#21 - MegaProcura III

#21 – MegaProcura III

[…]

-Aqui, Marry! Achei! – exclamei.
    
     A sala que eu achara era grande, porém apenas era iluminada por alguns buracos, provocados pelo desgaste e cedência do teto, pelos quais a luz do sol passava. Como plano de fundo viam-se alguns desenhos, aproximei-me para ver que informações conseguia retirar das pinturas rupestres.

     O primeiro símbolo que identifiquei, e que ficava no topo, era o símbolo da megaevolução, enquanto descia os olhos pela parede vi um Pokémon, a humidade tinha apagado um pouco do desenho mas ainda era possível revelar a identidade da criatura. Era um Lucario! Um Lucario tal como o meu! Mas onde estaria a megastone? Teria sido roubada? Comecei a procurar qualquer indício da sua presença e nem reparei na chegada de Marry que se aproximara do desenho e o observou com mais cuidado que eu.

     -É mesmo de você… Veja aqui… Observe com atenção! – exclamou Marry me chamando à atenção e mostrando como eu era distraído – Está vendo esta esfera que o  Lucario segura na mão? É uma Aura Sphere, eu acho, não vê mais nada? – continuava a sua explicação – Ele tem mais relevo que o resto do desenho, tem sombra à volta da esfera. – afirmou apontando para os locais.

     -Um botão! – exclamei ao perceber tudo.

     -Exatamente, seu tonto…

     -És um génio, meu amor! – elogiei a inteligência de Marry e me aproximei da mesma lhe dando um beijo na testa e a abraçando.

     Após isso clico no botão. Primeiro ouve-se um enorme estrondo e logo de seguida a pintura começa a mover-se para um dos lados e revela, por trás de si, uma sala um pouco mais pequena mas ainda mais bonita, as luzes passaram a ser cristais luminosos submersos em água que rodeavam uma pequena “ilha”, era apenas uma enorme pedra com um pilar no centro, para chegar lá havia algumas pedras menores que faziam um caminho até à maior. Sobre o pilar havia algo que reluzia, e eu já fazia ideia do que fosse…

     Avancei, devagar, pelas pedras, cada passo que dava a tensão aumentava… A tensão, o nervosismo, a esperança... Tudo aumentava cada vez a cada passo dado. Em apenas alguns segundos eu tinha chegado à grande pilar e fiquei frente a frente com o pilar. Agora eu conseguia ver! Uma Key Stone e uma Lucarionite!


    
     -Vem cá, Lucario! – exclamei ao chamar o meu primeiro companheiro.

     Não falei mais nada, peguei a Key Stone e entreguei a Lucarionite a Lucario e tudo aconteceu… Ambas as pedras começam a brilhar intensamente, estas se unem a partir de uns raios que passam para o corpo do tipo lutador e metálico que começa a brilhar intensamente também, o seu corpo começa a mudar, o pelo cresce, as mãos e os pés ficam com uma cor avermelhada aparecem no corpo, um ar mais feroz e forte tomava o corpo de Lucario.



     -Conseguimos, megaevoluíste! – gritei ao ver o MegaLucario na minha frente
    
     Após alguns minutos decidimos partir e voltar para a base. Aquela missão tinha demorado tempo demais… Praticamente um mês, mas também conseguimos pelo menos um exemplar de cada Mega Stone e várias Key Stones…



A missão correra bem para os nossos heróis, com certeza irão ser bem recompensados! Mas o que Giovanni planeia fazer com tantas Mega Stones? Os nossos heróis irão deixar os planos malvados de Giovanni serem concretizados? Para saberem esperem pelo próximo capítulo!!


Yukio…

2 comentários:

  1. "megaevoluíste"......... pelo amor de Arceus......

    ResponderExcluir
  2. "megaevoluíste" não está errado. Se você ver as conjugações do verbo "evoluir", você pode encontrar "evoluíste" no pretérito perfeito, na segunda pessoa do singular.

    A palavra pode ser assustadoramente grande por causa do prefixo "mega", mas está certa.

    Enfim, até mais ver. o/

    ResponderExcluir