- o garoto aparentemente estava desesperado.

 -Hey, o que foi? As crianças de hoje são mesmo mal-educadas...

-É a Equipe Rocket enfermeira! Eles estão atacando a cidade!

 Continue...

~x~
Bem, cá estamos, na minha segunda "nota de autor". Mas antes de começar, quero dar um aviso: eu aprendi a usar o Photoshop, então provavelmente não terei mais tantos agradecimentos por imagens nos próximos capítulos o//. Mas nesse, por enquanto, ainda tenho. Primeiro pela imagem da Lucy, que o Black fez o imenso favor de transformar em PNG pra mim, e também pelo Eevee, feito por ele também (ele até reconstruiu a cauda, bom vovô). E também tem o ovo, pelo Bruno (como vocês viram na própria imagem). Acho que nesse capítulo, são só esses três.
Agora vamos ao principal: notas sobre o capítulo. Primeiro a Lucy. Acho que o que marca as protagonistas de pokémon são sua forte personalidade. E eu queria fazer algo assim. Ao mesmo tempo, queria uma garota meio ingênua, e Lucy foi o resultado disso. No desenrolar da fanfic, esses pontos serão mais destacados, então podem esperar. Quanto à Enfermeira Joy, eu sempre achei ela meio sem-graça, então quis fazer uma diferente, e saiu essa irônica. É só isso então.
Agora os pokémon. Acho que o Eevee não foi surpresa pra ninguém. Quer dizer, o ovo estava meio que na cara, e colocaram o layout do link da minha fanfic com ele, então ficou meio óbvio. Eevee é o meu pokémon favorito (junto com o Espeon), então ele tinha de aparecer, e com uma participação importante. Quanto à inclinação da Lucy pelo Bulbasaur, peguei isso de mim mesmo. Em todo jogo de pokémon eu imagino pegar o inicial de grama, mas depois escolho o de fogo (o jogo fica mais fácil com eles e.e). Vamos ver se ela vai fazer o mesmo, no próximo capítulo.
E a propósito, eu sei que não existe um Centro Pokémon em Pallet Town, mas eu precisava dele aí, então... Ele é "recém-criado". E quanto ao Renan e ao Black, obrigado pelas críticas construtivas quanto à descrição dos locais. Tentei descrever melhor nesse capítulo, espero que tenha ficado bom.
É isso pessoal, aqui está o segundo capítulo de "PTT" (gostei muito dessa sigla). Espero que tenham gostado, e terça que vem tem mais!

2 comentários:

  1. Está muito legal :n :n Vocês está melhorando cada vez mais! Esperando pelo próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  2. maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaano, muito bom!

    ResponderExcluir