Cap. 6- Ajudando Poliwag!
Uma chuva pesada caía. Já era noite. No meio da Viridian Forest um pequeno corpo azul se movia lenta e fracamente, se arrastando pelo baixa porém espessa grama. O pequeno ser, que se assemelhava a um girino azul aparentava estar muito, mas muito machucado.
O pequeno pokémon estava prestes a desistir de andar e cair quando algo chamou sua atenção: ele havia acabado de fazer uma curva e a sua frente estava uma barraca amarela e laranja, chamando a atenção entre o verde e marrom da floresta.
Ele decidiu tentar apenas mais um pouco e foi se locomovendo, lentamente, até o local, e estava quase lá, quando uma pequena pedra apareceu em seu caminho, e o fez tropeçar, com um baque surdo, porém não inaudível. O ser não arranjou forças suficientes para levantar, e a última coisa que fez antes de desmaiar completamente foi emitir um pequeno ruído:
-Poli...
***
Luke e Lucy conseguiam ouvir o barulho das gotas d’água batendo contra o chão e contra o lugar em que estavam. Os dois treinadores haviam chegado perto do final da floresta, mas ainda faltava uma boa distância até a cidade quando a chuva começou.
Não houve tempo para muitos preparativos, e a única coisa que conseguiram fazer antes da tempestade aumentar foi montar uma única barraca, a que estava na bolsa de Luke, e lá estavam desde então.
A chuva havia diminuído muito de intensidade, mas ainda estava forte. No começo, era possível ouvir relâmpagos, mas agora o barulho se resumia aos pingos lançados contra o local e contra o chão. Os dois amigos haviam compartilhado algumas barras de cereal achadas na bolsa de Lucy, além de terem alimentado seus pokémon com a ração que estava com Luke.
Agora, os dois estavam arrumando os sacos de dormir, pois já se passavam das 22h e ambos queriam acordar cedo no outro dia para chegar, finalmente, a Viridian. Luke já havia entrado nele e estava prestes a fechar os olhos quando um barulho foi ouvido, além da chuva volumosa.
Baac!
-O que?- Lucy estava sentada em cima de seu saco,e se levantou subitamente.- Você ouviu isso Luke?
-Ouvir o que Lucy?- o garoto já estava bocejando, e olhou para a garota com uma cara de sono.
-Esse barulho? O que pode ter sido?
-Ah, deve ter sido só algum galho que caiu no chão- o garoto se aninhou no travesseiro, e fechou os olhos.
-E se... For algo mais?
-Se está tão curiosa, vá la ver...- Luke bocejou, tentando dormir.
-Runf- a garota se levantou, irritada pelo desacato do amigo, e foi lá fora ver o que era. Não havia se passado nem 5 minutos quando ela voltou com algo nas mãos.
-Luke, Luke. Veja isso!- Lucy parecia preocupada.
-O que foi?- o garoto se sentou em seu saco de dormir, bravo por ter seu sono interrompido, mas se acalmou quando viu o que havia nos braços de Lucy- Uau!
-x-
Já era quase meio-dia, e o sol estava alto no céu. Ao contrário do dia anterior, havia poucas nuvens no céu, e elas não pareciam estar carregadas. No entanto, o solo ainda estava molhados, e as gotas de orvalho estavam maiores do que de costume.
Ao longe, era possível ouvir os cantos dos Pidgeys, além dos sons típicos dos pokémon, arrastos, passos e, algumas vezes, anlgum conflito entre dois dos pequenos seres.
Dentro da barraca, Luke e Lucy olhavam para o pequeno pokémon azul a sua frente. Pela pokédex, descobriram que o nome dele era Poliwag, e que era um pokémon aquático. Eles haviam colocado um pano umdecido com água esquentada por Charmander em sua testa, além de terem aplicado algumas potions nos arranhões do pokémon. Agora, ele dormia levemente, respirando lentamente.
-Será que ele vai ficar bem?- Lucy arrumou o pano dele pela décima vez seguida no último minuto, preocupada intensamente com a segurança de Poliwag.- Eu acho que a temperatura dele está esquentando de novo...
-Fique calma Lucy... - Luke pegou no braço da companheira e fê-la sentar em um dos sacos de dormir.- Nós fizemos tudo o que podíamos, agora só temos que esperar.
-Mas e se ele piorar... Ele pode...- Lucy olhava preocupada para o pokémon e percebeu quando ele abriu levemente a boca.
-Poli...- o pokémon semicerrou os olhos, olhando em volta- Wag? Poliwag?- ele sentou na cama de folhas que os treinadores haviam improvisado para ele, e olhou preocupado para sua frente.
-Poliwag!- a treinadora pegou o pokémon no colo e o abraçou fortemente, quase sufocando-o.
-Wag...- o pokémon começou a ficar tonto.
-Ah, desculpe Poliwag!- ela botou ele de volta na cama de folhas.- Mas... o que aconteceu com você?
-Wag! Wag, Wag, Poli! Poliwag!- o pokémon começou a fazer gestos com a mão, e falar rapidamente.
-Ah... Ok, eu não entendi nada. Vai Bulbasaur!
-Bulba!- o pokémon bulbo saiu da pokébola sorrindo e olhou para Poliwag, dando um “oi” com a pata.
-Bulbasaur, você pode ouvir o que o Poliwag tem para dizer e então reproduzir para nós?
-Bulba!
-Ok, pode começar Poliwag.
-Wag!- o pokémon começou a falar novamente, dessa vez se direcionando a Bulbasaur, que retribuia o olhar e balançava a cabeça a cada palavra falada.
-Bulba...- quando o pequeno pokémon azul terminou, Bulbasaur se virou para sua treinadora e começou a falar o que tinha ouvido.- Bulba! Bulbasaur! Bulba, Bulba, Bulbasaur!
-Ah... Compreendo...
-O que aconteceu Lucy?- o treinador colocou a mão no ombro dela, e a garota se virou.
-Aparentemente, o Poliwag é um pokémon capturado, mas ele não vencia nenhuma batalha, então seu treinador o abandonou no meio da floresta e disse que só o aceitaria de volta quando ele ficasse mais forte. Então, ele começou a vagar pela floresta, até que um dos raios da tempestade o acertou e ele começou a praticamente a rastejar pela floresta até encontrar nossa barraca, mas ele desmaiou antes que pudesse chegar.
-Ah... E agora?
-Agora, nós ajudamos ele a ficar mais forte e reencontrar seu treinador!
-Poli?- o pokémon olhou esperançoso para Lucy.
-Ahn? E como você pretende fazer isso?
-Poliwag disse que o treinador o abandonou ontem, então ele não deve ter ido muito longe. Provavelmente ele está em Viridian. A cidade é logo a frente, então você vai procurá-lo. Quanto a mim...- ela olhou para o pokémon girino- Eu vou treinar o Poliwag.
-x-
Depois daquilo, os dois treinadores desarmaram a barraca e fizeram o que haviam combinado. Luke foi para Viridian acompanhado de Eevee e Charmander, enquanto Lucy foi para a clareira que haviam visto no caminho para cidade, onde haviam combinado de se encontrar depois de cumprir suas missões.
-Ok pessoal, vamos aproveitar e treinar você também Bulbasaur! Primeiro vamos treinar a mira de vocês. Eu tenho alguns alvos aqui na minha mochila que são feitos para aumentar e treinar a pontaria de vocês. Eu vou colocá-los presos nessas árvores e vocês devem acertá-los. Bulbasaur, use seu chicote de cipó e Poliwag, Bubble.
Lucy prendeu os alvos nas árvores, um pouco separados um do outro.
-Vamos fazer o seguinte: cada um tem 10 chances de acertar o centro do alvo. O primeiro que conseguir derubá-lo ganhará uma fruta, podem começar!
***
Luke entrou calmamente na cidade, mas com certa velocidade. O treinador misterioso podia sair a qualquer hora da cidade, e então Poliwag estaria perdido pra sempre. O garoto entrou no Centro Pokémon, se alguém sabia sobre o portador do pokémon azul, seria a Enfermeira Joy.
-Enfermeira Joy!
-Bom dia garoto, quer que eu restaure a energia dos seus pokémon?
-Ahn... Não, obrigado.- a enfermeira era bem diferente da outra, com um enorme sorriso no rosto.- Na verdade eu queria uma informação...
-Uma informação? E seria sobre o que?- por mais que a enfermeira falasse, o sorriso no rosto dela não sumia, mas só aumentava. Luke pensou que aquele sorriso não podia ser verdadeiro, e hesitou em continuar falando.
-Errr... É um treinador. Provavelmente ele tem pokémon bem fortes. Talvez ele tenha dito algo sobre um Poliwag na floresta.
-Hum... Tinha um treinador falando sobre como ele abandonou um Poliwag sim, mas já faz alguns minutos que ele saiu daqui do Centro. A Policial Jeny está aqui do lado, no PokéMart, provavelmente ela sabe o que aconteceu com ele, já que ela sempre patrulha a cidade. Ela é suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper legal.- O sorriso da enfermeira só aumentou e ela deu uma risada forçada.
-Ahn... Ok, eu vou procurá-la.- o garoto saiu do Centro Pokémon antes mesmo que Joy pudesse respondê-lo, entrando rapidamente no PokéMart, onde a Policial Jenny estava comprando algumas coisas.
-Obrigado pelas Potions Sr. Yoshino, aqui está o PokéMoney- a policial deu o dinheiro para o velho senhor que estava no balcão do local. Ela estava prestes a sair quando viu Luke.
-Ah, olá garoto. Quem é você?
-Meu nome é Luke Ridchet, prazer, eu precisava falar justo com você policial.
-Sério? O que você quer?- Jenny sim parecia simpática, e Luke se sentiu a vontade falando com ela.
-Eu estou procurando um garoto que saiu há pouco tempo do Centro Pokémon. A Enfermeira Joy disse que você provavelmente o teria visto, pois está sempre fazendo patrulhas pela cidade.
-Ah sim, a Enfermeira Joy...- Jenny revirou os olhos irônica.
-Também não gosta dela? Eu a achei meio forçada...
-Ela era legal, mas de um tempo para cá está muito estranha... Bem, acho que sei de quem você está falando. É um garoto de cabelos azuis com cara de arrogante?
-Não sei se ele tem cabelos azuis, mas provavelmente ele é arrogante...
-Bem, não custa tentar né? O garoto foi para a Rota 22, nós podemos seguí-lo se você quiser...
-Bem, se não foir nenhum incômodo... É que eu tenho que falar com ele...
-Não será problema algum! Minha moto está estacionada do lado de fora, é só a pegarmos e podemos ir.
-Ok!
Os dois foram para o lado de fora do PokéMart. Lá estava a moto da policial, um veículo até avançado para a época, pensou Luke, nas cores azul, branco e vermelho.
-Vamos!- Jenny pulou na motocicleta.
-Ok!- Luke subiu na moto atrás de Jenny, na garupa.
Os dois saíram rasgando pelas ruas da cidade, não demorou muito e foi possível ver uma placa dizendo que estavam indo em direção às Rota 22 e 23, e, mais para frente, ao Indigo Plateau, local onde ficava a Elite Four. Depois de um tempo, algo os fez parar, a frente dos dois companheiros um pequeno pokémon primata estava, no meio do caminho.
-Que pokémon é esse?-Luke sacou a pokédex, apontando para o pokémon.
Pokédex: Mankey é um pokémon do tipo primata. Ele vive na copa das árvores colônias. Se um fica furioso, os outros Mankeys da colônia inteira também ficam. É um pokémon macaco cuja evolução é o Primeape.
-Um Mankey... Isso não é bom!- Jenny parecia preocupada.
-Por que?
-Esses pokémon sempre andam em bando, e são meio agressivos.
-Maaaaankey...
Vários primatas como o primeiro apareceram e cercaram os dois, com caras de poucos amigos.
-O que fazemos agora policial?
-Bem, acho que o jeito é lutar.
-Então que a luta comece!
***
-Bem pessoal, acho que estamos melhorando.- a garota olhou para os dois pokémon. Bulbasaur havia conseguido 5 frutas, enquanto Poliwag havia conseguido apenas uma, que havia sido no teste defensivo. No entanto, o DoubleSlap e o Bubble do pokémon havia ficado realmente muito fortes.
-Poli...- o pokémon não parecia muito feliz com o seu progresso, mas Bulbasaur o consolava.
-Não se preocupe Poliwag, sua força aumentou significantemente. Seu Water Gun quase quebrou aquela árvore no meio. Agora vamos para o nosso último teste, e então teremos uma batalha! É o seguinte: quando estávamos treinando a distância dos ataques, passamos por um riacho, lembram-se?
-Wag!
-Saur!
-Então, eu deixei lá duas bolas, uma azul e uma verde, vocês devem ir correndo até lá, pegar a bola e voltar até aqui, o primeiro que botar sua bola nos dois buracos que fizemos no teste de força recebrá não apenas uma, mais duas frutas!
-Bulba!
-Poliwag!
-Então vamos lá! Nas suas marcas, preparar e... É um, é dois, é três e...Já!
***
Luke estava surpreso. Ao redor seu e de Jenny, dezenas de Mankeys desmaiados estavam no chão. Charmander e um grande pokémon tigre ofegavam, cansados pela batalha.
O Arcanine de Jenny havia feito a maior parte do trabalho, mas Charmander também havia ajudado um pouco.
-Volte Arcanine! Bom trabalho amigo.
-Descanse também Charmander.- Luke colocou seu pokémon de volta na pokébola.- Policial Jenny, será que eles vão ficar bem?
-Não se preocupe Luke.- a policial arrumou seu chapéu, olhando para os pokémon.- Os Mankeys são pokémon muito fortes e com grande espírito de batalha. Logo eles se recuperarão e provavelmente voltarão a arranjar problema com outro bando.
-Acho que nesse caso não há problema.
-Mas vamos, pelo que eu entendi, temos que achar logo esse treinador. Vai que ele vai embora, e então o Poliwag vai ficar sem treinador.- Luke havia contado toda a história para a policial, e ela havia mostrado grande interesse pelo pokémon.
-Vamos então.
Mais uma vez, Jenny começou a dirigir a motocicleta, mas mais devagar, com cuidado para desviar de todos os Mankeys. Não demorou muito e eles estavam na frente do Indigo Plateau, onde um treinador olhava confuso para a porta do local.
-Ei, você!- a policial gritou pelo treinador, e ele olhou, movendo apenas a cabeça.
-Policial? O que foi?- o garoto virou o corpo inteiro.
O garoto era um pouco mais alto do que Luke, e sua pele era mais branca do que a dele. Tinha olhos azuis e cabelos da mesma cor, arrumados em uma franja e modelador por um boné vermelho e preto virado ao contrário. Usava uma jaqueta azul e preta de manga curta com uma camiseta preta colada por baixo, além de calças marrons e tênis vermelhos, pretos e brancos. Por fim, tinha um cinto de pokébolas com uma mochete, luvas pretas e brancas e uma mochila vermelha, preta e branca
-É ele mesmo Luke!
-Ahn... O que você está fazendo aqui?- Luke olhou para o garoto na sua frente. Ele só tinha três pokébolas no cinto, não era possível que quisesse enfrentar a Elite Four com menos de uma equipe completa.
-Eu vi enfrentar a Elite Four, mas por algum motivo eu não consigo abrir o portão.
-Isso é simples, é só você colocar suas oito insígnias nos círculos do cadeado.- a policial levantou as mãos, falando algo que parecia óbvio.- Mas antes você deveria enfrentar a Liga Pokémon...
-Insígnias? O que é isso?
-O que? Você não sabe o que são insígnias?- Luke segurou um riso.
-Insígnias são objetos que você ganha ao vencer um líder de ginásio. Você precisa de pelo menos oito delas para entrar na Liga Pokémon, ou mesmo pra enfrentar a Elite Four.
-Ah...
-Mas de qualquer modo, não é disso que viemos falar. Foi você o treinador que abandonou um Poliwag na floresta?
-Ah sim... Fui eu! Aquele Poliwag era um pokémon muito fraco para um treinador ótimo como eu...- ele apontou para si mesmo, como se estivesse orgulhoso do que havia feito.
-Tão ótimo que não sabia nem que precisava de oito insígnias para enfrentar a Elite Four...- Luke revirou os olhos, irônico.
-Você não devia fazer isso garoto! Qual é o seu nome?
-Dan Roxton.
-Dan, abandonar um pokémon é algo desumano.
-Exatamente! Poliwag sofreu muitos danos com a tempestade. Ele foi inclusive acertado por um raio!
-Eu realmente não ligo.- ele tirou um pokébola do bolso.- Essa era a pokébola de Poliwag antes de soltá-lo. Ele não é mais problema meu.
-Ora seu...- Luke queria partir para cima do garoto, mas a policial o impediu.
-Não vale a pena Luke... Olha garoto, acho que você realmente está cometendo um erro. Todo pokémon é forte, se bem treinado. Você devia ao menos dar uma chance ao Poliwag...
-Uma chance...- o garoto coçou o queixo, pensativo.- Ok! Seu nome é Luke, certo? Então é o seguinte: eu te desafio para uma batalha pokémon. Se você vencer, eu vejo Poliwag e se ele estiver realmente mais forte, eu o capturo novamente. Agora, se eu vencer, vocês param de encher o meu saco e me deixam partir...
-Uma batalha...- Luke pensou em Poliwag, e decidiu o que faria.- ok, eu vou batalhar, mas como será?
-Uma batalha 1X1 já é suficiente...
-Combinado então, vamos começar!
-Ok, vai Rattata!- Um rato roxo saiu da pokébola de Dan.
-Rattata... Vamos ver o que a pokédex diz...
Pokédex: Rattata é um pokémon rato, pré-evolução de Raticate. Suas presas estão em constante crescimente, apesar de já serem bem fortes. Seus bigodes o auxiliam em seu equilíbrio, e se eles forem cortados, ele não poderá nem mesmo andar em uma linha reta sem oscilar.
-Tipo normal, certo? Ok, já sei quem eu vou escolher. Vai Charmander!
-Chaar...
-Vamos começar Rattata. Use Tackle!
O pequeno pokémon começa a correr em direção a Charmander, acelerando conforme toma impulso.
-Pule para dar evasiva Charmander!
Charmander pula e em um primeiro momento Rattata parece perder o equilíbrio, mas para de correr instantaneamente.
-Bite Rattata!
O pequeno pokémon roxo pula na direção de Charmander e morde fortemente sua barriga, fazendo o lagarto cair no chão, mas não soltando.
-Charmander! Tente se soltar!- o pokémon lagarto começa a se mexer rapidamente, mas só acaba enterrando os dentes de Rattata mais forte no seu corpo.- O que eu faço?-Luke olhava para Charmander quando reparou nas suas garras.- É isso, use Scratch!- Charmander arranha a cabeça de Rattata, fazendo-o soltá-lo.
-Runf, use Bite de novo!
-Scratch!- quando Rattata se aproxima, é acertado por um poderoso Scratch, fazendo-o recuar.
-Use Tackle Rattata!- o pokémon começa a correr em direção a Charmander, que se prepara para o contra-ataque.
-Espere ele se aproximar e use Scratch Charmander!
-Agora Rattata, Quick Attack!- Rattata aumenta sua velocidade, atacando Charmander várias vezes antes que ele pudesse reagir.
-Charmander!- o pokémon cedeu e se apoiou em apenas um dos joelhos, tomado pelo dano.
-Agora use Tackle!
-Desvie Charmander!- Charmander tenta se levantar, mas é acertado pelo ataque antes, caindo ao chão.
-Finalize isso Rattata, use Tackle!
-Charmander, se levante!- Luke olhou para seu pokémon, encorajando-o- Por favor! Eu sei que você consegue!
-Patético... Vai Rattata, mostre sua força!- o pequeno pokémon rato se aproximava mais e mais, enquanto Charmander tentava se levantar.
-Vai Charmander!- o pokémon lagarto começou a brilhar fortemente, fazendo Rattata parar.
-Charmander... Você... Está evoluindo?- o pokémon de repente parou de brilhar, mas ainda era o mesmo.- Ahn?
Pokédex: Charmander aprendeu a usar Ember.
-Ah... Então é isso. Bem que eu estava achando estranho.- Luke coçou a cabeça, rindo.- Vamos usar o novo ataque então Charmander, Ember!- Charmande começa a soltar diversas bolas de fogo, que vão em direção a Rattata em uma linha.
-Pule para desviar Rattata, e desça usando Tackle!
-Scratch Charmander!- o pokémon de fogo para o ataque do roedor, fazendo-o cair no chão.- Agora, Ember!
O ataque acerta Rattata, que cai no chão, indefeso.
-E para finalizar, Scratch!- Charmander arranha Rattata com força, fazendo-o desmaiar.
-Puff, teremos uma conversa depois Rattata, volte.- Dan returna seu pokémon para a pokébola- Pois é, falando em inutilidade, acho que vou ter de ver aquele Poliwag então...
-Vai sim, e não vai se arrepender.
-Vamos então- Jenny apontou para trás na moto- Se nos apertarmos um pouco, dá para caber.- Posso levar vocês até a entrada da Rota 1, tudo bem?
-Ok, vamos lá!- Luke pulou atrás de Jenny, sendo acompanhado, em um ritmo bem mais desanimado, por Dan.
***
Poliwag e Bulbasaur estavam ambos a frente de Lucy, olhando para cima felizes.
-Muito bem pessoal, os dois chegaram praticamente ao mesmo tempo, então ambos ganham duas frutas!
-Bulba!
-Poli!
-Bem, agora acho que vamos à fase final do treinamento, uma batalha para mostrar todo o nosso potencial. Prontos pessoal?
-Poliwag!
-Bulbasaur!- ambos os pokémon se preparam para a batalha.
-Bulbasaur, comece usando Tackle!- Bulbasaur começa a correr em direção a Poliwag, que usa Water Gun para tentar pará-lo.- Persista!- o pokémon bulbo, com muito esforço, ultrapassa o Water Gun tomando pouco dano e acerta o pokémon girino.
-Poli...- o pokémon se levanta e corre em direção ao outro, se preparando para usar o DoubleSlap com sua cauda.
-Tackle Bulba!- Bulbasaur colide com Poliwag, fazendo ambos tomarem dano.
-Poli... Wag!- O pokémon começa a correr em direção a Bulbasaur com a cauda brilhando, se preparando para mais um Double Slap.
-Use seu chicote de cipó para segurá-lo no ar Bulbasaur!- Bulbasaur para o ataque de Poliwag, o levantando.
-Poliiiiii!- a pequena criatura usa um poderoso Water Gun, fazendo o pokémon verde soltá-lo.
-Bulbasaur, você está bem?
-Bulba!
-Então use o Tac-- - Lucy começa a comandar o ataque, mas quando está prestes a terminar, palmas são ouvidas.- Ahn?- uma alta figura vestida de azul e preto se aproximava lentamente, batendo palmas.- Quem é você?
-Ele é Dan, o treinador do Poliwag.- Luke aparece atrás do treinador, sorrindo.
-Poliiiiiii!- o pequeno pokémon girino olhava com olhos arregalados para seu antigo treinador.
-Depois desse Water Gun, eu não preciso ver mais nada. Poliwag, que euro te capturar de novo!- ele mostra uma pokébola, sorrindo orgulhoso.
-Poli!- de início o pokémon olhou esperanços para Dan, mas depois virou as costas e viu Lucy, sorrindo para ele.- Pooli...- então, o pequeno pokémon girino foi correndo até a garota e pulou no colo dela.- Poliwag!
-O que? Você quer ser meu pokémon Poliwag?
-Poli!
-Ei, ei, que história é essa?- o treinador botou de novo sua pokébola no cinto, cruzando os braços.- Que eu saiba, o Poliwag é meu pokémon.
-E, que eu saiba, você abandonou o Poliwag e o fez ficar mal. Está certo, eu havia o treinado para ficar com você, mas...- ela olhou para o pokémon que sorriu- Pensando bem, nós combinamos bem mais.
-Poliwag!- Poliwag se aninhou no colo dela.
-Nada disso!- o treinador parou com os carinhos dos dois, mostrando que estava bravo- Eu vim até aqui por causa desse Poliwag, e eu não estou a fim de ter gastado meu tempo à toa!
-Ora seu... O laço entre o treinador e o seu pokémon não está apenas em algo simples como portá-lo em uma pokébola, mas sim na afinidade e no carinho que um sente pelo outro.
-Ah, eu estou pouco ligando pro carinho pelo seu pokémon e bla bla bla... Eu sei que eu gastei meu tempo vindo até aqui e que agora não quero desculpas, eu quero o meu Poliwag!
-Ei, vocês dois.- Luke chamou a atenção dos dois treinadores, fazendo ambos virarem para ele.- Por que não fazem uma aposta?
-Uma aposta?- os dois falaram em uníssono, e depois olharam um para o outro, bravos.
-Sim, vocês travam uma batalha e o vencedor fica com o Poliwag.
-Uma batalha?- Lucy olhou para o Poliwag, que parecia não rejeitar a ideia.
-Me parece uma boa ideia, afinal eu com certeza ganharei.
-É o que veremos.
-Então,vamos iniciar logo isso ! Não quero perder meu tempo com voce! Butterfree, faça o seu trabalho ! - Ao mesmo tempo em que falava constantemente, liberava da pokébola um pokémon borboleta.
-Butterfree... Vamos ver o que a pokédex diz.
Pokédex: Butterfree é o último estágio evolutivo de Caterpie. Conhecido como o pokémon borboleta polinizador, ele pode sentir qualquer resíduo, mesmo que pequeno, de pólen em até 10 kilômetros de distância.
-Bulbasaur ! Vamos lá ,é com voce ! - Ao dizer tais palavras, Bulbasaur pulou da posição em que estava, se preparando para a batalha.
-Terei de paralisá-lo se quiser vencer - Pensava Dan- Buterfree,use o Confusion !
- Bulbasaur,tente evasivar ! -Gritava Lucy- Bulbasaur tenta evasivar,mas não o conesegue. Após ser acertado pelo ataque, ele fica girando de um lado para o outro totalmente atordoado .
-Butterfree,agora prenda-o com o String Shot ! - Exclamava Dan- Butterfree lançou um tipo de teia da sua boca na direção de Bulbasaur e o atingindo em cheio,deixando-o preso...
-Bulba,buulbaaaa - Gritava Bulbasaur.
- Bulbasaur,vamos lá ! Aguente firme ,voce consegue ! -Dizia a garota- Tenho que pensar em algo,mas ele só possui o growl e tackle!
-Use Tackle diversas vezes Butterfree- O pokémon borboleta começa a inverstir contra o outro, fazendo-o tomar muito dano.
-Mexa-se Bulbasaur, gire para tentar escapar!- no entanto, Bulbasaur estava atordoado pela confusão e com pouca velocidade por causa do String Shot, não conseguindo se mexer muito.
-Use Gust Butterfree!- Butterfree solta uma espécie de furacão, causando grande dano a Bulbasaur.-, que voou para longe, porém ainda preso ao String Shot.
- Já é tarde demais! É o Fim!- Exclamava o garoto com um imenso sorriso em seu rosto- Butterfree, tackle, vai !
-Tenho que fazer alguma coisa! Bulbasaur, eu sei que você consegue!-Lucy gritou para seu pokémon, tentando encorajá-lo- Butterfree já estava se aproximando de Bulbasaur,quando o pokémon bulbo começou a brilhar.
- Bulbaaaaaasaaaur !- Bulbasaur gritava intensamente enquanto seu brilho parava gradativamente.- Bulba!- o pokémon soltou um poderoso Razor Leaf, soltando-se da teia e acertando Butterfree em cheio.
Pokédex: Bulbasaur aprender a usar Razor Leaf.
-Bulbasaur ! Voce aprendeu o Razor Leaf ! Que demais ! – Disse Lucy, pulando de felicidade.
-Bulbasaur ! - Sorria o Pokémon.
-Como?! Esta passou perto,mas agora voce vai perder ! - Disse Dan ao expressar muito ódio- Butterfree,novamente ! Use Tackle !
- Bulbasaur,espere o Butterfree se aproximar de voce e salte para cima dele!
Obedecendo as ordens de Lucy,ao pokémon se aproximar,Bulbasaur saltou para cima do tal ,anulando seu ataque e sobrevoando com seu inimigo.
- Como?! Butterfree ,se livre dele - Gritava Dan em um tom desesperador- Jogue-o nos ares!
Obedecendo as ordens de seu dono,Butterfree ganhava altitude lançando Bulbasaur do alto.
-Bulbasaur,aproveite que ele ainda está perto de voce e utilize o razor leaf enquanto ele atinda te joga !- Exclamou a garota.
-Bulbasaaaaaur !- Gritava o pokémon, lançando seu poderoso ataque.
Bulbasaur rapidamente enquanto era jogado pelos ares, utilizou Razor leaf contra Butterfree ainda sobre o céu, atingindo-o em cheio,e então os 2 cairem juntos rapidamente...
- Eu vou vencer ! - Dizia Dan-
- Vamos lá Bulbasaur ! - Exclamava Lucy-
Ao cairem os 2 pokémons ao chão,uma imensa nuvem de poeira cobriu todo o local,enquanto ambos os treinadores olhavam para o resultado da batalha. Quando a nuvem passou, Bulbasaur estava ofegante, mas era o vencedor da batalha.
-É isso aí! Vencemos Bulbasaur!- Lucy gritou de felicidade, abraçando Bulbasaur e Poliwag ao mesmo tempo.
-Runf. Ok, fique com esse Poliwag. Não preciso de mais um pokémon inútil na minha equipe mesmo.
-É né, até algum tempo atrás não pensava assim...- Luke sorriu irônico para o treinador, que o ignorou.
-Runf, espero que tenham uma péssima sorte na jornada, e até mais.- Dan passou ao lado de Luke, saindo de vista dos dois.
-Mas que cara chato!- Lucy olhou para Poliwag, e sorriu.- Acho que é isso então amiguinho, somos parceiros agora.
-Poliwag!- o pokémon pulou do colo da treinadora, aterrissando levemente no chão.
-Pokébola, vai!- Lucy lançou o objeto, que bateu na cabeça de Poliwag, emitindo uma luz vermelha que o envolveu. A pokébola piscou três vezes e então parou, revelando que a captura havia sido
completada.- Vai Poliwag!
-Poli!- o pokémon saltou contente da pokébola.
-Bem vindo ao time Poliwag!
-Waag!
-Bem, acho que já podemos ir, certo? Combinamos encontrar Link em Viridian, e ainda não o vimos.- Luke olhava contente para Poliwag, como se desse boas vindas.
-Certo.- ela pegou as duas pokébolas nas mãos.- Volte Bulbasaur, volte Poliwag!- os dois pokémon foram recolocados na pokébola.- Vamos.
Os dois treinadores andaram juntos até a cidade, mas quando se aproximaram do Centro Pokémon, viram uma grande multidão de treinadores zangados, com alguns policiais tentando parar tudo.
-O que está acontecendo?- Lucy olhou confusa para aquela situação.
-Não sei...- o garoto olhou em volta, e avistou a Policial Jenny.- Hey, Jenny!
-Luke! E aí, aquele Dan recapturou o Poliwag?
-Não, na verdade a minha amiga acabou ficando com ele. Aliás, Lucy, essa é a Policial Jenny e Jenny, essa é Lucy, minha companheira de viagem.
-Prazer garota.
-Prazer.
-Mas... O que está acontecendo aqui? Por que todo esse alvoroço?- quando Luke terminou de falar, Jenny suspirou, olhando decepcionada a sua volta.
-É a Enfermeira Joy, ela desapareceu e levou os pokémon de todos esses treinadores com ela.
Continue...
~x~
Olá pessoal, esse é o 6º capítulo da fanfic, mas o segundo que não é postado de madrugada, o que vai acontecer bastante agora. É porque as aulas começaram e, aliás, bom começo de aulas pra todos que começaram ontem e para os que começaram antes também! Mas bem, vamos começar com "o que interessa". Nesse capítulo tenho um agradecimento especial, mas não é de imagem. É quanto à luta do Dan e da Lucy, que foi feita pelo Franc, obrigado mesmo, você quebrou meu galho cara!
Bem, primeiro vamos aos personagens. Legal esse final, né? kkkkk... Ou não, sei lá. Como já disse antes, Enfermeiras Joy com personalidade, e essa tem até demais. Mas ela será revelada melhor no próximo episódio. Quanto ao Dan, esse sim é o rival chato, mal-educado e arrogante, bem diferente do nosso querido Link. Ele será importante na fanfic também, então se preparem...
Agora para os pokémon: primeiro Poliwag. Como já disse, não gosto de pokémon de água, mas ele é uma das poucas exceções. Amo de paixão o Poliwag, principalmente os shinys. Acho eles muito úteis, e principalmente muito fofos. Admito que só peguei Mankey porque eles são muito comuns na Rota. E quanto à Rattata e Butterfree, acho que são aqueles típicos pokémon de treinadores que você encontra nas rotas: normais e, muitas vezes, chatos.
É isso então pessoal, espero que tenham gostado e continuem lendo ^^
Perfeeeita!!!!!! Parabéns Strayer!!!!
ResponderExcluireae Strayer! Mt bom! N consegui ler ontem, mas hj, acho que gostei mais do que teria gostado! Continua assim!
ResponderExcluir