Pokérus

O Pokérus, de "vírus Pokémon", é uma forma de vida microscópica que pode acompanhar a Pokémon, sua primeira aparição foi nos jogos da II Generation. É um mecânico benéfico que um Pokémon pode obter.

Quando um Pokémon tem o Pokérus, ele ganha o dobro dos valores do esforço de luta (por exemplo, lutando contra um Magikarp vai dar dois EVs velocidade, em vez de um). pontos de esforço adquirido a partir de vitamins e wings não são dobrados. O Pokémon infectado pode infectar outros Pokémon com o vírus por um período de um a quatro dias. No entanto, o temporizador Pokérus pode ser retardada por vários métodos tais como, colocando o Pokémon infectado em uma caixa de PC.

Enquanto ele é representado de forma semelhante a condições de status, o Pokérus não é uma condição de status, por isso não pode ser curada em um Centro Pokémon ou qualquer item de cura condição de status.

Pokérus tem um 3 em 65.536, ou cerca de 1 chance em 21.845 de ser gerado em um Pokémon, seja selvagem ou criados, efetivamente tornando este mais raro do que um Pokémon brilhante, que tem um 3 em 24.576, ou cerca de 1 em 8192 chance de ser encontrado selvagem ou chocado. Através lutando ou capturando este Pokémon selvagem, os jogadores poderiam obter este vírus útil para seu próprio Pokémon, e, posteriormente, espalhá-lo ao redor. Devido à grande maioria de baixa chance de encontrar o vírus (cerca de 1/3 da chance de encontrar um Shiny Pokémon), e o fato de que a maioria nem sequer reconhece um Pokémon com o vírus e pode fugir dela, muitos jogadores não tem um Pokémon com o vírus.

Da Geração IV em diante, o Pokérus tornou-se mais acessível, com comércio mundial facilitada pela Nintendo Wi-Fi Connection. chances de ser infectado com o vírus de um Pokémon aumentar um pouco quando um Pokémon foi negociado a partir de outro jogo.

Infecção

Quando um Pokémon está infectado com Pokérus, sua tela de status exibirá um ícone indicando que este "status" especial as condições de status mesma maneira seria notada. Se o Pokémon torna-se afetada por uma condição de status, como o sono, o ícone Pokérus será substituído temporariamente até que a condição de status seja curado. Enquanto o Pokémon está infectado com Pokérus, ele pode espalhar o vírus para outros Pokémon na player's party.

Pokérus pode se espalhar se um Pokémon infectado está na
player's party depois de uma batalha. Pokérus só pode se espalhar para um Pokémon diretamente adjacente a um já infectado Pokémon e somente se eles nunca tiveram Pokérus antes. Da Geração III em diante, os ovos podem pegar Pokérus como qualquer outro Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário