Super Training


Super Training é um método de treinamento Pokémon introduzido nos jogos X e Y do Pokémon. É um recurso criado pela Clemont que permite aos jogadores treinar seu Pokémon na tela de toque de qualquer lugar a qualquer momento. Super Treinamento permite que o jogador não aumente o nível de seus Pokémons, mas, em vez disso, eleve suas estatísticas (ou seja, effort values). Super Treinamento é acessível entre os recursos paginados na tela inferior do 3DS em X e Y, imediatamente à esquerda do Player Search System e direito de Pokémon-Amie; Em Omega Ruby e Alpha Sapphire, está na parte inferior do menu PlayNav do PokéNav Plus.A primeira vez que o jogador acessa o Super Training, são mostrados um vídeo através de dois tutoriais que demonstram como usar os Super-Training Regimens (contra um Scatterbug e Spewpa) para aumentar as estatísticas de um Pokémon e como usar o Core Training na tela de treinamento para fazer o mesmo.


 
Super Training na party do jogador

Explicação de como jogar:

Além dos tiros normais, se manter a stylus pressionada na tela de toque, um tiro concentrado será utilizado, porem se mantiver por muito tempo ele irá travar e falhar. Este tiro lhe rendera o triplo de pontos de um tiro simples. Mas cuidado! Não é apenas você que atira bolas de futebol, o adversário revida, então utilize do D-Pad para desviar dos ataques dos balões ou então utilize o botão “L” para criar uma barreira por um curto espaço. Há três formas de defesa dos balões.


  • Bolas de futebol – A mais típica, jogando uma bola de futebol preta e gigante variando de velocidade e algumas até mesmo te seguindo. Se você for atingido por ela, perderá parte dos seus pontos conquistados;

  • Balões – Três balões flutuaram em frente ao “PokeBalão”. Destruí-los não funcionará muito bem, já que logo outro irá surgir;

  • Barreiras – Ele também utilizará de uma barreira, porém há como destruí-la atingindo um alvo móvel que surge.

DIFICULDADES:


Se você passar por todos os 6 desafios, independente se com um ou diversos Pokémon, desbloqueará mais níveis aumentando além da dificuldade, os prêmios. Abaixo segue uma descrição das quantidades de EV’s conquistadas de acordo com a dificuldade do desafio.

  • Nível 1 (fácil) – 4 Pontos no status treinado;

  • Nível 2 (médio) – 8 Pontos no status treinado;

  • Nível 3 (difícil) – 12 Pontos no status treinado.

TREINAMENTO PÓS-JOGO:

Completando um dos “desafios”, além dos pontos de EV no status treinado, você recebe uma bag de treinamento para ajudar a aumentar ainda mais os EV’s em em seus respectivos status. Estas bags ao serem utilizadas, servem para o Pokémon bater (tocando diversas vezes sobre ele aparecera o Pokémon espancando o saco) até o saco se arrebentar. Quanto maior for a bag, mais pontos serão conquistados.


  • [Nome do Status] Bag S – 1EV no status de acordo com o nome no saco;

  • [Nome do Status] Bag M – 4EV’s no status de acordo com o nome no saco;

  • [Nome do Status] Bag L – 12EV’s no status de acordo com o nome no saco;

  • Double-Up Bag – Dobra os EV’s ganhos no próximo treinamento;
  • Strength Bag – Concede maior número de pontos durante a próxima partida de treinamento;

  • Big-Shot Bag – Faz com que os tiros tenham maior chance de acerto durante a próxima partida de treinamento;

  • Toughen-Up Bag – Faz com que os tiros do inimigo tenham menor eficiência durante a próxima partida de treinamento;

  • Soothing Bag – O Pokémon fica um pouco mais dócil com seu treinador;

Se você deixar a tela do Super Training aberta durante sua jornada, há uma chance de seu Pokémon encontrar um desses sacos de modo aleatório.


SECRET SUPER TRANING:


Se você estiver utilizando um Pokémon com os EV’s já treinados no máximo, ganhará acesso a treinos especiais. São mais 12 minigames com dificuldades crescentes que além de bags, você pode ganhar desde uma simples Soda Pop a itens raros como pedras evolutivas. Abaixo segue a lista dos jogos e exemplos de itens raros que podemos conseguir neles:

  • The Troubles Keep On Coming – Wing Items

  • The Leaf Stone Cup Begins – Leaf Stone

  • The Fire Stone Cup Begins! – Fire Stone

  • The Water Stone Cup Begins! – Water Stone

  • Follow Those Fleeing Goals! – Thunder Stone

  • Watch Out! That’s One Tricky Second Half – Dusk Stone

  • An Opening of Lightning-Quick Attacks! – Shiny Stone

  • These Long Shots Are No Long Shot – Dawn Stone

  • Scatterbug Lugs Back – Wings

  • A Barrage of Bitbots – Wings

  • Drag Down Hydreigon – Moon Stone, Sun Stone

  • The Battle for the Best: Version X/Y – Todos acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário