Tudo sobre Pokémon no Nintendo Direct



Aconteceu ontem à noite mais uma edição do Nintendo Direct, evento cujo objetivo era divulgar os próximos lançamentos da Nintendo para seus consoles Wii U e Nintendo 3DS. Havia uma forte comoção na internet e muitos fãs da franquia acreditavam que teríamos o grande anúncio do próximo game da série principal de Pokémon, porém, não foi isto que aconteceu e, apesar de continuarmos sem qualquer novidade sobre o jogo em questão, muitas informações sobre lançamentos paralelos foram reveladas.

Para começar, um novo jogo foi anunciado. Seu nome é Pokémon Picross e poderá ser baixado gratuitamente no Nintendo eShop. O objetivo aqui é completar alguns puzzles, revelando imagens de Pokémons que se tornarão parte da equipe do jogador. Embora o game seja gratuito, há em seu decorrer moedas chamadas de Picrolitas, que podem ser adquiridas resolvendo puzzles ou com dinheiro real. Pokémon Picross estará disponível para download na eShop norte-americana ainda em dezembro de 2015.


Como já era de se esperar, mais informações sobre a versão de Pokkén Tournament para Wii U foram reveladas na transmissão. Um novo trailer foi exibido e nele podemos ver um pouco mais sobre Shadow Mewtwo, que poderá ser desafiado normalmente durante o jogo ou acessado com antecedência por quem possuir o seu Amiibo Card. O lançamento de Pokkén Tournament para Wii U no Japão fica marcado em 18 de março de 2016, enquanto ainda não foram divulgadas datas para o resto do mundo.


 

Uma ótima notícia para os fãs saudosistas é que os clássicos Pokémon Red, Blue e Yellow vão ser disponibilizados no Nintendo 3DS, por meio do emulador oficial da Nintendo no aparelho, Virtual Console. Os jogos chegarão mundialmente ao eShop no dia 27 de fevereiro de 2016, quando serão comemorados os 20 anos do primeiro jogo Pokémon. O relançamento vai manter absolutamente tudo das versões originais, alterando apenas a forma de se trocar Pokémons, usufruindo da tecnologia sem fio do 3DS. No Japão, os games terão versão física, que vai incluir design clássico, cartucho original, um mapa de Kanto e um manual de instruções.


Por fim, o Nintendo Direct revelou enfim a data de lançamento de Pokémon Super Mystery Dungeon na Europa, marcando para o dia 19 de fevereiro de 2016. O jogo chegou no Japão em setembro deste ano e chega nos EUA em 20 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário