Capítulo 4 de PTT



Cap. 4- Até mais Pallet Town!

“-Sente-se. - o professor olha com um olhar misterioso para o treinador, que corresponde do mesmo jeito.
-Ok... - Luke estranhou o fato do até então brincalhão Professor Oak ter se tornado sério tão repentinamente.
-É o seguinte, Luke. Eu sei que você veio do futuro.”.

-O-o que?- o garoto quase cais do pufe, aterrorizado com o professor.

-Fique tranquilo garoto, só quero saber o porquê de ter feito isso. Afinal, o que faria alguém voltar para o passado?

-Na verdade... - Luke ia explicar que não queria ir para o passado, quando o professor o interrompeu.

-Ok, já sei. Você quer saber como eu consegui. Bem, daqui a alguns anos, o professor Rowan, de Sinnoh, vai inventar uma máquina do tempo a partir de um fragmento do diamante de Dialga. No entanto, na primeira vez que essa máquina for usada, ela causará um distúrbio no tempo, sendo proibida posteriormente, sendo conhecida apenas por nós, professores Pokémon.

-Mas professor... - Luke tentou falar, mas novamente foi parado.

-Como eu sei disso? Rowan usou a máquina para voltar ao passado e falar comigo e o professor Elm, de Johto. Foi algo bem sábio, pois assim poderíamos alertar treinadores Pokémon como vocês para o perigo de tentar essas viagens do tempo, mas obviamente a professora Juniper não fez o mesmo...

-Na verdade...

-Ok, acho que já está na hora de me falar como fez para voltar no tempo. Além do mais, eu...

-Professor!- Luke gritou na sala, fazendo sua voz ecoar diversas vezes. - Posso falar agora?

-Claro... Bem que a Enfermeira Joy diz que as crianças de hoje não são mais as mesmas...

-Bem, pra começo de conversa, eu não usei essa tal máquina do tempo. Eu vim para o passado, ou presente, por meio de um Celebi. Um Celebi shiny.

-Ce-Celebi?- o professor procurou algo na gaveta de sua escrivaninha e tirou de lá um manual como o de Luke- É claro, no futuro existem muitos pokémons lendários, mas eu realmente achava que esse era apenas um mito. Shiny então, nem se fala!- o professor começa a folhear as páginas rapidamente, buscando o Pokémon.

-Sim, o Celebi estava na Pinwheel Forest, e eu acabei colidindo com ele. Acho que ele se assustou e acabou me trazendo para o passado.

-Uau... - o professor achou a página em que o pokémon estava, lendo o que estava escrito- Hum... Aqui, existe uma seção especial sobre os Celebis shiny.

-Ahn?- o garoto se aproximou, vendo do que o professor estava falando. Na página do Celebi, havia uma espécie de nota de rodapé, que Luke não havia percebido, ele apertou a vista, lendo em voz alta o que estava escrito. - Celebi é provavelmente o pokémons mais raro de se encontrar em uma forma especial (shiny) na natureza. Nessa forma seus poderes de viagem do tempo ficam ainda mais presentes, ou seja, suas fendas do tempo ficam mais fortes. Ao mesmo tempo, seu domínio sobre a natureza diminui.

-Então é isso. Bem, para o Celebi de trazer tão de volta no tempo de uma vez só, ele devia ter poderes especiais. Bem, já que você não usou a máquina, acho que não tem problema ficar por aqui algum tempo. Mas bem, onde ele está agora?

-Essa é a questão, a Equipe Rocket meio que capturou ele.

-O que?!- o professor pulou da cadeira, aterrorizado. – Luke, como deixou isso acontecer?- agora ele olhava sério para o treinador, como se esse tivesse cometido o pior dos males.

-Quando o Celebi me trouxe para cá, ele me nocauteou. Quando eu acordei, aqueles dois que estavam atacando a cidade agora a pouco, Jill e Jake, já haviam pegado ele.

-Luke, isso não pode acontecer!- o professor se levanta em um salto- Nós temos que recuperar esse Celebi, ou sabe-se lá o que a Equipe Rocket vai fazer com ele!- ele pensa um pouco, e logo depois se decepciona com a conclusão em que chega- Infelizmente, eu não posso me ausentar por muito tempo, então você vai ter que fazer isso.

-E-Eu?- o garoto olha surpreso para o mais velho.

-Sim, você, quem mais? Mas não se preocupe. Falarei com os líderes de ginásio, e eles poderão te ajudar nisso. Mas por enquanto, só tenho algumas recomendações para você. Você não pode contar para
ninguém, nem mesmo para aquela garota, ou pode haver uma distorção na esfera do espaço-tempo. E pelo amor de Arceus, não mate ninguém.

-Ok... - disse o garoto, pensando em que encrenca havia se metido e se levantando- Só mais uma coisa professor... Como descobriu que eu era do futuro? Tem alguma marca, ou aura, ou algo assim?

-Na verdade eu vi sua pokédex quando me mostrou o Eevee na sua mochila. - o professor olhou para ele, rindo.

-Ah... - Luke saiu da sala, com o Professor Oak logo atrás.

Voltando a sala principal, Lucy ainda olhava indecisa para os dois Pokémon, que estavam ambos sentados no chão.

-Então Lucy, já decidiu?

-Hum... Professor, eu não posso levar os dois?

-Sinto muito Lucy, mas você vai ter de escolher...

-Hum... Ok, eu acho que vou escolher o... Bulbasaur!

-Bulba!!!- O Pokémon bulbo começou a correr em círculos em volta da sua mais nova treinadora, radiante.


-Quirtle... - o pokémon virou as costas para Lucy, bravo.

-Calma pequeno, com certeza você... - Lucy acariciou a cabeça do pokémon tartaruga, que virou com raiva para ela, atacando com o Tackle.

-Ai!- a garota apertou o braço, onde Squirtle havia acertado-a com o ataque.

-Squirtle!- o professor chamou a atenção do Pokémon, parecendo muito bravo- Volte, agora!- ele sacou a pokébola do Pokémon, retornando-o rapidamente.

-Você está bem Lucy?- o garoto se ajoelhou perto dela, passando a mão onde o machucado estava.

-Bulba, Bul?- o Pokémon olhava preocupado com a sua treinadora.

-Eu estou bem. - Lucy se levantou com dificuldade.

-Desculpem, garotos. Aquele Squirtle está aqui no laboratório há muito tempo. No começo ele era um Pokémon bem dócil, mas com o passar do tempo tem ficado cada vez mais agressivo. Acho que talvez já tenha passado da hora de tirá-lo daqui.

-Parece que sim né professor... - Luke olhava sério para ele.- Você está realmente bem Lucy?

-Sim. - a treinadora já estava se recompondo, e sorria forçadamente.- Bem Bulba, espero que possamos ser bons amigos.

-Buul!

-Nesse caso, aqui está a pokébola do Bulbasaur e mais cinco destas, e também a pokédex- ele entregou os itens para a treinadora.

-Legal, vamos ver o que a pokédex diz sobre você Bulba.

Pokédex: Bulbasaur pode ser visto cochilando sob luz solar intensa. Há uma semente em suas costas que, ao absorver os raios do sol, cresce progressivamente.
Ataques:
-Tackle
-Growl

-E... Hum, acho que vou “remunerá-los” pelo dano causado pelo Squirtle. Esperem só um segundo. - o professor foi para outra passagem do laboratório, e voltou com duas varas de pescar, uma vermelha e uma azul.- Essas são as Super Rods, são as redes mais desenvolvidas da região. Foram criadas pelo Bill, da cidade de Cerulean. Elas podem diminuir e aumentar do tamanho, e servem para pescar pokémons e itens em lagos e rios.

-Uma Super Rod! Uau!- Lucy retirou uma rede semelhante às que estavam nas mãos do professor, mas um modelo muito mais antigo, e bem desgastado. - Essa é a Old Rod do meu avô, mas ela é muito mais antiga e muito mais desgastada.
-Wow, faz um bom tempo que eu não vejo uma dessas- o professor pegou a vara nas mãos- Aliás, é uma relíquia. Posso ficar com ela para examiná-la?

-Ahn... Claro, quando terminar pode entregar para o meu avô, ele mora naquela velha casa de madeira no canto da cidade.

-Ok, então estão dispensados garotos.

-Ok, até mais professor!- a garota saiu pela porta, sorrindo, com Luke logo ao seu lado.

-Boa sorte na jornada, e não se esqueça do que eu te disse Luke!

Lucy saiu rápido do laboratório mais acabou esbarrando em alguém, caindo assim no chão.

-Ai!

-Devia tomar mais cuidado por onde anda. - era uma voz feminina, e a garota olhava com um olhar arrogante para Lucy.
A garota era ruiva e arrumava seu cabelo em um topete. Tinha olhos azuis e usava uma blusa azul com uma jaqueta verde por cima, shorts brancos com leggings larajas por baixo, sapatilhas azuis e brancas, uma bolsa roxa e amarela e grandes pulseiras vermelhas.

-Foi mal. - Lucy começava a se levantar, pedindo desculpas pelo descuido.

-Hunf... - a garota ignorou os dois e entrou no laboratório.

-Mas que garota mal-educada! Você está bem Lucy?- Luke deu a mão para sua companheira se levantar.

-Estou sim. Mas acho que hoje não é meu dia de sorte- ela pegou a mão do treinador e se levantou, sempre sorridente. Vamos?

-Vamos!

Os dois garotos saem do laboratório do professor, e andam juntos até a entrada da Route 1.

-Então... Acho que a gente se despede por aqui... - a garota estava levemente corada, mas sorria. – Nos encontramos em Viridian também?

-Acho que podemos fazer isso, mas... - ele pensa bem- Lucy, e se seguíssemos juntos em jornada?

-O que?- a garota abriu um enorme sorriso. - Sério?

-Claro! “É verdade que ela pode me atrapalhar na busca pelo Celebi, mas viajar sozinho também é muito chato.”. Muitas pessoas fazem isso, certo?

-Viajar em grupo? Bem, não é tão comum, mas deve ser divertido.

-Então vamos!- o garoto sorriu, e já estava prestes a entrar na rota quando uma voz o interrompeu.

-Lucy, espera!- um garoto um pouco mais velho que Luke veio correndo, segurando um grande pedaço de papel envelhecido na mão.

O garoto era alto, tinha cabelos castanhos escuros e olhos da mesma cor. Usava uma camiseta da Liga Pokémon azul e amarela, óculos escuros, uma calça bege escura, tênis marrons e pretos e uma bolsa da mesma cor. Apesar das claras diferenças, era muito parecido com Lucy.

-Trent, o que faz aqui?- a garota se surpreendeu ao ver o garoto.

-Você esqueceu o seu Map em casa maninha. - ele dobrou as pernas, ofegante- O vovô pediu para eu trazer para você, porque do jeito que é atrapalhada, acabaria se perdendo pelo continente.- ele abriu o pedaço de papel, mostrando o mapa para os dois treinadores.

-Obrigado Trent!- a garota pegou o mapa, meio brava, meio corada.

-Quem é esse? Ele é seu namorado Lucyzinha?- mediante esse comentário, Luke corou totalmente. - Olhe, ele ficou vermelhinho!

-Trent, Fique quieto! Esse é Luke, ele vai viajar comigo. Somos amigos, amigos!

-Prazer garoto. - Trent se levantou, estendendo a mão para Luke- Eu sou o irmão da Lucy, Trent Gullivan.

-Prazer... “Trent Gullivan... Se eu não me engano, ele era um assistente do professor Elm, que o ajudou na análise de Entei e Raikou...”. Eu sou Luke Ridchet.

-Ridchet... Acho que já ouvi esse sobrenome, mas onde foi? Bem, tanto faz, maninha eu vou ajudar o vovô com o almoço. Boa sorte e... - ele olhou para Luke, rindo- Nada de namorico hem...

-Tchau Trent!- ela olhou brava para o irmão, que saiu correndo. - Desculpe por ele Luke, o Trent já tem 18 anos, mas ainda é uma criança.

-Não tem problema, sei como é. - o garoto passou a mão na cabeça, envergonhado. – Vamos então?

- Vamos!

Os dois entram na ligação entre as cidades, mas quando estavam prestes a começar a explorá-la, um grande som estridente é ouvido.

-Socorro!!!- uma voz masculina assustada se destacou no meio dos barulhos baixos do local, chamando a atenção dos dois garotos.

Continue...

~x~

Bem, então está aí pessoal, 4º capítulo da fanfic... Acho que não avisei previamente, mas é tipo que uma linguagem mundial entre ficwritters. Aspas+Itálico=Pensamento, ok? Só um aviso pros menos avisados. Mas vamos começar. Dois agradecimentos especiais nesse capítulo: ao Doos pelo Squirtle e ao Bruno pelo Trent, com o resto (que não é muito) eu dei um jeito.
Ok, hora de falar dos pokémon. Lucy escolheu o Bulbasaur, e acho que não foi surpresa pra ninguém. Amo de paixão esse inicial, e como já disse antes, sempre me pergunto se vou escolher ele quando jogo os jogos da primeira geração, até porque ele é o mais equilibrado e, ao meu ver, útil. Me perguntaram esses dias, e não, eu não odeio pokémon de água. Só não me dou bem com eles (jogar Sapphire com Mudkip foi um sacríficio, então nunca os uso), mas mesmo assim existem alguns de que eu gosto bastante e eles participarão da fanfic em breve.
Quanto aos personagens, deixe-me ver: o sempre solícito e disponível Professor Oak, que até pareceu misterioso mas foi mais um brincalhão. A rival metida e irritante, que ainda não teve muito destaque, e Trent. Ah, Trent! Ele pode parecer meio desnecessário agora, mas podem ter certeza: vai ser crucial no decorrer da fanfic, vou usar ele bastante.
Acho que é só isso por hoje, espero que tenham gostado do capítulo (esse foi até pequeno, mas o próximo vai ser realmente GIGANTE), que foi postado, mais uma vez, de madrugada, e continuem acompanhando a fanfic. Obrigado por ler até aqui, e bom dia/tarde/noite.

5 comentários:

  1. Bom Strayer, você é o melhor escritor do mundo (I want spoiler for that)! Continua assim, melhor fic de sempre! ;) ;) ;) ;)

    ResponderExcluir
  2. Mt bom Strayer! Está muito legal o capítulo. Esperando pelo próximo!

    ResponderExcluir
  3. o Que? Ta estranho a Veridian Forest é entre Pewter e Veridian, primeiro passa pro Veridian e depois que passa pela Veridian Forest pra chegar em Pewter.
    Arruma isso, por favor.
    Mas fora isso o resto ta ótimo! Olhe mais o Mapa de Kanto e continue o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Nathan, está arrumado. Perdão pelo erro, mas acontece XD... Obrigado a todos os outros pelos comentários...

    ResponderExcluir