Condições Climáticas



Assim como no mundo real, nos jogos de Pokémon também temos efeitos climáticos. São eles: Intense Sunlight, Rain, Sandstorm, Hail e Fog. São um mecanismo introduzido na 2 Geração, quando ativado, pode beneficiar ou prejudicar alguns Pokémon. Os efeitos climáticos podem ficar ativo durante 5 turnos, porém com itens ou habilidades, pode prolongar o efeito do mesmo. Abaixo encontra-se mais informações de cada condição climática, junto com suas devidas alterações quando ativa:

Intense Sunlight


Pode entrar em campo com ajuda do ataque Sunny Day ou com a habilidade Drought. Este clima beneficia todos os Pokémon do tipo Fire e parte dos Pokémon do tipo Grass. Quando este clima está em campo, ocorrem as seguintes alterações nas batalhas:

  • Ativa as habilidades: Chlorphyll, Flower Gift, Leaf Guard, Solar Power e faz com que a Harvest tenha 100% de chance de consumir o berry no final do turno;
  • Power de ataques Fire aumentam em 50%;
  • Power de ataques Water ficam 50% mais fracos;
  • Castform se transforma em um Pokémon do tipo Fire;
  • Cherrim muda de forma;
  • Wheater Ball dobra o Power e se transforma em um ataque do tipo Fire;
  • A accuracy de Thunder e Hurricane cai em 50%;
  • Solar Beam não precisa carregar, ou seja, é usado no mesmo turno;
  • Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam 75% do HP;
  • Pokémon com a habilidade Dry Skin recebem o dobro de dano dano de ataques do tipo Fire e ainda perdem HP todo turno;
  • Nenhum Pokémon pode ficar congelado;
  • O ataque Growth aumenta dois níveis de Attack e SP Attack;
  • O item Heat Stone, se equipado ao Pokémon que usou o Sunny Day, fará com que ele dure 8 turnos em vez de 5.

Rain

 

Pode entrar em campo com ajuda do ataque Rain Dance ou com a habilidade Drizzle. Este clima beneficia os Pokémon do tipo Water e Electric e prejudica dos Pokémon do tipo Fire. Quando este clima está em campo, ocorrem as seguintes alterações nas batalhas:

  • Ativa as habilidades: Hydration, Rain Dish, Swift Swim;
  • Power de ataques Water aumentam em 50%;
  • Power de ataques Fire ficam 50% mais fracos;
  • Castform se transforma em um Pokémon tipo Water;
  • Wheater Ball dobra o power e se transforma em um ataque do tipo Water;
  • Solar Beam demorará dois turnos para carregar;
  • Accuracy do move Thunder e Hurricane aumentam para 100% e pode quebrar Protect e Detect, com uma chance de 25%;
  • Solarbeam tem o Power reduzido em 50%;
  • Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam apenas 25% do HP;
  • Se o Pokémon que invocou as chuvas estiver segurando o item Damp Rock, a chuva durará 8 turnos em vez de 5.
Sandstorm


Pode entrar em campo com a ajuda do ataque Sandstorm ou com a habilidade Sandstream. Este clima beneficia os Pokémon do tipo Rock, Steel e Ground. Quando este clima está em campo, ocorrem as seguintes alterações nas batalhas:
  • Ativa as habilidades: Sand Force, Sand Rush e Sand Veil;
  • Aumenta a SP Defense dos Pokémon do tipo Rock em 50%;
  • Wheater Ball dobra o power e se transforma em um ataque do tipo Rock;
  • Todos os Pokémon que não são Rock, Steel ou Ground, que tenham as habilidades Sand Force, Sand Rush Sand Veil, Magic Guard ou Overcoat, ou que esteja segurando o item -Safety Googles perdem um pouco de HP no final do turno;
  • Solarbeam tem o Power reduzido em 50%
  • Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam apenas 25% do HP;
  • Se o Pokémon que invocar a tempestade de areia estiver com o item Smooth Rock, a tempestade durará 8 turnos em vez de 5.

Hail


Pode entrar em campo com a ajuda do ataque Hail ou com a habilidade Snow Warning. Este clima beneficia os Pokémon do tipo Ice. Quando este clima está em campo, ocorrem as seguintes alterações nas batalhas:

  • Ativa as habilidades: Forecast, Ice Body e Snow Cloack;
  • Castform se transforma em um Pokémon do tipo Ice;
  • Wheater Ball dobra o power e se transforma em um ataque do tipo Ice;
  • Blizzard fica com 100% de Accuracy e tem 30% tem de chances de quebrar o Protect;
  • Todos os Pokémon do tipo Ice ou com as habilidades Forecast, Ice Body, Snow Cloack, Magic Guard e Overcoat perdem um pouco de HP no final do turno;
  • Solarbeam tem o Power reduzido em 50%;
  • Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam apenas 25% do HP;
  • Se o Pokémon que trouxer o Hail estiver com o item Icy Rock equipado, a chuva de granizo durará 8 turnos em vez de 5.

Fog


Não existe nenhum ataque ou habilidade que coloque este clima em campo. Este clima não beneficia nenhum tipo. Quando este clima está em campo, ocorrem as seguintes alterações nas batalhas:

  • Abaixa a Accuracy de todos os  Pokémon em 10%;
  • Wheater Ball dobra o power e não muda de tipo;
  • Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam apenas 25% do HP.

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