Liga Pokémon Thunders


A Liga Pokémon Thunders é um jogo descritivo & narrativo, ou seja, não será necessário a realização de Download para se divertir. Suas ações serão feitas através da escrita e não por gráficos, logo uma boa escrita e criatividade é fundamental. Na Liga Pokémon Thunders você poderá ser um Treinador Pokémon, Coordenador Pokémon ou ambos. Após seu cadastro ter sido efetuado e sua ficha criada, você poderá viajar pelo vasto mundo Pokémon: Capturando as criaturas e competindo com outros jogadores.
A seguir algumas questões frequentes respondidas para melhor entendimento.


1º Como participo?

Para participar, basta se inscrever na página Cadastre-se. Lá, você poderá escolher suas características e seu Pokémon inicial.

2º O que são as fichas?

Quando você se registra, ganha uma ficha. Que é onde estarão seus dados e os dados de seus Pokémons. As fichas são atualizadas sempre que preciso.

3º Como capturo Pokémons?

Para capturar seus próprios Pokémons, você deve acessar a página Locais. Nessa página você encontrará diversas rotas, e nelas, vários Pokémons. Para capturar os Pokémons, você deve simular batalhas por meio de comentários nas rotas.

4º Como faço para treinar?

Para treinar e subir os levels de seus Pokémons, você pode batalhar com treinadores nas rotas e nas cidades ou batalhar contra Pokémons selvagens. A batalha deve ser simulada por meio de comentários e nunca deve ser repetida mais de duas vezes, pois será desconsiderada.

5º Devo sempre recuperar meus Pokémons?

Sim, sempre. Assim que batalhar (seja com treinadores ou com Pokémons selvagens) você deve recuperar seus Pokémons no Centro Pokémon, ou ele será retirado de sua ficha por motivo de maus tratos.

6º Como ganho dinheiro?


Você poderá adquirir seu dinheiro quando vencer batalhas contra treinadores nas rotas, e quando vencer líderes de ginásio.

7º Aonde adquiro itens?

No PokéMart. Para comprar seus itens, basta fazer um pedido (comentando) de qual item que você deseja. Lembre-se que você tem que ter dinheiro para fazer as compras, caso não tenha, não serão válidos seus pedidos.

8º O que são contests?

Os Contests são torneios onde os coordenadores apresentam seus Pokémons, dando ênfase à beleza do Pokémon  e de seus ataques.

9º O que são os eventos?

Eventos são competições destinadas às duas classes disponíveis, Treinadores e Coordenadores. Nos eventos, os participantes se enfrentam em batalhas e o vitorioso leva um super prêmio surpresa.

10º Como ganho as Fitas e as Insígnias?

As fitas são adquiridas nos Contests, são a prova de que o coordenador venceu os Contests em que participou. As insígnias são adquiridas nos Ginásios e elas são a prova de que o treinador venceu o ginásio em que batalhou.

11º O que faço quando ganho 8 Insígnias e 5 Fitas?

Quando você ganhar 8 Insígnias poderá enfrentar a Elite dos 4 e se vencer, será considerado o melhor treinador da liga (até que outra pessoa vença e te enfrente). quando você ganhar as 5 Fitas poderá participar do Grand Festival e se vencer, fica com a taça da Fita e com o título de Top coordenador(a).

12º Como evoluir um Pokémon?

O Atualizador da ficha só irá evoluir seu Pokémon com a sua ordem, porém ele deve estar no nível certo de evolução, caso contrário, permanecerá no mesmo estágio.

13º Como coloco Ataques novos ou Retiro outros ataques?

O Atualizador da ficha só irá adicionar ataque com a sua ordem. Quando seu Pokémon chegar em um determinado nível em que aprende um certo ataque, comente em sua ficha pedindo para o responsável por o ataque aprendido ou que retire um ataque para por o novo. Você também pode comprar um TM ou HM no PokéMart da Liga.


- Os atualizadores das fichas NUNCA irão por ataques ou retirar ataques sem a ordem do dono.
- Os atualizadores das fichas NUNCA irão evoluir um Pokémon sem a ordem do dono mesmo estando no nível de evolução.
- Peço que tenham calma, as fichas serão atualizadas SOMENTE quando os responsáveis tiverem tempo, mas faremos o possível para atualiza-las todos os dias, caso contrario, mantenham a Paciência.   


8 comentários:

  1. Como fazemos para participar? Eu gostaria de ser coordenadora, é de graça? (desculpa fazer essa pergunta e-e')

    ResponderExcluir
  2. Camila,para participar basta preencher uma ficha com um Nick que será utilizado no jogo e escolher o seu pokémon inicial. Feito isso é só aproveitar ! E sim,é de graça. Em breve lançaremos o cadastre-se e todos poderão se inscrever.

    Té mais ! \o

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Finalmente vou poder ser uma coordenadora de verdade hahahahahahaha =D
    Só uma perguntinha a mais: A gente pode escolher qualquer inicial?

    ResponderExcluir
  4. Camila, sim, pode escolher apenas um entre todos os Pokémons iniciais. =)

    ResponderExcluir
  5. Poké3ds Grass, não é preciso, a própria página já diz: "A Liga Pokémon Thunders é um jogo descritivo & narrativo, ou seja, não será necessário a realização de Download para se divertir...".

    ResponderExcluir
  6. Caso este meu simples comentário seja visto, agradeço por lê-lo...
    Eu acredito ter facilmente conseguido captar a ideia principal que a 'Liga Pokémon Thunders' procura mostrar e compreendido a maneira como tal "jogo descritivo & narrativo" funciona, contudo, apesar desses detalhes e da boa postagem informativa, alguns quesitos deixaram-me um pouco intrigado e, em certos instantes, pensativo. Listá-los-ei abaixo em formato de perguntas:
    1. Com a notória presença de ginásios, imagino como, onde e quando as batalhas desse evento iria ocorrer. Por favor, peço que me esclareça.
    2. Nessas lutas entre pokémons, o uso de suas determinadas habilidades (assim como Torrent) será permitido? (Penso que me seria muito agradável um 'sim', já que, sem esse pedaço, grande parte dos atrativos das criaturas seria perdido).
    3. As 'mega evoluções' estarão presentes no decorrer do jogo?
    4. Os 'stats' (HP, ataque, defesa e velocidade) serão relevados como questões importantes?
    5. Como os pokemons aprenderão ataques que naturalmente analisam-se em 'breeding'? Eles ao menos poderão ser escolhidos?
    Bem, penso já muito ter escrito até o momento, então prefiro calar-me... Ansiando por rápidas respostas, despeço-me e agradeço mais uma vez por sua atenção!

    - Yunan

    ResponderExcluir
  7. 1. As batalhas ocorrerão em um determinado "xat", sendo dois ou três juízes oficiais, o líder de ginásio e o desafiante precisam estar presentes. O evento irá apenas ocorrer dependendo da disponibilidade destes três;

    2. Será permitido;

    3. Estarão presentes. Para obtê-los, é preciso participar e conquistar os eventos que serão postados futuramente;

    4. Sim, os stats serão consideravelmente relevantes na Liga;

    5. Os Pokémons poderão aprender os movimentos por meio de breeding caso o treinador solicite o cruzamento de dois Pokémon de gêneros distintos, claro, ambos pertencendo ao mesmo grupo. O ovo que será gerado terá um prazo de 7 dias para nascer.

    Obs: Os movimentos poderão ser escolhidos pelo treinador, dependendo dos ataques aprendidos pelos pais que irão gerar o ovo.

    Enfim, quaisquer dúvidas, é só perguntar. Agradeço pelo seu comentário.

    Até mais ver.

    ResponderExcluir