Ações da Nintendo sobem em valor



A previsão de lançamento é apenas para 2016, mas Pokémon GO vem criando muitas expectativas nos fãs desde o dia em que foi anunciado. A animação vem por conta, principalmente, da oportunidade de trazer a jogabilidade dos games da franquia e o famoso lema "Gotta Catch 'Em All" para o mundo real. Contudo, além disto, a Nintendo e a Pokémon Company vêm surpreendendo graças à divulgação e aos investimentos feitos na produção do aplicativo.

Na semana passada (mais especificamente no dia 15/10) foi revelado que as duas empresas, ao lado da Google, investiram 20 milhões de dólares na Niantic, que está por trás do desenvolvimento de Pokémon GO. Os resultados diante da notícia são os mais positivos possíveis, visto que as ações da Big N subiram em 4% neste final de semana na Bolsa de Valores de Tóquio. Seu valor atual é de 22.845 ienes, o maior desde 14 de setembro.

Questionado pela Bloomberg sobre a alta, Tomoaki Kawasaki, analista financeiro na empresa japonesa Iwai Cosmo Securities, declarou: "As ações estão subindo por causa do anúncio do investimento. Ele mostra que a Nintendo está fazendo um grande esforço para desenvolver jogos de smartphones."

Pokémon GO, como já citado anteriormente, tem seu aguardado lançamento no ano de 2016, para aparelhos com iOS e Android. Mas até lá, a Nintendo já possui diversos outros planos para "invasão" do universo mobile, em outra parceria, desta vez com a companhia DeNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário