Tutorial: Houndoom Mega

 Yô! Como vão vocês, Pokemaníacos? Acordou tarde e ainda está de férias e entediado? Então vamos desenhar! Prepare seu lápis e um papel A4, vamos tirar a ferrugem! O tutorial de hoje é um pouquinho pesado, mas não é tão difícil quanto a arte-final o faz parecer. Tenho certeza que se você seguir os passos atentamente, e com um pouco de habilidade, o desenho ficará ótimo!

HOUNDOOM MEGA

1- Antes de mais nada se atente para o tamanho do desenho. Não cometa o mesmo erro que eu cometi. Apesar de não parecer, Houndoom Mega ocupará um grande espaço da ponta do chifre às unhas do pé, por isso recomendo que você desenhe com a folha A4 em posição RETRATO, caso contrário há grandes possibilidades do desenho acabar cortado. Para iniciar, comece com o bom e velho circulo para a cabeça e o seu pescoço.  Simples, não?
* Preste atenção ao tamanho do círculo, nada muito grande, ok?


2- O segundo passo também é tranquilo. Faça o seu focinho como o do Pato Donald, não se esquecendo de deixar espaço dentro para a língua e os dentes, desse modo:


3- Aqui o Houndoom já começa a ganhar identidade. Faça os chifres no alto da cabeça em formato ziguezague. A altura equivale à altura do pescoço. Na beirada do focinho faça o nariz no formato de um diamante, a borda interna para a boca e um dente canino em cada ponta. Ao final curve a língua até sair da boca.

4- Adiante para o próximo passo, que será praticamente 50% do desenho concluído! Faça o olho em formato de um "triângulo-retângulo" com bordas suaves. O principal acréscimo aqui será essa "estrela" envolta ao seu pescoço. Seja observador quanto ao tamanho. Não pode ser pequeno demais. Puxe duas pontas para cada lado sempre curvadas para cima, e depois mais três para baixo, deste modo:

5- Essa é a parte em que, se você iniciou o desenho grande demais, ele será cortado. Os pés dianteiros de Houndoom Mega se estendem até formarem três divisões nas patas, unidos por debaixo da "estrela". Trace dois longos chifres como os de Mamutes para a frente, e vá para o próximo passo.


6- Esta é praticamente a etapa final da construção. Faça aqui as pernas traseiras da mesma forma que fez as dianteiras, não esqueça do detalhe no lombo de Houndoom. Acrescente formas quadradas nas pernas dianteiras, duas por perna. Puxe o rabo sinuoso até se firmar em um triângulo para cima.


7- Agora somente lapide o desenho um pouco, acrescentando detalhes a ele. Transforme os detalhes da perna dianteira em feixes abertos no centro, trace unhas pontudas em cada dedo. Abra uma fenda na ponta da cauda e risque o detalhe na ponta da cabeça. Aqui está a arte finalizada a caneta!




Espero que o tutorial o tenha ajudado a desenhar o seu Houndoom Mega! Se precisar de ajuda com alguma parte específica, comente! Será um prazer tirar as dúvidas. Se você deseja que o seu desenho pronto apareça aqui embaixo do tutorial é só upa-lo e mandar para o meu e-mail: caiohrm@gmail.com.

3 comentários:

  1. Eu demorei muito tempo ;=;
    Mas é um ótimo tutorial, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, bem explicado e com grande qualidade. Excelente! A única coisa que tenho a apontar é as linhas do desenho 4, 6 , 7 e 8 (não sei se reparou mas você saltou o 5) não se notam muito, talvez com um lápis mais grosso se note. ;)

    Continue o bom trabalho e bem vindo à equipa!

    ResponderExcluir
  3. HAHA! Valew pessoal. Okumura, vou corrigir o erro agora mesmo, obrigado pela observação ^^

    ResponderExcluir