1º Capítulo de PTT

Cap. 1- De Unova para... onde?

Amanhecia na grande cidade de Castelia City, na região de Unova. Em uma das poucas casas da cidade, um garoto de cabelos ruivos acordava com seu pequeno Shinx pulando em seu colo.
-Hey hey!- diz o garoto sonolento, porém animado, enquanto se senta em sua cama- Veja só quem acordou mais cedo! 

-Shiiiiin!!!!- disse o pequeno e sorridente pokémon azul. 

-Ah é, hoje é o dia do começo da nossa jornada! Bem, então vamos começar. 

O garoto se levanta e troca de roupa. Coloca uma calça preta com sapatos da mesma cor, uma camiseta branca listrada de preto com uma jaqueta cinza da liga pokémon com o simbolo de uma pokébola, além um cinto com espaços para pokébolas. Por fim coloca uma mochila amarela e preta e um relógio preto. 

-Agora a parte mais importante- diz Luke, se dirigindo ao banheiro de seu quarto. Lá ele pega um pouco de gel, e então faz um grande topete, arrumando-o com muito cuidado e bota um boné preto e branco por cima- Pronto, perfeito! Vamos lá Shinx! 
-Shiin!- exclamou o pokémon já saindo do quarto de seu treinador 

Os dois descem correndo as escadas até que se deparam com uma mulher de certa idade, chamada Pauline, que tinha cabelos ruivos um pouco mais escuros que o de Luke e olhos da mesma cor. Ela usava um vestido preto e cinza com babados amarelos, uma pequena tiara com chapéus preto e amarelo e óculos pequenos. 

-Filho!Achei que ia se atrasar!- falou a mulher, que era a mãe de Luke 

-Imagina mãe! Eu sou muito responsável e...- começou o garoto. 

-Shiiiin!Shinx!- o pequeno pokémon interrompeu seu treinador. 

-Ah entendi, foi você que o acordou Shinx...- concluiu a mulher, se ajoelhando e fazendo carinho na cabeça do pokémon.- Mas antes de você partir...-ela se levanta- Tenho que dar uma coisa. 

A mãe sai da sala e se dirige a um quarto daquele andar. 

-O que será que é Shinx?- indagou o rapaz. 

Depois de um tempo a mãe volta com um ovo marrom nas mãos. 

-Aqui está filho.- disse Pauline, entregando o objeto ao filho. 

-Um ovo? Mas por que isso?- perguntou o garoto, surpreso. 

-Esse ovo era do seu pai, ele guardou para você para, quando você saísse em jornada, você não tivesse problemas para capturar um pokémon, com o Shinx isso mudou, mas mesmo assim ele queria que eu te desse e deixou comigo antes de...- neste momento a mulher parou de falar, demonstrando sua tristeza por ter de tocar naquele assunto. 

Luke olhou para sua mãe, ela estava com uma cara muito triste, como se pudesse chorar. Seu pai era um pesquisador famoso na região de Unova, mas em uma de suas pesquisas sobre os lendários de Sinnoh, ele simplesmente desapareceu. Desde então sua mãe cuidou dele, mas ela sempre se sentia mal quando tocava no assunto. 

-Errr... Obrigado mãe- o garoto pegou o ovo e o colocou em sua mochila.- Você vai ficar bem? 

-Claro filho, não precisa se preocupar. Ah, e tem mais uma coisa: o ovo está quase rachando, então é melhor tomar cuidado com ele, ou o pokémon que está dentro dele pode sofrer vários danos. 

-Ok, eu terei, tchau mãe! 

-Tchau filho, e boa sorte na sua jornada. 

-Ok, terei! 

O garoto sai de casa e vai em direção à garagem, ele a abre e vê sua bicicleta, uma bike vermelha com detalhes em amarelo. 

-Vamos lá Shinx!- o garoto animado monta na bicicleta e seu pokémon sobe no colo dele. 

Os dois começam a pedalar pela cidade, Luke sabia que qualquer visitante poderia facilmente se perder entre aquelas longas ruas, mas alguém que morou a vida inteira por aquelas bandas se locomoveria facilmente, como se estivesse em Nuvema. 

Nuvema Town... A pequena Nuvema Town... Seria tão mais fácil se o laboratório da professora fosse na grande cidade de Castelia, mas não... tinha que ser naquele fim do mundo, a menor cidade de Unova. Agora ele teria que ir até Nuvema Town de bike, e tudo para conseguir suas pokébolas, um inicial ele não queria, e uma pokédex ele já tinha... 

E eram esses os pensamentos de Luke quando, sem perceber, ele entrou na Pinwheel forest, a bicicleta andava a toda, quando, de repente, um pequeno pokémon rosa apareceu em sua frente. 

-Aaaah!!!!- o garoto gritou enquanto tentava parar a bicicleta, infelizmente, foi tarde demais, a bicicleta se chocou contra o pokémon fazendo ele se assustar e liberar uma luz. - O-o que está acontecendo?- foram as últimas palavras do garoto antes que ele desaparecesse no meio da floresta, deixando para trás nada mais que seu pokémon e seu relógio. 

Pouco depois que Luke desapareceu, um garoto veio correndo atrás dele, gritando seu nome, grande foi o seu espanto quando viu Shinx nocauteado no chão e o relógio do seu amigo do lado. 

-Shinx!- exclamou o garoto, que tinha cabelos negros e pele alva, além de usar óculo, uma camiseta branca e vermelha com uma blusa branca e azul por cima, calças pretas e tênis da mesma cor. 

Ele se aproximou do pokémon, que ao seu toque acordou. 

-Shiiin!- grunhiu o pequeno ser, assustado. 

-Ei, é o Shinx do Luke!- espantou-se o treinador. 

Sim, o treinador conhecia o pequeno pokémon, e Shinx também o conhecia. Aquele era Cheren, um garoto de 16 anos que já havia sido um renomado treinador pokémon da região e que morava num prédio a pouca distância da casa de Luke. O pokémon correu sua vista aos lados proucurando seu treinador e, ao não o encontrar, estranhou. 

-É, eu também estou procurando o Luke, Shinx. Eu vinha entregar isso para ele- Cheren mostrou um Xtrancreiver, que pertencia a Luke. 

-Luke o esqueceu na casa dele e a mãe dele falou para eu trazê-lo. Mas o que aconteceu? 

Shinx explicou para ele o que havia acontecido, falou do pokémon misterioso rosa, do impacto e da luz branca que o nocauteou. 

-Hum... Um pokémon misterioso rosa? Qual será? Uma Musharna talvez? Bem, por hora, acho melhor falarmos isso para a mãe dele e contatar a professora Juniper...- o garoto pegou o Shinx no colo e também o relógio de Luke, voltando à cidade.

Enquanto isso, com Luke...

Depois de um tempo, Luke acordou no meio de uma grande clareira. Ele ainda tinha as imagens como flashes na sua cabeça. Mas grande foi sua surpresa quando percebeu que ele não estava na Pinwheel Forest. 

Árvores altas e verdes o rodeavam, ao longe ele podia ouvir o som de pokémons selvagens. O céu estava cinza, e repleto de nuvens pesadas, que poderiam deixar cir seu conteúdo a qualquer minuto. O garoto estava numa espécie de clareira, e plantas rasteiras o cercavam, exalando um perfume harmonioso. 

-Onde eu estou? Shinx?- o garoto olhou para os lados confuso, procurando uma resposta para aquela situação inusitada. 

Após cobrir o perímetro da floresta pelo olhar, Luke não encontrou seu pokémon, e também percebeu que não estava com seu relógio no pulso. 

-O que será que aconteceu?- o garoto se levantou, mas logo ouviu vozes vindas de algum lugar próximo. Então se esgueirou para trás de uma pedra, vendo a cena que estava acontecendo. Duas pessoas, um homem e uma mulher, ambos vestidos com roupas negras com um grande “R” em vermelho na camisa/ blusa, seguravam o pokémon que Luke havia visto antes, só que desmaiado. 

-Hehe! O chefe vai gostar de saber que encontramos um pokémon nunca visto antes.- disse a mulher, com um semblante maligno. 

-Isso mesmo, vamos lá!- dessa vez foi o homem que se pronunciou, e logo depois lançou um grande pokémon pássaro e saíram os dois voando no grande falcão marrom, sem Luke poder fazer nada. 

-Aquele pokémon... Já sei!Minha pokédex deve ter registrado ele!- o garoto então resolveu checar a pokédex, que estava em sua mochila. No visor, a imagem do pokémon e seu nome, além da marca que indicava que o pokémon era shiny. Mas a imagem estava falha. 

Pouco tempo depois, a tela se apagou, mas Luke conseguiu ver o nome do pokémon “Celebi”. 

-Celebi... Onde eu já ouvi esse nome?- ele pegou um livro que estava em sua bolsa, chamado “Conheça todos os 649”. Ele pegou o livro e folheou as páginas, até que chegou em uma que listava alguns pokémons de Johto.- Aqui está! 
Ele olhou para a imagem do pokémon, que na verdade era verde. 

-“Celebi é um Pokémon de dois tipos: Grama e Psíquico. É conhecido como o espírito e o guardião da floresta. Existe a lenda que diz "Celebi não tem poder, ele é o poder". Arceus fez uma pedra de poder infinito e a jogou sobre a Terra. Quando a pedra caiu sobre a Terra fez com que brotasse uma planta e dessa planta nasceu Celebi. Celebi tem o poder de viajar através do tempo e assim como Shaymin também tem o poder de controlar a natureza.”.- disse, lendo o que estava escrito no livreto.

Luke guardou o livro em sua mochila, e depois de pensar um pouco, descobriu o que havia acontecido. 

-É isso! O celebi me considerou uma ameaça, e por isso se assustou e nos fez voltar no tempo, só que foi uma carga muito grande para ele, e por isso ele foi nocauteado, mas onde será que eu estou? 

-Na Viridian Forest, é claro, mas a pergunta é: Por que você não sabe onde está?- disse uma voz misteriosa. 

Luke olhou para de onde a voz vinha, e se assustou a ver uma garota.

Continue...

~x~
Bem, agora que arranjei tempo, vou escrever um pouco aqui para vocês. Mas antes... Feliz Ano Novo! Espero que 2013 seja um ano tão bom para vocês como será pra mim. Ok, vamos começar.

Esse é o primeiro capítulo, então não tenho muito o que falar. Mas vou tentar fazer o máximo. Primeiro, o protagonista. Admito que não foi muito difícil escolher o nome e nem a personalidade dele. Luke é sempre o nome dos meus personagens nos jogos da franquia pokémon, além de ser meu nome em inglês. Quanto a personalidade, gosto de fazer personagens engraçados e bobos, além de meio narcisistas e metidos, mas não muito. Luke seria a combinação de tudo isso.

Acho que quanto aos outros personagens, não há muito o que dizer. Pauline é a típica mãe dos jogos pokémon, sempre solícita e calma, mas percebe-se que algo aflige ela. Bem, isso será desenvolvido conforme a fanfic avança. O pai de Luke é um mistério, e que não será resolvido tão cedo. Quanto a Cheren, ele não aparece muito, então nem tenho o que falar sobre ele, e o mesmo quanto aos membros da Equipe Rocket.

Agora minha parte favorita: os pokémon. Se leu minha apresentação (não acho muito provável, massss...), viu que eu só usaria pokémon que gosto nessa fanfic, pelo menos para os principais. Shinx é a prova. Acho que ele é meu pokémon elétrico favorito, junto com suas evoluções e com o Pikachu. Capturei ele em Diamond, Pearl e Platinum, e não me arrependo. Ele tinha que aparecer, mesmo que fosse pouco, ou não me contentaria. 

Quanto ao Celebi shiny, sou completamente apaixonado por ele desde Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky. É o meu lendário favorito, junto com Azelf e Dialga. Quanto ao ovo, já devem ter imaginado de que pokémon é (se já jogaram Pokéfarm, sabem), mas vou falar dele só no próximo cap... E o Fearrow, sinceramente não é um dos meus favoritos, mas prefiro ele do que o Pidgeot, apesar que esse também terá uma aparição.

Bem, acho que é só isso. As "Notas de Autor" ficaram um pouco mais longas do que eu imaginava. Tentarei diminuir nos próximos capítulos, mas por hoje é isso. Obrigado se elu até aqui, e espero que goste da fanfic ^^

11 comentários:

  1. Oi. Eu sou Dagarizard, e eu simplesmente... ODIEI. kkkkkkkkkkkkkk brinks. eu AMEI AMEI AMEI AMEI. eu tenho um palpite quanto ao pai de luke, mas eu n vou dizer porque senao os outros ficam a saber. (se for correto). eu gostei mt dessa fic

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua Fic :n Continue assim! Esperando pelo próximo capítulo!

    ResponderExcluir
  3. Amei a fanfic :n, e também adoro o Shinx. Esperando pelos próximos episódios :d

    ResponderExcluir
  4. Boa, se você fizer os captulos um pouco maiores seria melhor ainda, algumas coisas tem que melhorar mas com o tempo você melhora

    ResponderExcluir
  5. Ah cara, vou ser bem sincero contigo. Não curti o episódio não, sérião. Algumas coisas você deixou passar. Por exemplo: Quando se escreve nesse formato (formato de livro, como costumo falar), você possuí mais liberdade para retratar melhor o personagem, os acontecimentos, os cenários e etc. Você no caso esqueceu de tudo isso. Mau descreveu os cenários, deu pouca importância para o que possivelmente o personagem sentia ou pensava e errou FEIO ao fazer o Shinx "falar" o que aconteceu. Pokémons não fala cara, pelo menos, os que eu vi falar, nenhum deles foi um Shinx.
    Mas apesar de tudo, confio que você talvez possa melhorar esses pontos e criar uma boa fanfic... Mas do jeito que está, não curti não =/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do capítulo Strayer, está ótimo, pois bem, lamento descordar Renan, eu creio que o Pokémon pelo menos tem que ter sua partipação, mesmo dentro ou fora das batalhas. Mas por outro lado, os cénarios, os acontecimentos e entre outros não foram realmente descritos.

    Porém, ainda é o primeiro capítulo, há como melhorar bastante. o/

    Enfim, espero que continue sempre assim, ou melhor, sempre melhorar. xD

    ResponderExcluir
  7. Não deu tempo de ler o episodio todo, mas é uma historia ótima! Você daria um ótimo escritor algum dia!

    ResponderExcluir
  8. cara, vc tem pinta de escritor!

    ResponderExcluir
  9. Bela fic,tem palavras claras e bonitas,eu li só o primeiro capitulo mais já virei fã, parabéns pelo trabalho e continue assim!( eu também acho o celebi uma graça ) - Yatari

    ResponderExcluir
  10. Que fic incrível, gostei muito. Eu sei quem é o pai do Luke - Hermes kkkk, brincadeira. Bela fanfic.

    ResponderExcluir
  11. Que fic incrível, gostei muito. Eu sei quem é o pai do Luke - Hermes kkkk, brincadeira. Bela fanfic.

    ResponderExcluir