13ª temporada das Special Battles é anunciada



Desde que o PSS foi inserido nos jogos da série principal de Pokémon, novas ferramentas foram apresentadas para que treinadores de todo o mundo possam explorar mais suas táticas de batalha. O Battle Spot é uma dessas ferramentas e ele disponibiliza diferentes modos de batalha, incluindo as Special Battles, tanto para o formato Free quanto para Rating Battles.

As Special Battles possuem regras específicas que são alteradas a cada nova temporada, através do Pokémon Global Link. Entre os dias 17 novembro de 2015 e 18 de Janeiro de 2016, acontecerá a 13ª temporada (nos games Pokémon X/Y e Pokémon Omega Ruby/Sapphire Alpha) e as novas regras já foram reveladas:

  • O formato de batalha será em dupla;
  • Não será permitido o uso de Mega Stones;
  • Pokémons transferidos pelo Poké Transporter não podem ser usados;
  • As seguintes espécies estão proibidas: Mewtwo, Mew, Lugia, Ho-Oh, Celebi, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi, Deoxys, Dialga, Palkia, Giratina, Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymin, Arceus, Victini, Reshiram, Zekrom, Kyurem, Keldeo, Meloetta, Genesect, Xerneas, Yveltal, Zygarde, Diancie e Hoopa;

Regras antigas permanecem em vigor, como, por exemplo, a que restringe o uso de um item a apenas um Pokémon, a que reduz o nível de todos os Pokémons a 50 (ainda que estejam acima disto) e a que permite apenas 3 Pokémons por treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário