Origem - Bulbasaur

The Seed Pokémon
BULBASAUR

Pokédex: Bulbasaur pode ser visto cochilando sob luz solar intensa. Há uma semente na sua parte traseira. Ao absorver os raios do sol, a semente cresce progressivamente maior.

Inspiração para a criação: Como todos sabem,  os iniciais do tipo planta são inspirados em dinossauros, muitos dizem que Bulbasaur teve seu design inspirado num sapo ou num lagarto, porém estão bem enganados! Bulbasaur e toda a sua cadeia evolutiva foi inspirado no dinossauro: Dicinodonte.

Figura de Dicinodonte
Este dinossauro era grande, com fortes membros e era herbívoro. Como, praticamente, todos os herbívoros da época eram lentos e se moviam lentamente, uma grande desvantagem em termos de sobrevivência. Pelo contrário, os sapos e lagartos em que muitas pessoas pensam ser inspirado se movem rapidamente e dão enorme pulos, coisa que Bulbasaur e a sua família não fazem! O facto de serem herbívoros pode ter sido o fator decisivo para o seu tipo Grass.

Ivysaur e Venusaur já são um pouco diferentes e há quem pense que estes tiveram ajuda de répteis para o design. Um dos mais falados é o Tuatara. O que acham?

Tuatara
Agora o que carregam eles nas costas... Para Bulbasaur o mistério é maior, mas uma suposição bem aceite é que foi inspirado num alho ou numa cebola. Fechado e protegido do exterior e no seu interior contém um mistério!

Em Ivysaur vemos que o bolbo se abre mas no seu interior vemos apenas as pétalas da flor misteriosa que esta cadeia evolutiva carrega no dorso. Finalmente, em Venasaur vemos identidade da planta, a planta que acham ser a inspiração é a Rafflesia.

Rafflesia
É a maior flor do mundo! Tem uma cor em tons vermelhos e rosas e é completamente preenchida por pontinhos esbranquiçados. Uma outra característica da planta é que exala um odor parecido o com o cheiro de carne podre, será que podemos associar isto ao famosos pós de Bulbasaur, Ivysaur e Venusaur?



Espero que tenham gostado e não percam a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário