Pokémon (conhecido no Japão por Pocket Monsters), foi um dos primeiros mangá sobre o tema Pokémon a ser lançado no Japão, o mesmo conteve 63 volumes publicados no país. Apesar das primeiras séries serem originalmente localizadas em Kanto e Johto, as mais recentes se localizam na região de Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos.
Pokémon: Pocket Monsters
Gênero: Ação, aventura;
Escritor: Kosaku Anakubo;
Editora: Shogakukan;
Público-alvo: Crianças;
Data de publicação: Novembro de 1996 - 28 de abril de 2003.
A História:
O mangá segue a história de Red, um jovem rapaz competindo com seu rival, Green, para ver quem consegue completar a Pokédex primeiro e se tornar o campeão dos Pokémon. Nesse mangá, os Pokémon podem falar. Acredita-se que uma Clefairy seja o personagem principal, apesar de ser somente um seguidor de Red. Clefairy é irritante mas amável, sendo que sempre acaba entrando em confusões. Surpreendentemente, Clefairy consegue criar bons planos para ajudar Red e Pikachu.
Nos primeiros livros, o time de Red consistia em apenas Pikachu e Clefairy. Entretanto, mais para frente, Red adquire um leal companheiro, o Pokémon Tyrogue.
A história também se passa em Johto, onde Red é introduzido aos treinadores Gold e Silver, supostamente baseados nos personagens dos jogos eletrônicos. Eles então vão para Hoenn no último volume, onde Red considera receber um Torchic e abandonar Clefairy. É então que a história continua com o nome de Pokémon Ruby-Sapphire, recomeçando com o volume número 1.
Personagens principais:
- Red: personagem principal, e é rival de Green;
- Clefairy: primeiro Pokémon aliado de Red. Clefairy é vulgar e
tem a personalidade de chamar atenção dos outros para si mesmo, sempre
metendo Red e Pikachu em diversos tipos de confusões;
- Pikachu: primo mais novo de Clefairy, se junta também a equipe de Red, entretanto, Pikachu de alguma forma não consegue falar;
- Green: rival principal de Red, sempre tentando ser melhor que Red em todos os aspectos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário