Todos são Pokémon!

    http://i1233.photobucket.com/albums/ff390/DosRodrigo/iniciais_zps8ab330eb.png
   Mais uma geração, mais um monte de reclamação, mais um monte de decepção, mais um monte de comemoração!

    Lembro-me claramente de um dia ter comprado uma revista chamada Anime>DO, (com certeza a revista nerd com maior tempo de circulação no país, ainda em publicação até hoje) a colecionava desde o número 1, assim como outras revistas, inclusive a Pokémon Club (Ainda “Club” na época). Apesar de a Pokémon Club cobrir na maior velocidade possível de uma revista mensal a então “nova” 2º geração de Pokémon, foi a Anime>DO a publicar a lista completa com todos os novos 100 monstrinhos na íntegra, com nomes em japonês e tudo mais.

    Naquela época, eu já era um grande fã de Pokémon, defendia o anime com toda convicção possível e já havia criado um RPG baseado nos jogos. Tinha muitos amigos também fãs de Pokémon e, minha primeira reação ao comprar a revista foi reunir a galera e mostrar a todos os novos monstros de bolso.

    Usokki, Nokocchi, Annon, Eipam, Rantern, entre outros, conhecem?

    Esses eram os novos Pokémon “estranhos” da época, Pokémon que não eram Pokémon, como muitos diziam.

    Sudowoodo, Dunsparce, Unown, Aipom, Lanturn, são esses os Pokémon citados acima. O primeiro futuramente viria a ser Pokémon do Brock. O terceiro, astro de um dos filmes da série. O quarto, futuro Pokémon de Ash.

    Togetic, Porygon 2, Pichu, Igglybuff, Clefa, todos foram Pokémon também hostilizados por serem novas evoluções de Pokémon já conhecidos e não agradarem mito pelo designer.

    Scyzor, Steelix, Entei, Raikou, Suicune, Lugia e Ho-Oh, novos Pokémon amados por todos, apesar de não ter visto muitas diferenças entres eles e os outros citados acima.

    O tempo passou e também não gostei de muitos desses Pokémon citados acima, assim como amei outros, mas nunca disse que abandonaria a série, mas muitos disseram isso e assim fizeram.

    A 2º geração foi a mais impactante para a franquia Pokémon, tanto para o lado bom, como para o lado ruim. Do lado ruim, muitos se afastaram da série para sempre. Do lado bom, quem ficou está até hoje!

    Agora porque tudo isso?

    Uma nova geração chegou, novos Pokémon para a já grande lista de monstrinhos, dois novos revolucionários jogos, com certeza uma nova fase para a série e muitas outras novidades.

    Pessoalmente esta geração veio rápido demais, pensei comigo esta semana, “mal consegui aprender todos os nomes da 5º geração, já vai sair à sexta?”, sim, vai sair a 6º geração.

   E em minha opinião, a com melhores iniciais desde a primeira geração!

   Sim, uma toupeira do tipo planta, um sapo do tipo água e uma raposa do tipo fogo, são as coisas mais óbvias do mundo, assim como um broto de planta, uma salamandra de fogo e uma tartaruga de água.
 
   Discordam? Acho que sim! Porque? Por uma simples frase que pessoalmente odeio:
Esses Pokémon não têm cara de Pokémon!

   Isso realmente me deixa com raiva. Pela internet acompanho Pokémon desde a 3º geração e, esta frase sempre foi muito circulada entre os fãs da série.

    Li e ouvi isso em muitos fóruns, em muitos sites e de muitas pessoas conhecidas que também amam Pokémon, mas a verdade é que isso simplesmente não existe.

    Pokémon foi criado por Satoshi Tajiri, um dos sócios da Game Freak, diferentemente como alguns pensam, ele não assina e nunca assinou o designer dos Pokémon. Ele teve e executou a ideia, isso resumiu-se ao uso do Cable Link, a história e objetivo do jogo, insígnias e a ideia dos monstros.

    Ken Sugimori, amigo e sócio de Satoshi Tajiri na Game Freak, este é o homem por trás do caracter designer (criação e desenho original) dos Pokémon, dos líderes de ginásio, dos personagens principais e quase tudo relacionado a imagens da franquia.
 
   Ken Sugimori foi o único responsável até a 2º geração, ou seja, ele mesmo sem a ajuda de ninguém, criou e desenhou todos os 251 primeiros Pokémon.

   Assim me pergunto, o que um Pokémon precisa para deixar de ser um Pokémon?

    Se todos os Pokémon foram criados pela mesma pessoa, o responsável pela série, porque ele deixa de ter cara de Pokémon? Por acaso alguém já falou que Freezer, Cell ou Boo não eram personagens de Dragon Ball? Afinal, um era branco, outro era verde, outro rosa, não pareciam humanos, Boo era fora de forma, entre outras peculiaridades que os faziam únicos.

    Após a segunda geração, ou seja, à partir da terceira, Ken Sugimori começou a obter ajuda nos desenhos, mas todos foram palpitados e aprovados por ele, ou seja, continuaram sendo dele.

    Todos, sim todos os Pokémon são baseados em algo que conhecemos, algo real no nosso mundo, ou no mínimo já existente em nossas mitologias e fantasias, nenhum é um objeto nunca antes visto de outra dimensão.

    No princípio tivemos um dinossauro com um broto nas costas, uma salamandra que transformava-se em um dragão, uma grande tartaruga, borboletas, abelhas, ratos, tatus, gatos, águas-vivas, cobras, robôs espaciais, caramujos, pássaros, fadas, girinos, plantas, macacos, cavalos, ovos, fantasmas, touros, lutadores, as próprias pokébolas e até um boneco de ventríloquo.

    Todos funcionaram muito bem, foram muito bem aceitos e não houve reclamações.

    Porque hoje temos que reclamar de um sapo, uma raposa, uma toupeira, um cervo e um pássaro-dragão?

    Nunca ouvi uma reclamação do Rotom, ele é um átomo, mas depois vira uma máquina de lavar, um cortador de grama, uma geladeira, um ventilador e um fogão. Claro um Pokémon bom e diferente, porque reclamarem dele?

    Agora ouvi várias reclamações dos recentes Vanilux e Cofagrigus, se temos um robô espacial, não podemos ter um sorvete? Se temos um boneco de ventríloquo, não podemos ter um sarcófago?

    Pois insisto, todos são Pokémon, muito bem criados, inclusive pela mesma pessoa, que é o dono de direito da série.

    O pior de tudo é que já vi muitos dos que criticam a nova geração criticarem a 5º, mas todos jogaram, todos gostaram e todos estão aqui novamente vendo uma nova geração nascer, assim como estarão na 7º, 8º...

    Então parem com isso pessoal, não encham os comentários e fóruns por aí com críticas ao caracter designer dos novos Pokémon, façam melhor, curtam, digam aqueles que mais gostaram e falem também daqueles que não agradaram, mas uma coisa é certa, todos não só parecem, mas são Pokémon legítimos!
 ____________________________________________________________

    A matéria acima não foi escrita por mim, e sim por um grande amigo, o Gounford (dono da Poké1000).

   Eu vi essa matéria no site e achei muito interessante, e queria que todos vocês pudessem ler para quem sabe assim, mudar um pouco o conceito sobre os novos Pokémons e pararem de julgá-los.

    Eu pedi a autorização para ele através do Facebook antes de postar no site (então NÃO É PLÁGIO, OK?!). Todos os créditos dessa incrível matéria vai para o Gounford e para a Poké1000.

12 comentários:

  1. “Mal consegui aprender todos os nomes da 5º geração, já vai sair à sexta?” Esse cara sou eu! Muito bom Dean, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha. De fato uma matéria bem interessante, eu acompanhei desde o começo, ou seja, a primeira geração, e eu não acho que o tal Pokémon é parecido com tal coisa, que não considerado Pokémon. Vai entender o que esse povo acha né?

    Enfim. Devo admitir que não decoro os nomes dos Pokémons todos (Cada geração, uns 10% eu acabo esquecendo). Mas enfim, ótima matéria. xD

    ResponderExcluir
  3. Ninguem é obrigado a gostar de tudo que eles botam o nome de "Pokémon".

    Um exemplo, o Kyurem, eu acho um Pokémon Foda, mas por ser Dragão, os golpes dele, acho muito legais, mas eu acho muito mal desenhado, assim como Black Kyurem e White Kyurem.

    Acho que falta capricho nesses novos pokémons, não tenho nada contra do que eles são (Peixe,Passaro,Golfinho,etc) mas sim como estão desenhados...

    O lendario passaro dragão da geração 6, achei muiiiiiiiiito mas muiiiito mal desenhado, achei uma bosta mesmo!

    Ja o cervo, achei bem desenhado e não tenho nada contra.

    Os iniciais, só não gostei mesmo do sapo...

    Ah o rotom, então, ele não "VIRA" geladeira, fogão, ventilador, ele entra nas maquinas...

    E não é que não gosto das novas gerações, tanto que a que menos gosto é a terceira geração.

    ResponderExcluir
  4. Concordo muito com esse texto, menos na parte que fala que o Chespin é uma toupeira kkk
    Eu acho que decorei o nome da maioria dos Pokémons existentes, alguns bem estranhos eu não conheço mas eu gosto de todos igualmente :D

    ResponderExcluir
  5. Mt legal! Também sempre pensei assim! :D

    ResponderExcluir
  6. Começando: sacrificio para ler cheguei de um dia bem pesado hoje, mas a cada palavra fui me interessando mais , e li completo kk.

    Manow só num gostei do sapo o estilo e o desenho mas , eu também não sou muito fan do desenho , Seismitoad mas adoro ele como um pokémon.

    Se é desenhado por eles claro que vai ser pokémon , e Adorei o desenho do Yveltal , mas do Xerneas não gostei muito, mas como pokémons adoro todos.

    ResponderExcluir
  7. Todos os Pokemons novos eu achei demais!!Não vou parar de assistir a série só por que sou zoado na escola eu amo POKEMON e quero que venha a 7º a 8º a nona vou continuar assistindo e jogando!!

    ResponderExcluir
  8. Realmente o mundo Pokémon nos surpreende cada vez mais, eu também não esperava uma 6ª Geração agora, mas é esse tipo de surpresa que me faz gostar mais e mais de Pokémon.

    Também não consigo entender as pessoas que criticam os Pokémon lançados a partir da 3ª Geração, é lógico, sempre vai haver aquele que a gente se identifica mais e aqueles que não suportamos, mas é isso que dá graça, é isso que da sentido ao mundo Pokémon.

    Sinceramente, não sei como esses críticos se dizem Fã de Pokémon.

    ResponderExcluir
  9. Só para começar :::::::::: “mal consegui aprender todos os nomes da 5º geração, já vai sair à sexta?” Eu não memorizei nem a quarta ainda q
    Anyways, vi muitas pessoas que se dizem fãs reclamarem loucamente da quinta, e já comecei a ver reclamações sobre a sexta. Sinceramente, não são fãs de verdade. Admito que não achei muito original um pokémon sorvete, ou muito cool um pokémon feito de lixo, mas, no final das contas, querer se agradar com tudo é demais. Duvido que exista alguém que goste de absolutamente todos da primeira geração. No final das contas, isso faz parte de ser fã, não? Gostar mesmo quando nem tudo lhe agrada =]
    Só espero que consiga terminar pelo menos o Black antes de Outubro....

    ResponderExcluir
  10. Concordo com todos os comentários ai acima. Fã que é fã mesmo, acompanha desde o começo de algo, até o final... E não é só porquê somos fãs, que devemos gostar de tudo né?!

    Na 1ª geração (que falam que é a geração verdadeira de Pokémon), existem também Pokémons ruins, como voltorb, electrode, exeggcute, etc... E o povo só curte essa geração, porquê é a primeira... Então porque diabos não podemos falar que a 5ª e a 6ª geração, são tão boas quanto a 1ª? Só por causa de alguns Pokémons tensos? Poxa, sempre vai ter!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelos elogios galera!

    Obrigado também por repassar minha mensagem Dean!

    Obrigado!!!

    Gounford.

    ResponderExcluir
  12. Sempre que encaramos uma nova geração sempre tem alguns que de cara são muito estranhos,pois bem os cara criam o que quiserem não é mesmo, mas basta ver o nome,o tipo ,que golpes aprende , que level evolui , já era!!! é Pokemon!!!

    ResponderExcluir