Mitologia Pokémon - Cresselia e Darkrai: A Dupla Lunar


Diz a lenda que quando Arceus deu origem ao universo, Pokémons e humanos foram criados para povoar o planeta. Contudo, ao decorrer do tempo, uma de suas criações, não se sabe ao certo qual, gerou desconfiança em Arceus. Logo, para que nenhum ser ousasse se opor a sua autoridade suprema, Darkrai foi criado para punir essa criatura, o levando para um mundo de pesadelos, onde somente ele possuía o controle.



O problema é que Darkrai ficou tão poderoso que sua força poderia destruir o mundo Pokémon. Nessas condições, Arceus, com o temor de acontecer o pior, criou um novo Pokémon para reequilibrar a harmonia do planeta.


O nome desse novo Pokémon era Cresselia, cujo seus poderes e objetivos eram contrários aos de Darkrai. Cresselia tinha a habilidade de conceder bons sonhos em contrapartida aos pesadelos causados por Darkrai.


Esse novo Pokémon místico conseguia enfraquecer Darkrai, o que o deixava exausto, podendo assim, levá-lo novamente para seu mundo paralelo.


Entretanto, após algum tempo, Darkrai se recusou a voltar para seu mundo, o que despertou certo desgosto em Arceus. Para amenizar os problemas, Darkrai foi mandado para Newmoon Island e Cresselia ganhou uma nova função que consistia em sempre perseguir Darkrai se este tentasse fugir de sua nova moradia.


Desde então surgiu a rivalidade entre ambos, pois Darkrai era muito poderoso, porém Cresselia anulava os seus poderes. Assim nenhum poderia vencer o outro.


De acordo com as lendas, Darkrai possui a capacidade de adormecer as pessoas para entrar em seus sonhos e causar terríveis pesadelos. Todavia, a liberação de pesadelos não consiste em um ato malicioso e sim, um mecanismo de defesa.


Outra habilidade desse Pokémon é poder se transformar em sombra para fugir do perigo ou contato com humanos. Pois embora compreenda a fala humana, Darkrai prefere não se comunicar com as pessoas.


Em relação a Cresselia, a lenda diz que esse Pokémon tem a missão de ajudar as vitimas de Darkrai, trazendo lhes bons sonhos e esperança. Ela libera penas de suas asas, as quais podem acalmar e conceder doces sonhos a quem as possuirem.


Suas asas emitem um veu de particulas brilhantes em que em noites de lua crescente é possível ver uma longa e bela aurora estendendo-se desde a sua cauda.




Cresselia também possui a habilidade de curar cicatrizes psicológicas se o doente olhar para ela. Sua moradia é a Fullmoon Island.


Estes Pokémon lendários, representam fases da lua com conotações opostas: Darkrai representa a Lua Nova, enquanto Cresselia representa a Lua Cheia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário