7º Capítulo de PTT!


Cap. 7- Enfermeira Domino



“-Mas... O que está acontecendo aqui? Por que todo esse alvoroço?- quando Luke terminou de falar, Jenny suspirou, olhando decepcionada a sua volta.
-É a Enfermeira Joy, ela desapareceu e levou os pokémon de todos esses treinadores com ela.”

-A... Enfermeira Joy?- Luke abriu a boca assustado com a informação.- Ok, ela era estranha, mas não imaginava que ela faria uma coisa assim.

-Sim, isso é muito suspeito, mas temos todos esses treinadores de prova. Aparentemente, quando ela via os danos causados aos Pokémon, ela dizia que eram muito sérios e que ela só poderia devolvê-los depois de 12 horas. Então, quando o Centro Pokémon estava vazio, ela simplesmente sumiu, levando todas as pokébolas com ela.

-Mas, isso não é possível! O dever das Enfermeiras Joy é proteger e cuidar dos pokémon, e não roubá-los.

-Mas é o que aconteceu.- uma voz surgiu de repente, se aproximando dos treinadores. Era Link.- A Enfermeira Joy roubou mesmo os pokémon.

-Link! Ela pegou seu Pikachu?- Luke olhou preocupado para o treinador. Não havia falado muito com o treinador, mas ele era uma pessoa fácil de se gostar, e era muito simpático, na verdade.

-Não! Eu não sou nem louco de deixar o Pikachu com alguém por 12 horas! Ele está aqui.- Link tirou uma pokébola do bolso.- Pikachu só havia batalhado com um Caterpie, e nem havia levado muito dano, então eu desconfiei... Mas muitos treinadores tiveram seus pokémon roubados, e eu conheço alguns deles...

-Bem, menos mau então. Quanto mais gente para nos ajudar, melhor.

-Ajudar? Quer dizer que sabem onde a Enfermeira está Policial?

-Não sabemos exatamente onde ela está, mas temos um palpite. Só existe um grupo de pessoas que se proporia a roubar pokémon de outros treinadores.

-A Equipe Rocket...- os três treinadores falaram em uníssono.

-Exato. Nos últimos 15 anos, a Equipe Rocket tem ganhado cada vez mais força. Mais e mais pessoas têm se juntado aos propósitos da Equipe, e eles já chegaram até mesmo a fazer grandes parcerias com ricos e magnatas. Nós, Policiais Pokémon, tentamos prender todos eles, mas isso tem se tornado cada vez mais difícil. No entanto, temos feito descobertas importantes, que podem nos ajudar.

-E o que seria?- Luke coçou o queixo, tentando entender do que a policial falava.

-A oeste de Viridian, temos a Rota 22, que leva ao Indigo Plateau. Ao sul, temos a Rota 1, e ao norte, a Viridian Forest. A oeste, no entanto, temos uma densa floresta, chamada por muitos de Dark Forest, que nenhum treinador havia sequer explorado, ou assim pensávamos. Há alguns meses, enquanto sobrevoavamos o local, descobrimos uma rota estreita, porém visível, que levava a uma pequena clareira, na qual havia uma grande torre vermelha, preta e branca, as cores da Equipe Rocket. As árvores dos arredores são muito altas, e é por isso que não podemos vê-la daqui. Cremos que a torre esteja lotada de membros da Equipe Rocket, e que eles podem usá-la para pesquisas ou testes.

-Ok, mas onde está essa rota?- Lucy começava a pensar em como chegariam na tal torre, e o que fariam quando estivessem lá.

-Bem...- Jenny deu um sorriso irônico.- Essa é a parte difícil.

-x-

Os 4 treinadores estavam praticamente se arrastando pela floresta. No jardim de uma das poucas casas da cidade, Jenny havia afastado um arbusto, que escondia uma pequena passagem. Acontece que a passagem era realmente pequena, então os treinadores tinham que andar ajoelhados, o que atrasava muito a marcha.
Eevee e Bulbasaur andavam a frente, por serem os únicos que conseguiam andar normalmente. A cauda de Pikachu atrapalhava, e Charmander e Wooper eram muito altos. Os dois Pokémon olhavam sempre à frente, analisando se havia algum perigo eminente.

-Quanto falou que seria difícil Jenny...- Luke estava atrás de Link, sendo seguido por Lucy e por Jenny.- Pensei em tudo, menos nisso.

-Não se preocupe pessoal, logo a trilha aumentará de tamanho, e aí vamos poder andar de pé. Se poder aguentar a bunda de Link a sua frente por mais alguns segundos Luke...- todos riram do comentário, e como Jenny disse, depois de alguns minutos, Eevee e Bulbasaur pararam, e os treinadores saíram do túnel, se alongando.

-Finalmente! Volte Bulbasaur!- Lucy retornou seu pokémon, esticando os braços. Mas... onde estamos?

Todos olharam ao redor. Para a direita e esquerda, só havia floresta, com densas árvores e diversos cipós. Para cima, as copas das árvores se esticavam, quase impedindo que a luz do sol entrasse no local. À frente, uma longa trilha se esticava, mas tinha muitas curvas, de modo que não era possível ver para onde ela ia.

-Você tem certeza que esse é o caminho?- Luke olhou para frente e depois para a policial.

-Com certeza! Essa é a única trilha na floresta, então não podemos nos perder.

-Mas policial, não seria mais fácil termos sobrevoado a floresta? Você deve ter algum pokémon voador, afinal, policiais estão sempre bem “munidos”.- disse Link.

-Bem, eu tenho dois pokémon voadores comigo, mas não acho que seria muito útil. É fácil avistar a cidade da torre, mas fazer o contrário é mais difícil. A trilha só pode ser avistada bem perto do local, quando as copas ficam menos densas. Correríamos o risco de ficar horas procurando e nunca a achar, ou pior: nos perdermos no meio da floresta. Afinal, uma hora a energia dos pokémon teria acabado, e então seríamos obrigados a pousar. Além do mais...- ela olhou para os outros três treinadores- Ambos os meus pokémon voadores só aguentariam um treinador de cada vez, então não seria muito útil.

-Hum... Ok. Mas, de qualquer jeito, acho melhor continuarmos.- Luke olhou na sua pokédex, vendo a hora.- Já passam das 4! Se a torre é tão distante assim, temos que andar rápido caso queiramos chegar antes do anoitecer.

-Certo!

Os quatro treinadores voltaram a andar em direção à torre. Agora o caminho era longo, então todos podiam andar lado a lado. No entanto, quanto mais penetravam na floresta, mais escuro ela ficava, e mais difícil era andar.

-Policial, por que está tão escuro?- os quatro treinadores pararam ao mesmo tempo, mas quem falou foi Luke.- Não consigo enxergar mais nada a frente.

-Bem, provavelmente os galhos dar árvores engrossaram enquanto não fizemos nenhuma patrulha, mas...- a policial olhou em frente.- Realmente, não era para estar tão escuro assim... Já sei! Vai Raichu!- Jenny lançou uma pokébola, de onde saiu um pokémon que, pelo pouco que puderam ver, era muito parecido com Pikachu, só que mais alto.

-Um Raichu!- Link parecia ansioso e admirado com o pokémon.

-Um Raichu, certo?- Lucy pegou sua pokédex, que logo identificou o pokémon.

Pokédex: Raichu é um pokémon rato do tipo elétrico, evolução do Pikachu. Consegue soltar raios de grande voltagem, que são armazenados em suas bochechas amarelas e repelidos por sua grande cauda.

-Então ele é a evolução do Pikachu...- Luke olhou para o pokémon, que parecia bem confiante de si mesmo.- Mas... Por que soltou-o Jenny?

-O Raichu sabe o movimento Flash. Com ele, podemos iluminar o caminho, tornando a travessia mais fácil. Use Flash Raichu!

Raichu soltou uma espécie de raio de luz, iluminando o caminho a frente. No entanto, quando fez isso, um pokémon negro flutuante com uma névoa roxa ao redor apareceu, assustando os três treinadores.

-Aaaah!

-Um Gastly... Então é por isso...

-Um Gastly...- Luke pegou sua pokédex, analisando o pokémon.

Pokédex: Gastly é um pokémon gás dos tipos fantasma e venenoso. Seu corpo gasoso permite que ele desapareça de um lugar e apareça em outro. No entanto, é afetado por fênomenos como ventanias, e tem grande repugnância quanto ao Sol.

-Gastly é provavelmente um dos guardiões da floresta. Então está explicado a razão da floresta estar tão escura. Gastly deve ter utilizado o Night Shade que, além de causar dano a muitos pokémon, escurece o ambiente a sua volta.

-Gassstly!- o pokémon gemeu, confirmando tudo o que a policial havia dito.- Gastly! Gasssss!

-Eevee! Eevui!

-Eevee disse que Gastly não vai permitir que ninguém se aproxime da fortaleza da Equipe Rocket.

-Então ele deve ser um pokémon da equipe... Luke, eu preciso de sua ajuda.

-Diga Policial Jenny!- Luke ficou em posição de sentido, arrancando alguns risos de seus companheiros.

-Gastly é um pokémon que prefere ambientes escuros. Eu o distraírei numa batalha, mas ele tem a vantagem, por causa dos galhos que impedem que o Sol passe. Enquanto isso, use o Scratch do Charmander para tentar cortar os galhos.

-Certo, vamos lá Charmander!

-E de você cuido eu Gastly... Vamos lá Arcanine!

***

O Sol já estava baixando, mas ainda era um pouco cedo para dizer que ele estava se pondo. No topo de uma grande torre preta, branca e vermelha, uma mulher estava de pé. Apesar de suas feições típicas de Enfermeira Joy, não era um vestido e aventais que a garota trajava. Pelo contrário, usava uma blusa curta preta com o símbolo da Equipe Rocket em vermelho, uma saia branca com listras vermelhas, combinando com longas luvas da mesma cor, além de botas, também brancas, bem polidas.

Ao lado da Enfermeira, um grande pokémon rosa, com um ovo na barriga, olhava na mesma direção que sua treinadora, para algum ponto distante, que não podia ser visto. O pokémon, apesar de parecer com as gentis Chanseys que geralmente acompanham as enfermeiras, também não tinha uma expressão amigável no rosto, mas também parecia maléfica.

Atrás das duas companheiras, uma grande máquina cinza e verde estava ao lado de uma mesinha de madeira, onde estava um laptop branco. Dentro da máquina, diversos tipos de pokémon estavam presos, de Caterpies a Dratinis, de Magikarps a Machops. Nenhum dos pokémon era muito grande, mas todos pareciam presos em uma espécie de torpor, sem se mexer muito.

A treinadora e seu pokémon não pareciam se preocupar muito com oque estava acontecendo com os pokémon, mas pareciam esperar por algo. Quando algo vibrou no bolso da blusa, a treinadora pegou uma espécie de walkie-talkie, colocando-o no ouvido.

-Certo... Atraso então... Certo, certo, movimento de lendários... Ok... Sim, são mais de 50 ao todo... Tudo bem, sem problema... Mas se algo acontecer, bem já sabe quem vai ser culpado- a garota desligou o aparelho, guardando-o novamente no bolso.- Teremos que esperar amigo, houve um problema.

-Diii...- o pokémon não parecia feliz, mas logo se contentou.

-Mas não se preocupe, quando o chefe ver isso...- a garota riu.- Seremos muito bem recompensados.- as duas se olharam e deram uma grande gargalhada.

***

-Charmander, termine com isso! Use Scratch para acabar de vez com esses galhos!- Charmander deu um último arranhão nos galhos, fazendo a luz do sol penetrar no trecho da trilha.

-Use Flame...- Jenny começou a comandar o ataque de seu pokémon, mas quando a luz penetrou na floresta, Gastly começou a gemer.

-Gasssss...- o pokémon fechou os olhos, fugindo rapidamente para o interior da floresta.

-Isso! Volte Charmander!
-Você também Arcanine!

Os dois treinadores recolheram seus pokémon, e recomeçaram a caminhada. Depois de alguns minutos, Jenny apontou para o caminho que estava a sua frente.

-Vamos lá pessoal, falta pouco. Já consigo ver a luz que vem da clareira!- a policial aumentou a velocidade, sendo seguido por todos os outros treinadores. Quando finalmente alcançaram o espaço de luz, Luke não pode conter uma exclamação. A torre era enorme, embora não chegasse ao tamanho do menor prédio de Castellia. Sua base era negra até o terceiro andar do local. A partir de então, era totalmente vermelha, até o topo. Apenas a cobertura era branca, e, mesmo com toda sua altura, era possível ver que no chão da cobertura estava um grande “R” em vermelho.

-Pessoal, se preparem. A porta está aberta, mas eles não vão nos dar boas-vindas. Essa torre provavelmente está lotada de Rockets, e não será fácil detê-los. Por isso...- ela pegou algumas coisas na sua bolsa.

- Seus pokémon são pouco treinados, então vamos precisas de ajuda. Aqui estão 2 pokébolas para cada um. Nelas estão pokémon nos últimos estágios evolutivos, então cuidem bem deles.

-Mas... Policial, você já nos mostrou Arcanine e Raichu. Com essas 6 pokébolas que você nos deu...- Link fez as contas olhando para os itens nas mãos da policial- Você anda com pelo menos 8 pokémon! Não são permitidos apenas 6 por treinador?

-Bem... Isso é verdade, mas digamos que nós policiais temos alguns “benefícios”. Podemos andar com até 10 pokémon, embora geralmente só usemos Arcanines, para ajudar em nossa patrulha. Eu, no entanto, tenho 9, apesar de não usá-los muito. Mas eles podem ser úteis para vocês...

-Certo, então!- os três disseram em uníssono, pegando as pokébolas nas mãos.

-Então, vamos lá!- a policial Jane começou a correr, e os outros a acompanharam. Planejavam arrombar a porta, mas se assustaram com o impacto. Não havia nenhuma tranca, nenhum cadeado, nada que a impedisse de abrir. Entraram de supetão, e depois da colisão, perderam o equilíbrio,e caíram ao chão.

-Ai!- disse a policial, arrumando seu chapéu e se levantando- Mas...- ela olhou para sua frente- O que aconteceu aqui?

Os outros 3 acompanharam a Policial Jenny, tanto no levante quanto no espanto. A sua frente, nenhuma pessoa estava. Pelo contrário, o primeiro andar estava completamente vazio, pelo menos se se tratasse de seres humanos.

Duas pequenas mesas de madeira estavam no fim da sala, com alguns computadores ultrapassados em cima delas. O chão do local era branco, mas algumas graminhas cresciam por brechas no piso. Ao lado da mesinha, uma cafeteira quebrada estava meio que jogada, e as paredes, um dia brancas, agora assumiam um tom de bege mofado. À esquerda dos treinadores, uma escada em espiral de madeira meio cambaleante levava ao andar superior.

-Está... Vazio- Lucy levou a mão à boca, espantada.- Não era para isso estar cheios de Rockets?

-Bem... Supostamente sim. Quer dizer, achávamos que sim. Mas... É isso! Esse é só o primeiro andar pessoal, com certeza dezenas de oficiais e tenentes da Equipe Rocket estarão nos próximos andares.- ela começou a subir as escadas, mas olhou para trás.- Vamos pessoal, me sigam!- os treinadores foram atrás da policial, temerosos por causa da qualidade da escada.

Mas, pelos próximos 8 andares, nada mudou. Os companheiros apenas encontravam mais e mais mesas vazias, máquinas de café quebradas e pardes sujas. Quando chegaram ao 8º andar, os 4 já estavam ofegantes pela subida.

-Puff... Mas não é possível. Nenhum oficial! Nenhum sargento! Nem mesmo um simples e patético tenente. Essa torre está completamente vazia! Qual o sentido disso?

-Bem, talvez eles tiveram que sair de última hora depois de um desastre ou... Não sei Policial. Mas o que fazemos agora?- Link estava praticamente agachado, ofegante pela caminhada.

-Continuamos a seguir. Não podemos desistir agora pessoal. Deve haver mais alguma coisa, qualquer que seja, que valha a pena. Vamos!

-Os 4 companheiros subiram mais um andar, e então viram Jake e Jill encostados na parede do fundo, aparentemente cansados.

-Fuuuu... Quando será que a Domino vai partir Jake?

-Não sei Jill, mas nós só podemos esperar...- o Rocket comeu um pedaço de uma barra de cereal, que estava em sua mão.

-Ah... Esses dois de novo...- Link e Lucy falaram juntos, revirando os olhos e chamando a atenção dos dois tenentes.

-Olhe só quem está aqui...- Jake falou, se levantando- Suponho que vieram procurando por Domino...

-Ahn... Domino? Na verdade nós viemos atrás da Enfermeira Joy...

-Hehe, que seja então...Mas saibam que não vão passar daqui!

-Então não é a Enfermeira Joy... Hum... Já sei então! Luke, eu tenho um palpite. Voarei até a cidade, e checarei se estar certo. Deem um jeito de parar quem quer que seja essa Domino, ok?

-Certo Policial!

-Estou contando com você!- a policial bateu continência, e depois deu um riso.- Vamos lá Pidgeot- Jenny lançou seu pokémon pardal e saiu voando por ele, quebrando uma grande janela antes.

-Bem, espero que estejam prontos pessoal...- Jake deu um sorriso sarcástico, olhando para Jill.

-Porque vão perder!

-Bem, isso é o que vamos ver! Luke, vá atrás dessa Domino! Eu e o Link cuidamos desses dois, certo?

-Sim, boa sorte Luke! Vai Pikachu!

-Vamos lá Poliwag!

-Coitados... Eles acham que podem nos deter...-Jill riu, olhando para Jake- Vamos mostrar quem são os melhores! Vai Farfetch’d!

Pokédex: Farfetch’s é um pokemon pato selvagem. Com o alho-poró que sempre carrega consigo, pode cortar uma grande variedade de objetos. Além disso, usa-o para construir seu ninho.

-É claro que somos nós Jill! Vai Cubone!

Pokédex: Cubone é um pokémon do tipo terrestre. É considerado um pokémon solitário, pois só se importa consigo mesmo. Sua máscara de osso é seu maior orgulho, e se alguém a rouba ele fica realmente muito bravo.

-Boa sorte pessoal!- Luke subiu as escadas, chegando à cobertura do prédio. O sol já estava se pondo, e a Enfermeira Joy estava mexendo em um laptop, conectado a uma máquina verde e branca cheia de pokémon, que pareciam estar em péssimo estado.

-Enfermeira Joy!- Luke chamou a atenção da garota, que sorriu para ele.- Solte esses pokémon!

-Enfermeira Joy? Haha, faz-me rir. Mas me fez lembrar de uma coisa- ela botou a mão no suposto queixo- Essa máscara já está me irritando- ela puxou a suposta pele, fazendo uma máscara cinematográfica de Enfermeira Joy sair, revelando seu verdadeiro rosto.

-Uau!- Luke arregalou os olhos, surpreso pela beleza da garota. Ela tinha cabelos louros curtos, porém volumosos, olhos azuis e usava um boné vermelho e branco.- Você é lin... Quer dizer... Isso não muda nada! Solte já esses pokémon!

-Sério que não me reconheceu?- a Rocket parecia até decepcionada com a reação do treinador, e começou a andar em círculos, ao redor dele.- Você não deve assistir muita televisão, ou deve ser um completo desinformado.- ela ficou na frente dele e encostou o dedo em seu nariz, com um sorriso irônico.- Eu sou Domino Sparks garoto, a oficial mais alta da Equipe Rocket- ela virou as costas e começou a andar na direção oposta a de Luke- Eu faço o que eu quero, eu não faço o que não quero. E acima de tudo...- Domino virou a cabeça em direção a Luke, sorrindo sarcasticamente- Eu não recebo ordens!

-Ahn...- o garoto parecia envergonhado, e até mesmo corado- E eu sou Luke Ridchet! Filho de Aron Ridchet, um dos maiores pesquisadores pokémon do mundo...

-Aron Ridchet, ahn?- ela deu um sorrisinho.- É, ele deve ser um grande pesquisador mesmo... Mas... Sinto muito, deu muito trabalho pegar esses pokémon, ou você acha que ficar sorrindo para um monte de treinadores chatos e orgulhosos é divertido? Eu não vou dá-los por qualquer coisa assim. Não sem...- ela arreganhou um sorriso- Não sem uma bela batalha.

-Batalha?

-Sim, eu não gosto muito de batalhar com pokémon, mas você não parece um adversário à altura na luta corpo a corpo, então vai ser o jeito... Além do mais, você é só um treinador iniciante, com certeza não derrotará uma treinadora tão experiente quanto eu!

-Runf, é o que veremos... E o que estaria em jogo nessa batalha?

-Bem, se você ganhar, o que não vai acontecer, eu liberto todos os pokémon dos treinadores. Caso contrário...- ela olhou para o Eevee, na mochila de Luke- Eu quero esse Eevee!

-O que?- Luke pegou Eevee de sua mochila, apertando-o contra seu corpo. De jeito nenhum! O Eevee, não!

-Bem... Nesse caso, sem pokémon libertados!

-Mas, Eevee...- Luke olhou para seu pokémon, que parecia um pouco assustado.

-Eevee!- Eevee apertou os olhos determinado, emitindo uma expressão de confiança.- Eevee! Eevee!

-É, você tem razão Eevee. Os pokémon são a prioridade! Ok, eu aceito seu desafio Domino!

-Então vamos lá! Vamos lá Ditto!- Domino não lança uma pokébola, mas Chansey se prostra no campo.

-O que? Mas esse pokémon não é a Chansey?

-Hehe, aparentemente sim. Volte a sua forma normal Ditto!- Chansey começa a brilhar e então diminui de tamanho e forma, virando uma espécie de gosma roxa.
-Ditto, ahn? Vamos ver o que a pokédex diz.

Pokédex: Ditto é conhecido como o pokémon transformação. Sua complicada estrutura permite que ele rearranje suas células de modo que possa se transformar em qualquer pokémon. Seu único ataque é Transform, mas uma vez transformado, adquire todos os ataques do outro pokémon.

-Hum... Habilidade de se transformar... Foi assim que ele virou uma Chansey então. Mas isso quer dizer que qualquer pokémon que eu escolher não terá vantagem nenhuma sobre ele... Qual eu devo pegar?- ele olhou para as duas pokébolas que Jenny tinha te dado, e escolheu a da mão esquerda.- Vamos lá!

Um grande pokémon azul saiu da pokébola, rugindo.

-Gyaradoss!!!- o pokémon olhou confuso para Luke. –Gyarados!

-Eu sei que não sou seu treinador Gyarados, mas sou um amigo da Jenny. Temos que salvar aqueles pokémon- ele apontou para a máquina e Gyarados olhou para ela. Por um instante hesitou, mas seu espírito de pokémon policial falou mais alto, e ele rugiu em acordo.- Agora vamos ver o que você diz.

Pokédex: Gyarados é um pokémon de água e voador, evolução do Magikarp. Ao contrário de sua pré-evolução, Gyarados é um pokémon furioso, que não mede esforços para vencer uma batalha. Apesar de não ter asas, Gyarados pode voar pelos céus.
Ataques:
-Hydro Pump
-Twister
-Thrash
-Ice Fang

-Wow, isso é realmente uma boa seleção de ataques!- Luke olhou para a pokédex surpreso, pensando nas estratégias que usaria contra Domino.

-Runf... Não se esqueça que isso é benéfico para mim também... Ditto, use Transform!

-Dii...- Ditto começou a brilhar novamente, e quando parou era um enorme Gyarados- Gyarados!

-Use Hydro Pump Ditto! –Domino apontou para a frente, com um olhar confiante.

-Você também Gyarados! –ambos os pokémon soltaram um poderoso jato de água, que colidiu, fazendo os dois recuarem, mas nenhum ser acertado.- Ice Fang!- o pokémon começa a rastejar com alta velocidade em direção ao outro, enquanto sua boca brilha em azul.

-Use sua cauda como uma mola e pule para cima em evasiva- Ditto consegue evasivar perfeitamente, fazendo com que Gyarados tenha que parar.

-Hydro Pump para acertá-lo nos ares Gyarados!

-Hehe...Desça com Twister!- O Hydro Pump acerta Gyarados, porém o mesmo começa a descer com uma grande camada de ar a sua volta, ganhando grande impulso e acertando Gyarados diretamente em sua cabeça.

-Gy!!!- o pokémon recuou para o lado de Luke, tomado pelo dano.

-O que? Como o ataque teve tanto dano?

-Bem, dragão tem vantagem contra água, mas não é só isso. O Twister é um ataque que tem mais efeito se o pokémon vier do céu, da terra ou estiver lutando no ar...

-Runf, mas isso não é tudo! Gyarados, você está bem?

-Gy! Gyarados! – o orgulho do pokémon parecia maior do que sua real capacidade, mas Luke até gostava disso.

-Certo então, use Ice Fang!

-Você também Ditto!

Os dois pokémon começaram a girar em círculos, esperando o ataque um do outro. Eles se olhavam fixamente, sem desviar. O Gyarados de Jenny foi o primeiro a atacar, mordendo a cauda de Ditto, que retribuiu da mesma maneira.

-Gyyyyyyy!- os dois pokémon exclamaram juntos, afetados pela dor do ataque do outro. No entanto, nenhum dos dois recuou, mas ambos tomaram muito dano.

-Hydro Pump!- Gyarados soltou mais um jato de água no pokémon, que saiu voando.

-Twister mais uma vez Ditto!- o pokémon se recuperou nos ares, começando mais uma vez um Twister poderoso.

-Não dessa vez, use Hydro Pump em volta de si mesmo para se proteger! – Gyarados começa a girar enquanto usa Hydro Pump, fazendo uma espécie de barreira de água. Quando a colisão acontece, ambos os pokémon são afetados, mas o dano que Gyarados recebeu é bem menor.

-Já chega disso! Use Thrash Ditto!- Ditto começa a ir com grande velocidade em direção a Gyarados, batendo com a cauda nele, em grande velocidade.

-Thrash, eu conheço esse ataque... É isso, Gyarados, resista!- Ditto ataca pela segunda vez Gyarados com o mesmo ataque, que sofre muito com ele.

-O que está planejando, garoto? Ataques do tipo dração têm vantagem contra pokémon de água! Desse jeito seu Gyarados será nocauteado, e bem rapidamente!

-Isso é o que veremos Domino, meu pai tinha um Gyarados, e eu sei muito bem as desvantagens desse tipo de ataque...

-Puff. Mas vamos ver então, ataque uma terceira vez Ditto!

-Gy...- o pokémon parecia enfraquecido, e olhava para Luke desconfiado.

-Fique tranquilo Gyarados, use Hydro Pump para diminuir a velocidade dele!

-Desvie Ditto!- no entanto, Ditto não ouve Domino, e começa a investir contra Gyarados, mas é acertado pelo Hydro Pump e vai diminuindo a velocidade, até parar totalmente, ofegante.

-O que? Por que não me obedeceu Ditto?- Domino parecia irritada por ter sido contrariada, e culpava Ditto por isso.

-O Thrash é um ataque curioso... Com certeza tem uma força avassaladora, mas uma vez começado, não pode ser interrompido, pelo menos não pelo pokémon. E, depois de três turnos, o pokémon fica confuso.

-Confuso? Faz-me rir, use Hydro Pump Ditto!

-Gyarados!- Ditto lança um Hydro Pump para cima, sendo acertado por ele mesmo.

-O que? Ugh!

-Agora é nossa vez! Use Hydro Pump também Gyarados! –Gyarados começa a acertar Ditto diversas vezes, fando-o recuar, perdendo energia.

-Agora, Ice Fang!

-Desvie Ditto!- Ditto tenta desviar, mas não consegue se mexer direito, sendo acertado totalmente pelo ataque.- Solte-se!

-Permita que ele te jogue Gyarados!

-Ahn?- Ditto consegue finalmente se livrar de Gyarados, jogando-o para o ar.

-E agora, Twister!

-Ah não...- Gyarados começa a descer rapidamente contra o pokémon acertando-o em cheio e levantando-o certa poeira com isso.

-Porque uma vez vindo do céu...- Luke sorriu para Domino- O Twister ganha o dobro de poder!- a poeira baixou, mostrando Ditto em sua forma normal, mas nocauteado.

-Argh! Volte agora Ditto!

-Volte Gyarados!- Luke pegou o pokémon de volta, e olhou para Domino- Cumpra sua parte do combinado Domino, liberte os pokémon dos treinadores!

-Eu já disse que ninguém me dá ordens! Mas... Hum, até que você falou uma coisa interessante.- ela foi até a mesa onde estava o laptop e apertou um botaão, fazendo a câmara se abrir. Todos os pokémon, ao sentirem o ar, saíram rapidamente do local, mas todos pareciam muito danificados.

-Ótimo.

-Sim, ótimo!- ela pegou um pokémon dentro da câmara que estava nocauteado, não conseguindo se mexer. Era uma pequena raposa vermelha, Vulpix.

-Libere esse também Domino!

-De jeito nenhum!- a treinadora pegou uma pokébola no bolso, discretamente.- Cumpri minha parte do combinado, todos os pokémon dos treinadores estão aí. Esse Vulpix não é um pokémon capturado, eu apenas o nocauteei para levar para o chege, pois temos uma missão especial para os pokémon de fogo... Ele é meu por direito!

-Ora sua...- Luke começou a correr na direção de Domino, mas ela foi mais rápido.

-Vai Charizard!- a treinadora lançou um grande pokémon laranja que se parecia com um dragão, e saiu voando nele.

-Isso não vai ficar assim!- ele pegou a outra pokébola que Jenny havia lhe dado- Gyarados pode voar, mas está muito danificado... Por favor, que seja um pokémon voador...- ele lançou a pokébola, de onde saiu um grande pokémon roxo.
-Quem será você?

Pokédex: Aerodactyl é um pokémon das antiguidades, em forma de dragão. No passado, Aerodactyl era o guardião de todas as terras, e era um pokémon invencível. O pokémon voa muito rapidamente, e tem incríveis reflexos. Esse pokémon detesta perder, e nunca se rende.

-Ótimo, ele sabe voar. Aerodactyl, sei que não sou seu treinador, mas sou um amigo de Jenny, precisamos seguir aquele Charizard!

-Aero...- o pokémon olhou a frente, e concordou.

-Ótimo!- Luke montou nas costas de Aerodactyl, e estava prestes a sair quando Lucy e Link apareceram pelas escadas.- Pessoal, levem esses pokémon para o Centro Pokémon, eu estarei lá em um instante!

Luke saiu voando com Aerodactyl, seguindo Domino e Charizard. A velocidade do pokémon roxo era impressionante, mas a treinadora e seu pokémon estavam à uma distância significativa.

-O que fazemos?- Luke pensava enquanto olhava ao seu redor, até que seus olhous passaram pela causa de Charizard, onde estava uma cham.- É isso, se a chama de Charizard se apagar, ele é nocauteado! Aerodactyl, você sabe usar a Rain Dance?

-Aero!- o pokémon confirmou com a cabeça.

-Ok, use Rain Dance nas nuvens que estão em cima de Charizard.- Aerodactyl lançou uma esfera azul de água nas nuvens, que explodiram em chuva.

-Chari... Zard...- o pokémon ofegava, cansado.

-Argh... Maldita chuva. Ali Charizard, pare naquela clareira, chamarei um jato da Equipe Rocket, o agente A já deve estar chegando!- Charizard começou a pousar, e Aerodactyl o acompanhou.

-Devolva já esse Vulpix Domino!- o treinador chamou a atenção da garota, que só então percebeu sua presença.

-Ah, então você é o responsável por essa chuva... Volte Charizard!- ela recuperou o pokémon, pegando outra pokébola em seu bolso.- Mas você já está me irritando garoto, está na hora de acabar com você de vez. Vamos lá Nidokin...- a garota começou a falar, mas algo vibrou no bolso de sua saia, e ela retirou uma espécie de Walkie-Talkie de lá- O que foi?... Ah, está chegando... O que? Abandonar tudo?... Sei, caso mais importante... Ordens do chefe... Ok, ok, mas venha logo.- ela desligou o aparelho, guardando-o novamente.- Teve sorte dessa vez garoto...- ela lançou o Vulpix para ele, que o pegou no colo por pouco.- Pode ficar com esse pokémon, ele não vale tudo isso...- assim que Domino terminou de falar, um pequeno jatinho apareceu sobre ela, e lançou uma escada, pela qual ela subiu- Até mais!- o jato saiu rasgando pelos céus, e deixando Luke sozinho com Aerodactyl e Vulpix.

O pequeno pokémon vermelho gemeu no colo do treinador, que o acariciou.

-Fique tranquilo Vulpix, está tudo bem.- ele ajeitou o pokémon no seu colo, e olhou para Aerodactyl- Agora está tudo bem...

-x-

Luke estava no Centro Pokémon, com Lucy e Link ao seu lado. O treinador parecia ansioso, e um pouco preocupado. Depois do confronto com Domino, ele voltou voando para Viridian, onde os outros já o esperavam. Pelo que tinha ouvido, Jake e Jill sumiram depois da batalha, em uma nuvem de fumaça. Quanto à Jenny, ela havia suspeitado que a verdadeira Enfermeira Joy estava presa em algum cômodo do Centro Pokémon, e ela estava certa.

Domino havia adormecido Joy e Chansey com o Sleep Powder de algum pokémon, e depois prendeu-as com vendas e amarras na sala de troca de pokémon. Agora, ela estava recuperando os pokémon que haviam sido encontrados na torre, especialmente Vulpix. Segundo a enfermeira, o pokémon havia levado muitos danos, mas já estava se recuperando.

Os três treinadores estavam lado a lado, mas não pareciam muito animados. Desde que haviam contado um para o outro o que havia acontecido, não haviam dito mais nada. Alguns minutos após o
tenebroso silêncio, no entanto, a Enfermeira Joy apareceu, com o pequeno Vulpix nas mãos.

-Pronto garoto, aqui está seu pokémon.- ela botou Vulpix no colo de Luke, e o pequeno pokémon se aninhou.

-Ele não é meu pokémon enfermeira...

-E o que você pretende fazer com ele? Vai capturá-lo?

-Na verdade, eu não sei...

-Bem, acho que posso ajudar nessa decisão.- a Policial Jenny entrou pelas portas do Centro, olhando o estado de Vulpix.- Estamos precisando de pokémon corajosos assim no Centro Policial... Você gostaria de ir Vulpix?

-Vul...- o pokémon olhou para Luke, que encorajou-o com um sorriso- Vulpix!- ele acenou afirmativamente.

-Certo, então vamos!

-Vulpix- o pokémon pulou no chão, mas deu um “tchauzinho” para Luke com a pata.

-Até mais Vulpix...

-Bem, e o que faremos agora?- Lucy olhou para os dois companheiros.

-Bem, acho que posso seguir viagem com vocês, pelo menos até Pewter.- Link sorriu para os dois.

-Ótimo, será divertido, certo Luke?

-Claro! Vamos lá então?

-Vamos!

Os três amigos saíram do Centro Pokémon então, indo em direção à Viridian Forest. Quais aventuras esperam por eles lá? Isso será descoberto em breve, no próximo episódio.

Continue...

~x~
Etão... 7º capítulo da fanfic, e mais uma vez, postado na terça-feira certinho, nem de madrugada nem de noite. E esse capítulo trouxe diversas inovações, creio eu. Antecipadamente, já aviso que semana que vem teremos nosso primeiro capítulo especial, que funcionará como um filler, e que portanto o oitavo capítulo da fanfic será postado no dia 26 de fevereiro. Mas, vamos começar...
Nesse capítulo, temos a introdução de Domino. Ela não aparecerá sempre, pois ela é uma agente especial da Equipe Rocket, logo tem missões bem importantes. Alguns já devem saber, mas a Domino existe de verdade. Ela já apareceu no anime, no segundo filme do Mewtwo, e também fará sua participação especial em nossa fanfic.
Quanto aos pokémon, nada muito novo. Amo de paixão o Raichu, e Gastly me pareceu adequado para uma floresta escura. Domino é uma mestra de disfarces, como aparece no filme, então Ditto também me pareceu apropriado. Gyarados, Charizard e Aerodactyl são pokémon bem fortes, dignos de treinadores fortes, tais como Jenny e Domino. E eu também amo o Vulpix, então ele tinha que aparecer.
É isso pessoal, até semana que vem então, com nosso primeiro filler!

Um comentário:

  1. Um ótimo capítulo! Parabéns! Mas acho que gyarados não voam. Esperando pelo próximo capítulo. ^^

    ResponderExcluir