3º Capítulo de PTT

Cap. 3- Link Keystone

“Nesse momento um garoto entra correndo no Centro Pokémon.
-Enfermeira Joy! Enfermeira Joy!- o garoto aparentemente estava desesperado.
-Hey, o que foi? As crianças de hoje são mesmo mal-educadas...
-É a Equipe Rocket enfermeira! Eles estão atacando a cidade!”.

- A Equipe Rocket? E o que eles querem?- a enfermeira, até então irônica, olhou preocupada para o rapaz.

-Parece que eles acharam um Pokémon raro pelas redondezas, e agora estão roubando os pokémons do pessoal. - o garoto, exausto, sentou em uma das poltronas do lugar.

-“A Equipe Rocket! É isso, se eu quiser voltar para o futuro tenho que salvar o Celebi!”. Vamos Lucy!- Luke saiu correndo do Centro Pokémon, em direção ao centro da cidade.

-Espera Luke!- Lucy foi correndo logo atrás, e Eevee seguindo-a.

Luke correu até chegar ao centro da cidade. O piso de gesso arrumado em paralelepípedos do local estava coberto por diversas pessoas organizadas em um círculo. No centro do círculo, os dois adultos que Luke havia visto na floresta estavam batalhando com um garoto, que usava um Pikachu.

O garoto tinha cabelos louros dourados e olhos cinza, além de uma pele clara. Usava uma camiseta branca com uma jaqueta quadriculada preta e cinza por cima, calças jeans pretas e tênis pretos e brancos. Seu cabelo era jogado para o lado e ele emitia uma expressão confiante.

-Vai lá Fearrow!- o homem da dupla lançou seu Pokémon.

-Eu escolho você Psyduck!- a mulher fez o mesmo, confiante da vitória.

-Vamos lá Pikachu! Use Quick Attack!- o garoto loiro começou a batalha.

Pikachu começa a correr em volta dos dois pokémons com extrema velocidade, criando uma espécie de furacão que os envolveu.

-Fearrow, saia daí! Use o Gust para parar esse ataque!

O furacão de Fearrow acaba anulando o furacão de Pikachu, fazendo-o recuar.

-Agora Psyduck, use Confusion no Pikachu! - Psyduck começa a emitir ondas azuis e roxas de seu corpo, enquanto seus olhos brilham.

-Pikachu, pule por cima de Psyduck!- o Pokémon rato pula e aterrissa sobre Psyduck, pulando de novo logo depois e fazendo o Pokémon pato cair no chão. Pikachu aterrissa então na frente de Fearrow.

-Agora te pegamos, use Quick Attack para acertá-lo, Fearrow!

-E você, use Confusion de novo Psyduck!

-Agora Pikachu, use sua cauda para pular para cima!

Pikachu toma impulso com sua cauda, pulando e mais alto que pode e assim escapando dos ataques. No entanto, Psyduck acerta Fearrow com seu Confusion, fazendo-o ficar confuso, acertando o pato logo depois.

-E agora Pikachu, Thundershock!

Pikachu usa o Thundershock para emitir raios elétricos nos dois pokémons, nocauteando-os instantaneamente.

-Oh não, perdemos! O que faremos Jake?- a mulher se dirigia a seu parceiro.

-Fugimos Jill! Volte Fearrow! Vai Pidgeot!- outro Pokémon pássaro é lançado, dessa vez parecido com um pardal.

Os dois saem voando no Pidgeot. A multidão, até então animada, se desfaz pouco a pouco, deixando Luke e Lucy sozinhos com o garoto e seu Pokémon.

-Bem, vamos lá Pikachu, Viridian City nos espera!- O garoto estava prestes a sair, quando Luke o chama.

-Hey!- Luke chama a atenção do garoto, que olha para trás, numa expressão curiosa.

-Pois não?

-Foi incrível o jeito que você batalhou! Lembra-me de alguém...

-Ah, obrigado- o garoto coçou a cabeça, envergonhado.

-Como é seu nome?- Lucy perguntou, admirada.

-Link Keystone, prazer. - o garoto cumprimentou simpaticamente, fazendo uma espécie de reverência.

-“Link Keystone... É isso! Ele foi um dos melhores treinadores do mundo, usando apenas pokémons elétricos! O nome dele está gravado na Zona Especial do Hall da Fama...”. – Luke se lembrou lentamente do treinador, que havia se tornado famoso no mundo pokémon.

- De onde você é Link? Eu sou daqui de Pallet, e nunca te vi.

-Para falar a verdade, eu sou de Vermilion, e vim até aqui para pegar minha pokédex e minhas pokébolas. - o garoto respondeu rapidamente, sempre com um sorriso no rosto.

-Hum, que legal... E seu Pikachu, você capturou por lá?

-Na verdade ele nasceu de um ovo, fruto do cruzamento entre os Raichus dos meus pais.

-Ah, mas que coincidência! O Luke também... - Lucy começou, sendo interrompida logo depois.

-Eu acho melhor irmos Lucy, já está ficando tarde e você ainda tem que pegar seu Pokémon.

-Mas ainda está de dia e. - a garota tentou falar, mas novamente foi interrompida.

-Mas vai que acontece algum imprevisto. Sinto muito Link, temos que ir. Boa sorte na jornada.

-Err... Obrigado- o garoto olhava confuso pela súbita troca de humor do treinador. - Nos vemos em Viridian?

-O-ok- Lucy respondeu, sendo puxada por Luke para o laboratório. - Por que você está com tanta pressa? O Link parece realmente ser uma pessoa interessante.

-É porque... Vai que algum treinador pega o último Pokémon e você fica sem? É melhor prevenir do que remediar!- Luke inventa uma desculpa qualquer.

-Hum... Ok então. - a garota não desconfiou da desculpa esfarrapada, mas resolveu deixar por isso mesmo.

-“Além do mais, eu poderia acabar soltando algo sobre a vida do Link, e aí eles suspeitariam que eu vim do futuro”.

Os dois garotos chegam ao laboratório, entrando. Na sala em que se encontravam, haviam algumas poltronas vermelhas à direita, uma porta com um computador de laboratório à esquerda e uma espécie de encubadora com três pokébolas à sua frente.

Atrás da encubadora, um senhor de idade olhava para os três garotos, sorrindo.


-Olá garotos, o que desejam?- era o Prof. Oak, Luke o conhecia por fotos antigas e por histórias contadas sobre o antigo professor de Kanto.
-Pegar meu primeiro Pokémon!- a garota praticamente gritou, animada, assustando um pouco o professor.

-Hehe, não é todo dia que encontro pessoas com tanta determinação. Venham aqui. - o professor faz uma espécie de aceno com a mão, e os dois treinadores se aproximam, olhando para detro da encubadora- Vamos lá!

O professor lança as três pokébolas para o ar, fazendo sair três pokémons.

-Chaaar!

-Quirtle!

-Saur!
-Own, que lindos!- a garota olhou para os três Pokémon, admirada.

-Eu lhes apresento: Charmander, o Pokémon lagarto do tipo fogo, Squirtle, o Pokémon tartaruga do tipo água e Bulbasaur, o Pokémon bulbo do tipo planta.

-Eles são tão lindos! Qual eu devo escolher?- a garota olhava indecisa para os três pequenos seres a sua frente.

Luke se recostou em uma das paredes da sala, esperando a decisão da garota.

-E você garoto, não vai escolher nenhum inicial?- o professor se aproxima dele,

-Bem, como pode ver... –ele apontou para Eevee, que estava em sua mochila- Eu já tenho um Pokémon.

-Um Eevee? Não acho que seria útil contra o primeiro ginásio, o de Pewter.

-Na verdade, eu não pretendo... Espere aí, o primeiro ginásio não é o de Viridian?- o garoto interrompe a si mesmo, estranhando a informação.

-Na verdade é, mas o líder do ginásio está em mais uma de suas viagens, como sempre. Agora venha, hora de escolher um Pokémon!- quando o professor falou isso, Luke se lembrou de algo. Havia boatos sobre o antigo líder do ginásio que diziam que ele era o líder da Equipe Rocket, e que havia se afastado do ginásio pelo desmembramento da equipe.

-“Hum... Se eu quiser pegar o Celebi e voltar para o futuro, talvez tenha que derrotar esse líder de ginásio...”- Luke segue o professor até para onde os três Pokémon estavam.

Lucy estava agachada na frente de Squirtle e Bulbasaur, indecisa. No entanto, Charmander estava deixado de lado, como se nem mesmo fosse uma opção.


-Hey amigão. Tudo bem?- o garoto se agachou ao lado do Pokémon, sorrindo para ele.

Charmander olha para cima, e quando seus olhos azuis esperançosos se encontram com os de Luke, ele já sabe qual escolher.

-Ok Professor, eu vou querer o Charmander. - Luke se levanta em uma pose confiante, dando um soco no ar.

-Chaar!!!- o Pokémon pulou no colo de Luke, mais feliz do que nunca.

-Hehe, que bom. Você já estava esperando por um bom tempo, não é amigão?- o professor acariciou levemente a cabeça do Pokémon laranja.

-Char! Charmander!- o Pokémon sorriu mais uma vez, olhando fixamente para Luke.

-Vamos ver o que a pokédex diz sobre você, Charmander.

Pokédex: Charmander é um Pokémon dragão do tipo fogo. Dizem que quando a única chama presente em sua cauda se apaga, ele morre.
Ataques:
-Scratch
-Tail Whip

- Aqui está a pokébola do Charmander e mais cinco dessas também. Mas, se não se importa Luke, poderia vir comigo enquanto sua amiga escolhe o Pokémon dela?- o professor dá os itens ao treinador.

-Ok. Eevee, brinque um pouco com o Charmander, eu já volto.

-Eevee! – Eevee pula da mochila de Luke e começa a brincar de uma espécie de pega-pega com Charmander.

Luke segue o professor até uma sala do lado da que estava, onde havia uma pequena escrivaninha com um laptop, uma cadeira de couro e dois pufes amarelos.

-Sente-se. - o professor olha com um olhar misterioso para o treinador, que corresponde do mesmo jeito.

-Ok... - Luke estranhou o fato do até então brincalhão Professor Oak ter se tornado sério tão repentinamente.

-É o seguinte, Luke. Eu sei que você veio do futuro.

Continue...

~x~
Então... Terceiro capítulo da fanfic postado. E quanto a esse, acho que não tenho muito o que dizer. Obrigado ao Black pelo Charmander (ele era gif e uma imagem complicada, trabalho de mestre) e... Só! Viu, não falei que nós próximos capítulos teriam menos agradecimentos?
Mas vamos lá, começando. Link Keystone. Sei que tinha anunciado que o nome dele era Link Zölner, mas houveram... problemas, e ficou esse nome mesmo. Acho que a imagem do Link é a minha favorita. Não é no estilo pokémon, mas é um desenho perfeito, concordam? Não sei quem fez, mas é muito talentoso. Quanto a personalidade do Link, nunca curti muito aqueles rivais malvados ou chatos. Sempre preferi os rivais amigos, bobos e fofos. Espero que Link tenha passado essa mensagem para vocês. Quanto ao fato dele ter escolhido usar apenas pokémon elétricos, isso veio de mim. Sempre foi um dos meus tipos favoritos de pokémon, e achei que mereciam um espaço especial na fanfic. Por enquanto é só isso, mas Link ainda terá um papel MUITO importante na fanfic.
Quanto aos pokémon, também não tenho muito a comentar. Acho que todo fã de pokémon curte o Pikachu, e eu não sou exceção, achei que seria um bom começo pro Link. Psyduck também foi uma escolha fácil, acho que se tem um pokémon de água que é a cara da Equipe Rocket é ele, não sei porque, só me parecem conectados. Quanto ao Pidgeot, falei que ele teria uma participação, mesmo pequena. Acho ele um pokémon muito digno, então não queria relácioná-lo à entidade criminosa. Por fim, Charmander. Admito que não planejava que o Luke pegasse um inicial da região, mas não acho que o lagarto tem a ver com a Lucy, e queria que ele se mostrasse na fanfic. Ele é meu inicial favorito, pelo menos pra ginásios.
Bem, acabei mais uma "Notas do Autor" de "PTT" (<3)... Espero que tenham gostado do capítulo (que creio eu, está um pouco maior), e esperem pelo próximo! Arigatou!

5 comentários:

  1. Charmander não é um Pokémon dragão, é um Pokémon Lagarto '-'

    ResponderExcluir
  2. mt legal o capitulo :n fiquei muito curioso com o fim! como é que o professor Oak sabe???
    Esperando pelos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. mt bem! gostei mt desse cap. gostei do link, o tipo eletrico e dos meus favoritos e tmbm gostei de o facto de o luke ter escolhido o charmander!

    Continua assim!

    ResponderExcluir