#16 - Espiar


#16 – Espiar I

     Finalmente chegara sábado e eu estava pronto para fazer certos trabalhos que não tínhamos tempo para fazer durante a semana. Chamei Michael que também tinha conhecimentos de bricolagem e deixámos as meninas dormir mais tempo.

A casa em tempos fora uma Fazenda Pokémon com vários Pokémon e de vários tipos e lá encostado à casa na parte de trás tinha um celeiro que Marry não quis deitar a baixo, mas que precisava de uma remodelação. Começámos por mudar as madeiras velhas e de seguida passámos à pintura. No final estava como novo. Infelizmente, havia muitas coisas a fazer... Um lago para limpar, árvores para podar, um dia de trabalho certamente.

Já deviam ser onze da manhã quando as meninas vieram ter connosco. Marry vinha toda sorridente e disse que o John lhe tinha ligado para ir dar uma volta sozinhos, os dois.

Outra vez aquele John... Apetecia-me gritar com Marry, mas não tenho a coragem necessária para isso, eu amo-a. Apenas sorri e disse para ter cuidado. A outra dupla percebeu que aquele sorriso que fiz não era meu e quando Marry se ausentou eles vieram falar comigo:

-Que se passa? Que tem o John? – perguntava Rachel.

-Eu penso que é um novo membro lá da Team que gostou muito de Marry. – respondi chateado.

-Novo membro? Não entrou nenhum. Ontem estivemos encarregues da papelaria e não havia registo de nenhum novo membro. E se dizes que estava no quartel o único John que existe pertence ao Rank A e o Giovanni gosta muito dele é um excelente tenente. – disse Michael.

-O quê! É sério?! – exclamei surpreendido – Não se importam de tratar do resto? Eu tenho de investigar este assunto... – disse pensativo.

-Claro, é pelo amor. Vai! – disseram em coro.
Imediatamente, peguei na mochila a jato e fui para o quartel. Não se via ninguém, afinal era dia de folga e lá apenas deveria estar Giovanni e às vezes Dennis. Fui, imediatamente, para o computador da Secretaria e comecei a investigar.

A informação que Rachel e Michael me deram estava certa, havia apenas um John na Team Rocket e estava muito bem qualificado, tendo apenas três missões falhadas. Reparei que havia um botãozinho que dizia “Missões Atuais (1)” e a piscar, sem demorar cliquei. Raios! Era preciso password! Agora tinha de a descobrir... Qual seria? Team Rocket? Giovanni? Nada parecia dar resultado...


Depois para piorar, ouço passos na direção da Secretaria. Sem pensar muito e apressado escondo-me dentro da Arrecadação que fica dentro da sala pertencente à Secretaria.

Lá dentro era escuro mas tinha uma pequena janela que por acaso dava para ver a janela da Secretaria, e esperei que o que estivesse para vir passasse e depois continuar o meu trabalhinho.

O meu coração parou, reparei que tinha deixado o computador ligado no Pedido de Password e da janela era possível ver o que se passava no ecrã no computador pois a parede que estava atrás da secretária era de vidro.

-Oh não! Oh não! Pode estar tudo arruinado! Não veja! Não veja! Por favor! - sussurrava nervoso e a suar.

Os sons dos passos eram cada vez mais alto e a pressão, o medo e o suspense aumentavam em mim. As gotas de suor já me escorriam pela pele clara da face, quando a figura de Giovanni aparece na janela, o meu coração parou, mas, para bem da minha saúde, ele passa olhando para o chão e nem reparando no computador ligado na Secretaria.

-Ufa! Pensei que fosse desta que ia para o olho da rua... – suspiro aliviado – Mas agora continuando. Ainda só em a 15%, está bem protegido. Tenho de esperar para ver no que é que o Giovanni anda a pensar... – falo comigo próprio.

O nosso herói de cabelos esverdeado anda mesmo desconfiado e com a ajuda dos seus amigos parece estar correto. O que irá acontecer agora? Para saberem vão ter de esperar pelo próximo episódio!



Yukio…

Nenhum comentário:

Postar um comentário