PDC - Capítulo 012

 
Pokémon: Dimensional Challenge - Capítulo: 12
Reencontro de rivais! Tyson Vs. Roark!

.: No capítulo anterior... 

Max, Lucas e Amanda finalmente chegam em Oreburgh, chegando em seu destino, não levou muito tempo para que algo fosse acontecer, um terremoto de escala mediana atinge a cidade deixando pessoas e pokémons assustados, saindo disto tudo com alguns leves ferimentos junto com a ajuda de Eliza uma jovem criadora pokémon que é uma antiga rival de Lucas, ambos tentam descobrir a causa do terremoto e também salvar um certo trabalhador e seus pokémons que estavam presos nas minas após o terremoto, fazendo outra nova amizade, Matthew um jovem treinador que buscava por fósseis na mina, depois de uma manhã agitada todos voltam para o centro pokémon, deixando Lucas e Eliza para trás Max retorna para o laboratório móvel de Eliza para ver se Amanda havia ficado bem, logo depois Eliza também resolve voltar.
...

Naquela bela manhã a cidade de Orebugh estava bem agitada, entretanto os raios de Sol que brilhavam fortemente encobriam qualquer vestígio de um desastre natural que ali ocorrera horas mais cedo, a cidade estava preparada para ocasiões como estas, um terremoto de pequeno porte não poderia abalar muito mais do que abalou, todas as moradias e estabelecimentos foram  projetados para suportarem este tipo de acidente, entretanto o que fica é uma pequena sensação de medo, correndo pelas largas ruas desta pacata cidade um jovem de madeixas louras era avistado com muita pressa, este era novamente Max, após uma pequena aventura pelas minas da cidade este sem parar para pensar duas vezes decide voltar para ver Amanda, pela qual o jovem possuía algum tipo de atração, alguns instantes mais tarde o jovem entrava na barraca e então exclamava por sua amiga e seu pokémon que cuidava dela.

Max: – Amanda, Elekid! Estou de volta!
Amanda: – Bem vindo de volta. Dizia a jovem um tanto que surpresa.
Max: – Elekid?
Amanda: – Ele está dormindo, desde a hora que vocês saíram.
Max: – Aaaan!? Ele cuidou direitinho de você pelo visto...
Amanda: – Não se preocupe, eu sou bem independente, minha perna nem estava assim tão machucada, já posso andar perfeitamente. Dizia a garota se levantando.
Max: – Que alívio... Elekid retorne para sua pokébola... E muito obrigado...
Amanda: – Vocês acharam alguém nas minas?
Max: – Sim, um mineiro e seus pokémons, o Lucas e a Eliza cuidaram deles, e também conhecemos o Matthew, ele é bem legal, estava procurando por fósseis, aquele Pokémon dele parece ser incrível.
Amanda: – Que pokémon?
Max: – O nome era Beldum.
Amanda: –  Vamos ver na pokédex...

Pokédex - Beldum: Beldum, pokémon esféra de aço, Beldum é uma forma de vida robótica com um corpo alongado, possuí um conjunto de garras em sua extremidade traseira, tem como principais características um único e grande olho de cor vermelha no centro de sua cabeça quase redonda, que é posto em uma articulação, seu único ataque é o Take Down.

Max: – Ele parecia ser bem forte... Mas agora que eu sei que ele sabe apenas um movimento, não sei dizer ao certo.
Amanda: – Não adianta ter muitos golpes e não fazer bom uso, aposto que ele deve ser bem forte e ele não é uma forma evoluída, acredito que suas evoluções serão bem poderosas.
Max: – Quem sabe? 
Amanda: – Você devia ir até o ginásio, ouvi dizer que o ginásio nem sequer fechou, o Gym Leader deixou outro no comando enquanto ajudava mais já deve ter retornado, até porque nem foi tanto, ainda bem que foi um terremoto pequeno.
Max: – Sim, vamos lá então?
Eliza: - Parado aí.
Max: – Eu? Ah?
Eliza: - Quero analisar seus pokémons, me empreste-os.
Max: – Ok, aqui estão as pokébolas, Chimchar, Starly e Elekid.
Eliza: - Ok, vou ligar uns eletrodos nas pokébolas e começar a analisar.

Alguns minutos depois...


Eliza: - Hunf! Até que são bons pokémons, mais com estes níveis atuais... Você não tem uma chance em cem de vencer o Roark, lamento.
Max: – O que??
Amanda: – Isso não pode ser...
Max: – Quem lamenta sou eu.
Eliza: - An?
Max: – Eu não dou a mínima para o que os dados dizem, em uma batalha o pokémon e treinador superam seus limites e eu vou provar que irei vencer, vamos lá, para o ginásio agora!
Amanda: – Assim que se fala Max!
Eliza: - Vou assistir, mas será uma perda de tempo...

Decidido que irá superar todos os seus limites nesta batalha, Max finalmente decide enfrentar Roark, o líder do ginásio da cidade Oreburgh, junto com Amanda e Eliza este parte em direção ao local, não muito distante das famosas minas de Oreburgh estava o ginásio, não era como muitos imaginavam, o ginásio de Oreburgh era de fato dentro de uma montanha, com portas de aço guardando a entrada seria ali a batalha valendo sua primeira insígnia, mas parecia ter mais alguém ali, um jovem irritado de cabelos vermelhos estava no portão aguardando, ao se aproximarem mais sua idêntidade era inegavel...

Max: – Tyson...!
Amanda: – Então era verdade o que o Lucas e você disseram...,
Tyson: - Ora, o que temos aqui, o grupo dos perdedores está um pouco diferente, ela é a substituta do Lucas?
Eliza: - Substituta?
Lucas: – De jeito nenhum!


Max: – Hey Lucas, veio ver a batalha também?
Lucas: – Claro que sim.
Tyson: - Que pena, vão ter que voltar amanhã, eu cheguei primeiro, não que irá demorar muito, é claro.
Eliza: - Não subestime um gym leader nunca...
Tyson: - Não estou subestimando ninguém, apenas estou dizendo que diferente de uma certa pessoa, irei conseguir a minha insígnia aqui e agora!
Max: – Faça como quizer.
Roark: - Você é o primeiro desafiante?
Tyson: - Sim.
Roark: - Mais algum?
Max: – Sim, eu.
Roark: - Ok, volte amanhã pela manhã.
Tyson: - Eu já estarei em Eterna até lá hunf! Até mais perdedor.
Max: – Esse...!
Lucas: – Ignore, vamos assistir.
Amanda: – Assistir uma batalha dele fará bem pra você, saberá como ele luta.
Max: – Desculpe, vou treinar! Até logo!
Amanda: – Max espere!
Lucas: – Saco... Ele não muda.
Amanda: – Sim... Mas ele me surpreendeu.
Lucas: – É... Ele precisa treinar bastante, se ele foi naquela direção significa que ele vai treinar na rota 206 que fica pro norte, não precisamos nos preocupar, ele vai encontrar um parceiro de treinamento mais do que qualificado.
Amanda: – Um parceiro de treinamento?
Lucas: – Sim, o Matthew disse que iria pro museu e depois iria para a rota 206 para capturar algum pokémon, tenho certeza que eles vão se encontrar lá, venha vamos ver a luta.
Amanda: – Sim.

No interior do ginásio...

Juíz: - A batalha será entre Roark o Gym Leader da cidade Oreburgh, contra Tyson da cidade de Twinleaf, cada um terá direito de usar três pokémons, apenas o desafiante poderá fazer substituições, vence aquele que nocautear os três pokémons do adversário, todos prontos?

Tyson: - Sim.
Roark: - Sim.
Juíz: - Então, que comecem a batalha!
Roark: - Vamos lá, Geodude!
Geodude: - Geo-dude!
Tyson: - Geodude é? Então vamos Murkrow!

A fervorosa batalha entre Tyson e o líder de ginásio da cidade de Oreburgh finalmente estava para começar, enquanto isso assistindo na arquibancada da arena estavam Lucas, Eliza e Amanda, Eliza já estava com seu computador portátil gravando para analisar os dados da batalha que estaria por vir, enquanto Lucas apenas se prontificava para observar de maneira simples e Amanda se sentia um pouco desconfortável com a rivalidade de ambos.

Lucas: – Murkrow? Assim como o Max ele parece não se importar com os tipos... uma vez que o tipo pedra é mais eficaz contra tipos voadores...
Eliza: - Não se esqueça que Murkrow também é parte tipo noturno, o que poderá ter utilidade nesta batalha.
Lucas: – Não era a senhora que se importava apenas com dados?
Eliza: - Cala a boca, eles estão começando...
Amanda: – Força... Max!

De volta ao campo de batalha...

Roark: - Geodude Rock throw!


Tyson: - Murkrow evasiva com Haze!



O Líder Roark começa a luta disposto a atacar, comandando Geodude que utilizava o Rock Throw, o pokémon soca o solo fazendo com que algumas pedras se elevem e com suas mãos ele as arremeça com força contra o pokémon corvo que com perfeição executava uma evasiva e contra ataca expelindo de seu bico uma densa névoa que cobre todo o cambo de batalha dificultando a visão e junto com ela a precisão dos ataques de Geodude.

Na arquibancada...

 Eliza: -  Ele é bom!
 Lucas: – É... Além de ter sido uma bela evasiva, ele cortou totalmente o contato visual de Roark com Geodude, o que ele fará agora?
 Eliza: - Naturalmente irá tomar o controle da batalha até aqui, não é óbvio?
 Lucas: – É claro que sim, eu quis dizer qual será o próximo movimento que ele irá usar...
 Eliza: - Julgando por esse último ataque... Talvez um... Ataque bem forte, não é óbvio?
 Lucas: – Claro... Bem óbvio...

Enquanto Lucas e Eliza discutiam sobre o que achavam da batalha, o campo de batalha estava próximo de ferver, o último movimento de Tyson foi incrível, entretanto seu adversário é um líder de Ginásio, sendo um fato que não pode ser ignorado.



 Roark: - Um bom movimento mas não é bom o bastante! Geodude Rollout!


 Tyson: - O que?!

Obedecendo seu treinador Geodude encolhe seus membros e então rola por todo o campo de batalha, este era o Rollout, o ataque seria super efetivo em Murkrow, entretanto a rotação de Geodude é forte o bastante para dissipar o Haze, agora o campo estava limpo de novo Roark sem ficar parado comandando Geodude novamente, desta vez o Pokémon lança uma investida com seu punho brilhando, este era o Mega Punch que atingia Murkrow em pleno vôo.

Roark: - Ainda não acabou! Geodude Mega Punch!
Tyson: - Não é o bastante, Murkrow Dark Pulse!



Após receber o Mega Punch de Geodude e ainda assim se manter no ar, o pokémon retoma sua atenção para o comando de seu treinador, executando o Dark Pulse bem próximo à Geodude que com a força do ataque é atirado ao chão.


Tyson: - Haha! O que achou dessa? O placar agora está 1 x 0!
Juíz: - Geodude está fora de combate! O desafiante abre a vantagem.
Roark: - Foi um bom movimento, você descobriu que seu Murkrow teria resistência para aguentar o Mega Punch e então se aproximar o bastante para executar o Dark Pulse, a luta começa agora. Retorne Geodude! Ótimo trabalho, saia, Onix! 


Tyson: - Quanto maior o Pokémon, maior será o grito do Juíz quando ele for nocauteado!
Roark: - É agora que o placar terá uma revitavolta, Onix Screech!

Enquanto isso...

Max não parecia estar alegre como de costume, mas estava muito determinado para treinar seus pokémons, depois de sua derrota para Tyson ele pouco havia progredido como treinador e vendo toda aquela confiança de Tyson ele havia sentido inveja do garoto, trincando os dentes o jovem corre pela rota 206 procurando por um bom lugar para treinar, até que ele percebe uma figura conhecida.

Max: – Matt é você? Interrogava com animação.
Matthew: - Max? Você não ia desafiar o Roark?
Max: – Sim, mas ele já está no meio de um desafio, então eu resolvi vir treinar, o que você faz aqui?
Matthew: - Eu vim até aqui procurar por um certo pokémon, mas já encontrei.
Max: – Demais! E qual pokémon é?
Matthew: - Um Aron! Eu adoro pokémons do tipo metal, e não apenas eles, pokémons grandes e pesados, tenho uma atração por pokémons assim, demonstram ter grande força.
Max: – Legal, deixa eu dar uma olhada na Pokédex.

Pokédex - Aron: Pokémon Armadura de aço, Aron tem um corpo redondo, quatro pernas curtas, e uma cabeça grande e redonda. Seu corpo é cinza escuro e os seus olhos são de um azul pálido. Porções de armadura de aço cobrem a cabeça, pernas e costas, que tem um ponto único sobre ele.

Max: – Armadura de aço? Deve ter uma defesa bem forte.
Matthew: - Sim, é um pokémon bem interessante não é?
Max: – É sim.
Matthew: - Eu tava pensando Max... Que tal se nós fizermos uma batalha treino? Você precisa ficar mais forte para lutar contra o líder Roark, e eu quero ver o quão forte são os meus pokémons agora, eu não batalhei muito ainda. 
Max: – Batalha treino então... Sim! Pode contar comigo!
Matthew: - Certo, então vamos aqui mesmo.
Max: – Com uma condição hehe.
Matthew: - Qual?
Max: – Durante a luta tem umas técnicas que eu vou tentar ensinar para os meus pokémons seguindo umas dicas do Lucas.
Matthew: - Não se preocupe, nós vamos ajudar você a completar as técnicas.
Max: – Certo, vamos lá!


Matthew: - Não pense que eu vou me deixar perder só porque vou te ajudar! Haha, vou lutar com tudo que eu tenho.


Max: – Vai Chimchar! Exclamava o garoto enquanto chamava para o campo de batalha seu pokémon de mais confiança.
Chimchar:Chaaar!
Matthew: - Eu escolho Beldum!
Beldum: - Belduuum!
Max: – Certo, a vitória vai pra quem acertar o primeiro golpe, Chimchar Ember!


Matthew: - Beldum aguente firme e em seguida Take Down


Max: – O que?!

Com sua costumeira animação Max começa com tudo ignorando a defesa, Chimchar expele múltiplas brasas de sua boca contra o pokémon metálico que para surpresa de Max não tenta alguma evasiva, recebendo o ataque de frente Beldum em seguida utiliza o Take Down pegando Max e Chimchar de surpresa era impossível uma evasiva tão rapidamente, entretanto naquela altura os danos de Chimchar e Beldum já eram equivalentes, Ember é um ataque que em Beldum fora super efetivo enquanto um Take Down direto causou bons danos em Chimchar.

Matthew: - Muito bem Beldum! Agora vamos outra vez com Take Down!
Max: – Como se eu fosse deixar! Chimchar cave agora!
Chimchar: -  Char-chim-char!
Matthew: - Cave? O nome disto é Dig é um movimento tipo terra Max!
Max: – Eu sei, eu sei! Mas não pode se chamar Dig se ainda não está perfeito! Chimchar saia do buraco e salte em cima do Beldum!
Matthew: - O queeee? Isso é jogo sujo! ( Pensamento: Ele não conseguiu cavar muito fundo... realmente é imperfeito ainda se ele conseguir cavar daquele jeito de novo o Beldum poderá acertar ele mesmo assim. )
Max: – Agora Chimchar Scratch!
Matthew: - Beldum Take Down naquela árvore!

 Surpreendendo Matthew Chimchar que havia cavado um buraco de pouca profundidade salta por cima de Beldum e rapidamente executa uma série de arranhões no que seria as costas do pokémon que para se soltar do Chimpanzé utiliza o Take Down contra uma árvore, entretanto o esperto pokémon percebendo o perigo salta do mesmo, de forma que Beldum tenha sofrido todo o dano.

Max: – Hehe! Boa Chimchar!
Matthew: - Vamos lá Beldum! Não desista.
Beldum: - Beeel-dum!
Max: – Matt, você não disse que ele só sabia o Take Down? O que é aquilo?
Matthew: - Ele estaria... Sim! Está evoluindo!
Max: – A coisa vai ficar feia Chimchar!
Chimchar: - Chaaar...


No próximo episódio de Pokémon Dimensional Challenge: Resultados do treinamento.

Rivais que tentam superar seus limites enfrentam poderosos adversários com o objetivo de ficar mais forte, Tyson enfrenta Roark em uma batalha valendo a insígnia local, enquanto Max insatisfeito com seu atual poder enfrenta seu novo amigo Matthew na tentativa de ficar mais forte e um dia devolver a derrota que Tyson o fez sofrer com uma almejada vitória, enquanto Max não havia melhorado em muita coisa Tyson mostra o quanto evoluiu na luta contra Roark, entretanto ele não esperava que Max também fosse treinar, em apenas um dia de treinamento um novo e mais forte Max surge pronto para enfrentar Roark!


.: Notas do Autor: Como passou o tempo, não? Já estamos no episódio 12, parece que ainda foi ontem que eu comecei a escrever o primeiro capítulo para ser avaliado aqui na Thunders, enfim vamos ao que interessa!

Este episódio acabou com duas batalhas em aberto, no próximo episódio teremos as conclusões das batalhas atuais e uma nova batalha, sim! Entre Max e o Gym Leader Roark, assim como o título do próximo episódio tanto Max quanto Tyson mostrarão os resultados do treino que ambos tiveram, entretanto Tyson parece interessado em assistir a batalha e irá assistir na arquibancada, obviamente que isolado dos outros que não irão se incomodar muito com sua presença, não irei "spoilar" muito, entretanto na batalha de Max x Roark dois pokémons irão evoluir! Junto com a evolução do Beldum de Matthew serão três evoluções, entretanto a batalha entre Max e Roark só será decidida por volta do episódio 14, então não serão todas em um mesmo episódio.

Quem me acompanha desde o começo deve ter notado que faz algum tempo que eu não atualizo as biografias de personagens, eu tenho tido pouco tempo, mais semana que vem sem falta junto com o episódio 13 eu irei atualizar as biografias! Espero que tenham tido uma boa leitura e até semana que vem.

4 comentários:

  1. Que emoção que senti ao ler esse capítulo (ou episódio, como querer), não gosto do Roark, e nem de seus pokémons, mas adorei a batalha, estou esperando pelo meu poké-fóssil favorito, Cranidos... Ele virá evoluído? (Tomara que não, Rampardos perde a fofura)

    Esse Tyson me dá raiva, mas como adoro rivais e vilões,eu dou risadas! Adoro escrever capítulos com aparições de Agatha ou com a Equipe Stars!

    Comentando sobre suas notas, devo admitir que não gostei de sua admissão te achei convencido demais com essa sua fama rápida, mas hoje adoro você e sua fanfic, que aliás é a que acompanho quando o Hiago não posta Jonem, e amo acompanhar, parabéns querido!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentario, a verdade é que eu também não gosto do Tyson criei ele desta forma justamente para querer a cabeça dele na minha parede xD Entretanto mesmo ele sendo antagonista do tipo meio vilão ele terá seus momentos e com o decorrer da fic ele irá melhorar sua maneira de agir, ele pensa nos pokémons como "armas" em alguns momentos ele irá espionar o grupo de Max em busca de alguma razão ou para tirar dúvidas e conclusões, será muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Sempre que falam "arma" pra mim eu imagino alguém segurando uma pistola, no caso imagino ele segurando o Munkrow em forma de pistola.
    Ai meu Deus como é bom ser vida loka.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o capitulo de hoje, ele foi fantabuloso (fantastico+fabuloso), Beldum e um pokémon bem legalzinho, e gostei do jeito que Murkrow atacou o Geodude do Roark fiquei surpressionado (surpreso+emocionado) com este capitulo, espero muito mais dessa fic fantastica (le bajulador)

    ResponderExcluir