Dubladora Miyu Matsuki faleceu aos 38 anos



Na última segunda-feira, 2 de novembro, foi divulgada a triste notícia de que a dubladora japonesa Miyu Matsuki, 38 anos, faleceu no dia 27 de outubro devido a uma pneumonia aguda que vinha enfrentando há alguns meses.

Em julho deste ano, Matsuki precisou interromper seus trabalhos na dublagem por conta de uma pneumonia. Ela declarou uma intensa febre desde o começo do ano e após alguns check-ups descobriu que sofria de pneumonia aguda.

A dubladora já é conhecida do público do anime Pokémon, tendo emprestado sua voz para dois personagens da série: Timmy, um dos irmãos de Brock; e Caitlin, membro da Elite 4 de Unova. Dentre os trabalhos mais conhecidos dela estão Kūko (Nyaruko: Crawling with Love), Isumi Saginomiya (Hayate the Combat Butler), Magical Sapphire (Fate/kaleid liner Prisma Illya) e Anna Nishikinomiya (Shimoneta: A Boring World Where the Concept of Dirty Jokes Doesn't Exist). Matsuki foi anunciada como a voz de Charlotte Dimandias na vindoura adaptação de Hundred, mas não há informações se ela chegou a gravar algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário