Pokémon: A New Song - Capítulo 03

#Aurora
Uma manhã fria e brumosa de fim de semana, foi neste clima que acordei naquele fatídico dia... Exatamente o que você acabou de ler, “Fatídico dia”, muito dramático e nada coerente com o que vou lhes contar, porém um dia infeliz para mim, pois neste dia que começou tão frígido e tranquilo, foi o dia o qual mais receei: O dia em que ganhei uma grande responsabilidade! 

Eram aproximadamente 08h30min da manhã, quando finalmente me despertei, abri meus LINDOS olhos castanhos (Nada humilde, mas não digo nada além da verdade) e com a visão pouco turva consegui sentir o calor dos raios solares adentrando por orifícios em minha barraca, espreguicei-me bem lentamente como se estivesse prolatando algo sem muito valor, avancei para meu lado direito, onde se encontrava minha Mochila esverdeada, retirei de um dos bolsos laterais uma escova de madeira e iniciei a rotina de todas as manhas: Penteei mecha por mecha de minha cabeleira cor castanha, até finalmente atingirem um estado de lisamento perfeito, ao meu ver. Abri a metade do grosso tecido da frente de minha barraca, calcei meu par de Starsys brancos, que estavam sobre a grama semi-molhada pelo orvalho da manhã, e caminhei em direção de um pequeno olho d’água a esquerda de onde havia dormido que nos foi útil, naquela noite de acampamento ao ar livre, para nos fornecer a água que nos era necessária para cozer os alimentos e saciar nossa sede, enchi um pequeno cantil prata que havia ganhado de presente de uma prima distante, retornei até minha barraca e guardei o objeto prateado em minha mochila, voltei minha visão para onde John havia pernoitado, à frente de minha barraca, observei que já havia começado a desmontar sua barraca, então o pedi que após terminasse com sua barraca que ele desmontasse a minha, enquanto iria preparar o café da manhã – A refeição mais importante do dia! – Exclamou John, com o dedo indicador levantado como se quisesse me ensinar uma lição, apenas ri ao ouvir seu comentário, o que mais poderia fazer? Sei que sua atitude foi idiota, principalmente de manhã tão cedo ouvir coisas desnecessárias me irrita, mas vou lhes contar um segredo: Nunca fico com raiva ou zangada com o meu John! – Meu John? Nossa quanta intimidade... - este deve ter sido seu primeiro pensamento ao ler minha confissão, mas vou longo esclarecer minha declaração antes que mentes maldosas pensem besteiras, simples, este é o modo como nos tratamos desde crianças: eu o chamo de “Meu John” e ele me chama... Bem, este é um assunto para outro dia. Enfim, acendi a chama da única boca de um pequeno fogão que usávamos quando íamos acampar com a tia de John na Floresta Bewilder, que alias é o local onde estamos neste momento.

Peguei uma frigideira, que já estava começando a enferrujar no cabo, a coloquei sobre a chama azul amarelada enquanto retirava da embalagem algumas salsichas e Pães, onde respectivamente depositei na frigideira e sobre um pano branco da mesa improvisada no tronco de árvore já a muito tempo cortada, após alguns minutos as salsichas estavam com uma aparecia de prontas e o aroma exalado confirmava minha opinião, cortei-as em rodelas e as coloquei dentro dos pães, previamente cortados na lateral em vertical, dividi os alimentos em partes iguais, para mim e John, quando o chamei para começarmos a comer, ele já havia finalizando a arrumação de minha barraca azul safira e a guardada, aproximou-se em animo, queria eu dizer que todo aquele animo foi pelo alimento que acabará de cozer, porém para minha decepção ele estava todo animado pelo simples motivo de estar ansioso de capturar seu primeiro Pokémon. 

– Não vejo a hora de encontrar um Pokémon forte pra eu capturar! 
Disse John enquanto mastigava sua parte do café da manha deixando escapar algumas partes já insalivadas e mordidas. 

– Ai termine de engolir antes de falar, seu mal educado do caramba! 
Afirmei irritada, pois este é assunto em pauta desde a noite passada, e sinceramente já estava arrependida de ter vindo com este mal educado em minha jornada. 

– Desculpe-me, você sabe que normalmente não ajo deste modo, porém este entusiasmo está me consumindo! 
Tentou se explicar, mas apenas vi um debiloide querendo um Pokémon, como um colecionador querendo mais um objeto para sua prateleira empoeirada. 

Enquanto John não parava de tagarelar sobre como era importante capturar um Pokémon nos primórdios de uma jornada, pois isso indica que você é apto em se tornar um ótimo treinador, além de poder ter mais um forte laço, algo se aproxima sorrateiramente entre os arbustos de folhas molhadas pelo orvalho da alvorada que rodeavam a campina onde nos encontravam; Sempre fui boa em perceber as coisas, nada me fugia de perceber, mas para me defender é difícil se concentrar no que acontece ao seu redor com alguém tagarelando sobre coisas que não lhe interessa em nada, pois bem, após termos praticamente comidos todos os sanduíches de salsichas em rodela, o último sanduíche estava largado por cima do pano branco, nos entreolhamos como se quiséssemos gritar ao mundo que o último lanche era seu e não iria dividir, notei que John planeja pular na minha frente e pegar o sanduíche só para si, mas antes de qualquer gesto brusco que poderia fazer, pulei na dianteira em direção do alimento, quando enfim aproximei para pegar o que ansiava, um vulto azul e negro salta sob a merenda e o abocanha e sai de perto mais rápido do que apareceu, tombei ao chão sujo de terra que cercava o acampamento com as mãos vazias e somente com a imagem de um vulto roubando meu querido lanche, virei minha face na tentativa de buscar ver quem acabará de me furtar, quando vi um pequeno animal parte azul claro parte negra, com uma cauda preta, topete azul e algo semelhante a uma estrela de quatro pontas por fim da cauda; Fiquei altamente furiosa, muita ousadia roubar meu Sanduíche de Salsicha, está bem, este não é um motivo adequado pra se ficar zangada, porém era o último Sanduíche e vocês iram me compreender, pois sei que não sou a única que já sofri com algo desta magnitude; E para piorar a pequena criatura engole em uma só mordida o sanduíche e finaliza a refeição com uma risada sínica. 


- Quem é isto? E mais importante, por que roubou meu café da manhã? 
Questionei a criatura a minha frente, na tentativa de saber o que acabará de acontecer, enquanto batia sobe minha vestimenta para tirar a terra que restava. 

- Isto é um Shinx! Sabia que hoje seria meu dia de sorte, irei Capturar este Pokémon!!!  
Alegou John, com os olhos grandes e brilhantes de maravilhado na possibilidade de capturar o Pokémon. 

- Shinx? Vou ver mais sobre este Pokémon na minha Pokédex ( Pensamento: Finalmente irei estrear Minha Pokédex *---* ) 
Afirmei, retirando a Pokédex negra do bolso de meu colete roxo.

Pokédex: Shinx, o Pokémon Flash. Shinx possui músculos fortes, a extensão e contração de seus músculos gera eletricidade. Sua pele ganha um efeito brilhante quando se encontra em apuros e foge quando os inimigos estão momentaneamente cegos. 

- Não preciso ouvir mais nada, eu irei capturar este pequeno Shinx! Vamos, saia Chinchar
Ordenou John, atirando a esfera bicolor para o alto e em seguida liberando o Pokémon chama em volto por um feixe prateado. 

- Certo, vou me sentar e assistir ao espetáculo de comedia, pois é certo que essa tentativa de Capturar o Shinx me concedera muitos momentos de risadas ha!ha!
Gracejei, me sentando no tronco de árvore cortado, que usávamos como mesa, para assistir a cena. 

- Não ligue para isto Chinchar, apenas vamos mostrar como somos capazes. Vamos, inicie a batalha usando Ember! - Ordenou John, com seu dedo indicador esticado e apontando para o alvo: Shinx, que observava a cena calada, sem fortes expressões faciais. Quase que imediatamente, Chinchar, infla as bochechas rosadas e da boca libera brasas quentes contra a criatura elétrica que realiza uma evasiva perfeita se salvando de sofrer danos e em resposta sorri cinicamente para Chinchar. – Continue usando Ember até ele ser atingido! – Volta a ordenar John, a criatura do tipo fogo repete os mesmos gestos anteriores e libera as brasas quentes contra Shinx, que novamente realiza uma evasiva perfeita saltando alto, em seguida desce até o chão com o corpo carregado eletricamente por uma descarga azul, logo identificada por mim como o movimento elétrico: Spark!


John percebendo que Chinchar seria atingido ordena que o mesmo efetuasse uma evasiva, porém não houve tempo para que o desvio fosse executado, e Chinchar é atingido. – Vamos Chinchar, não podemos perder, Avance com Scratch! – Preceitua John fazendo gestos com as mãos para melhor entendimento da criatura de fogo, que ao escutar suas ordens, corre em direção à Shinx que com as garras alongadas e brilhando em branco acerta a criatura elétrica que sofre os danos adequados ao golpe recebido, porém Shinx logo se recompõe do golpe há pouco tempo lhe deferido e avança em direção de Chinchar usando novamente o golpe elétrico Spark, porém desta vez Chinchar consegue se proteger do ataque, saltando por cima de Shinx com um mortal, vendo que havia errado o golpe rosna para Chinchar e principia a correr em direção da criatura chama usando o movimento inicial do tipo normal: Tackle, em meio do caminho até atingir Chinchar, pequenas faíscas azuis surgem em volta do pequeno corpo da criatura elétrica, logo reconhecida por John como Charge. - Concedendo a quem emprega um aumento na sua defesa especial! – Disse John para melhor eu compreender. Receando que se fosse atingido pelo golpe significasse sua derrota, ordena que Chinchar use Ember mirando nas patas de Shinx para cancelar seu ataque.


E assim como planejado o ataque de Shinx é parado no momento em que suas patas entram em contato com as brasas quentes liberadas por Chinchar. Vendo que seu último ataque não surtira efeito, Shinx dispara ferozmente em direção da criatura do tipo fogo usando novamente o movimento Spark; vendo como Shinx vinha em direção de Chinchar rapidamente e com uma expressão marota, John ficou sem reação e esperava pelo pior: que ao receber o ataque, Chinchar perdesse a batalha. – Bubble Beam!!! – Escutou John a ordem, notando que ao seu lado uma torrente de bolhas azuis reluzentes passava, sendo disparadas por uma criatura que lembrava muito um Pinguim, e atingido diretamente a criatura elétrica fazendo assim sua técnica ser cancelada e deixando o cair ao chão cansado, porém tentando se erguer para continuar lutando. 

- Piplup? Aurora, por que você se pôs em minha batalha? 
Questionou John, virando seu rosto em minha direção, com uma expressão de confuso em seu semblante. 

- Não precisa agradecer por eu ter salvado seu Chinchar! Apenas o fiz um favor como amiga, porém quero algo em troca... 
Explico a John o olhando fixadamente com um sorriso de canto. 

- Favor? Que raio de favor é este que pede algo em troca? 
Questionou John, já demonstrando que seus ânimos estão exaltados. 

- Um favor de amiga, e em troca vou querer este Shinx, eu o irei capturar! 
Aleguei, girando uma esfera bicolor, em sua forma miúda, na ponta de meu dedo indicador, e logo em seguida ampliando em minha mão direita, pois sou destra. 

- Mais o quê? Pra começo de conversa, você nem estava interessada em capturá-lo! 
Afirmou John, acreditando que o que estava fazendo era injusto com ele. 

- Realmente, não estava interessada, porém agora me interessei e o vou capturar. Vá Pokéball!!! 

Gritei, jogando a esfera bicolor rubra e alva em direção de Shinx, que lutava para se pôr em pé, ao atingir sua franja azul, a esfera recua um pouco e a fenda que se encontra no meio se abre e uma raio vermelho surge sugando a criatura elétrica para dentro da mesma, que logo cai ao chão agitando-se algumas vezes e por fim um barulho característico é ouvido, sinalizando que a captura foi válida. 


- O quê? Mais como? Era eu quem deveria capturá-lo!!! 
Berrou John pasmo em ver que seu esforço havia sido em vão, na tentativa de capturar o Pokémon elétrico. 

- Pois bem, agora você aprendeu sua lição, isto é para que você nunca mais me deixe zangada e entediada com um mesmo papo. 
Expliquei a John, o dando as costas e cruzando os braços. 

- Isto? Foi uma lição? Tudo isto só porque você estava entediada?!!
Questionou John a mim aborrecido pelo o que eu havia feito. 

- Exatamente, e não precisa agradecer, pois está lição foi de graça, só porque você é meu amigo. 
Disse para John, na tentativa de descontraí-lo. 

- Imagina se não fosse né? Retorne Chinchar e descanse. Parabéns pela sua captura só que... Espere um pouco, você capturou o Shinx o que quer dizer que você tem mais um Pokémon para cuidar, ou seja, você tem mais uma RES-PON-SÁ-BI-LI-DA-DE! 
Soletrou a última palavra, no intuito de me deixar desesperada. 

- O quê? Nãããoo! Não havia pensado nisso, agora em vez de cuidar de um garoto mimado e dois Pokémons, terei de cuidar de mais um, por burrice minha!? Não acredito nisto... 
Choraminguei ao ouvir o raciocínio e a realidade que me era apresentada, enquanto Piplup ria da expressão que fiz ao ouvir a lógica. 

- Ha!ha!ha! Tentou me pegar, mas foi você mesma que acabou se pegando em sua lição! 
Afirmou John, em meio a fortes gargalhadas entre cada palavra dita, ao ver na cilada em que eu mesma havia me colocada. 

- Ai! no que fui me meter?! 
Questionei aos céus, em busca de uma reposta do porque havia feito isto. 

Um dia que aparentava ser tranquilo e sem muitas emoções, acaba se transformando em um dia inesquecível, tanto para John como para Aurora. Uma captura que mudou a realidade da Jovem Aurora, no futuro quem sabe poderá lhe trazer grandes benéficos, mas como ter certeza? Na verdade não há, porém somente nos resta aguardar para que o tempo nos responda esta e outras perguntas.

Um comentário: