10º Capítulo de PTT


Cap. 10- A Vingança dos Arboks

Era de manhã e finalmente parecia que a onda de tempestades havia acabado. No céu, não havia uma nuvem sequer, e ele estava mais azul do que nunca. Pidgeys voavam de um lado para o outro, e ao longe podia-se ouvir o som de Oddishs andando pela floresta.

-Aah!- Luke se espreguiçou depois de terminar de comer o café-da-manhã. Link havia feito um banquete com pouco. Haviam waffles, panquecas, torradas e até mesmo uma vitamina de Oran e Pecha Berry.

-Isso está realmente delicioso, Link!- Lucy estava comendo o último pedaço de um waffle, com cara de satisfeita.

-Eevee!- os pokemon também pareciam bem felizes com a ração especial que Link havia preparado.

-Obrigado pessoal, mas já é quase meio-dia, sequisermos chegar em Pewter logo, acho melhor irmos.

-Certo...-Lucy começou a se levantar, mas Luke a interrompeu.

-É que... Bem, não sei se estamos realmente prontos para Pewter. Quer dizer, nós quase não treinamos.

-Bem... Nós tivemos diversas batalhas contra pokémon selvagens e participamos do treinamento policial, mas...- Lucy olhou para Bulbasaur e Poliwag, que estavam deitados no chão.- É, você tem razão...

-Bem, nesse caso é só treinarmos, certo?- Link se levantou animado, já tendo guardado todo o conteúdo do café-da-manhã.- Que tal fazermos um rodízio de batalhas?

-Um rodízio de batalhas?- os dois treinadores falaram em uníssono, e deram um pequeno riso.

-Sim, todos batalhamos uns contra os outros, em 3 batalhas diferentes. Assim podemos treinar e ao mesmo tempo aprender novas estratégias de batalha.

-Me parece uma boa ideia...- Lucy coçou o queixo animada.

-Certo, vamos fazer isso então! Quem começa?

-Pode ser vocês dois. Depois vamos revezando- Link ficou de pé, indo para uma parte descampada do local em que estavam.

-Certo!- os dois treinadores foram um de cada lado de Link, prontos para a batalha.

-Eu vou primeiro, vai Poliwag!

-Vamos lá Charmander!

-Poliwag, use Tail Whip!

-Charmander, evasiva! Use Tackle!- Charmander consegue evadir e atacar o Poliwag.

-Poliwag, use o Bubble!


-Charmander, use o Ember para estourar as bolhas!


As chamas vão estourando uma a uma as bolhas, mas não conseguem acertar todas, de modo que algumas acertam o pokémon lagarto.

-Tail Whip!

-Evasiva!

Charmander consegue evadir por muito pouco, pois já estava enfraquecido.

-Tackle!

-Combata com Scratch!- os dois pokémon se atingem simultaneamente, levando dano.

-Charmander, você está bem?

-Char!!- o pokémon parecia animado em vencer, mesmo danificado.

-Então vamos lá! Use o Ember!

-Evasiva!

Poliwag quase consegue evadir o ataque, mas não o faz completamente, sendo atingido e ficando com uma queimadura.

-Tackle!

-Ember!- os dois treinadores falam ao mesmo tempo, de modo que os pokémon atacam e são atingido simultaneamente. Os dois estão de pé no campo de batalha, até que a queimadura de Poliwag atua, nocauteando-o.

-Ah... Foi quase.- Lucy parecia decepcionada, mas recolheu Poliwag.- Você fez um bom trabalho amigo, tenha seu descanso.

-Certo, agora é nossa vez Link!

-Ok, as mesmas regras, certo?

-Certo! Vai Eevee!

-Vamos lá Pikachu!

-Eevee, comece com Shadow Ball!

-Hehe, já animado? Use Thundershock Pikachu!- o Thundershock se chocou contra a esfera negra, explodindo-a em mil faíscas roxas.

-“Uau! Com certeza o Link se sairia bem em um Contest”. Eevee, use Tackle!

-Quick Attack para combater!- os dois pokémon colidiram, mas foi Eevee quem tomou mais dano.

-Argh. Eevee, corra até Pikachu!

-Fique atento amigão!

-Agora, Shadow-- -Luke ia comandar o ataque, quando algo o interrompeu.

-Kanssss...- os treinadores pararam a batalha com o som, eles olharam espantados para um pequeno caminho na floresta, de onde vinha o barulho.

-O que é isso?- Luke olhou para o caminho, assustado- Parece o barulho de um pokémon...

-Será que ele está em perigo?- Lucy parecia preocupada- Temos de ir ajudá-lo!- a garota saiu correndo em direção ao barulho, sendo acompanhada por Luke, Eevee e Pikachu.

-“Hum... Tem algo estranho acontecendo aqui...”- o treinador acompanhou os outros dois, mas num ritmo mais lento. E quando todos entraram na pequena clareira onde um pokémon cobra roxo estava preso por cipós, ele ficou apenas observando da entrada do descampado.

-Quem é esse pokémon?- Luke sacou a pokédex e apontou para ele.

Pokédex: Ekans é o pokémon cobra, pré-evolução do Arbok. Geralmente anda em grupos, e assim ataca mais fácil grupos de pokémon, tal como Pidgeys e Spearows. Ao dormir, Ekans se enrola em espiral, numa posição defensiva.

-Ekans... Bem, acho que como ele está sozinho, não pode ser muito perigoso, né? Além do mais, ele está preso. Acho que podemos soltá-lo. Vai Charmander.

-“Ekans, pré-evolução do Arbok, isso não parece bom...”.

-Scratch!- o pokémon lagarto começou a arranhar os cipós, até que Ekans se soltou.

E então Link entendeu tudo, mas era tarde demais. Ekans deu um poderoso Poison Sting em Charmander, Eevee e Pikachu, fazendo os três caírem nocauteados.Quando os treinadores iam fazer algo, o pokémon usou o Torment, deixando-os imóveis. E aí, tudo foi revelado. De trás das árvores, 3 Arboks surgiram, formando um círculo em torno do grupo.

-Vo-cês...-Luke falou com dificuldade.

-Bok!- os dois Arboks menores começaram a empurrar o grupo em direção a um caminho até então oculto na floresta.

E Link se afastou lentamente.

-x-

O garoto loiro corria pela floresta, mas não sabia para onde ir. O Centro Policial estava a pelo menos meio dia de distância, e a cidade também não estava próxima. Pikachu era seu único pokémon, e agora ele não sabia o que fazer.

Link sentou no chão, ofegante. Ele tentava organizar seus pensamentos, mas não conseguia, por mais que tentasse, achar alguma saída lógica.

-Mas olhe só o que temos aqui...- Link olhou para onde a voz vinha, e uma garota ali estava.
A garota era ruiva e arrumava seu cabelo em um topete. Tinha olhos azuis e usava uma blusa azul com uma jaqueta verde por cima, shorts brancos com leggings larajas por baixo, sapatilhas azuis e brancas, uma bolsa roxa e amarela e grandes pulseiras vermelhas.

-Ivy Riddle...

-Link Keystone... Ainda preso na floresta? Há essa hora achei que já teria passado de Pewter.

-É... Houveram alguns imprevistos, e... É isso! Ivy, você está com seus pokémon, cero?

-Ahn... Como qualquer treinadora, sim. Eu estou com a Ponyta e o...

-Ok, vou precisar de sua ajuda.- Link explicou tudo o que havia acontecido, desde a batalha até o ataque dos Arboks.- E eles levaram o Pikachu também, então eu estou sem nenhum pokémon para ajudá-los.

-Hum... Ok, eu posso até ajudar, mas como pretende fazer isso? Afinal, seriam 4 pokémon contra 2, e um deles está no estágio evoluído. Não sei se isso seria possível...

-Ah, isso não é problema...- o garoto havia finalmente conseguido organizar seus pensamentos, e agora estava sorrindo.- Eu tenho um plano.

-x-

Luke não sabia o que fazer. O grupo estava preso em uma cadeia de cipós, assim como havia acontecido com os Paras e Parasect, mas dessa vez Charmander não estava pronto para ajudá-los. Além do mais, Link havia sumido, e ele não sabia o que os Arboks fariam.

Desde que chegaram no local, os Arboks os deixaram de lado e começaram a conversar secretamente, com Ekans ao seu lado. Eles sempre olhavam para os treinadores, e pareciam indecisos sobre o que fariam com eles.

Repentinamente, o maior dos Arboks chegou, e começou a analisar Luke e Lucy.

-O que foi grandão? Cara feia pra mim é fome!- Luke encarou os olhos do pokémon, mas logo se arrependeu, pela expressão maligna que ele fez.

-Luke...- Lucy falava baixo, mais como uma advertência do que qualquer outra coisa.

-Arbok!- as duas outras najas menores vieram, e começaram a dar voltas em volta de Luke e Lucy. Uma delas, depois de um tempo, colocou a cauda entre os cipós, mexendo no cinto de Luke e derrubando uma das pokébolas.

-Não...- Luke falou e logo se arrependeu, era a prova que os Arboks haviam achado o que procuravam. O maior deles, que era aparentemente o líder, segurou a pokébola com a cauda e jogou-a no chão, liberando o pokémon que lá estava.

-Vulpix!- o pokémon saiu feliz da pokébola, mas quando viu quem estava a sua frente, recuou.- Vul...

-Bok...- os três pokémon riram juntos, e então Ekans veio a frente deles.

-Arbok!- o líder sorriu, e falou algo para Ekans, que parecia um incentivo de batalha.

-Ekansss!- o pokémon cobra deu um poderoso Poison Sting em Vulpix, que caiu no chão.

-Arbook!- os três pokémon riram juntos, e Ekans os acompanhou.

-Vulpix, se defenda! Use o Tackle!

Vulpix tentou atacar o pokémon, mas estava muito apavorado para isso.

-Kanss!- o pokémon riu e deu um poderoso Bite no pokémon raposa., que gemeu de dor.

-Não! Ember Vulpix. Vamos, defenda-se!

Vulpix conseguiu soltar uma pequena brasa, mas suficiente para separar Ekans dele.

-Kans...- o pokémon cobra parecia estar bravo agora. Assim que se recuperou do ataque, usou o Poison Sting, que fez Vulpix voar alguns metros para longe. O pokémon estava prestes a finalizar com um forte Bite, e estava se aproximando do pokémon raposa.

-Vulpix, não! Vai, ataque!- o pokémon raposa soltou um pequeno gemido, mas quando Ekans estava muito perto, ele soltou um poderoso Ember, que afastou a cobra. Então, o pokémon se levantou, e no seu rosto era possível ver a ira.

-Arbok!- os três Arboks protestavam com raiva, o que pareceu deixar Ekans impaciente, o pokémon começou a investir rápido, já com os dentes brilhando para um Bite.

-Espere ele se aproximar Vulpix... Agora, pule e use Tackle descendo!- Vulpix pulou por cima de Ekans, que parou em um tranco, e a atacou com velocidade com o Tackle.

-Kans!- o pokémon caiu no chão, mas rapidamente se levantou, e começou a investir desesperadamente para lançar os espinhos venenosos do Poison Sting.

-Termine com isso Vulpix, Ember!- a temperatura do Ember colidiu com o veneno do Poison Sting, causando uma pequena explosão, que levantou muita poeira. Quando a mesma baixou, Ekans estava estirada no chão, e Vulpix estava de pé, ofegante.

-É isso aí amigão!- Luke sorriu, mas se esqueceu dos Arboks.

-Grr...- o grupo cercou o pequeno pokémon, que fez cara de medo. Eles estavam prestes a atacá-los em conjunto, quando a cauda do líder começou a pegar fogo.

-Booook?- o pokémon começou a rastejar em círculos desesperadamente, e os outros dois olharam preocupados. A chama não veio de Vulpix, mas de um pokémon cavalo, parado na entrada da clareira.
-Continue com Ember Ponyta!- era uma garota que comandava o pokémon, que incendiou a cauda dos outros dois Arboks também.

-Arbooook!- os pokémon começaram a correr em círculos desesperados, e saíram fugindo da clareira.

-Luke! Lucy!- Link entrou correndo na clareira, e desamarrou rapidamente os dois. Vocês estão bem?

-Fique tranquilo Link!- ela sorriu e olhou para onde Luke estava há um segundo, mas agora ela já havia se agachado ao lado de Vulpix, que estava sorrindo.

-Tudo bem amigão?

-Vuuulpix!- o pokémon estava realmente feliz.

-Hehe, parabéns!- o treinador abraçou a pequena raposa rubra, e voltou ela para a pokébola.- Bem... Quem é você?- Luke olhou sem graça para a treinadora ruiva, que deu um sorriso desafiador.

-Ah, verdade. Essa é Ivy Riddle, uma amiga minha. Encontrei ela na floresta, e então pedi ajuda com o nosso pequeno probleminha...

-Espera... Eu lembro de você...- Lucy coçou o queixo, lembrando do acontecido.

~~~Flashback Mode ON~~~

-Ok, até mais professor!- a garota saiu pela porta, sorrindo, com Luke logo ao seu lado.

-Boa sorte na jornada, e não se esqueça do que eu te disse Luke!

Lucy saiu rápido do laboratório mais acabou esbarrando em alguém, caindo assim no chão.

-Ai!

-Devia tomar mais cuidado por onde anda. - era uma voz feminina, e a garota olhava com um olhar arrogante para Lucy.

~~~Flashback Mode OFF~~~

-Ah, verdade... Você é a garota desajeitada do laboratório do Professor Oak...

-Desajeitada não! Todo mundo comete erros!- Lucy não estava feliz com o comportamento da garota, que ainda parecia arrogante demais.

-Tanto faz... Bem, acho que os Arboks não vão ficar queimando para sempre, certo? Acho melhor irmos embora então, antes que eles retornem e arranjemos mais confusão.

-Mas... Como vamos sair daqui? Estamos no meio da floresta, e meio distantes de Pewter, que eu saiba.

-Ah, isso não é problema.- a garota lançou uma pokébola, de onde saiu um Fearow.
-Mas... Você me disse que só estava com a Ponyta e um outro pokémon...

-Bem... Sim, eles são meus únicos pokémon para batalha. Eu uso o Fearow apenas para transporte. Subam nele, eu tenho que fazer mais uma coisa.- enquanto todos subiam, Ivy se agachou ao lado de Ekans, e capturou-o.

-O que?- os outros treinadores falaram em uníssono, assustados com a ação de Ivy.

-Ué, é mais um pokémon, certo? Não importa o que ele fez, eu ouvi uma parte da batalha, e deu pra perceber que o seu Vulpix apanhou bastante. Um pokémon forte assim, com um pouco de treinamento, ficaria invencível.

-Mas...- Lucy começou, mas logo foi interrompida.

-Mas nada! É um pokémon, e eu o capturei. Só isso. Agora vamos, já estou ouvindo o som dos rastejos dos Arboks. A menos que queiram ser pegos pelo grupo, eu sugiriria que se calassem e voassemos logo.

-Ok...- Luke falou antes que Lucy pudesse responder a Ivy, de modo a evitar uma possível discussão.- Então vamos.

-Agora sim...- Ivy subiu na frente de todos, guiando Fearow.- Vamos lá!

-x-

Fearow balançava demais para o gosto de Lucy, mas ela não se importava muito. A sensação de voar era muito boa, mesmo com a arrogante Ivy à sua frente. Eles levariam algumas horas para chegar a pé em Pewter do ponto em que estavam pelo fato dos caminhos terem muitas curvas, mas graças ao caminho direto e rápido do pokémon pássaro, em menos de 15 minutos eles estavam na cidade.

-Uau... Chegamos realmente rápido.- Link foi o primeiro a pular do Fearow, cheirando fortemente o ar.- Ah, como é bom sentir o cheiro de cidade de novo.

-Fearow é um ótimo pokémon, e com certeza muito veloz.- Ivy recolheu o grande pássaro, com um semblante orgulhoso.

-Então... Como vocês se conheceram?- novamente Luke cortou algo que Lucy ia dizer, fazendo a garota olhar brava para ele.

-Bem... A Ivy veio de Cerulean, e como as duas cidades são próximas, nós nos conhecemos ano passado. Saímos em jornada em tempos diferentes, mas quando eu estava saindo de Pallet, acabei esbarrando com ela.

-Olhe só... Parece que é outro alguém que esbarra com as pessoas.- dessa vez Luke não conseguiu interromper Lucy, e Ivy olhou para ela com cara de brava, mas corada.

-Ahn... Ok pessoal, deixa pra lá. Parece que enfim chegamos em Pewter. Acho que podemos ir para o ginásio, certo pessoal?- Link tentou parar a discussão, chamando a atenção das duas.

-Ah... Eu já fui no ginásio... Consegui minha primeira insígnia, aliás. Mas é verdade, estou com vontade de uma batalha. O que acha, Link?

-Aqui, no meio da cidade?

-Claro, só para relembrar os velhos tempos. E assim, todos vão poder ver quando eu te derrotar.

-Bem, vamos ver se é isso mesmo que vai acontecer. Vai Pikachu!

-Vamos lá Squirtle.- o pokémon tartaruga saiu da pokébola, com gana de vencer nos olhos.
Pokédex: Squirtle é o pokémon tartaruga. Ele pode nadar em alta velocidade, e usa sua concha como proteção.

-Espere... Eu lembro desse Squirtle...

~~~Flashback Mode ON~~~

-Hum... Professor, eu não posso levar os dois?

-Sinto muito Lucy, mas você vai ter de escolher...

-Hum... Ok, eu acho que vou escolher o... Bulbasaur!

-Bulba!!!- O Pokémon bulbo começou a correr em círculos em volta da sua mais nova treinadora, radiante.
-Quirtle... - o pokémon virou as costas para Lucy, bravo.
-Calma pequeno, com certeza você... - Lucy acariciou a cabeça do pokémon tartaruga, que virou com raiva para ela, atacando com o Tackle.

-Ai!- a garota apertou o braço, onde Squirtle havia acertado-a com o ataque.

~~~Flashback Mode OFF~~~

-Esse é aquele Squirtle revoltado do laboratório do Professor Oak.

-Squir...- o pokémon olhou irritado para Lucy, lembrando do acontecido.

-Esqueça ela Squirtle. Vamos começar. Use Scratch!

-Não deixe Pikachu, use Quick Attack em volta de Squirtle!- Pikachu começou a correr rapidamente em torno do pokémon, deixando-o confuso.

-“Uau, o Link não havia usado esse ataque antes. O Pikachu é realmente muito poderoso”.

-Squirtle, não deixe ele continuar rodando. Use Scratch!- Squirtle consegue acertar Pikachu, Mas assim que o faz, o rato amarelo segura a sua mão com habilidade, tomando pouco dano.

-Thundershock Pikachu!- Pikachu soltou um raio amarelo de seu corpo, eletrocutando Squirtle, que se afastou.

-Argh! Squirtle, use Water Gun!- Squirtle lançou um jato d’água, que acertou os olhos de Pikachu, mas não tirou muito dano.- Agora, Scratch!

-Tente desviar!- Pikachu tentou desviar, mas a água atrapalhou sua visão, fazendo com que ele fosse acertado por um ataque.

-Continue!

-Pare com isso! Pikachu, Thundershock!

-Desvie!- Squirtle desviou, porém o choque passou de raspão, causando um pouco de dano.

-Use Quick Attack Pikachu!

-Pule para desviar!

-Tackle!- Pikachu acertou Squirtle no ar, fazendo-o cair no chão.

-Use Water Gun Squirtle!

-E você, Thundershock!- o Thundershock acertou o meio do Water Gun, fazendo com que esse explodisse, causando uma pequena neblina.

-E agora, aproveite a neblina para usar Quick Attack!- Pikachu foi correndo rapidamente por meio da neblina, e Squirtle não consegui enxergá-lo. Quando percebeu-o, era tarde demais. O pokémon voou para o céu, e voltou ao chão nocauteado.

-Argh. De novo isso. Volte Squirtle.- Ivy recuperou seu pokémon estressada.- Eu vou treinar Link, e um dia eu ainda vou te derrotar!

-Ora, é só diversão...- o garoto coçou a cabeça, sem graça.

-Só diversão nada. Você vai ver, eu vou ser a maior mestre pokémon do mundo!- a garota começou a andar, em direção à saída de Pewter. Boa sorte no ginásio, com esse pokémon elétrico você vai precisar. E quanto a você...- ela olhou para Lucy- Tente não sair tropeçando pela cidade.- ela riu e foi embora, deixando Lucy irritada.

-Calma Lucy, não esqueça para que estamos aqui... Vamos, o ginásio é logo aqui em frente...- o garoto começou a andar, e os outros dois o acompanharam. Quando chegaram na frente do ginásio, Brock estava saindo.
O líder de ginásio de Pewter tinha cabelos castanhos, e olhos bem apertados. Sua pele era levemente parda, e ele usava calças de sarja ver com uma camisa cinza, laranja e preta por cima, com sapatos da mesma cor.

-Brock, viemos desafiá-lo para uma batalha de ginásio.- os três treinadores falaram juntos, em uníssono.

-Agora não garotos.- o líder olhou com cara séria para eles.- A cidade está em perigo.

Continue...

~x~
Bem... É isso pessoal, 10º episódio. Eu não falei que a Ivy seria importante? E bem, ela ter escolhido o Squirtle marca bem o papel que ela desempenha: rival da Lucy. Mas, sejamos sinceros, ela foi realmente a salvação do grupo. Quanto aos pokémon, já devo ter falado que Kanto é a única região na qual eu gosto muito de todos os iniciais (tirando Sinnoh, mas Sinnoh é minha favorita em tudo, então não conta), portanto eu gosto bastante do Squirtle também.
Ponyta faz parte do que eu chamo de o "trio de fogo de Kanto", junto com Vulpix e Growlithe. São pokémon de fogo que eu realmente amo, por isso que dois deles já foram apanhados por treinadores principais. E deixe-me ver... Acho que é só, certo?
Desculpe por ter postado tarde, mas estou realmente sem tempo. Espero que tenham gostado.
P.S.: Obrigado ao Dagarizard por ter feito a batalha entre a Lucy e o Luke, no começo do capítulo. Você me salvou cara!

3 comentários:

  1. Muito legal o capitulo Strayer. Também gosto muito de Sinnoh :D Esperando pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
  2. STRAYEEEEEER VOCÊ ESQUECEU DE DIZER QUE FUI EU QUE FIZ A BATALHA ENTRE O LUKE E A LUCYYYYY!!!!
    nuss, como vc foi esquecer isso?

    :(

    ResponderExcluir
  3. Foi mal cara ><... Na pressa eu acabei esquecendo... Mas já está arrumado!

    ResponderExcluir