Capítulo 19 - Controle Mental!


Gina e Josh estão prestes a ter uma cidade inteira em suas mãos, controlando por Castelia inteira... O medo de algo inesperado ainda resta sobre eles... Seu chefe já não muito confiante na dupla não gostará nem um pouco de  mais um fiasco vindo dos próprios...  

???: - Droga! Esqueci minhas luvas... – Disse procurando o objeto na sua mochila.

???²: - São somente luvas! Quando chegarmos em Nimbasa você compra outra!

???: - Você sabe como eu gosto daquelas luvas, são minhas luvas da sorte, e além disso, foi a vovó que me deu!

???²: - Olha, agente está quase chegando em Nimbasa, você tem certeza que quer atravessar o deserto inteiro de volta só para ir buscar luvas em Castelia?

???: - Sim, e eu tenho certeza que estão no centro pokémon!

???: - Sente esse aroma? É o aroma do desespero! – Zombou.
...

Numa manhã com neblinas grossas, a dupla de vilões concluía seu trabalho, dominar Castelia não é uma tarefa fácil para ninguém, nem mesmo para vilões de uma equipe de grande porte como a Equipe Stars...

Gina: - Bom, está quase pronto. – Disse Gina sentada sobre uma cadeira apertando em vários botões consequentemente.

Timburr: - Burr! – Gruiu a pokémon que observava sua dona.

Josh: - E eu estou quase terminando de fazer os anti-controle. – Disse Josh enquanto usava uma chave de fenda para parafusar dispositivos parecido com uma coroa. – Garanto que isso irá nos deixar imune ao raio.

Gina: - Bom, coloque logo sobre sua cabeça, me dê um outro e depois vamos ajudar os nossos pokémons á colocar também.
...

Já eram onze horas da manhã, os Pidoves voavam pela praça, crianças andavam de bicicleta pela ciclovia de Castelia, os navios já apitavam, dando sinal do início de uma nova viagem marítima... O centro pokémon já estava lotado de treinadores andando pra lá e pra cá, saindo e entrando do refeitório e dos quartos, mas não é o caso de Eddlen...

Samanta: - Eddlen... – Chamava seu amigo numa voz baixa.

Mark: - Acorda Ed... – Tentou ajudar a amiga.

Samanta: - Acorda! – Gritou já furiosa.

Eddlen: - Me deixem dormir! – Falou Eddlen sem abrir seus olhos.

Mark: - Já é quase meio-dia, tomamos café mais cedo, fomos passear, e você ainda não acordou!

Samanta: - Trouxemos uma bandeja com café e pães de queijo. Não vai fazer desfeita ?

Eddlen: - Bom, já que você fez essa proeza. – Disse Eddlen levantando.

Samanta: - Enquanto você come, olha o que eu comprei! – Disse Samanta mexendo em algumas bolsas sobre sua cama.

Eddlen: - O que é? – Perguntou Eddlen com a boca cheia.

Samanta: - Aqui está. – Disse Samanta mostrando um par de óculos.

Eddlen: - Você está com falta de vista? – Perguntou confuso.

Mark: - Eu também estranhei, mas são por pura elegância.

Samanta: - Sim, não ficaram legais? – Perguntou Samanta fazendo pose.

Eddlen: - É eu gostei. Mas gostei mais ainda desse café da manhã. Obrigado Samy, obrigado Mark. – Agradeceu Eddlen.

Mark: - Não foi nada. – Disse Mark seguido de um risada.

Samanta: - Café da manhã não ? Primeiro round do almoço. – Graciou Samanta.

Eddlen: - Pois é. – Disse Eddlen seguido de uma risada.
...

Josh: - Todos os pokémons estão preparados.

Gina: - Olha como a Timburr gostou. Até que ficou bonita. – Graciou Gina.

Josh: - Sem perder tempo. – Disse Josh que em seguida sentou numa cadeira e apertou alguns botões. – Pronto, estão ativados. Pode ligar a máquina...

Gina: - Preparar as coordenadas.
...

Após Gina apertar alguns botões, quatro pilares gigantes saíram do chão nos quatro cantos de Castelia, logo depois saiu do meio da Central Plaza a maquina principal da missão, ControlMentalX, espantando Pidoves que ali ciscavam e até pessoas que passavam. Nessa máquina havia um telão, centralizado no rosto de Gina.


Gina: - Primeira seção, completa. – Comunicou á Josh.

Josh: - Positivo.

Todos ficaram ali parados olhando assustavam, ficaram confusos ao ver Gina falando coisas sem nexos referente ás pessoas.

Gina: - Ativar! – Gritou Gina olhando para todos.

Todos os habitantes e pokémon de Castelia caíram ao chão e depois de alguns segundos se levantaram com seus olhos avermelhados, foram em direção ao telão focalizado em Gina totalmente em silêncio, logo a cidade inteira estava aglomerada na Central Plaza, no meio de tantas pessoas estavam Eddlen, Samanta e Mark, além do trio, estava Roggenrola, o insentasato e Joltik, o pokémon em busca de Eddlen.

Gina: - Segunda seção completa. – Comunicou á Josh.

Josh: - Positivo. Eu assumo daqui. – Disse focalizando a imagem do telão em si.

Gina: - Ok. – Respondeu.

Josh: - Escravos, aqui está seu mestre. – Disse Josh enquanto sua voz soava pelas caixas de som ao lado da máquina.
...

Os personagens misteriosos chegavam em Castelia, e logo se perguntavam.

???: - Cadê todo mundo? – Perguntou sem ninguém passar na rua.

???²: - Essa cidade... Nunca á vi assim vazia! Sinto um aroma de mistério...

???: - Deve ser uma reunião municipal. Anda, vamos ao centro pokémon.
...

Josh: - Gina, ligue para o chefe.

Gina: - Positivo. – Disse Gina que logo se direcionou ao videofone para ligá-lo.

???³: - Saudações meus vassalos!

Gina/Josh: - Olá meu mestre, senhor de toda magnitude estrelar.

???³: - Então, o seu plano está indo bem?

Gina: - Olhe você mesmo. – Disse Gina que mostrou a imagem dos cidadãos controlados mentalmente.

???³: - Bravo, já vou mandar confeccionar suas roupas de administradores. Quando sai os outros pilares?

Josh: - Temos que conseguir mais energia, os pilares eletrônicos usados aqui, não serão suficiente para Unova inteira.

???³: - Bom. Improvisarei tudo. Elizabeth, fale com os cientistas.

Elizabeth: - Sim senhor. – Respondeu a secretária que permanecia ali ao lado em silêncio. – Com licença. – Disse a moça saindo da sala.

???³: - Tenho que desligar.

O chefe misterioso desligou o videofone impedindo o comunicamento entre eles.

Gina: - Terceira seção completa. – Comunicou.

Josh: - Positivos. Só nos falta a quarta seção.
...

???: - Nem aqui? – Perguntou depois de ter entrado ao centro pokémon procurando por pessoas.

???²: - Vou olhar atrás do balcão. – Disse que em seguida fez o ato. – Não tem ninguém aqui!

???: - O que pode ser?

???²: - Olhe lá! – Disse apontando para portas de vidro.

Passando pela rua tinham um grupo de pessoas andando com mesmo passos...

???: - Venha, vamos seguir essa gente.

Disfarçadamente, os personagens desconhecidos seguem as pessoas que caminhavam que pareciam marchar, cada esquina eles viravam juntos como soldados. Até chegarem ao Central Plazza.

???: - Já saquei! Olhe aquele telão! – Disse que logo mudou de quadra.

???²: - Onde você vai?

???: - Fique ai.

Correndo o personagem um contornou a quadra e o personagem dois se juntou ao resto dos habitantes, fingindo ser um dos escravos.

???²: - É melhor eu me juntar.
...

Gina: - Como fica as pessoas que está fora da cidade e vão vir pra cá?

Josh: - Mande os policias para as entradas da cidade, não deixando pessoas entrarem para a cidade.

Gina: - Bom, vou me tele transportar para começar a dar as ordens.

Josh: - Vou junto.

Juntos se tele transportaram para Central Plaza.
...

Gina: - Oficiais Jenny’s! – Gritou Gina no microfone especial.

???: - Vullaby, Defog! – Ordenou o pokémon bebê destruído parte da ControlMentalX.



Vullaby: Urra! – Gruiu o pokémon.




Josh: - O que é isso!? – Perguntou.

???: - Não foi suficiente. Dark Pulse.

Dando seu segundo ataque, Vullaby atinge a peça que era conectava aos pilares espalhados por Castelia.

Josh: - Droga, tem um escravo rebelde!

Gina: - Não é, é uma garota vinda de fora. Eu te avisei!

Todas as pessoas e pokémons controladas caem novamente ao chão e tornam em si, confusas com a situação.

Samanta: - O que é isso? – Perguntou ao meio da multidão.

Mark: - Agente estava lá no quarto, e puff estamos aqui!

Anônimo: - Olha lá, aquelas pessoas!

Oficial Jenny: - Guardas peguem-nos!

Gina: - Recuar! – Gritou desesperada.
...

???: - Tenho que achar o Morgan. – Falou pra si. – Porque esse estafermo entrou nessa multidão?

Eddlen: - Agatha? – Disse Eddlen que de longe viu a garota e veio ao seu encontro.

Agatha: - Você está aqui atoleimadinho? Vai me dizer que foi controlado também. – Zombou seguido de uma risada.

Eddlen: - Como você é grosseira.

Agatha: - Olha quem fala! Parece um perdedor. – Mais uma vez zombou.

Eddlen: - Garota tola. Olha Agatha, vamos acabar com isso, não quero ficar insultando ninguém.

Agatha: - Garoto, você está de pijama no meio da rua, e ainda quer conversar comigo? Se enxergar. – Disse a garota que em seguida voltou seu pokémon.

???²: - Calma Agatha, deixa o garoto. – Falou que também veio ao encontro.

Agatha: - Morgan! Estava te procurando!

Eddlen: - Bom, não vim aqui para ser insultado. Garota, quero uma revanche. Amanhã!

Agatha: - Tudo bem, aquela Vullaby inútil precisa treinar.

Morgan: - Bom, não preciso dizer que ficaremos mais um dia aqui... – Disse desanimado.
...

Gina e Josh voltam ao esconderijo com mais um fracasso...

Josh: - Bom, é isso chefe. – Disse Josh terminando de contar a história.

???³: - Seus palermas! Estúpidos, capangas supérfluos!Insolentes...  A sua nova integrante está sendo encaminhada. Adeus! – Disse o homem furioso que em seguida desligou o videofone.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Mais uma meta cumprida, finalizar a primeira temporada de Pokémon Unova Adventures. 

Ao final do capítulo, deixo um ar encrenqueiro, que só ficará para a próxima temporada... Falando da nova temporada, em sí ela será a temporada que trará mais novidades, novas capturar, evoluções e até novos personagens... Só deixando uma palhinha, trará a personagem mais fina da fanfic, até sotaque chique ela terá. Como gosto de elegância, a garota (mais revelações) será uma de minhas favoritas (menos da Samanta)...

Devo já deixar confirmado que todo fim de temporada terá um ataque diferente da equipe mais desagradável de Unova. Muitas revelações aconteceram ao decorrer da história da temporada como desentendimentos, confusões e repleta de batalhas. 

Eddlen, vai amadurecer, Samanta vai compreender e Mark vai aprender. Três atos essenciais para vida de uma pessoa. Bom, não vou deixar mais alguns detalhes aqui na nota pra deixar essa jornada mais emocionante... Voltando ao capitulo, a empática da Agatha foi a heroína da vez, só fica mais metida... Mesmo assim adoro ela.

Tenho algo a esclarecer que talvez não gostem. Bom, o intervalo entre as temporadas durará duas semanas, assim, eu posso me dedicar aos capítulos, e deixando tudo pronto e adiantando bem os capítulos. Pretendo escrever cinco capítulos nesse período.

Fiquem ligados!

Atualizações: Biografias

7 comentários:

  1. Estou sem palavras, este capitulo foi Fantástico, adorei cada detalhe!!
    Estou curioso para saber o que vai acontecer na próxima temporada u.ú
    Continue sempre assim, escrevendo bons capítulos ^^

    ResponderExcluir
  2. Uauuu! Capítulo incrivel *---*
    A cada semana que passa, seus episódios evoluem, para melhor, é claro. Sua escrita está "magnific", está tudo estupendo.

    Continue assim!
    Obs: Amei os detalhes de cada situação e_e

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pessoal. Eu também estou notando essa "evolução", antes eu não detalhava muito a cena, deixando quase inconpreendiveis.

    Espero estar realmente agradando vocês! ^^

    ResponderExcluir
  4. Uau Natan! Naquele dia você me disse que irai me deixar com palavras e me deixou! Esse episódio foi magníficos! Não há palavras para descrever! O Eddlen bem que poderia ganhar uma evolução nessa batalha contra Agatha! Bem, o epi está incrível! Logo logo você será um escritor da "grobo". Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. UHASAUHSAU Obrigado Euller, bom já deixo em conta que nao terá evolucoes da parte de Eddlen. Espero mesmo ser autor da "Grobo".

    Só fazendo uma pequena correcao, isso sao capítulos e nao episódios que sao bem diferentes! ^^

    ResponderExcluir
  6. Capítulo fantástico, adorei a Vullaby *-*

    ResponderExcluir
  7. Ui que comentário xucro. -q
    Estou zoando, aquilo que voccê falou no xat já valeu! ^^
    Obrigado por ler "PUA".

    ResponderExcluir