Kalos Masters: Chapter 1 - The Start Of Something New

Chapter 1
The Start Of Something New

Era de manhã.

Sabia disso pois os raios de sol começavam agora a entrar pela janela do meu quarto e batendo-me na cara. Aliás, foram os raios de sol que me acordaram. Lentamente saí da cama e olhei as horas, eram 8 e 30 da manhã. Mas porque raio é que eu tinha acordado tão cedo?

Olhei para o meu quarto, tudo estava desarrumado. Eu e os meus pais havíamos chegado a esta casa fazia menos de uma semana e ainda nao tinhamos tido tempo de desempacotar tudo. Fui num caixote e tirei as primeiras roupas que encontrei, umas calças pretas, uma t-shirt branca e um casaco azul-escuro, tudo bastante vulgar.

Após fazer a minha higiene matinal, voltei ao quarto para pegar os meus itens pessoais (carteira, celular, etc...) e ouvi uns barulhos vindo do quintal. Olhei pela janela e vi o meu pai, Frank a cuidar do seu Rhyhorn de estimação, como fazia todos os dias.

Frank Curtiss é um homem alto e musculado, com os cabelos bem aparados pretos e uma barba pequena, de alguns dias. Embora aparente ter pouco mais de trinta anos, o meu pai tem na verdade quarenta e oito anos, ele diz que a sua jovialidade e boa aparência vem dos seus tempos de corrida de Rhyhorn. Talvez tenha razão...

Saí do quarto e desci as escadas. Antes de entrar na cozinha, um forte cheiro a panquecas entrou-me pelas narinas a dentro e apressei o passo.

- Mãe.... - chamei esperançado.

Mas não era a minha mãe que estava a preparar o café-da-manhã, mas sim um ser humanóide de pele negra, longos cabelos loiros que contrastavam vivamente com o seu elegante vestido vermelho.

- Oh.. - excalmei desapontado - Bom dia Jynx!

- Jynx! Jynx! - Disse o pokemon enquanto colocava um prato de panquecas á minha frente, bem como um doce e refrescante copo de sumo. Eu estava já prestes a terminar de comer quando o meu pai adentrou na divisão, carregando alguns caixotes.

- Bom dia. - disse ele num sorriso, pousando os caixotes no chão. - Jynx podes tratar disto?

- Jynx! Jynx! - disse o pokemon de imediato. Os seus olhos bilharam num forte azul e ela seguiu para o andar de cima, com os caixotes flutuando atrás de si.

- A mae? - perguntei enquanto colocava a loiça suja dentro da pia.

O meu pai sentou-se a mesa e começou a comer.

- A tua mãe teve que ir a Lumiose. - informou - O novo patrao dela marcou uma reunião de surpresa e ela teve que sair de manhã, bem cedo.

Revirei os olhos. A minha mãe, Marjorie Curstiss, era uma cientista de renome, que passara toda a sua vida a estudar tudo o que havia para ser estudado acerca de pokemons. E desde que nos mudámos para Vaniville, que ela passava todo o tempo fora de casa em reuniões no seu novo trabalho.

- Pai sabes da Clefairy? - indaguei. Perguntando por Clefairy, o único pokemon lá de casa que eu poderia dizer que me pertencia (embora eu nunca a tivesse oficialmente capturado. Na verdade Clefairy nem sequer tinha uma pokebola).

- Ela estava a brincar com o Rhyhorn há pouco. - informou ele - Provavelmente ainda se encontra lá fora.

Corri para o quintal e a primeira coisa que dei conta foi o enorme monstro de pedra que ocupava grande parte do mesmo.

- Bom dia Rhyhorn!

O pokemon roncou em jeito de resposta e eu não pude evitar sorrir. Rhyhorn passava grande parte do dia dormindo. Olhei no espelho do carro do meu pai e penteei melhor os meus cabelos negros, que caíam quanse nos ombors, de modo a que nao tapassem os meus penetrantes olhos verdes.

Levou algum tempo até que eu finalmente conseguisse encontrar Clefairy. Estava ao fundo da rua acompanhada de dois jovens da minha idade., um garoto e uma garota.

Aproximei-me dele e a garota apressou-se a apresentar-se.

- Bom dia. - disse abrindo um enorme sorriso - O meu nome é Micaela Hatsume, mas todos me tratam por Miku. Este é o meu amigo, Marco Natale. Fala-nos um pouco sobre ti...!

Mirei-a de alto a baixo. Ela tinha uns enormes olhos castanhos, meio escondidos pelos cabelos, igualmente castanhos, que lhe caiam ao longo das costas. Trajava uma camisola Rosa sem mangas e uns shortinhos azuis bem curtinhos. Bem bonitnha ela. O garoto era alto, com olhos cinzentos e cabelos loiros bem curtinhos. Trazia vestido umas calças pretas, nao muito diferentes das minhas e uma jaqueta igualmente preta, que estava por cima de uma t-shirt vermelha. Ele nao parecia ser muito amigável.  Apressei-me a apresentar-me tambem.

- O meu nome é Junior Curtiss. - disse-lhes - Vivo aqui com os meus pais e mudei-me recentemente da cidade de Celadon, em Kanto. E esta é a minha Clefairy.

Apontei para o pokemon, que estava postado no meio de nós três.

- Nós soubemos que havia um garoto novo na vizinhança e resolvemos aparecer. - explicou Miku - E foi então que encontrámos a Clefairy. Sincermanete eu acho que ela é a coisa mais linda que eu já vi na minha vida.

- Clefa, clefairy! - falou o pokemon abrindo um enorme sorriso.

- Sinceramente. - começou Marco - Não acho Clefairy um pokemon lá muito bom. É dos mais fracos que conheço e não têm grande utilidade.

Os olhos de Clefairy encheram-se de lágrimas ao ouvirem estas palavras. O pokemon fada deu um empurrão em Marco e correu para casa, comigo no seu encalce e Miku logo atrás de mim.

- Clefairy espera! - gritei-lhe ao vê-la entrar no quintal. O pokemon tentou impedirme de segui-la com uma rajada de folhas brilhantes que eu reconheci como sendo o seu ataque Magical Leaf, mas, em vez de me acertar, acertou no adormecido Rhyhorn, que acordou sobressantado e começou a correr, destruindo parte do muro e continuado na direção da cidade.

- Meu deus... - exclamei preplexo - Ele vai destruir tudo....

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário