Mitologia - Latios e Latias: A Dupla Eon



Pouco se sabe sobre a origem verdadeira desses magníficos Pokémons. Contudo, há relatos no qual afirmam que Arceus, quando deu origem ao universo, criou os irmãos Latios e Latias para juntos serem os guardiões do infinito e manterem o equilíbrio entre as dimensões paralelas.



Embora pouco se conheça sobre essa dupla, ambos são Pokémons bastante intrigantes e de incríveis poderes telepáticos.



De habilidades bem particulares, Latios possui a habilidade de visão compartilhada, a qual consiste em mostrar para Latias, ou a outros seres, o que está vendo no momento, ainda que  estejam a grandes distâncias um do outro.

Incrivelmente inteligentes, ambos compreendem a fala humana, embora normalmente prefiram não se aproximar de pessoas.


De personalidade muito dócil e tímida, diz a lenda que Latios só abre seu coração para pessoas de coração puro e que vivem em harmonia com seus Pokémons.

Apesar de Latias possuir uma personalidade mais sociável e brincalhona, por ser extremamente sensível aos sentimentos humanos, quando se sente ameaçada, costuma desaparer ficando invisível ao refletir a luz que bate em suas penas.


Ao alçar vôo, Latios pode superar a velocidade de um avião a jato apenas dobrando suas asas e se inclinando enquanto se mantém nos ares.


Já Latias, com sua habilidade de mudança de forma é capaz de assumir até mesmo a forma humana quando deseja.


Extremamente ligados, esses irmãos lendários carregam no peito um triângulo com a cor do seu oposto. Assim, Latias possuí um símbolo azul e Latios uma marca vermelha. Embora possam viver separados, normalmente vivem juntos em ilhas no meio do oceano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário