Tutorial: Caterpie




    Olá leitores da Thunders, como estão? Depois de muitas semanas sem postar... Aqui estou eu. Não, eu não abandonei a Thunders, apenas tirei umas 'folguinhas'. Para ser sincero, acho que no fundo, no fundo, eu estava mesmo era com preguiça, e não me orgulho disso. A partir de hoje vou postar nos dias certos. Bom, eu trouxe uns rabiscos hoje.

 O desenho de hoje não é nada de mais, pelo menos era o que eu pensava antes de começar a desenhá-lo. Não sei se isso acontece apenas comigo ou com todo mundo, mas parece que os personagens mais fáceis são sempre os piores para se desenhar. Enfim, espero que vocês curtam o rabisco de hoje.




 Esta semana, eu estava assistindo ao terceiro episódio da primeira temporada aqui na Thunders. E me lembrei de como eu gosto do Caterpie (Desde que eu achei um bonequinho dele na Caçulinha Pokémon). Eu guardo a miniatura até hoje. Santo Caterpie.



Material: Lápis ou lapiseira - Uma borracha 
Clique na imagem para ampliá-la 
----------------------------------------------------------------------------------------------------

1- Vamos começar com uma forma simples para a cabeça de Caterpie. Procure igualar o seu desenho ao original acima, traçando uma semicírculo grande, e depois um menor para o focinho (insetos possuem focinho?!).


2- Aqui nos já podemos concluir o rosto de Caterpie. É bem simples até. Eu sugiro que você comece pelo estilingue, e então, só depois faça o olho. Para o grande olho leitoso de Caterpie faça apenas algumas circunferências. 


3- Essa é definitivamente, a pior parte de se desenhar Caterpie. Eu já pensei muito e ainda não sei como explicar essa etapa. Tente apenas copiar, ok? Use sua criatividade para fazer as patas superiores e ...as costas. Preste atenção naquele vão entre a cabeça e o corpo.


4- Estamos quase no fim. Nessa etapa puxamos a cauda anelada. Preste atenção nas segmentações dela. Como também não há o que explicar por aqui, vamos para a próxima etapa.



5- E finalmente chegamos ao fim. A quinta etapa são apenas detalhes. Faça os anéis em seu corpo, um para cada segmento, sendo o primeiro o maior. E por último, acrescente a cauda. E terminamos Caterpie. 


------------------------------------------------------------------------

  O desenho de hoje não foi um dos melhores, eu reconheço. O que eu queria mesmo dizer, é que não vou abandonar a Thunders. Alguém aí tem uma sugestão de desenho para a próxima semana? Dessa vez eu prometo ouvir vocês. Comentem, comentem!


4 comentários:

  1. Oi!!
    Eu adorei esse desenho e vou tentar fazer agora!!
    Gostaria que vc ensinasse a fazer um Pichu , na minha opinião é um dos Pokémon mais fofos!
    Arigato e seja bem vindo novamente

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei desse tutorial, especialmente na parte que me toca (fui eu quem upou o epi kkk)! Eu gostava que fizesses um tutorial do Primeape, por favor!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do desenho mas o Turorial ta mal feito

    ResponderExcluir
  4. Welcome again! \o/

    Pensei que ia nos largar ein?! auhsaushauhsau. Bom, espero que não nos abandone dessa vez u_u.

    Quero um tutorial do Yveltal *-*.

    ResponderExcluir