Capítulo 11 - Acendam as velas!


Eddlen conheceu sua mais nova rival, Agatha, uma garota arrogante e orgulhosa. Depois de tanto ser humilhado, ele recebe uma boa notícia, seu ovo acaba de eclodir...

Eddlen: - É um...É um...É um... Qual o nome dele mesmo?

Mark: - É um Litwick parecem estar ajudando a guiar o caminho de pessoas por áreas de iluminação que são escurecidos, mas na realidade eles estão levando-os para o Mundo dos Fantasmas. Eles se alimentam da energia vital de pessoas e Pokémon, e usa como combustível para as chamas em suas cabeças.


Samanta: - ♫Momento “pokedex.com” ♪

Eddlen: - Ele é sensacional!

Litwick: - Lit...  - Fala o Pokémon se escondendo atrás da perna da Enf° Joy.

Mark: - Parabéns Eddlen! Realmente é um Pokémon sensacional!

Samanta: - Pois é, parabéns Ed!

Enfº Joy: - Eddlen, você deve tomar muito cuidado com seu novo Pokémon, ele é um pouco tímido, e às vezes pode se sentir mal com o que ouve.

Eddlen: - Farei o melhor!Ele confiará em mim!Vocês verão!

Samanta: - Ele está se recuperando depois da perda...  Pensa Samanta.

Eddlen: - Venha Litwick!

Litwick: - Lit!  - Geme o Pokémon enquanto pula

Eddlen: - Pode confiar em mim, Litwick! Eu confio em você, você confia em mim! - Diz Eddlen fazendo carinho no pequeno Pokémon.

Samanta: - Bonitinho!

Mark: - Eddlen, você não ia visitar o museu?Eu queria ir também...

Eddlen: - Me desculpe, mas hoje não vou, vou tentar conciliar com o Litwick.

Mark: - Que pena... Samanta, vamos comigo?

Samanta: - Sim... Não temos nada pra fazer hoje... Tem certeza que não quer vir, Ed?

Eddlen: - Não, podem ir! Não se preocupa Samy.

Samanta: - Então “ta”.

Mark/Samanta: - Tchau Eddlen, tchau Joy!

Joy: - Tchau!

Eddlen: - Se cuidem!

( A dupla sai da sala de encubação )

Enf° Joy: - Bom Eddlen, tenho que voltar ao trabalho te aconselho a dar comida Pokémon ao Litwick.

Eddlen: - Espera!Joy!

Enfº Joy: - Fala...

Eddlen: - Posso fazer uma pequena ligação?

Enf° Joy: - Porque não?


...


( Na tela do vídeo-fone )

Sra. Abigail: - Querido!

Eddlen: - Olá mamãe!Tudo bom com a senhora?

Sra. Abigail: - Sim e com você?

Eddlen: - Estou ótimo, no momento estou com três Pokémon, um dele acabou de nascer!

Sra. Abigail: - Não acredito! Você tinha um ovo Pokémon?

Eddlen: - Sim, ganhei de uma nova amiga, a Dona Joana!

Sra. Abigail: - Nossa que bom meu amor! Quero ver os seus novos amigos!

Eddlen: - Ok, Vem pessoal!

Oshawott: - Osha-oshawott!

Sra. Abigail: - Olá Oshawott!

Pidove: - Pruuu!

Sra. Abigail: - Pidove!Tudo bom?

Pidove: - Pruuu!

Sra, Abigail: - E esse no seu colo, é um Litwick?

Eddlen: - Sim, ele é um pouco tímido...

Litwick: - Litwick...

Eddlen: - Cadê o papai?

Sra. Abigail: - Ele foi entregar um Pokémon que ele estava criando...

Eddlen: - Aonde, mãe?

Sra. Abigail: - Numa cidade próxima a Nacrene.

Eddlen: - Pronto, mandei uma mensagem pelo XTransversein  pro papai passar aqui no Centro Pokémon!

Sra. Abigail: - Mas já?! Jovens...

Eddlen: - Bom, tenho que desligar mamãe!Tchau, tchau! - Diz Eddlen desligando o vídeo-fone.

Sra. Abigail: - Se cuida meu amor!

 (O vídeo-fone é desligado )


...


Sr. Téo: - Ed!  - Grita o pai chegando com seu carro.

Eddlen: - Carro novo?

Sr. Téo: - Sim, gostou?!

Eddlen: - Adorei!Amo Jeep’s...

Sr. Téo: - Mas, está tudo bem com você?

Eddlen: - Sim papai!

Sr. Téo: - E de quem é esse Litwick?

Eddlen: - É meu... Ele é um pouco tímido.

Sr. Téo: - Ele deve estar com fome... Pega essas rações...

Eddlen: - Você quer, Litwick?

Litwick: - Lit...  – Fazendo sua primeira refeição.

Sr. Téo: - Ed, tem problema se eu ligar o carro e ir ao meu destino?

Eddlen: - Tudo bem, vamos!Então papai, qual é o Pokémon que você está criando?

Sr. Téo: - Frillish...

Eddlen: - Frillish?

Pokedex: Frillish, o Pokémon flutuante. Frillish pode contrair seus inimigos usando seu véu como tentáculos e entorpecer-los com veneno. Diz-se a viver em cavernas cerca de cinco quilômetros abaixo do nível do mar.

Eddlen: - Esse Pokémon é legal!

Sr. Téo: - Realmente, eu podia ter apresentado vocês mas chegou a hora de entregarmos ele.

Eddlen: - Ok. Olha, o Litwick comeu tudo!

Sr. Téo: - Prova de que ele gostou!Bom vamos.

Eddlen: - Espera pai!Tenho que te contar uma coisa...

Sr. Téo: - Fala Ed.

Eddlen: - Ontem... Eu perdi uma batalha pra uma moça... Que eu considero minha maior rival.... Ela é irônica, arrogante e metida! Isso me da raiva! – Gritou Eddlen.

Sr. Téo: - Filho, você tem que saber que nem toda perda,  é o fim do mundo, você pode ter uma revanche... Se você treinar bastante, ela irá perder pra você e ter respeito!

Eddlen: - Bom, papai... Obrigado!

Sr. Téo: - Vamos?

Eddlen: - Vamos!


...




Sr. Téo: - Bom dia, Senhor Eduardo!O prazo de entrega do seu Pokémon era até hoje, fiquei com a Frillish até hoje pois queria treinar-lo ao máximo.

Sr. Eduardo: - Muito obrigado Téo!Posso pegar a pokébola?

Sr. Téo: - Claro!  - Diz Téo que logo entrega a pokébola.

Sr. Eduardo: - Saia Frillish!



Frillish: - Fluuu!

Eddlen: - Belo Pokémon!

Sr. Téo: - Me desculpe! Esqueci de apresentar meu filho, esse é Eddlen!

Eddlen: - Prazer, Eddlen, Eddlen Edward Marggiori.

Sr. Eduardo: - Prazer, Eddlen, tudo bom?

Eddlen: - Sim, e com o senhor?

Sr. Eduardo: - Estou ótimo, estava com muita saudade do meu Pokémon! Querem tomar um cafezinho?

Sr. Téo/Eddlen: - Não, obrigado.

Sr. Eduardo: - Nem um copo de refrigerante Eddlen?

Eddlen: - Não, muito obrigado!

Sr. Eduardo: - Bom, não vou insistir. Téo, aqui está seu pagamento, muito obrigado!

Sr. Téo: - Eu que agradeço! Bom, agora devemos ir.

Eddlen: - Tchau, tchau!

Sr. Téo: - Tchau Senhor Eduardo! Muito obrigado!

( Eddlen e Téo se viram e vão em direção ao carro )

NO MUSEU...

Samanta: - Senhor Pokedex.com...

Mark: - Oi? Hey! Não me chame assim!

Samanta: - Pokedex.com!

Mark: - Esquece... Fala!

Samanta: - De que Pokémon é esse fóssil?  - Diz Samanta apontando para um grande esqueleto Pokémon.

Mark: - É de um Dragonite.

(Agradecimento a ShinySchyther)

Mark: - Pokémon raro aqui em Unova. Geralmente ele é encontrado em Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh.

Samanta: - Santo Cristo! Ele deve ser maravilhoso...


VOLTANDO A CASA DE SR. EDUARDO...

Sr. Eduardo: - Espera Eddlen!

Eddlen: - Hã?

Sr. Eduardo: - Percebi que você carrega um pequeno Litwick no seu colo, e também percebi que você é um garoto muito educado. Acho que você merece um presentinho... Aceita?

Eddlen: - Eu? Se-se-se não for incômodo...  – Diz Eddlen  com um tom de voz envergonhado.


Sr. Eduardo: - Aqui está. É uma Dusk Stone. – Diz Sr. Eduardo tirando-a do bolso. Ela serve para evoluir Lampent para Chandelure. Que fazem parte da cadeia evolutiva de um Litwick.

Eddlen: - Muito obrigado! Usarei ela com muita prudência!  - Diz Eddlen guardando o pequeno objeto no bolso.

CONTINUA...

-------------------------------------------------------------------------------------------



Finalmente o ovo eclodiu, nasceu um pequeno Litwick. Notaram na personalidade dele? Ele é tímido, mas é notável que aos poucos ele se soltou.

O Litwick também não é o único que está se soltando, Eddlen, mesmo sendo insistente e impaciente ou seu lado educado ao Sr. Eduardo, que virá a ajudar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário