#06 – Operação Cancelada

#06 – Operação Cancelada

No fim do dia o professor veio perguntar se o projeto estava terminado, com grande agilidade e coordenação todos os Rockets se põe lado a lado e esticam as costas, juntando os braços ao corpo, dizendo que estava tudo pronto e podiam lançar o foguetão assim que quisessem. O professor com um sorriso sombrio e medonho e ainda esfregando as mãos, congratula-nos e diz que o lançamento ficará para amanhã.

[...]

Com o dia a terminar e, eu e Marry a esperar o dia seguinte para ver a cara de Giovanni e aquele professor horrendo ao ver a sua operação ir pelo cano abaixo depois de tanto esforço.

E tinha sido dito pelo professor no dia seguinte, logo de manhã, ia dar-se início a Operação Dormir. Todos os Rockets estavam lá, prontos para a caçada. Todos ficaram em silêncio e atentos à contagem decrescente que soava por todo o quartel:

-10! 9! 8! 7! 6! 5! 4! 3! 2! 1! O!

Ao soar o último número da contagem o foguetão começa a subir soltando uma grande quantidade de fumo e fazendo muito barulho. Ao ver que o foguetão já estava quase no seu destino todos Rockets começaram a sua caçada. Incluindo, eu, Marry, Michael e Rachel, que tinha melhorado da gripe. Mas, rapidamente somos avisados que o foguetão tinha parado de funcionar e não soltara o pó sobre a Terra, por isso, a missão tinha sido abortada e não poderá repetir-se no futuro.

Voltamos todos ao quartel onde o Chefe estava muito irritado, os seus olhos estavam vermelhos de raiva, o professor estava muito aflito e a suar por não saber o que fazer. E o professor de cabelo branco tinha receio de que o Chefe o culpasse, visto que, ele tinha verificado se estava tudo em ordem e não reparou em nada de mal.

-Professor! – começava Giovanni aos gritos – Sabes alguma coisa sobre o que aconteceu? – acrescentou perguntando.

-Na-na-não. Quando in-in-vestiguei não vi-vi nad-a-a de mal. – respondeu gaguejando, com medo.

-Então como explica isto? – começa a briga de Giovanni erguendo a voz e batendo com um murro nos controles do foguetão.

-N-Na-Não sei. – disse muito reticente da sua resposta.

-Não sabe? Fique sabendo que a culpa é sua! E eu não vou tolerar nenhum erro como os deste tipo! – continua Giovanni berrando tanto, que já se notavam as veias do pescoço.

-Não, por favor! Me desculpe! – implorava o professor por desculpas – Olhe           que eu conto tudo! – ameaçou apontando ao Chefe.

Todos os Rockets ficaram a olhar para o Giovanni para ver o que ele faria a seguir, Giovanni se recompondo retira a mão dos controles do foguetão e ajeitando a gravata diz:

-Uma exceção apenas, não pode tornar a acontecer, ouviu bem, Dennis? – dizia Giovanni um pouco desorientado.

[…]

O dia se passara e Giovanni deu folga a todos e, incrivelmente sem se saber como, ele pediu desculpa a todos. Com todos os Rockets surpresos, o quartel fica vazio e apenas se ouviam as resmunguices de Giovanni.

Em casa, falámos um pouco sobre o acontecimento e convidámos Michael e Rachel para um jantar comemorativo, pelo estratagema bem sucedido. Quando os dois chegaram já o jantar estava pronto e podíamos começar a comer. Durante o jantar, veio o tema do nosso plano, algumas piadas e ainda não faltou algumas maneiras de agirmos no futuro. De súbito, Marry, convidou o segundo par a vir morar connosco, já que tínhamos tanto em comum e era uma maneira mais fácil de falarmos e trocarmos informações. Michael e Rachel ainda que um pouco receosos aceitaram e combinar connosco mudar-se no dia seguinte.

[…]

Tal como combinado, Michael e Rachel, mudaram-se para nossa casa e instalaram-se no quarto de hóspedes. Felizes com a sua decisão, os dois ofereceram-nos alguns doces que tinham comprado antes de vir cá. Recebendo a caixa dos doces com um grande sorriso, chamámo-los para o café da manhã onde partilharíamos os doces oferecidos pelos dois.

[…]

No fim, com tudo arrumado dirigimo-nos para o quartel prontos para ver o que Giovanni tinha mais para tentar dominar o mundo…  

Bem feita para aquele Giovanni, não foi? O plano dos nossos vilões e dos seus novos amigos correu maravilhosamente! E agora, até vivem juntos, parece que a vida lhes está a correr bem. O que irá tentar agora Giovanni?
Mas, vão ter de esperar pelo próximo capítulo!!!

Notas: Dennis é o nome do professor.
Yukio…

Nenhum comentário:

Postar um comentário