PDC - Capítulo 013

 
Pokémon: Dimensional Challenge - Capítulo: 13
Resultados do treinamento

.: No capítulo anterior... 

Já esquecendo do desastre natural que havia ocorrido horas antes nossos heróis, principalmente Max, decide prosseguir, Max ao visitar o ginásio de Oreburgh para ter sua primeira batalha de ginásio se depara com Tyson que havia chegado na frente, Roark aceita o desafio de Tyson e Max é obrigado a procurar outra solução, decidindo então ir treinar na rota 206, Tyson enfrenta Roark que havia escolhido Geodude, Murkrow demonstra estar mais forte e rapidamente derrota Geodude, entretanto Roark com um pouco mais de seriedade escolhe Onix, na rota 206 Max segue seu treinamento com Matthew com quem havia se encontrado novamente, Max ataca fervorosamente com Chimchar enquanto Matthew e Beldum não ficam para trás, quando parecia que Max havia decidido o destino da batalha o inesperado acontece.

...
Com o intuito de se fortalecer Max não pretendia se segurar contra seu novo amigo Matthew que com uma atitude admirável desafia Max para uma batalha em que serveria de treino para seus pokémons, em uma barreira de ataques contínuos Chimchar aparentemente vence a batalha, até que Beldum começa a evoluir, uma luz branca rodeia o pokémon metálico, a silhueta no interior da luz se torna maior, então surgem o que parecem ser dois membros, quando a luz se dissipa um novo pokémon surge, este era Metang.



Matthew: -  Uhuuu! Beldum evoliu para Metang, agora você está frito Max!
Max: – Quem sabe? Vai ver apenas o tamanho mudou, vamos lá Chimchar Ember!

Hiperativo como sempre Max descuidadamente ordena que Chimchar utilize outra vez o Ember, sem questionar o pequeno Chimpanzé dispara os projéteis de fogo de sua boca na direção do pokémon metálico que sem o comando de Matthew executa um novo ataque, seus olhos começam a brilhar com um tom de azul e em seguida uma onda de energia simplesmente para o Ember no ar junto com Chimchar que era erguido e atirado contra o chão, este era o Confusion, Matthew estupefato com o progresso de seu pokémon preferiu comemorar de sua maneira típica, ajeitando seus óculos enquanto se gabava por isto.


Matthew: - Incrível esse foi o Confusion do Metang! Interessante, Max a batalha de verdade começa agora!
Max: – Chimchar, está tudo bem?
Chimchar: - Chaar! Exclamava o pokémon enquanto se levantava.
Max: – Esta batalha está longe de terminar Matt! E quem vai vencer somos nós, não é Chimchar? Leer!

Max decidido a mudar o rítimo da batalha tentando animar Chimchar executa o movimento Leer para abaixar a defesa de Metang, Chimchar então encara o pokémon metálico com um olhar de poucos amigos na tentativa de intimidar, entretanto Metang permanece imóvel dando a impressão de que não havia sucumbido ao movimento, uma vez que perante à Metang, Chimchar não seria muito intimidador.

Matthew: - Não adianta, agora que evoluiu Metang está muito mais poderoso do que antes! Um pokémon deste tamanho jamais irá nos intimidar, estou certo Metang?
Metang: - Taaang! Respondia o pokémon reproduzindo um som metálico.
Max: – Como se isso fosse o bastante, ele precisa ser pelo menos 10 vezes maior que isto para nos desafiar, vamos lá Chimchar!
Chimchar: - Char, chim-char!
Matthew: - Metang mais uma vez com Confusion!
Max: – Cave Chimchar!
Matthew: - Desta vez eu sei muito bem! Siga-o Metang ele não pode cavar muito fundo!


Matthew sem perder tempo comanda que Metang utilize o Confusion, prevendo isto Max pede para que Chimchar cave mais uma vez para evitar o ataque, enquanto Matthew também havia previsto o movimento muda a ação de Metang, fazendo-o ir até o buraco atacar Chimchar diretamente uma vez que o buraco não seria muito fundo, para surpresa de Matthew, Max e Chimchar contrariam seus planos.

Matthew: -  O que?! Não me diga que ele conseguiu cavar desta vez?


Max: – A diferença entre a gente está em nossa determinação! Apareça Chimchar!

Após vociferar algumas palavras Max então ergue seu braço apontando para trás de Metang por onde surge um buraco no solo e Chimchar surge deste mesmo, acertando Metang com uma expressão de alegria por ter finalmente aprendido aquele movimento.


Max: – Muito bem Chimchar! Este sim foi um Dig perfeito.


Matthew: - Parabéns Max! Você conseguiu que Chimchar aprendesse a técnica, mas eu falei que não iria brincar não foi? Metang esse vai ser o último ataque Take Down!
Max: – Este também vai ser o último, não é mesmo Chimchar? Ember com força total!


A Batalha entre Max e Matthew seria uma melhor de três, o primeiro round estava para ter sua conclusão em um choque fervente entre o Ember de Chimchar e o poderoso Take Down de Metang, seria um passo a mais para encaminhar a vitória de um dos dois jovens.

Enquanto isso no ginásio...

Roark e Tyson estavam se enfrentando no ginásio de Oreburgh, após vencer facilmente o Geodude de Roark com seu Murkrow Tyson treme diante de um grande e poderoso Onix que Roark acabara de por em batalha.

Roark: - É agora que o placar terá uma revitavolta, Onix Screech!


Tyson: - Mais que droga é essa...?!
Roark: - Agora com a cauda!

Com inteligência Roark ordena que Onix utilize o Screech para fazer com que a defesa de Murkrow caia literalmente até o chão, Onix executa um enorme rugido tão alto que se torna visivel empurrando o corvo contra a parede do Ginásio causando algum dano, sem tempo para reação Murkrow sofre outro ataque consecutivo, Onix girando seu enorme corpo com perfeição atingindo o corvo com sua poderosa cauda nocauteando o pokémon, naquele momento o Gym leader parecia frio e calculista, enquanto Tyson parecia estar quase explodindo de raiva.

Tyson: - Não pode ser! Volte Murkrow... Você é um Gym leader afinal... Seria desapontador se fosse fraco como o cérebro de macaco.
Roark: - Mas você batalha muito bem... Como disse antes agora o Placar está 1 x 1.
Tyson: - Veremos por quanto tempo. Apareça, Magby!




Roark: - Interessante, Onix Stealth Rock!



 Tyson naquele instante estava começando a ficar irritado, colocando então em combate Magby o pokémon que havia derrotado Chimchar anteriormente, Roark novamente com a iniciativa comanda Onix para este utilizar o Stealth Rock, focando sua energia nas pedras que percorrem seu corpo ele atira contra Magby pedras pontiagudas que o cercam o campo de batalha, fazendo seu adversário sofrer danos sempre que subistituir um pokémon durante a batalha, entretanto Tyson parecia estar achando a ação de Roark engraçada.

Tyson: - Haha! Como se eu fosse trocar de arma durante a batalha.
Roark: - Arma?
Tyson: - Não é isso que os pokémons são? Magby DynamicPunch!


Sem dizer uma palavra sequer o pequeno pokémon foca uma energia esbranquiçada em um de seus punhos executando um único salto e socando fortemente a testa de Onix levando-o para o chão, o ataque havia sido tão rapido que Roark simplesmente não pôde reagir ao movimento, Onix agora estava fora de combate, dando uma clara vantagem para Tyson.

Roark: - Isso foi no mínimo impressionante...
Juíz: - Onix está fora de combate! o Placar é 2 x 1 para o desafiante!
Tyson: - Isso não vai demorar muito agora.
Roark: - Volte Onix, ótimo trabalho. Não diga isto tão cedo, vai Cranidos!


Enquanto isto na arquibancada...

Lucas: – Aquele Tyson... Ele conseguiu ficar ainda mais forte do que estava quando ele e Max lutaram.
Eliza: - Ele pensa que pokémons são armas? Isso não tem perdão, eu mesma farei uma pesquisa completa sobre os pokémons dele para dar uma lição nele mais tarde...!
Lucas: – Ele não foi sempre daquele jeito... O importante é, aquele Magby, na luta contra o Max ele havia usado Smog, Flamethrower e Fire Punch, achei que ele não teria outro ataque, então era o DynamicPunch que ele estava escondendo? 
Eliza: - Pelo visto sim... Apenas olhando daqui já da para ver que é um pokémon bem forte, ele possui um olhar determinado, provavelmente deve saber outros golpes alem destes.
Lucas: – Talvez o que ele queira seja...
Eliza: - O que?
Lucas: – O Reconhecimento de seu treinador... Quando Murkrow foi derrotado... Ele simplesmente o retornou para a pokébola, não disse nenhuma palavra reconfortante... Ele realmente acredita nos pokémons como armas. 
Eliza: - Aqui estão os dados do Magby... Impressionantes! Com esse nível ele já poderia ser um Magmar!
Lucas: – Dados...? De que isso vai ajudar? Vamos assistir as luta logo!
Eliza: - Você sabe deixar tudo tedioso...

Na rota 206...

Uma grande colisão acontece, Chimchar disparava seus projéteis em chamas contra o poderoso corpo de Metang que seguia com seu take Down, assim que a fumaça se dissipa o vencedor surge, era o pequeno Chimpanzé que triunfa sob um adversário maior, o pokémon aparentava estar exausto, tendo consentimento disto Max imediatamente corre até Chimchar.


Max: – Demais Cimchar! Você foi muito bem mesmo, agora venha descansar.
Chimchar: - Chaarr! Negava o pokémon que escalava as costas de Max até chegar em um de seus ombros.
Max: – Você parece querer ver até o fim não é? Está bem, vamos pra valer! Vai Starly!


Matthew: - Muito bem... Mas ainda falta muito, vamos lá Shieldon!
Max: – Shieldon?
Matthew: - Sim, um pokémon fóssil! Veja na pokédex mais tarde, se concentre na luta!
Max: – Sim!
Matthew: - Shieldon Take Down!
Max: – Mas já!?
Matthew: - Isso já está demorando demais, desculpe!
Max: – Rápido? Esse é o meu jeito, Starly Double Team!


Shieldon galopa para cima de Starly executando um salto na tentativa de atingi-lo com seu Take Down entretanto Max comanda que Starly execute o Double Team, assim o estorninho cria réplicas ilusórias dele mesmo aumentando as chances de desviar do ataque, Shieldon que acaba acertando uma das réplicas erra o ataque dando para Max e Starly uma chance de contra atacar,

Max: Quick Attack!
Matthew: - Desvie Shieldon!
Max: – Muito lento!

O Corpo de starly se ilumina com um tom esbranquiçado como se fosse um manto, este que atinge Shieldon com força o empurrando contra o chão violentamente após executar o movimento Starly já recomposto aguardava por um novo comando, enquanto Matthew parecia um pouco satisfeito.

Matthew: - Muito bem Shieldon aguentou bem o ataque!
Max: – Aaan?! Isso foi planejado?
Matthew: - Não, a verdade é que este Shieldon ainda é muito jovem, este aqui não foi revivido de um fóssil, este aqui já é o filhote de Bastiodons que foram revividos.
Max:  Mesmo? Demais haha! Bem Starly e eu já estamos com uma boa sincronia, que tal considerarmos esta como um empate então? Seria pegar pesado demais com o Shieldon uma batalha séria.
Matthew: -  Eu aceito então, não espere que eu vá deixar você vencer a terceira!
Max:  Nem em sonho, caso o fizesse você iria pagar caro haha! Então volte Starly, ótimo trabalho.
Starly: -  Starr!
Matthew: - Você também Shieldon volte, ótimo trabalho!
Max: – A verdade é que agora estou um pouco nervoso...
Matthew: - Nervoso?
Max: –  Sim, é que meu Elekid foi na verdade um presente do meu irmão, e ele não me obedece de jeito nenhum, é muito orgulhoso.
Matthew: - Vamos tentar resolver isso então Max!
Max: Ok! Saia Elekid!
Enquanto isso, no ginásio... 

Tyson: - Cranidos? Entendo... Um pokémon pré-histórico, vamos ver o poder dele! Magby Flamethrower!
Roark: - Cranidos pule! Focus Energy!
Tyson: - Não deixe Magby, DynamicPunch!
Roark: - Tarde demais, Zen Headbutt!


 Tyson: - Pare Magby! Desvie...!
 Juíz: -  Golpe crítico! Magby está fora de combate o placar agora está 2 x 2!
 Tyson: -  Que droga foi essa...?!
 Roark: - Com o Focus Energy um pokémon foca energia melhor, aumentando as chances de um golpe crítico, como acaba de acontecer.
Cranidos: -  Craaan!

Na arquibancada... 

 Eliza: - Cranidos, é? É tão Kawai! Irei analizar com 100% de precisão os dados desta belezinha!
 Lucas: – E bem forte também... Aquele Magby derrotou o Chimchar do Max, e foi derrotado com apenas um golpe daquele Cranidos... Zen Headbutt é um movimento muito poderoso.
 Eliza: - Eu tenho comigo os dados daquele Chimchar, e francamente os dados deste Cranidos são bem mais impressionantes, não tem como ele sequer acertar um golpe neste.
 Lucas: – Espero que o Max consiga aprender o Dig a tempo...
 Eliza: - Dig? Entendo... Seria uma outra maneira de se esquivar e contra-atacar, uma boa escolha, ele mesmo pensou naquilo?
 Lucas: – Na verdade fui eu...
 Eliza: - Hunf... Era bom demais para elogiar.
 Lucas: – O que?!

 Na arena...

 Tyson: - Volte Magby... Para a batalha, Totodille!


Totodile: - To-to-to-to-to-dile!
Roark: - É bem raro ver um desses por aqui.
Tyson: - Eu sou de Sinnoh, mais comecei a minha jornada em Johto, este é o meu primeiro pokémon, não pense que ele será fraco como os outros... Mas o que?!
Roark: - Parece que se esqueceu do Stealth Rock que Onix havia colocado, seu Totodile já começou a batalha sofrendo danos.
Tyson: - Droga...
Roark: - Cranidos, Rock Tomb!
Ao comando de Roark Cranidos solta um grito e batendo um de seus pés contra o chão rochas pontudas surgem vindas do solo cercando Totodile que além de sofrer algum pequeno dano era cercado pelas pedras.
 Tyson: - Totodile use Aqua Tail para escapar! E continue para atingir o Cranidos!


O pequeno aligator obedecendo seu treinador executa o Aqua tail, criando uma espiral de anéis de água em sua cauda chicoteando as pedras as quebrando, desse jeito escapa com facilidade, então o próximo alvo se torna Cranidos que é atirado metros para trás com o poder do ataque.
   
Tyson: - Hah! O que achou agora Gym Leader?
Roark: - Incrível, não? Cranidos Zen Headbutt!
Tyson: - Totodile Water Gun nos pés de Cranidos!
Roark: - O que?
Totodile: - To-to-to!


 Cranidos se levantava após receber o Aqua Tail e então carregava seu Zen Headbutt contra Totodile, a esfera no topo de sua cabeça brilha com um tom azul, então este parte para cima de Totodile que ao comando de Tyson executa um Water Gun contra as pernas de Cranidos que recebe dano e ainda cai, Roark assim como seu pokémon não desistiriam e já iriam agir novamente.
 Roark: - Muito astuto, mas isto não acaba ainda! Focus Energy Cranidos!
 Tyson: - Para cima dele Totodile, Slash!
 Roark: - Agora! Headbutt!
Roark comanda Cranidos para usar o Focus Energy aumentando novamente as chances de ataque crítico, na tentativa de impedir isto Tyson ordena que Totodile ataque-o com Slash, o aligator parte para cima de Cranidos entretanto a velocidade de Cranidos era superior, este então contra-ataca com seu Headbutt cancelando a ação de Totodile e causando-lhe um golpe crítico.
 Tyson: - Parece que este vai ser o último... Totodile Crunch!
 Roark: -  Zen Headbutt!
Ambos os pokémons estavam no limite, uma colisão de ataques finais era inevitável, Totodile parte para cima de Cranidos com sua mandíbula aberta mostrando o brilho de seus dentes, este era o Crunch, já Cranidos atacava novamente com seu poderoso Zen Headbutt, após o choque de poderes imprecionante algo inesperado é visto, Cranidos estava parado, enquanto Totodile estava com sua boca presa na cabeça de Cranidos que está fora de combate, o vencedor era Tyson.
Juíz: -  Cranidos está fora de combate, o vencedor é o desafiante Tyson de Twinleaf Town!
Tyson: - Hunf, era óbvio que isto aconteceria... ( Pensamento: Esse cara... Aquele sorriso me irrita, mas ele é um líder de ginásio incrível... )
 Roark: -  Você foi ótimo Cranidos, agora volte. Parabéns Tyson, como prova de vencer o ginásio da Cidade Oreburgh aqui está seu prêmio, a Coal Badge ( Insígnia do carvão ), boa sorte.
 Tyson: -  Obrigado... Volte Totodile...!

Na arquibancada...

Amanda: –  Drooooga, drooooga!
Lucas: –  Quase esqueci que você estava aí Amanda... Algum problema?
Amanda: – É claro que sim! Ele não deveria ter vencido...
Lucas: – Até que foi bem equilibrado, ainda hoje o Max deve enfrentar ele, vamos até o centro pokémon, quem sabe nós encontraremos ele lá.
Eliza: - Se ele foi derrotado pelo Tyson enquanto ele tinha o Magby e o Murkrow mais fracos... Não coloco fé que o Max possa vencer o Roark, mas estarei aqui para pegar mais dados.
  
Enquanto dialogavam na arquibancada um feixe de luz surge vindo da mochila de Lucas, era Bidoof que novamente por conta própria decide aparecer, o simpático pokémon sobe no colo de Eliza interessado no que ela estava fazendo com seu computador portátil.
Eliza: -  Aaaah! Mas o que...?! Tire o seu pokémon de cima de mim e do meu computador! Dizia a jovem enquanto empurrava Bidoof de seu colo.
Bidoof parecia bastante irritado com a ação de Eliza, este então expele um vento muito gelado de sua boca contra o computador da garota, em seguida este rolava no chão dando gargalhadas.
 Bidoof: -  Dooof! Bi-bi-doof!
 Lucas: – Bidoof desde quanto você sabe usar o Blizzard? Isso é incrível !
 Eliza: -  Vo-você v-vai pa-gar caro por is-sso... brrrr!
 Lucas: – Relaxe, são apenas dados.
 Eliza: -  Minha pesquisa!!! Voce me deve um computador novo!
 Lucas: – Sonha, hha! Vamos Bidoof e Amanda temos ue ver se o Max está lá.

Enquanto isso nas ruas de Oreburgh... ( 14: 25 PM )

Um jovem loiro de camisa listrada corre como o vento pelas ruas da pacífica Oreburgh, carregava consigo um sorriso de orelha a orelha e um olhar determinado e desafiador, correndo atrás dele um jovem de cabelos escuros usando um óculos parecia estar perdendo o fôlego na tentativa de alcançar o hiperativo Max, parece que ambos já acabam de treinar e estão indo até o centro pokémon.


 Matthew: - Espere Max! Eu não posso correr como você!
 Max: –  Desculpe, haha! É que eu estou empolgado de verdade, quando der 17 horas eu vou finalmente ter meu desafio de ginásio.
 Matthew: - Não vai saber se o Tyson venceu?
 Max: Não, eu sei que ele venceu, haha!
 Matthew: - Você é bem curioso Max, eu nem sei porque eu estou indo atrás de você ao invés de ir para Hearthome City.
 Max: –  Chegamos! Enfermeira Joy, pode cuidar dos meus três pokémons por favor?
 Joy: -  Claro que sim, volto em algumas horas com eles.
 Max: – Ok, eles estão bem cansados do treinamento, vamos esperar ali Matt.
 Matthew: - Veja, é a Amanda e o Lucas... A Eliza também... Ela parece furiosa haha!

 No próximo episódio de Pokémon Dimensional Challenge: Resultados do treinamento Parte 2. 

Max e Matthew finalmente terminam seu treinamento, após discutirem por um tempo finalmente as 17 horas chegam! Max desafia Roark para uma batalha, ambos já com seus pokémons recuperados, durante a batalha entre Max e Roark, Matthew explica para os demais como havia sido a luta entre Elekid e Aron por meio de um Flashback.

.: Notas do Autor: Pra começar eu havia dito na semana passada que nestes capítulos teríamos 3 evoluções contando com a de Beldum, a terceira evolução seria a de Cranidos para Rampardos, mais eu decidi manter o Cranidos assim... Ele é tão Kawai... e.e

A segunda evolução será um pokémon de Max que irá evoluir durante a luta contra Roark, não darei informações sobre qual pokémon será, acompanhem e saberão. Max e sua trupe não possuem bicicletas e muito menos motos terão de pegar o caminho difícil retornando pela rota 203, Jubilife City, rota 204, Floarama City, Valley Windworks, rota 05, Eterna Forest e enfim Eterna City... Uff... Uma longa jornada ainda nos aguarda, não? Tenho algumas coisas para informar, o Tyson ao longo da fic vai mudar suas opniões sobre os pokémons aos poucos e passar a amar os monstrinhos de bolso, Max, Lucas, Amanda e Matthew farão muitas capturas, será bem comum a cada Centro pokémon que passarem eles alterarem o seu time substituindo, nenhum deles ficará juntando pó como os de Ash, não se preocupem, como eu já falei antes os pokémons não estarão limitados apenas a 4 ataques, então não estranhem, a estadia na cidade Floarama vai ser bem grande, pois lá irá acontecer um contest oficial que será válida a entrada de todos, não apenas cordenadores mais treinadores também, e haverá uma competição de "Bug Catchers" Cujo objetivo é capturar pokémons insetos, e aquele que capturar mais vence, por hoje é só, a cada semana darei mais informações sobre a competição de Floarama, até semana que vem.

Um comentário:

  1. Belo capítulo, gostei da reação do Bidoof, ri muito -kkkkkkk

    ResponderExcluir